Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Demorou um pouquinho mais saiu. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/17

Bella estava muito animada. O dia com Edward tinha sido maravilhoso. Ele era um bom ouvinte e ela descobriu que ele era muito engraçado também. Não sabia ainda de toda a história, mas percebeu que o acidente foi um divisor de águas na vida dela. Ele era muito mais alegre e confiante antes de ser pisoteado na arena. Aos poucos estava voltando ao normal e Alice disse que Bella era a responsável por essa mudança. 

Colocou um vestido soltinho e desceu para o jantar. Eles comeriam do lado de fora para aproveitar o clima. 

Uma caminhonete parou na entrada de carros e Bella ficou surpresa ao ver Emmett e Rosalie descerem dela. 

—Ora só quem está de novo no rancho Cullen. - Emmett sorriu travesso. - Está pensando em virar camponesa, Bella? Posso te chamar assim? Sinto que somos amigos. 

—Claro que ela não se importa, Amor. - Rosalie entrelaçou o braço com o dele. - Oi Chefinha, tudo bem? 

—Curtindo uns dias de descanso. - Suspirou e Edward surgiu atrás dela. 

—Então, o que está rolando entre vocês? – Emmett perguntou olhando de um para o outro.

—Nada! – Negaram juntos.

—Poxa, cara! Tinha mesmo que estragar o meu encontro? Se estava afim dela era só falar.

—Do que está reclamando? Você reatou com a sua ex. – Emmett olhou para Rosalie e deu um beijo na mão dela.

—Mas ninguém imaginou que isso iria acontecer. Você me embebedou de propósito. 

—Talvez não tenha sido uma simples coincidência. - Admitiu e Emmett gargalhou. 

—Sabia. Tudo bem, cara. Nós dois estamos felizes e com mulheres maravilhosas. Mas eu sou mais esperto que você. - Rosalie estendeu a mão mostrando a aliança. 

—Nos casamos em Vegas. - As duas deram gritinhos de alegria e se abraçaram. 

—E o nosso planejamento? - Bella estava tão animada para organizar o casamento da amiga. 

—Vamos manter. Queremos fazer uma cerimônia com a família e os amigos reunidos. Mas queríamos nos casar logo. 

—Ano novo, vida nova. - Emmett olhou para o amigo. - Você é o próximo. 

—Ainda não estamos nesse nível. - Comentou envergonhado. Gostaria de estar, mas não sabia se algum dia chegariam a esse nível. Eles não eram nem namorados. 

—Torço por vocês. - Rosalie queria ver a amiga bem. Por mais que se divertisse com as histórias dos encontros dela, não gostava de vê-la infeliz. 

—Oi Rosalie. - Seth ajeitou o cabelo e deu seu melhor sorriso para ela. O garoto tinha uma paixonite nada secreta por ela. 

—Você também veio? - Perguntou surpresa e olhou para Bella. Ela balançou a mão como quem dizia: longa história. 

—Estou explorando meu lado cowboy. Se quiser posso te ensinar. - Piscou e Emmett bufou.

—Quem é esse garoto? - Não esperou ninguém responder. - Ela é casada, cara, vai procurar outra. De preferência da sua idade. 

—Casada? - Levou as mãos ao coração. 

—Seth, você é uma graça, mas eu amo o Emmett. - Deu um beijo na bochecha dele. 

—Eu sempre vou te amar, Rose. E estarei aqui se ele for um idiota. Assim como foi com a minha irmã. – Cruzou os braços o encarando. Alice também se espantou ao ver o casal ali.

—Oi Emmett e Rosalie. Seth, por que está triste? – Ela tinha um carinho muito grande pelo garoto.

—O amor da minha vida se casou com o cara que bebeu todas e deixou a minha irmã triste.

—Eu já pedi desculpas. E a culpa é toda do Edward. – Apontou e ele fez cara de desentendido. – E eu fui desconvidado do casamento.

—É claro que não foi desconvidado. Só falei aquilo para ajudar no meu plano.

—Que plano? – Edward sabia que ela tinha armado tudo, mas queria ouvir uma confissão.

—Ah, Edward! – Abanou as mãos o ignorando. – O importante é que estamos todos felizes.

—Eu não estou feliz. – Seth reclamou.

—Você ainda é jovem. – Bella consolou o irmão.

—Vamos comer. – Alice sugeriu. – Vocês dois estão mais do que convidados.

—Obrigado pelo convite, mas combinamos de jantar com a minha família. Vou apresentar a minha esposa. – Deu um beijo na esposa e Seth fez careta. – Vejo vocês no casamento. – Os dois se despediram e Alice suspirou. Ela só queria um dia sem dramas e entender o motivo da visita do casal.

—Acho que perdi a fome.

—Sério? Fizemos torta de chocolate. – Tentou animá-lo.

—Claro que não. Só estou fazendo drama. Mulher nenhuma vale a pena perder uma torta por ela.

—Vamos logo comer antes que aconteça mais alguma coisa. – Edward tinha um plano e precisava que o dia acabasse logo.

[...]

 Bella sentiu alguém a cutucar e estava prestes a brigar com Jasper por a acordar cedo, de novo.

—Jasper me deixe em paz. – Cobriu a cabeça.

—Que história é essa? – Edward perguntou e Bella se assustou por ele estar ali.

—O que faz aqui? – Sentou e se cobriu com a colcha.

—Por que você achou que fosse o meu cunhado?

—Porque ele veio me acordar para o ensaio. – Edward a olhou e depois deu de ombros. – Eu disse que não ia continuar a ensaiar com vocês.

—Não estou aqui pelo ensaio. É meia noite.

—E o que faz no meu quarto a essa hora? – Só havia um motivo para ele estar ali.

—Só queria um momento a sós com você. Sem ninguém para nos interromper.

—Seja mais claro, por favor. – Pediu e ele inclinou e a beijou lentamente. – Foi o que imaginei. - Corou o puxando para mais perto. Bella colocou a mão por dentro da camisa dele e Edward estremeceu. – Você não gosta quando te toco aqui. – A mão dela estava no ombro dele. Edward se sentou na cama e tirou a camisa. Ele tinha uma cicatriz volumosa e vermelha de uns quinze centímetros.

—Estou pensando em fazer um tratamento para diminuir. Tenho outra assim na coxa. – Tocou por cima da calça. – Ela é maior. – Se desculpou e Bella o abraçou.

—Edward, não precisa se envergonhar. Essas cicatrizes não definem vocês. Não precisa esconder nada de mim. Estou gostando de você por inteiro.

—Mesmo eu estando todo remendado? – Deu um sorriso torto e ela o beijou.

—Seus “remendos” são a prova de que você é um lutador. Você segue em frente e não desiste.

—Eu quase não sobrevivi. – Bella deitou a cabeça no peito dele e Edward começou a mexer no cabelo dela. – O acidente foi feio, muito feio mesmo. Uma semana em coma e quase três meses no hospital. Tive que fazer fisioterapia, tomar muitos remédios e vi meu sonho morrer. Eu amava montar e o status que isso me trazia. Eu era quase uma celebridade aqui na região. Era amado e me sentia incrível. Depois do acidente eu me vi perdido. Foi como se meu mundo tivesse desmoronado. Eu não era tão ranzinza assim. Gostava de sair e me divertir. Agora eu só fico preso aqui. Poucas coisas me dão alegria. Foi você aparecer para mudar as coisas. Bella, eu gosto de você. Te acho uma mulher incrível, batalhadora e muito alegre. Você tem uma força enorme.

—Edward, você é maravilhoso. Só precisa se encontrar de novo. Estarei ao seu lado para o que precisar.

—Quer ser minha namorada? – Perguntou a pegando de surpresa.

—Achei que não fossemos dar rótulo.

—Vamos com calma. Mas eu quero que caminhemos para algum lugar. – Bella colocou uma perna de cada lado dele e espalmou as mãos no peito dele.

—Eu aceito. – Declarou com alegria e Edward a beijou com toda a paixão que sentia. Bella correspondeu a altura e as peças de roupas foram sendo retiradas aos poucos. Edward não tentou esconder as cicatrizes. Elas não o definiam, mas faziam parte dele e ele teria que aprender a conviver com aquilo. – Relaxa que eu tenho... – Os dois estavam cobertos apenas pelas peças intimas. – Bella tentou esticar a mão para pegar a bolsa, mas ela acabou caindo e indo parar debaixo da cama. – Droga! Preciso da minha bolsa. – Se contorceu toda e conseguiu puxar a bolsa que acabou batendo no rosto de Edward. – Desculpa.

—Tem pedra aí dentro? – Reclamou acariciando o rosto. – Está ficando roxo? – Com apenas a luz do abajur ela não era capaz de dizer.

—Está doendo?

—Bastante. Acho melhor colocar gelo.

—Por que estava com a cara aqui? – Ela ainda tentava entender como aquilo aconteceu.

—Queria ver o que estava fazendo. O que tem nessa bolsa de tão importante? – Ela pegou um pequeno envelope e agitou para que ele pudesse ver. – Não queremos um bebê aqui, não é mesmo?

—Não vai vir bebê nenhum. – Levantou vestindo a calça.

—Ei, vai onde? – Bella gemeu frustrada. Ela estava tão perto do objetivo dela.

—Pegar gelo.

—Mas vai voltar, não vai? – Perguntou esperançosa.

—Acho que o clima já era.

—Podemos só dormir. Me sinto culpada, quero cuidar de você. – Fez biquinho e ele não tinha como dizer não a ela.

—Já volto. – Edward saiu e Bella tirou as camisinhas, as deixando em um lugar mais fácil. Ela achava que a intenção inicial dele não era dos dois darem o passo final, mas as coisas acabaram evoluindo e quem sabe o clima não voltasse.

—Alguém te viu? – Não queria imaginar qual seria a explicação que ele teria dado.

—A barra estava limpa. – Entregou a bolsa com gelo e se deitou na cama. Bella apoiou o cotovelo na cama e colocou com delicadeza a bolsa em cima do olho dele. – Muito bom. – Gemeu e ela riu.

—Acho que está tudo conspirando contra nós. – Tirou a bolsa e deu uma olhada, depois depositou um beijo no local. – Para sarar.

—Já está sarando. – Garantiu relaxando e levou pouco tempo para pegar no sono. Ter Bella ao lado dele deixou tudo mais leve.

—Boa noite, Edward. – Deu um beijo nos lábios dele e se aconchegou nele. Edward exibia uma calma e era quente. Bella se sentiu em casa nos braços dele. E mal podia esperar pelas próximas loucuras.

[...]

Edward acordou cedo e chegou para o ensaio com um sorriso que fez o cunhado se perguntar se ele havia usado algum tipo de droga. Depois de pensar um pouco, Jasper concluiu que era a droga do amor que ele havia experimentado. Passou no quarto de Bella para chamá-la para o ensaio e viu que ela não estava sozinha. Torcia para que os dois fossem felizes. Edward precisava voltar a ser ele mesmo de novo.

—Viu algum passarinho verde? – Provocou e Edward nem se abalou com a pergunta.

—Espero que você cante como um hoje. – Devolveu a provocação e Jasper gargalhou.

—É caubói! Você foi totalmente laçado.

—Eu sei nisso e por algum milagre, não estou com medo. – Jasper o aplaudiu. Era assim que o cunhado tinha que agir. Com atitude e confiança. – Agora chega de conversa fiada e vamos ensaiar.

[...]

—Bom dia! – Edward entrou na sala de jantar e olhou diretamente para Bella, ela corou e os dois ficaram se olhando sem saber o que deveriam fazer a seguir.

—Beija ela logo! – Vovô reclamou da falta de atitude do neto.  

—Bem... – Coçou a cabeça e pigarreou. – Bella e eu estamos namorando.

—Era para ser uma novidade? – Alice ergueu a sobrancelha. – Os últimos a saberem que vocês dois estão namorando foram vocês.

—Eu vi você entrar no quarto dela. – Apontou e Seth encarou Edward. – De madrugada e você não saiu. – Completou dando uma risadinha.

—Você disse que ninguém te viu. – Bella sussurrou.

—Parece que me enganei. – Sussurrou de volta.  

—Desse jeito ninguém vai me querer como parte da família. – Bella tinha certeza de que a família de Edward, principalmente o Vovô, a consideravam uma tarada. 

—Muito pelo contrário. – Esme estendeu a mão para segurar a dela. – Não sei para onde esse relacionamento vai, mas espero que vocês fiquem juntos e que possam formar uma família. Será um prazer ter você em nossa família maluca.

—A nossa também é maluca. Mas precisamos ter uma conversa séria. – Apontou o dedo para Edward. – Comportamento inaceitável.

—Seth, fica quieto. – Bella o repreendeu.

—Não, Bella. Ele tem que fazer as coisas do jeito certo. Tem que conversar comigo primeiro. Dizer quais são as intenções, fazer a corte... – Foi enumerando.

—E você tem que sair do século 18, meu irmão.

—Quando estiver pronto podemos conversar, Seth. – Se o garoto se sentia mais confortável assim, não custava nada ceder aos pedidos dele.

—Podemos conversa agora. – Tudo para fugir do trabalho com Bella. 

—Você não vai fugir. Temos trabalho a fazer. – Bella conhecia bem o irmão e não ia cair nas artimanhas dele.

—Já que a Rose está por perto você poderia chamar ela para te ajudar. 

—Rose está de férias. – Ele gemeu, não tinha como fugir.

—Tudo bem. Sempre sendo explorado.

—Eu te compro aquele joguinho que está querendo. – Ele sorriu vitorioso. – Agora se me dão licença, vou beijar o meu namorado. – Bella levantou e Edward a olhou espantado. Ele não era de demonstrar os sentimentos em público, mas já estava na hora de começar a mudar isso. Deu um beijo rápido em Bella. Aos poucos ele iriam evoluindo.

—Vou passar o dia ocupado e acho que você também. Pensei de passarmos o dia juntos amanhã.

—Nosso primeiro encontro?  - Ela estava ansiosa pelo encontro.

—Veremos. – Deu outro beijo dela e pegou um pedaço de bolo. – Até mais tarde. – Acenou para a família e saiu cantarolando.

—É sério, Bella, você tem que fazer parte da nossa família. – Alice praticamente implorou.

—Estamos indo devagar, mas estamos indo. – Sorriu animada com as possibilidades.

—Devemos comemorar. – Seth tentou mais uma vez.

—Vamos comemorar trabalhando. – Cutucou o irmão, que mesmo protestando a seguiu até onde seria a cerimônia.  

—Talvez ele não seja adotado. – Vovô comentou esperançoso. O neto só precisava de mais algumas dicas e logo seria um Cullen completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro passo foi oficialmente dado e agora as coisas vão dar certo.

—Esse terreno também faz parte do rancho? - Edward ajudou Bella a pular um tronco caído.
—Não exatamente. Na verdade, eu sou o dono dessa parte. - Bella avaliou o local, era grande e tinha muitas plantações e um celeiro grande.
—Você utiliza apenas para plantações?
—Por enquanto sim. Mas aquela parte. - Apontou para o lugar mais alto. - Vai ser onde vou construir a casa. Já tenho o desenho, mas quero aguardar mais um pouco.
—Por quê? - Ele corou e ela o cutucou.
—Você vai rir.
—É claro que não. - Ergueu a mão em sinal de promessa.
—Tenho receio em construir e a minha futura esposa não gostar. Quero que o lugar seja do jeito dela também. - Confidenciou e Bella suspirou, emocionada.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.