Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 27
Quando memórias são revividas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/27

Yaoyorozu sabia que iria dormir tarde naquela noite quando Uraraka mandou uma mensagem no grupo das garotas no celular, convocando todas para seu quarto, dizendo que tinha encontrado algumas fotos polaroid que tinha tirado em sua antiga câmera.

Ninguém precisou dizer mais nada para aquilo se transformar em uma noite das garotas, que foi rapidamente transferida para o quarto de Hagakure, a amiga alegando que tinha conseguido com Sato vários doces para todas comerem.

Então, agora lá estava Yaoyorozu, sentada na cama de Tooru enquanto todas se espalhavam pelo quarto, passando de mãos em mãos as várias fotos tiradas por Uraraka.

Momo pegou algumas das fotos, vendo e sorrindo enquanto passava para a seguinte, sempre relembrando dos momentos em que a maioria delas tinham sido tiradas.

Ela então parou em uma foto em específico, observando com mais atenção ao notar algo curioso.

Era quando havia se prontificado a ajudar os amigos com os estudos, Yaoyorozu se lembrava disso, é claro, embora fosse há tanto tempo atrás, antes mesmo de todos se mudarem para o dormitório da U.A.

Momo estava radiante na época por ser capaz de ajudar os colegas de classe nas provas teóricas, embora sempre que lembrava da prova prática acabava ficando com um frio na barriga e uma enorme insegurança, resultado de ter perdido no festival esportivo.

Aquilo foi dias antes de lutar ao lado de Todoroki pela primeira vez, aliás.

Mas o diferencial que a chamou atenção naquela foto é que, por mais que Yaoyorozu tivesse sido capturada apenas ao fundo da foto, visto que Ashido e Ochako sorriam radiantes mais à frente, era possível também ver Todoroki a observando com um semblante preocupado.

Era como se ele soubesse que algo de errado estava acontecendo com ela, mas não entendesse muito bem na época.

Momo conteve um suspiro ao perceber aquilo.

Fazia tanto tempo, mas mesmo ali ele já vinha observando-a. Como ela não tinha reparado nisso antes?

Momo decidiu seguir adiante, vendo as demais fotografias, percebendo então que sempre que ela aparecia, Todoroki acabava sendo capturado ao fundo e, mesmo de forma discreta, estava com os olhos nela.

— Parece que o Todoroki-kun sempre esteve observando você, Momo-chan — Asui falou, com o dedo indicador na boca enquanto via as fotos ao seu lado, praticamente exteriorizando seus pensamentos.

E ela não pode deixar de sorrir com o comentário da amiga, olhando agora para uma foto da época em que a turma toda tinha ido patinar no gelo.

A foto tinha como destaque Uraraka, ao lado de um tímido Midoriya e um sorridente Iida. Ao fundo, no lado direito, era possível ver Bakugou caído no chão feito de gelo, enquanto do outro lado, Todoroki sorria para uma Yaoyorozu virada de costas para a foto.

Ela se lembrava daquele dia, é claro. Foi quando Todoroki a ajudou a se equilibrar e patinar, o que se tornou um trabalho bastante árduo, embora ele tivesse se demonstrado um amigo paciente na época.

E até hoje ela não era capaz de esquecer o fato de que aquela foi a primeira vez em que deram as mãos, ainda que estivessem ambos usando luvas no momento.

Mas o que Yaoyorozu não se lembrava era de ver Todoroki sorrindo daquele jeito.

Pelo ângulo da foto, aparentemente a garota estava virada de costas para ele, segurando no corrimão e tentando se equilibrar, enquanto ele a observava.

E agora vendo aquilo e relembrando do dia, fez com que Momo ficasse com o coração aquecido.

Ela sempre pensava que somente ela vivia prestando atenção em tudo o que Shouto costumava fazer, mas pelo visto não era bem assim.

Ele sempre esteve prestando atenção nela, especialmente nos momentos em que Yaoyorozu estava distraída.

E todas aquelas fotos comprovavam isso.

— Ah, eu queria que alguém me olhasse do jeito que o Todoroki-kun olha pra Yaomomo! — Hagakure exclamou, empolgada e sonhadora, como sempre era.

Nenhuma das garotas comentou o fato de que aquilo seria algo impossível de acontecer, apenas sorriram e concordaram, com Ashido rapidamente mudando de assunto ao comentar como mostraria para todos os amigos a foto de Bakugou caído enquanto tentava patinar no gelo.

Enquanto isso, Momo ainda estava distraída demais ainda olhando as fotos para se importar com o que comentavam, sem deixar de pensar que ela era realmente sortuda por ter alguém como Todoroki Shouto como namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.