Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 26
Quando Bakugou tem razão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/26

Ela estava bem.

Tentava assegurar Todoroki desde que tudo aconteceu, mas ele não pareceu acreditar em uma só palavra que Momo dissera durante todo o percurso até a enfermaria da U.A.

Tinha sido um simples acidente e aconteceu unicamente por falha dela, estava perfeitamente ciente disso.

Momo sabia mais do que ninguém sobre suas fraquezas em relação a sua peculiaridade, sabia que quando se esforçava além da conta em suas criações, ficava sem energia e podia até mesmo perder a consciência, como tinha acontecido ao lutar contra Kendo no inverno passado… e como tinha acontecido há poucos instantes também.

Sabendo disso, ela, ao recobrar a consciência, estava calma, pois nada demais havia acontecido, bastava descansar e se alimentar bem, logo iria estar novinha em folha.

Então por isso ficou surpresa quando acordou com o corpo apoiando nas costas de Todoroki, que a levava para a enfermaria, com uma expressão preocupada em seu rosto (o que a surpreendeu mais ainda).

— Aizawa-sensei me disse levá-la para a enfermaria, é melhor Recovery Girl dar uma olhada em você — Não foi exatamente como aconteceu, mas ele não precisava entrar em detalhes com Momo naquele momento.

— Mas eu já disse, estou bem, você sabe que isso acontece algumas vezes quando exagero nas minhas criações…

Todoroki não respondeu, apenas a segurou ainda mais firme em suas costas e disse que logo chegariam ao destino deles.

Yaoyorozu suspirou, se sentindo fraca até mesmo para discutir mais.

— Espero não ter interrompido todo o exercício de treinamento com isso — ela falou mais para si mesma do que para o namorado, perdida em pensamentos, preocupada em ter se tornado um incômodo para os colegas.

— Não se preocupe com isso, eles já estavam voltando a treinar assim que saímos de lá.

— Mas você não voltou, eu estou te atrapalhando e-

— A sua saúde é mais importante, eu posso treinar mais tarde — Todoroki a interrompeu, seu tom de voz mais sério deixando claro como queria cuidar dela naquele momento.

Yaoyorozu suspirou novamente, deixando-se ser levada sem reclamar mais nada, apenas fechando os olhos e apoiando sua cabeça no ombro de Shouto.

Quando abriu os olhos mais tarde, percebeu que estava deitada em uma maca da enfermaria. Ainda estava em sua roupa de heroína e não pareceu ter se passado tanto tempo assim.

Se sentou, ainda sentindo o corpo fraco, mas levemente melhor que antes. Sabia que provavelmente não havia sido curada pela peculiaridade de Recovery Girl, pois o que Momo precisava era realmente descansar, não havia qualquer ferimento para ser de fato tratado ali.

— Aqui, come isso — Ela assustou quando ouviu a voz de Bakugou ao seu lado, se virando e encontrando o garoto estendendo o que parecia ser uma pequena barra de chocolate.

Onde Todoroki estava?

— Ele está conversando com o maldito Deku ali na outra maca — Bakugou novamente falou, parecendo ter lido seus pensamentos.

Yaoyorozu olhou para um canto mais afastado da enfermaria, vendo Todoroki conversar com um Midoriya que estava deitado e com as pernas enfaixadas, claramente se recuperando do intenso treinamento que tivera.

Ele era outro que sempre abusava de sua habilidade.

— Toma, pega logo isso antes que o meio-a-meio venha encher meu saco.

Yaoyorozu voltou a atenção ao loiro ao seu lado, aceitando a barra de chocolate, comendo devagar. Provavelmente Recovery Girl tinha instruído os garotos a darem aquilo para ela assim que acordasse, pois Momo imediatamente sentiu o corpo melhorar consideravelmente.

— Obrigada.

— Sabe, o meio-a-meio enlouqueceu todo mundo quando você desmaiou no meio da luta — Bakugou falava, sem encarar Momo, olhando o chocolate que ele mesmo também comia.

Yaoyorozu estivera lutando na sessão de treinamento ao lado de Todoroki… e contra Bakugou e Uraraka. Talvez, pelo oponente ser difícil e bastante habilidoso, ela tenha abusado em suas criações. Não sabia o resultado da luta, mas Katsuki não parecia nas melhores condições naquele momento ao seu lado na enfermaria, então ao menos podia assumir que se tivesse perdido, aparentemente havia sido por pouco.

— O que quer dizer? — Perguntou, confusa. Era difícil imaginar Todoroki enlouquecendo, não importava a situação.

— Quer dizer que seu namorado é um superprotetor irritante — Bakugou foi direto, parecendo cansado demais para ser muito rude naquele momento — e é bom ele entender que heróis sempre se ferem, seja em treinamento ou luta real… para alguém que se diz tão forte, ele é bem burro.

Yaoyorozu não soube exatamente o que dizer, mas abriu a boca, pronta a falar qualquer coisa, ainda um pouco confusa com aquela conversa.

— Talvez se você não tivesse usado aquela explosão enorme diretamente nela, Yaoyorozu não teria precisado se esforçar tanto e desmaiar por isso.

A voz veio do outro lado da cama que Momo se encontrava, e ela se virou, agora encontrando Todoroki parado bem ali, encarando Bakugou friamente.

Midoriya, ao fundo, parecia um pouco receoso ao olhar para os três, embora não pudesse nem ao menos se levantar e se aproximar para tentar apaziguar o clima que tinha se instalado.

No entanto, surpreendentemente, foi Katsuki quem decidiu não prolongar o que poderia ser uma discussão bem feia.

Ele apenas suspirou, se esforçando para se levantar da cadeira que tinha ocupado ao lado esquerdo de Yaoyorozu.

Bakugou olhou para ela e então para Todoroki, amassando a embalagem vazia do chocolate que tinha comido.

— Tsc, ela não é de vidro, seu idiota… — se afastou, ainda reclamando, apenas parando no meio do caminho para gritar na direção de Midoriya que parecia estar o encarando surpreso. Logo depois saiu da enfermaria e da vista de todos eles.

— Você está bem? — Shouto voltou-se para Yaoyorozu, preocupado, como se a conversa de instantes atrás não tivesse existido.

— Ah… sim, estou melhor — ela murmurou, olhando para a barra de chocolate pela metade em sua mão.

— Recovery Girl disse que comer irá te fazer se sentir melhor.

— Sim, certo.

Yaoyorozu olhou para Todoroki então, finalmente pensando que ele, de fato, estava realmente preocupado com sua saúde.

Quando acordou mais cedo e o viu carregando-a para a enfermaria, não imaginou que estava tão alarmado assim, mas agora, com aquela conversa com Bakugou, a garota ficou se perguntando internamente sobre o que tinha acontecido assim que perdeu a consciência no meio da luta.

Ele tinha ficado furioso e acabou descontando em Bakugou que, até instantes antes, estivera encarando Yaoyorozu no combate? Aparentemente sim, mas parecia ter mais do que isso também.

Todavia, independente do que fosse, Bakugou tinha razão em algumas coisas.

— Todoroki-san — Ela chamou sua atenção para si e Todoroki se sentou na beirada da cama, lançando um olhar preocupado — Bakugou-san tem razão, você sabe… eu não sou de vidro.

Os olhos dele se desviaram dos dela com isso.

— Eu sei — Todoroki murmurou, parecendo conter um suspiro.

— Vou me tornar uma heroína um dia, acidentes acontecem e, nem sempre, são muito graves.

— Eu não duvido da sua capacidade, Yaoyorozu, é só que… — Ele começou, sem conseguir terminar sua fala, mas não precisava.

Com a mão livre, Momo pegou na mão de Todoroki, entrelaçando seus dedos.

— Eu também tenho medo de algo acontecer com você, mas tem mais pessoas ao nosso redor, mais amigos que estão treinando para se tornarem excelentes heróis, não estamos sozinhos, além disso… nós temos que aprender a ficar cada vez mais fortes também, temos que aprender com nossos erros e o lugar para errar e crescer é justamente aqui — Ela o explicou com calma e deu o tempo que fosse necessário para o namorado absorver suas palavras.

Ele finalmente ergueu o rosto, voltando a encará-la. Seus olhos ainda possuíam uma sombra de preocupação, mas Momo sabia que ele não pararia simplesmente de se importar com ela, assim como ela também nunca deixaria de se importar com ele, estavam namorando, afinal de contas. Mas de qualquer forma, o garoto pareceu ter entendido o que ela quis dizer, em como eles não deveriam apenas confiar um no outro, mas confiar em todos que estavam em volta também. Confiar também que aprenderiam com as lições daquele dia e ficariam mais fortes.

— Você é incrível, Yaoyorozu.

E agora foi a vez dela desviar o rosto, sentindo-o enrubescer um pouco.

Embora estivessem se acostumando com o fato de se verem feridos e fracos às vezes, Momo achava que nunca iria se acostumar com os elogios espontâneos que Todoroki costumava dar a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.