A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 4
O Jovem Americano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/4

Ginny desceu as escadas toda arrumada. Um vestido brilhantes, cabelo ruivo amarrado e o rosto maquiado. Molly foi logo pedindo satisfação de onde ela ia daquela forma.

ꟷ Eu e Ferb vamos sair com Luna e o novo namorado dela. ꟷ disse Ginny aos pais se justificando.

ꟷ Novo? E o Neville? ꟷ perguntou Ron de olhos arregalados e a boca cheia de bolo.

ꟷ Não tá sabendo? Ela terminou com ele. ꟷ Ginny falou tão indiferente que poderia soar cruel.

ꟷ Como assim? Pensei que eles ficariam juntos para sempre. ꟷ o rapaz ainda estava em choque.

ꟷ Não existe essa de sempre, Ronald. ꟷ a irmã revirou os olhos diante da fantasia do outro.

ꟷ É, Roniquinho. Fica esperto. Do jeito que você e Hermione brigam é o próximo casal a quebrar o para sempre. ꟷ George se intrometeu gritando do sofá da sala.

ꟷ George! ꟷ Sra.Weasley fez um som abafado e indignado.

Para Molly, Hermione era como uma filha. Uma garotoa Inteligente, esperta e linda. Era a nora que a mulher pediu aos antigos bruxos e ela apreciava muito que seu filho Ron tivesse conquistado uma moça tão encantadora. Molly pensava às vezes que isso era algo de se admirar já que Ronald era...Enfim.

ꟷ Tudo bem, mãe. Ele está assim porque não tem coragem de chamar a Angelina para sair. ꟷ Ron rebateu as provocações do irmão e tomou um grande gole de leite.

George levantou de um pulo, vermelho e xingando, e saiu batendo o pé. Ele subiu as escadas como se quisesse quebrar cada degrau de madeira com o peso do corpo. Ron sorriu vitorioso, afinal, era tão raro e tão bom ele não perder nas provocações para seus irmãos.

ꟷ Johnson? A ex do Fred? ꟷ perguntou Ginny com uma expressão de surpresa palpável.  

ꟷ Mais ou menos ꟷ Ron deu de ombros, lembrando do que George havia lhe contado sobre a época que a garota e os gêmeos foram amigos ꟷ Você sabe que Fred nunca levou um relacionamento a sério.

Uma verdade inegável, era que Fred Weasley gostava de brincar e se divertir. Nisso incluía, as garotas.

ꟷ Normal! ꟷ Arthur abanou as mãos no ar ꟷ Quando estavam em Hogwarts ele era apenas um garoto.

ꟷ Vocês podem parar de falar dele, por favor? ꟷ pediu Molly com grossas lágrimas escapando dos cantos dos olhos.

Lembrar do filho ainda causava muita dor à matriarca dos Weasley.

***

ꟷ É um prazer! ꟷ Ron estendeu a mão para o jovem diante dele.

Ele tinha os cabelos cor de cobre, sardas pintadas no rosto, olhos castanhos e porte alto. De longe poderia ser confundido com um Weasley. Mas ele não era, nada disso. Seu sotaque e suas feições poderiam sugerir uma outra opção: os Scamanders. E essa era a resposta certa.

Rolf Scamander, formado em Ilvermorny, foi um bromance à primeira vista para Ron Weasley. Diante um do outro, o sentimento era recíproco. Na festa de aniversário de Luna, os dois vararam a noite conversando e se conhecendo.

Ron percebeu como sentia falta de ter um amigo assim depois do paradeiro de Harry.

ꟷ Ué, Luna! Perdeu o namorado? ꟷ brincou Ginny observando de longe o irmão e o jovem americano.

Luna sorriu radiante com a brincadeira.

ꟷ Hermione também.ꟷ ela disse.

ꟷ Sinceramente, Rolf pode ficar se quiser.ꟷ ela suspirou amargurada.

ꟷ Nossa, Mi! O que é isso?ꟷ perguntou Ginny.

ꟷ Estou estressada com Ron. Já disse que não gosto que ele esteja estudando naquela universidade, mas ele insiste. ꟷ ela desabafou sem esconder das meninas suas mágoas.

ꟷ Ron é louquinho de pedra. É cada ideia que ele tem ꟷ disse Ginny com desdém tentando confortar Hermione.

ꟷ Antes fosse só isso, mas tem aquela garota. ꟷ Hermione disse a última palavra com tanta irritação que não seria estranho que ela acabasse de lançar uma azaração na garota.

ꟷ Como assim? ꟷ Ginny contorceu o rosto com tal informação, interpretando da pior forma, já estava pensando em ir até o irmão e estapia-lo.

ꟷ Acho que eles têm trabalhos para fazerem juntos, só isso. ꟷ Hermione viu o rosto da cunhada e tentou suavizar a situação ꟷ Só que eu não gosto dela.

ꟷ Ron te ama, Mi! ꟷ disse Luna envolvendo as mãos da amiga e lhe dando um olhar de serenidade.

Elas ficaram em silêncio. Ginny não duvidava do amor de Ron pela sua amiga, apesar de achar que ela merecesse algo melhor. 

Hermione não tinha como contestar Luna, mesmo irritada com Rom, enciumada e brigando muito com ele ultimamente, ela sabia que eles se amavam. Cada um à sua maneira.

ꟷ Eu sei ꟷ Mione soltou um suspiro triste e seus olhos encheram de lágrimas que não conseguiram escapar.

***

Três jovens bruxas caminhavam lado a lado pelas vielas do Beco Diagonal em direção às lojas de roupas. 

ꟷ Eu e Rolf vamos nos casar!

ꟷ O que?! ꟷ  Hermione ficou tão perturbada  que parou de caminhar. ꟷ Vocês se conhecem faz cinco meses, Luna!

ꟷ Sei disso, mas devido a intensidade do nosso amor decidimos que é uma atitude lógica a se seguir.

A garota deu uma rodopio feliz sobre os calcanhares, fazendo a capa agitar ao seu redor. Ginny sorriu para graciosidade da amiga.

ꟷ Luna! Você nem o conhece direito. Precisa namorar por mais tempo. ꟷ Hermione, de olhos assustados, tentava trazer luz para outra garota.

ꟷ Aff, não dê atenção a Hermione. Porque se depender dela só irá trocar alianças com Ron daqui dez anos. ꟷ Ginny falou apoiando Luna

ꟷ Tô errada? ꟷ as mãos da jovem pousaram na cintura. 

ꟷ Poxa, Mi, ele já te pediu em casamento.

Ginny não costumava defender o irmão, mas nessa situação ela estava com ele.

ꟷ E eu aceitei, caramba. ꟷ respondeu Hermione

ꟷ E agora vai enrolá-lo eternamente? ꟷ Gin indagou em um tom acusador.

ꟷ Não, só até nossas vidas estarem mais estáveis.

Com um suspiro e desistindo de entender Hermione, Ginny disse:

ꟷ Se o amor da minha vida me pedisse em casamento eu já estaria de véu e grinalda. 

ꟷ Hum! E quem seria esse? ꟷ Mione lhe deu um sorriso malicioso.

ꟷ Harry, é claro ꟷ disse Luna sorrindo com felicidade.

Ginny deixou o queixo cair e procurou ao redor se algum conhecido poderia ter ouvido. Hermione tampou a boca de surpresa e encarou Gin, preocupada com sua reação.

ꟷ Luna! Eu e Harry somos amigos… Não fala algo assim, acho que estou realmente gostando do Ferb. ꟷ ela respondeu procurando não ser rude com a garota inocente.

ꟷ Hey, falando no Harry. Ele respondeu alguma das suas cartas? ꟷ Hermione intrometeu, tentando mudar de assunto, e porque se lembrou do amigo desaparecido.

ꟷ Não. Quando estive no Canadá não consegui encontrá-lo também. ꟷ Ginny deu de ombros.

ꟷ Será que ele está bem? ꟷ Hermione suspirou preocupada.

ꟷ Oh, está! Ele confirmou que vai vir no meu casamento. ꟷ disse Luna feliz.

E-ele respondeu sua carta? ꟷ Ginny perguntou sem acreditar.

ꟷ Sim. Fiz o convite e ele aceitou.

A garota ruiva fechou os punhos, mordeu os lábios e soltou:

ꟷ Filho da...

***

Alguns meses se passaram. Ron estava contando o dinheiro do caixa, prestes a fechar a loja quando Rolf entrou encarando o chão.

ꟷ Oi, Rolf! Pode fechar a porta e virar a plaquinha, por favor? 

ꟷ Assim? 

Rolf seguiu as instruções e confirmou se estava correto. Ron respondeu com joinha e um obrigado. O Scamander aproximou do balcão e ficou um tempo quieto encarando as mão do amigo jogando as moedas em sacos.

ꟷ Algum problema? ꟷ Ron perguntou vendo a cara dele.

ꟷ Preciso de ajuda.

Rolf respirou fundo quase prendendo a respiração.

ꟷ Com?

ꟷ Luna.

ꟷ Ah não. Disso eu não entendo. ꟷ Ron tentou brincar, mas o outro não riu.

ꟷ Ela quer fazer...sabe? Aquilo. ꟷ em nenhum instante Rolf levantou o olhar.

ꟷ Aquilo? ꟷ Ron não poderia estar mais confuso.

ꟷ Isso! Ela quer dormir comigo.

ꟷ Ah isso! ꟷ Ron acenou em compreensão ꟷ E qual o problema?

ꟷ Ela disse que só casamos se dormimos juntos antes. ꟷ Rolf coçou os cabelos nervoso.

ꟷ Tá...e qual o problema?

Rolf levantou seu olhos indignados pela primeira vez. Encarou o amigo explicando como se fosse óbvio:

ꟷ O problema é que se vamos casar  isso tem que vir depois e não antes! 

ꟷ Ok, mas neste século tanto faz.  

ꟷ Não pra mim. O que eu faço?

ꟷ Não sei. Mas se você quer um conselho, vai com tudo.

ꟷ Não! Ta louco? Não é isso que...Ah Merlin! Eu não consigo. ꟷ Rolf disse por fim.

Rolf estava aflito de verdade e andava de um lado pro outro em frente o balcão da loja. Ron ficou calado sem saber como agir, por alguns instantes ele pensou que Rolf brincava com ele. No entanto, era sério.

Ron riu. Mesmo percebendo que não era piada, ele não soube reagir de outra forma.

ꟷ É sério, Ronald! ꟷ e abaixou a voz ꟷ Mal consigo me tocar…

Ron engasgou na risada e mirou Rolf um tanto preocupado.

ꟷ Como assim, Rolf? Você não… 

ꟷ Não! ꟷ ele interrompeu tentando pontuar logo a dúvida.

ꟷ Nunca?

ꟷ Nop.

Ron ficou mudo e Rolf vermelho.

ꟷ Eu não gosto, é uma sensação ruim... Eu acho. ꟷ ele se viu na necessidade de se explicar.

ꟷ Deveria contar para Luna. ꟷ foi o que ocorreu a Ron para ajudar. Ele ficou muito sério de repente.

Rolf negou freneticamente.

ꟷ Não posso. Se ela terminar comigo?

ꟷ Se ela te ama vai saber te ajudar melhor nisso do que eu. ꟷ Ron estava tão sem graça quanto o amigo.

Um silêncio constrangedor se instalou no balcão da loja. Por um tempo o único som que se podia ouvir era o das moedas batendo uma nas outras, quando Ron voltou a contá-las.

ꟷ Sério mesmo que você nunca se masturbou? ꟷ Ron perguntou do nada, assustando Rolf e o deixando vermelho da cabeça aos pé.

ꟷ Cristo, Ronald! ꟷ o naturalista gemeu com o rosto nas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.