A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 3
Por Essa Nem Todos Esperavam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/3

Ron olhou para o grande prédio onde em breve teria que entrar para realizar a prova que o faria estudar  na faculdade.

ꟷ Tem certeza disso? ꟷ Hermione estava com ele segurando sua mão.

ꟷ Absoluta. ꟷ Ron demonstrou firmeza.

A garota suspirou cansada.

ꟷ Certo. Boa sorte, então. ꟷ ela deu um selinho no rosto do noivo.

Ron entrou no prédio de cabeça erguida. Horas depois saiu do prédio, ao término da prova, com a cara no chão.

Não tinha ninguém conhecido a vista na rua. Ele se segurou para não desmoronar e lá estava o seu velho sentimento de fracasso.

ꟷ Eu nunca conseguiria. ꟷ ele se lamentou para o nada.

Ron ficou arrasado com a pressão que a prova lhe causou. Ele nunca foi bom com provas. Ron simplesmente esquecia tudo o que sabia diante de um teste e ele se sentia estúpido a cada pergunta que não conseguia entender. Porém, essa prova foi de longe pior que enfrentar as provas de Hogwarts. Isso porque, se deu conta, ele era um bruxo - medíocre, mas um bruxo — e não um trouxa. Aquela ideia foi sem dúvida uma furada.

***

ꟷ Eu fui aprovado! ꟷ disse Ron animadamente mostrando a carta que recebera para George.

ꟷ Uau. ꟷ disse desanimado.

George havia se transformado em um poço de melancolia nos últimos anos.

ꟷ Ainda vai poder trabalhar na loja?ꟷ ele questionou um pouco irritado.

ꟷ Sim. Em meio período. ꟷ Ron se contia para não saltitar.

Tsk!ꟷ o irmão chiou. ꟷ Vai me sobrecarregar.

ꟷ Não dá para contratar alguém?

ꟷ Não confio em ninguém. ꟷ George fechou mais ainda a cara e foi para os fundos da loja.

Ron seguiu o irmão mais velho. No caminho deu um pequeno pulinho de alegria. George olhou para trás e Ron disfarçou pigarreando.

ꟷ E aquela sua amiga, a Johnson? Ela deixou um currículo aqui esses dias.ꟷ Ron sugeriu lembrando da moça.

ꟷ Angelina não. Nunca!ꟷ George estremeceu e por algum motivo ficou vermelho. ꟷ Vou ver se publico um anúncio no jornal. ꟷ com isso ele fechou a porta do banheiro.

***

ꟷ Eu falei que conseguia! ꟷ Ron agitava a carta na frente de Hermione. ꟷ O que eu ganho? ꟷ ele disse todo galante.

ꟷ Como assim?ꟷ ela mordeu a própria bochecha e se conteve para não suspirar.

ꟷ Ora, ganhei a aposta!

ꟷ Eu não fiz aposta nenhuma. ꟷ Mione disse o óbvio. Em seguida suavizou sua voz ao falar ꟷ Parabéns! Eu não devia ter duvidado de você...é que era muito conteúdo para aprender em pouco tempo.

ꟷ Nem foi difícil.

ꟷ Não seja arrogante ꟷ Mione o repreendeu e depois deu um pequeno sorriso. ꟷ Parabéns, Ron. Estou orgulhosa.

ꟷ Qual o problema? ꟷ ele não entendia porque ela não estava tão feliz quanto ele

ꟷ Você está certo disso?

ꟷ Sim. 

Ron queria dizer: "De novo isso?", mas sabia que se meteria numa briga. Ele não queria brigar com sua linda noiva naquele dia.

ꟷ Uma faculdade é um ambiente totalmente diferente do que você está acostumado.

ꟷ Já esteve em uma? ꟷ Ron ergueu as sobrancelhas nitidamente sendo irônico.

ꟷ Não, mas...todos sabem como é. As festas, as drogas, as garotas…ꟷ ela deixou transparecer sua insegurança

ꟷ Mione, meu único interesse é a química.

ꟷ Ok. ꟷ ela mordeu os lábios tentando confiar nele.

ꟷ Não se preocupe. ꟷ Ron beijou o rosto dela e sorriu.

***

O campus da Universidade era um amontoado de gente monopolizando todos os cantos. Essa foi a primeira impressão de Ron.

ꟷ Lembre-se: nada de magia, não fale sobre nosso mundo, tente se parecer como eles, ande como eles, fale como eles...melhor, não fale. Escute, observe e os copie. ꟷ dizia Arthur ao filho mais novo. 

ꟷ Eu sei, pai ꟷ assegurou Ron.

ꟷ Mal posso acreditar que um dos meus filhos vai estudar como um trouxa. ꟷ ele parecia muito feliz.

ꟷ Então...agradeço por me acompanhar até aqui, mas o senhor pode ir agora. ꟷ Ron tentou não soar rude, o que era um desafio já que ele sempre acabava sendo rude.

ꟷ Vergonha da minha companhia, menino? ꟷ Arthur cruzou os braços com um quê de brincadeira. ꟷ Apenas quero garantir que fique bem.

ꟷ Pai, eu tenho vinte e um anos. ꟷ Ron disse indignado. ꟷ E eu tenho que me misturar. Todos vão me notar se entrar com meu pai vestindo capa magenta e chapéu pontiagudo.

ꟷ Quer que eu tire o chapéu? ꟷ o Sr.Weasley levou as mãos ao chapéu.

ꟷ Pai! ꟷ Ron disse entredentes vendo que um grupo de rapazes passou por eles rindo.

ꟷ Está bem. Boa aula! ꟷ o pai deu um último olhar orgulhoso para o filho.

ꟷ Valeu!

Ron atravessou o portão da universidade direto para o desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.