Arquivos da Frota Estelar 8 - Data escrita por Valdir Júnior


Capítulo 2
Suspeita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780026/chapter/2

— Tenente-comandante Data para capitão Huragh— disse o androide abrindo o canal para a nave Klingon.

— Huragh falando – respondeu o capitão klingon irritado. Estava odiando servir de babá para um oficial da Frota Estelar. 

— Já terminei de coletar os dados e estou pronto para subir— disse Data – vou transportar também os corpos dos tripulantes que morreram na queda diretamente para o deck de carga da minha nave. Como tenho receio que eles possam se deteriorar, provavelmente terei de resfriar o compartimento.

— Faça como achar melhor – disse o capitão, azedo – só quero me afastar desta rocha flutuante o mais depressa possível.

— Entendido. Comandante Data desliga— foi a resposta.

*  *  *

— Capitão, estou recebendo uma mensagem urgente do comandante Data através de um canal protegido – disse o tenente Worf da sua estação na ponte de comando da Enterprise.

Jean-Luc Picard levantou uma sobrancelha preocupado, e olhou para Will Riker, que estava sentado a seu lado.

— Abra o canal, tenente – ordenou o capitão.

Assim que o rosto do seu oficial apareceu na tela, Picard se levantou e aproximou-se dela um pouco mais.

— Pois não, Senhor Data. A missão ocorreu bem? – perguntou.

— Basicamente sim, capitão— respondeu o androide – porém surgiu um fator inesperado.

O capitão suspirou e cruzou as mãos às costas, preparando-se para ouvir.

— Prossiga tenente – disse calmamente Picard.

Data fez então um relato sucinto sobre tudo o que ele havia descoberto no planeta e as providências que havia tomado sobre o transporte da câmara criogênica. Ao final do relatório o capitão estava preocupado.

— Data, precisamos agir com cautela – disse Picard – se os klingons desconfiarem que havia mais alguma coisa naquela nave e nós ocultamos deles, podemos ter um incidente interplanetário em nossas mãos.

— Estou ciente disso, Senhor— respondeu Data – mas por outro lado o modo como saquearam a nave acidentada antes de nos chamar dá margem a que nós não confiemos totalmente neles. Acho que devemos verificar primeiramente quem é o ocupante da câmara antes de partilhar qualquer informação com o Império. Eu providenciei para que eles não detectem o equipamento com facilidade.

Depois de pensar por alguns instantes, o capitão respondeu:

— Muito bem tenente. Mas tenha cuidado. Lembre-se que você está com uma Ave de Guerra na sua “cola” por no mínimo mais quatro horas, até você deixar a Zona Neutra. Vou deixar a Doutora Crusher de prontidão para quando você chegar.

— Na minha “cola”...— repetiu o androide confuso. Mas logo percebeu que o capitão empregara uma figura de linguagem nas uma vez — entendido senhor. Data desliga.

*  *  *

A bordo da nave klingon o capitão Huragh olhava desconfiado para a nave auxiliar da Federação  através do seu monitor. Desde a sua última conversa com o oficial androide da Frota começara a sentir uma estranha sensação. Alguma coisa não estava certa. Nunca iria confiar totalmente nos humanos, apesar do tratado assinado pelo chanceler Growron com eles garantir um acorde de cooperação que parecia beneficiar ambos os governos. E continuava achando que permitir que eles entrassem no território do Império era um erro que poderia comprometer a segurança e a soberania dos klingons.

Depois de ficar um longo tempo encarando a tela da nave em silêncio e com um olhar soturno, o capitão klingon chamou seu oficial tático com sua voz trovejante.

— B´Elath – ordenou ele – quero que você monitore a nave dos humanos com atenção, sem ser muito invasivo

— Devo procurar por algo específico, senhor? – quis saber o oficial.

Huragh  olhou mais uma vez para a nave auxiliar da Frota e resmungou a resposta entre os dentes.

— Não. – disse ele -  Mas se notar alguma coisa fora do comum me avise imediatamente.

Por Kahless (1)— pensou o capitão, recostando-se na sua cadeira -  “Eu realmente nunca vou conseguir confiar neles!”     

 

 

Referência do Capítulo:

(1) Kahless é considerado o maior guerreiro Klingon que já existiu e seu primeiro imperador. Foi ele que uniu seu povo há 1.500 anos e definiu o padrão para a conduta de honra e força sob o qual todos os Klingons vivem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 8 - Data" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.