Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/10

 

 

Renesmee.

 

 

Minha mãe sempre me dizia que os Cullen tinham certo problema com superproteção e esse sentimento se intensificou ainda mais depois que eu nasci. Nunca havia sido motivo para reclamação, no fim das contas eu entendia que minha vida não era como de uma criança comum e que precisaria conviver com algum adulto, capaz de arrancar algumas cabeças, sempre por perto. Talvez por esse motivo eu gostasse tanto de estar em La Push, como se nada pudesse me atingir enquanto eu estivesse por lá. Quando atingi a fase da adolescência tudo pareceu piorar ainda mais, eu já não precisava de tanto cuidado quanto antes, agora eu mesma podia arrancar algumas cabeças por ai... mas eles nunca pareceram me ouvir.

Quando meus pais chegaram em casa eu estava trancada em meu quarto, ainda tentando digerir a quantidade de informações que Jacob havia me dado. Edward não precisou de mais de meio minuto para ler a minha mente e começar a gritar que mataria o meu, até então, namorado. Eu ainda não estava pronta para sair e conversar com quem quer que fosse. Precisava de um momento sozinha e ao menos isso eles souberam respeitar... bom, mais ou menos. Todos os Cullen estavam no chalé cerca de cinco minutos após meus pais chegarem, ouvi Edward contar à todos eles o que havia acontecido e após isso cada um deles veio até a porta do meu quarto, na tentativa que eu abrisse para que pudéssemos conversar. Jasper estava fazendo o trabalho sujo de nos deixar mais calmos, e de certa forma aquilo era bom para meus pais, que pareciam uma enorme pilha de nervos, mas não pra mim. Eu queria sentir, seja lá o que fosse. Raiva, decepção e tristeza. Eu precisava sentir para que então pudesse me reconstruir. Para que então pudesse saber qual decisão tomar. E eu não conseguiria isso ali, cercada de vampiros malucos por superproteção. Então mandei uma mensagem para o Vô Charlie pedindo que eu pudesse ficar em sua casa e ele prontamente disse que sim, mesmo que parecesse bastante preocupado. A ideia não pareceu agradar os Cullen, mas nenhum deles tentou me impedir, a não ser Vó Esme, que estava parada ao lado de minha porta quando eu finalmente a abri para que pudesse sair.

— Olá, querida – sorri sem conseguir responde-la por conta do enorme nó que permanecia em minha garganta – Fique conosco, Renesmee. Converse com seus pais e tenho certeza de que tudo ficará bem novamente.

Neguei com um aceno.

— Eu realmente preciso ficar sozinha, Vovó.

Seu rosto se contorceu em uma expressão terrível de dor, como se estivesse machucada de verdade.

— Não seja injusta, filha.

— Eu? Injusta? – indaguei – Vocês não me deixam pensar! Jasper está sempre manipulando os meus sentimentos, Alice está tentando ver o meu futuro à todo instante e eu não posso dar respostas a ela porque eu simplesmente não consigo pensar! Edward está varrendo a minha mente a todo instante e eu já me sinto exausta por ele. Nós não somos uma família normal e eu sei bem disso, mas a minha metade humana pede que eu haja simplesmente como uma humana de vez em quando e Charlie é a única pessoa capaz de me oferecer isso nesse momento.

Ela não me respondeu e por sua expressão ficou claro que eu havia a magoado. O nó em minha garganta se desfez, deixando somente o gosto amargo da culpa me invadir. Esme desviou o olhar e eu me afastei, encontrando todos os pares de olhos presentes na sala de estar me olharem, menos um. Bella encarava o chão, parecia envergonhada e com medo.

— Eu não odeio vocês – bufei irritada – Eu os amo mais do que a minha própria vida e isso nunca vai mudar mas eu realmente preciso disso agora, então por favor, respeitem a minha decisão.

Nenhum deles respondeu e eu fuzilei Tio Jazz com o olhar ao sentir pingos de calma invadir o meu corpo e se afastarem tão rápido quanto vieram. Eu tinha a esperança de que eles entendessem um dia que eu não precisava de tanto.

— Não estou levando o meu celular e volto antes das aulas começarem, eu prometo. Estarei em segurança com Charlie vocês não devem se preocupar – me afastei até chegar perto à porta, apertei meus olhos com força antes de dizer o que parecia doer bem mais do que facas enfincadas no meu peito – Jacob fez o que deveria ter feito à algum tempo, não o culpem por isso, eu não culpo.

E então eu sai pela porta de casa, deixando-os completamente desolados.

 

 

 

 

 

Ao chegar na casa de meu avô Charlie fui recebida por ele que me encarava com um vinco no meio da testa, Sue sorria gentilmente ao seu lado. Por sorte hoje era o dia de ronda de Seth, então eu não deveria preocupar-me com sua presença. Leah estava jogada no sofá, vendo o que quer que fosse em seu celular. Eles não fizeram perguntas. Deixaram que eu me instalasse no quarto de Leah... o antigo quarto da minha mãe, e tomasse um banho afim de melhorar o meu estado deplorável depois de uma corrida pela floresta de Forks. Eu sabia que provavelmente era somente um pretexto usado para ligar para os meus pais e informar que eu havia chego em segurança. Quando eu sai do banho encontrei Leah sentada em sua cama, com as pernas cruzadas.

— O banho não melhorou a sua cara – disse.

Rolei os olhos, jogando a escova de cabelo contra ela.

— Eu...

— Não quero saber – me cortou – Renesmee, eu realmente não quero saber e você também deveria esquecer.

Franzi o cenho sem entender.

— Você já sabe?

Ela assentiu.

— Jacob surtou.

— Eu não quero mais informações – lhe falei.

— Eu não daria, pode ter certeza – a loba levantou-se e caminhou em passos lentos até se aproximar de mim – Você precisa do luto, vampirinha.

Ela só podia ficar maluca.

— Leah, do que você está falando?

— Por quanto tempo você ficará? – perguntou.

— Eu volto no domingo.

Leah sorriu.

— Perfeito, temos quatro dias.

— Leah...

— Renesmee, querida. Você ainda é muito nova é compreensível que ache que o sofrimento precise ser sentido em isolamento. Eu também pensava dessa forma quando Sam me largou.

— Jacob não me largou – respondi rapidamente.

— Eu sei, eu sei. Vou facilitar as coisas pra você e te mostrar como mulheres como nós duas consertam um coração partido. Provavelmente arranjarei sérios problemas com o meu Alfa por conta disso... mas Jacob merece por ser tão idiota. Eu avisei à ele que Isabella não varia a pena. Sem ofensa, Renesmee.

Não pude deixar de sorrir. Leah era incrível e passar esse tempo com ela realmente me faria bem.

— Então me diga, sábia Leah, como mulheres como nós duas consertam um coração partido?

— Arrume-se, pequena Cullen. Nós precisamos de festas e álcool. Muito álcool.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.