A Descoberta escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 2
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779368/chapter/2

Todos os Cullen estão reunidos na sala de jantar, até Jacob está ao lado de Renesmee – pois onde ela estiver ele também estará –, e Carlisle pergunta para o filho:

— O que houve Edward, porque essa reunião de emergência?

Era madrugada, mas isso não seria problema para nenhum deles, porque não precisam dormir. Mas incomodou outras atividades...

— Não teria chamado você se não fosse grave.

— O que aconteceu? – questiona Esme

— Nossa família está em risco mais uma vez.

— O quê?! – Rosalie exclama indignada.

— Por quê? O que foi dessa vez. Não fizemos nada – diz Carlisle ignorando a filha mais velha.

— Nós realmente não fizemos nada – explica Bella. – Mas Edward teme pelos Volturi, o que eles vão fazer a respeito. Ao que parece uma ‘humana’ conseguiu ter acesso a minha historia com seu filho e publicou tudo.

— Não vejo perigo – Carlisle senta ao lado da esposa.

— Os Volturi podem se irritar conosco por supostamente termos revelado nosso segredo. Eles dificilmente nos deixarão explicar. Vocês sabem muito bem o que aconteceu quando souberam sobre minha filha; sobrevivemos por um triz.

— Acalme-se querido – diz Esme ao ver o filho tão exaltado. – Alice você vê alguma ameaça querida?

— Não, ainda não. Pode ter certeza de que se os Volturi vierem eu saberei com antecedência.

— Ainda nem existe o perigo que você imagina filho, não se estresse por algo que não aconteceu e talvez nem aconteça. – diz Carlisle sabiamente. – Mas já estamos de sobreaviso caso eles venham estaremos preparados. Obrigado por nos alertar, iremos nos prevenir e tomar todas as medidas de precaução que forem necessárias.

— Não foi sua culpa acredito – Esme diz olhando para a nora.

— Não, eu juro que não disse uma palavra do que está escrito. Tudo é verdade, está certo, mas eu não falei nada para essa mulher.

— Como ela descobriu então?

 - Ela parece ter poderes. Ela é uma bruxa, acho.

— Uma bruxa?

— Bruxa? – indaga Carlisle surpreso. – Nunca encontrei uma de verdade em quase 400 anos, e eu me tornei um vampiro por perseguir criaturas sobrenaturais.

— Bella me disse que talvez elas sejam como Alice e vivem entre as pessoas normalmente sem serem percebidas. Alice tinha um dom quando ainda era humana.

Carlisle fica pensativo. Talvez o Pastor Cullen, seu pai estivesse mais certo do que imaginava.

— Certamente eu era algo mais mesmo quando ainda era mortal – Alice comenta. – pode ser que bruxas sejam mortais e passam seus poderes geneticamente, assim como os lobos. Mas eu não sabia que posso ter herdado essa capacidade de alguma ancestral. Não era algo que tivessem me contado, como segredo de família.

— Eu sei querida – diz Jasper. – Não estamos julgando você nem acusando de nada.

— Longe de mim querer fazer isso – diz Bella.

— Eu sei e não me senti ofendida, no fundo sempre soube que eu era diferente.

— Todos fomos humanos especiais – diz Edward.

— Já li todos os livros e você também foi espionado, Jacob – revela Bella.

— Eu? Por que, a história é sua.

— Sim, mas enquanto eu estava grávida e me transformando em vampira a autora utilizou seu ponto de vista para narrar a história. Acho que você deveria ler. Parece até que foi você que escreveu, seus pensamentos e atitudes é bem seu jeito. Ou era, pois agora você mudou depois que sofreu o imprinting.

— Impossível, ninguém pode me imitar! – protesta Jacob.

— Acho que a escritora conseguiu. Parece bem o Jake que conheci.

— Bella, querida – roga Edward.

— Não pode ser.

— Filho não se desespere, se aprendemos algo é que o impossível não é tão impossível – diz Esme para apaziguá-lo. – ao menos no nosso mundo.

— Não vai explodir agora cachorro – diz Rosalie vendo o rapaz tremer.

— Jake, por favor, se controle – pede Renesmee.

— Vou tentar – promete.

— Renesmee – chama Bella. - Não fique tão perto dele.

— Mamãe, Jake pode se controlar. Eu confio nele.

— Não quero que se machuque querida! Você não é totalmente invulnerável.

— Eu sei disso, mãe. Não se preocupe.

— Eu prometo que não vou machucá-la Bels. Amo sua filha tanto quanto você. Acredite em mim.

— Não vou arriscar minha filha. Eu morri para tê-la.

— Ora Bells foi exatamente o que eu senti quando você a pegou no colo pela primeira vez, lembra?

— Lembro, mas eu não testei você antes como você me testou.

— Calma. Ninguém vai se transformar aqui dentro – interfere Esme.

— Já estou bem Sra. Cullen – assegura Jacob.

...XXX...

 

Quil diz para Jacob após ler o que ele tentou fazer propondo ter um filho com Bella:

— Ah cara, você não fez isso. É a última barreira da dignidade masculina.

— Eu sei, mas eu estava desesperado o que você queria que eu tivesse feito? Eu usei tudo que podia para salvar a garota que eu amava. Não fique me olhando assim como Paul e os outros que não conseguem ver além da ação e entender os motivos por trás. Eles só sabem rir de mim, toda vez que me vêem olham daquele jeito como se eu fosse um bobo-da-corte ou um palhaço. Para mim não importa o que eles pensam. Quero que se danem. Me importa o que Renesmee pensa, eu tentei salvar a mãe dela – queria que não tivesse o filho, a filha, mas eu não sabia que seria ela minha futura esposa. Só via Bella, Bella, Bella. Estava viciado.

‘Você entende o que eu fiz para salvar Bella, imagine que Claire estivesse em perigo, você também faria qualquer coisa por ela?

— Sim, eu posso entender sua atitude. Mas você não sofreu imprinting por ela Jake como eu tive com a Claire.

— Naquele tempo eu achava que fosse algo raro e que eu não iria sofrer imprinting por ninguém. Eu gostava dela e ainda gosto, mas agora de um jeito certo.

— Posso imaginar – diz Seth. – Eu faria tudo por Rebecca.

O jovem teve um imprinting por uma criança de quatro anos de idade da mesma tribo.

— Ainda bem que Renesmee apareceu – diz Embry. – Você merecia depois de tudo o que passou.

Leah grunhe.

— Obrigado – diz e se transforma em humano para voltar para casa.

...XXX...

 

Jacob chega na residência dos Cullen e entra sem qualquer cerimônia, pois já é da família e encontra a esposa com a avó as duas na cozinha conversando com livros nas mãos:

— Ei Jake! – cumprimenta Renesmee. Ela parece tanto com a mãe quando o vê.

— Oi Ness! Oi Esme!

— Oi querido! – Esme responde.

— Me desculpe por ter mentido para você sobre a comida que a senhora tão gentilmente preparou.

— Eu sabia que Leah seria difícil. Obriga por tentar.

— Desculpe por não ter coragem de contar a verdade.

— Não sou tão ingênua quanto parece. Sei mais do que imaginam.

— É claro vovó! Você passou por tanta coisa e sobreviveu. É muito forte! E ainda é muito querida!

— Obrigada sweetie— Esme afaga o rosto da neta. – Por falar nisso fiquei muito satisfeita ao ler que você acha que pareço sua mãe Jacob. Obrigada.

— Não há de que. Você já estava começando a me conquistar.

— Agradeço mesmo assim.

— Você é muito amável Esme.

— Agora eu e Leah estamos progredindo aos poucos em nossa amizade.

— Ela é minha beta como disse Bella uma vez por isso tem que vir aqui para falar comigo.

— Ela morreria por você vovó.

— Sim eu valorizo seu sacrifício, o que ela faria por mim não há comparação. Alice me contou há muito tempo.

— Todos amamos você – Carlisle chega e beija a esposa sem se importar que vejam.

— Carlisle, eu queria pedir desculpa por meus irmãos terem atacado você, sua esposa e seu filho quando saíram para caçar enquanto Bella estava grávida – diz Jacob.

— Tudo bem Jacob, eles estavam fazendo o que pensavam que era o certo.

— Mesmo assim foi covardia atacá-los quando estavam sedentos. Foi golpe baixo.

— Era a estratégia deles, nos atacar quando estivéssemos mais fracos.

— Eles quase mataram vocês! Não podiam ter feito isso!

— Já passou querido – diz Esme. – Estamos bem. Além do mais não foi culpa sua, você não deve se desculpar por nada.

— Sam deveria pedir desculpas; atacar nossos amigos por pensar que vocês violaram o tratado.

— Eles pensavam que Renesmee era uma ameaça e que iríamos protegê-la.

— Eles deveriam ter esperado o bebê nascer. Pensaram que não conseguiriam detê-lo e que vocês iriam permitir que a criança fizesse algo que jamais fariam? Eles deveriam ter confiado mais em vocês e neles próprios.

— Não faz mal, agora que passamos por esse teste sabem que somos dignos de confiança.

— Deveriam ter esperado vocês violarem o acordo efetivamente e não ter agido precipitadamente. Isso foi desleal.

— O tratado que eu fiz com Ephraim Black é perpétuo, eu vou honrá-lo para sempre - conclui Carlisle. o lobo morreu, mas ele é imortal e vai cumprir a promessa que fez enquanto existir.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.