Getaway Car escrita por AnaLu


Capítulo 15
Capítulo 15 – Um tempo para as garotas e um áudio comprometedor


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem resolveu aparecer!

Demorei um pouco, mas voltei! Espero que gostem!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779342/chapter/15

Capítulo 15 – Um tempo para as garotas e um áudio comprometedor

Estacionei a picape na rua de Edward e já o avistei encostado no portão de seu prédio, ele sorriu ao me ver.

— Bom dia – sorri de volta quando ele se aproximou e abriu a porta do carona. Edward havia pegado plantão noite passada e eu me ofereci para ser a motorista da vez já que ele provavelmente havia dormido muito pouco. – Conseguiu dormir? – perguntei depois dele me cumprimentar com um beijo.

— Um pouco... – ele respondeu coçando a nuca e com algumas olheiras embaixo dos olhos.

— Tem certeza de que não quer ficar descansando? Tenho certeza de que Emmet entenderá. – Perguntei receosa.

— Eu sei que sim, mas de qualquer forma quero estar presente. – ele sorriu – E vão ser só algumas horinhas, depois eu volto e durmo o quanto quiser.

— Se você diz... – dei de ombros sorrindo e então dei partida na picape, que fez seu barulho estrondoso de sempre.

— Uau. – Edward riu. – Que delicada. – Ri junto dele. – Você tem esse carro há muito tempo?

— Não muito... uns dois meses só. Eu o comprei no dia que vim para cá, na verdade – comentei me lembrando de como tudo começou.

— Nossa, achei que você tinha vindo de New York com ele.

— Eu não sou tão louca assim – dei risada e ele me acompanhou. – Eu vim de Seattle... na verdade o plano era ir para Vancouver.

— Ah sim.

— Mas aí fiz um desvio para ver o mar e descansar... e acabei ficando. – disse sugestiva lembrando de quando nos conhecemos.

— Que sorte a nossa hein. – ele disse sorrindo e eu apertei de leve a mão que ele repousava em sua coxa concordando. – E o que te fez querer fazer isso?

— O quê? – perguntei distraída.

— Ah arranjar um carro antigo para fazer uma Road Trip do outro lado do país. – ele disse dando de ombros e mexendo no mapa que estava pulando para fora do porta luvas. Admito que fiquei um pouco tensa, acho que não estava pronta ainda para ter essa conversa com ele.

— Vish... tantas coisas – respondi rindo nervosa, mas percebi que ele esperava que eu falasse mais. – Eu e minha família... não estávamos tendo a melhor das relações... e eu também estava questionando muitas escolhas minhas... sei la, não sei se é um assunto que eu queira falar agora. – Completei mais séria e ele pareceu entender, pois não perguntou mais nada, apenas deu um leve aperto na minha coxa, como eu havia feito com ele há pouco.

— Mas e então – ele voltou a falar, mudando de assunto. – o que eu preciso saber de futebol antes de assistir esse jogo? – ri com sua pergunta e comecei a lhe falar algumas coisas importantes.

Nós estávamos indo para a escola de Forks, pois hoje era a final do campeonato dos times infantis, e o time que Emmet treinava iria jogar. Estacionei o carro e fomos de mãos dadas em direção a quadra externa, só paramos no caminho para comprar cachorros quentes.

Já estava perto da hora do jogo então fomos direto para arquibancada, onde Jasper e Alice nos esperavam. Minha cunhada estava vestida inteiramente com as cores do time, claramente empolgada. Os cumprimentamos e então vimos Emmet e Rose falando com as crianças no campo, acenamos para eles antes de nos acomodarmos no banco.

Não havia muitas pessoas ali, afinal a cidade era pequena, mas as torcidas estavam bem animadas e isso pareceu estimular bastante os jogadores mirins. A Alice estava muito empolgada, e logo percebi que era porque aquela era a primeira vez em algum tempo que ela estava curtindo um jogo, uma vez que só fazia isso quando o irmão estava envolvido.

Apesar de suas boas intenções, porém, Alice estava perdidassa e sempre gritava e comemorava a hora errada, ou então discutia com alguém da torcida do próprio time, estava uma bagunça. Jasper tentava lhe dar os toques para que ela acertasse o timing, enquanto Edward só zoava sua performance exagerada.

O jogo havia começado meio morno, mas aos poucos foi ficando bem empolgante, acho que as crianças iam perdendo o nervosismo e se divertindo mais. Depois de um bom tempo empatando e desempatando, nosso time conseguiu dar uma guinada e ganhar uns pontos a mais e as coisas passaram a ficar realmente empolgantes... tanto que antes que eu percebesse eu estava gritando e comemorando como a Alice, só que nos momentos certos. Edward começou a cair na gargalhada ao meu lado e, claro, a tirar algumas fotos com seu celular.

— Ah, então a Bella, você não zoa? – Alice perguntou divertida cruzando os braços.

— Claro que não, ela fica linda torcendo assim – ele respondeu sorrindo e passando um dos braços por cima de meus ombros me abraçando de lado. Eu, sem controlar, fiquei vermelha com o elogio. Alice respondeu fazendo um gesto em que fingia que estava vomitando e Jasper deu risada da cena.

A partida terminou e fomos de encontro a Emmet e Rose, tivemos que esperar um pouco para cumprimentá-los, pois ainda conversavam com o time e com os pais dos jogadores, e então posaram para fotos comemorando a vitória.

Conforme a quadra ia esvaziando fomos nos aproximando. Emmet sorriu grande ao nos ver, mostrando suas covinhas. Edward foi o primeiro a cumprimentá-lo dando um grande abraço no irmão.

— Caralho, Edward, você está horrível – Emmet zoou o irmão apontando para suas olheiras. – Virou vampiro e esqueceu de contar?

— Muito engraçado, Emm. – ele respondeu revirando os olhos cansados. É estranho eu achar bonitinha essa cara cansada dele?

— Sai da frente que agora é minha vez – Alice empurrou Edward para o lado, que foi então cumprimentar Rose, assim como eu e Jasper já havíamos feito. – Mamãe e Papai pedem desculpas por não conseguirem vir, mas não podiam desmarcar o almoço na prefeitura. – ela sorriu e então abraçou o irmão. – Vocês arrasaram, grandão.

— Parabéns, Emmet! – eu disse quando chegou a minha vez. – As crianças estavam incríveis, quase me empolguei e gritei “Vai Patriots” por engano, você sabe, o costume de sempre ganhar... – completei aproveitando a oportunidade para zoar com ele.

— Vou relevar a provocação só porque estou muito feliz – ele riu retribuindo meu abraço. – E porque sei que você vai escrever algo muito legal sobre na sua coluna dessa semana. – completou piscando para mim.

Após todos os devidos cumprimentos caminhamos juntos em direção ao estacionamento. Agora que a euforia havia abaixado o cansaço de Edward estava ainda mais evidente e eu o deixei se apoiar em mim enquanto íamos em direção a picape.

— Hey, Bella. – Alice disse passando a caminhar ao nosso lado. – Estava conversando com a Rose e pensamos em sair hoje à noite, só nós garotas, sabe? O que você acha?

— Acho ótimo, Alice – sorri concordando. – Onde vocês querem ir?

— Pensei em irmos dançar em algum lugar, provavelmente Port Angeles... podemos nos encontrar na pousada de Sue para irmos juntas.

— Perfeito para mim – sorri.

— Eba! – ela respondeu saltitando e batendo palmas como só ela saberia fazer. E então foi contar a Rose que eu havia aceitado.

— Bom, acho que hoje não irei para sua casa então, tudo bem? – perguntei para o Edward quando ela saiu.

— Claro, divirtam-se. – ele sorriu bocejando. – Eu provavelmente só vou dormir o resto do dia mesmo. Podemos fazer algo amanhã à tarde.

— Legal! – disse enquanto chegávamos à minha picape.

Deixei Edward em seu apartamento e então voltei para a pousada. No meu quarto, terminei os últimos detalhes da coluna de amanhã e já enviei para Jasper antes que ele me xingasse mais do que já havia feito hoje mais cedo, antes do jogo começar. Eu realmente me embolei com esse texto, mas acho que ficou bom.

Passei mais um tempo trabalhando em meu livro, mas quando começou a escurecer, resolvi começar a me arrumar. Eu não fazia ideia do que vestir. Não sabia como seria o lugar que iríamos, como as pessoas costumam se vestir e tudo o mais.

Mas como Alice disse que iríamos dançar, optei por colocar uma roupa bonita, mas confortável. Revirei minhas roupas e acabei voltando para a calça que eu usava no dia que cheguei em Forks, ela era preta, de um material quase de couro, e bem justa.

Combinei a calça com uma das blusas que havia comprado na loja de Alice, era uma blusa roxa escura de um tecido molinho como cetim, o decote era quadrado e ela era justa no busto. O destaque principal ficava nas suas mangas ¾ bufantes.

Vesti minhas botas de salto, peguei uma jaqueta e coloquei brincos e colares delicados, com certeza a blusa já chamava muita atenção. Deixei meus cabelos soltos e volumosos nas costas e fiz uma maquiagem um pouco mais marcada. Fazia um bom tempo que eu não me arrumava assim e eu estava muito gata, modéstia parte.

Alice me mandou uma mensagem dizendo que haviam chegado e eu desci para encontrá-las na recepção, conversando com Sue. As duas também estavam muito bonitas e fiquei feliz em saber que eu havia acertado no tipo de roupa para a ocasião.

Alice usava um vestido verde escuro de mangas longas e justo no corpo, era simples, mas encaixava perfeitamente em seu corpo destacando suas curvas delicadas. Ela usava uma meia calça preta e botas, também pretas, de cano curto e salto alto. O destaque de seu look ficava no mix de colares compridos que usava.

Rose usava uma calça jeans escura bem justa, uma camisa preta de botões bem soltinha e mais aberta no decote, colares delicados e um scapin rosa. Era impressionante como ela conseguiu montar um look elegante e sexy sem perder sua delicadeza tão característica.

— Bella, que bom te ver! – Sue disse sorridente quando eu apareci, eu sorri de volta para ela.

— Ué, como assim? – Alice perguntou levantando uma sobrancelha e eu comecei a corar já sabendo o que estava por vir. – Você não mora aqui?

— É que ela tem passado algumas noites fora e temos nos desencontrado – Sue disse dando de ombros. Eu nem precisei olhar para Alice para saber a cara que ela fazia.

— Isabella! – Minha cunhada disse divertida.

— Alice... por favor não – supliquei escondendo meus rostos nas mãos.

— O que? – ela se fez de desentendida e Rose riu ao nosso lado. – Só estou preocupada com a pobre da Sue que tem passado as noites sem sua companhia...

— Alice, deixe-a em paz – Sue me defendeu sorrindo. – Já estava mais do que na hora de Edward encontrar alguém a sua altura e eu fico feliz que seja a Bella. – Ela disse de forma gentil, mas acabou me deixando mais sem graça ainda.

—Meu deus, Bella, você virou um pimentão de tão vermelha. – Rose comentou rindo da minha cara. Traíra.

— Ok, ok... estou dormindo muito no Edward, vocês já sabem disso e aprovam, acho... enfim, podemos ir agora? – disse levemente estressada enquanto elas riam. – Por favor? – sorri amarelo. Elas riram mais ainda, mas dessa vez me acompanharam até a porta.

Pedimos então um taxi que nos levou até o endereço em Port Angeles. Nenhuma de nós já havíamos ido ali, mas Alice disse que tinha lido coisas bem legais a respeito. Segundo ela era um “bar descolado que prometia alta variedade de drinks e uma boa pista de dança”.

Chegamos lá e eu gostei de cara do que vi, tivemos que pegar uma pequena fila para entrar, o movimento era grande já que havia sido aberto há pouco tempo. Por fora a decoração era simples, toda preta, apenas com o letreiro neon expondo o nome do local.

Por dentro era mais escuro, mas com algumas luzes de led nas paredes, todas em tons de rosa. A decoração era moderna e minimalista, com alguns espelhos nas paredes, mesas e cadeiras de ferro, e algumas flores artificiais espalhadas. Ao fundo do salão ficava a pista de dança e eu já podia sentir o quanto ela estava agitada.

Nos sentamos em uma das mesas, pedimos uns aperitivos e passamos a analisar o cardápio de drinks, que realmente era bem extenso. Eu sorri ao encontrar entre eles, meu drink favorito, o Cosmopolitan, fazia tanto tempo que não tomava um.

— Uau... realmente são muitas opções. – Rose comentou me tirando de meus devaneios.

— Eu acho que vou querer... – Alice começou a dizer com a cara bem confusa. – Um martini?

— Foi uma pergunta? – Rosalie perguntou divertida.

— Ai, não sei. – ela riu nervosa. – Não conheço muitos drinks, mas esse é o que a Blair Waldorf bebe em Gossip Girl, então deve ser bom, né?

— Eu acho ele meio seco... – comentei distraída ainda olhando o cardápio.

— Ai meu deus, é verdade, você veio de NY deve conhecer todos esses nomes!! – Alice pulou ao meu lado. – O máximo que eu experimentei dessa lista é Gin Tonica e olhe lá, eu preciso de um tour!

— Um tour? Haha – Rose riu. – Não sei se é o termo certo, mas eu topo experimentar uns drinks diferentes. Bella, por favor, nos ilumine com seus conhecimentos. – Rose brincou, depositando seu cardápio na mesa.

— Nossa, meninas, que imagem vocês têm de mim? – perguntei divertida. – Mas tudo bem, vamos lá, vou pedir alguns dos clássicos e começamos o famoso “tour”. – comentei me empolgando.

— Eba! – Alice bateu palmas animada.

No fim das contas, pedimos cerca de uns dez drinks. Intenso, eu sei, mas estávamos empolgadas para criar nosso ranking de favoritos. E não demorou muito para já estarmos as três alegrinhas, posando para fotos e rindo à toa.

— Eu quero dançaaaar! – Rose disse nos pegando de surpresa. Devo admitir que estava impressionada com a versão bêbada de minhas amigas, simplesmente porque imaginava que seria o contrário. Rose estava super animada e enérgica, enquanto Alice estava mais carente e sentimental.  

— Ai gente... – Alice começou a dizer dengosa ignorando o pedido de Rose. – Estou tão feliz de vocês me deixarem entrar no grupinho de vocês... – disse emocionada e eu e Rose a olhamos com cara de “Você está doida, mulher?”. – Ah, nem me olhem assim, eu sei que vocês e Jasper têm meio que um grupo secreto por não serem Cullens, e podem fofocar à vontade sobre a gente...

— Alice nós não temos um gru..- comecei a dizer, mas fui interrompida por ela.

— Tá, pode não ser um grupo oficial e tals, mas vocês têm essa ligação... – eu e Rose ainda a olhávamos confusas. – Sei lá, só gosto bastante de estar entre garotas... é quase como se agora eu tivesse irmãs – deu de ombros, e, de repente, ficou animada de novo. Deu mais um gole no drink a sua frente antes de completar. – E agora podemos falar sobre os podres dos meus irmãos.

Rimos com sua mudança de humor e eu me levantei de minha cadeira indo em sua direção para lhe dar um abraço.

— Também gosto de ter uma irmãzinha – disse a apertando, não sabendo direito de onde veio toda essa demonstração de afeto, mas imagino que tenha algo relacionado com a mistura de Cosmopolitan e Piña colada que eu havia feito.

— Ai meninas... – Rose disse se aproximando e nos abraçando também. – Eu adoro vocês, mas, por favor, vamos dançaaaarrr. – Disse arrastado já nos puxando para a pista.

Nós a acompanhamos rindo e logo já estávamos as três dançando juntas. Percebi que meu equilíbrio estava um pouco alterado por conta da bebida, mas eu sentia menos isso quando estava em movimento então continuei dançando. Alice deu um gritinho animado quando começou a tocar Juice da Lizzo (link para quem quiser ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=XaCrQL_8eMY ).

A música era extremamente animada e teve um efeito poderoso em nós, dançávamos sem preocupações ou sem importar muito com quem estava ao nosso redor. Estávamos nos divertindo muito, Rose nos pegou pelas mãos nos girando envolta de si; e Alice tentava requebrar até o chão na hora do refrão, eu ria alto com sua performance até que passei a imitá-la, sendo então seguida por Rose. Alice tinha razão, estava sendo muito bom passar aquele tempo com elas, era mais um momento especial que eu passava ali e que me fazia extremamente feliz.

Após dançar mais algumas músicas com as meninas, eu voltei para nossa mesa já um tanto suada. Chamei um dos garçons e pedi uma água gelada, sabia que me faria bem. Peguei então meu celular em minha bolsa, de repente com uma vontade louca de falar com certo alguém. Seria a bebida?

A água chegou enquanto eu tentava debilmente discar o número no meu celular, levantei a cabeça e agradeci o garçom, mas quase dei um pulo quando vi o nome que apareceu na tela quando eu tinha terminado de discar. Não era o nome que eu queria.

— Nãonãonão – disse desesperada enquanto apagava o número “Jake” da tela do meu celular. – Não é você que eu quero. – disse bêbada e dei risada ao ouvir minha voz dizendo tais palavras. Mas então tomei um gole da água e me concentrei em digitar o número certo.

O celular tocou e tocou e logo caiu na caixa postal de Edward, minha mente embriagada então decidiu deixar um áudio.

— Heeeeey – comecei a dizer. – Sou eu. Bella. – disse e dei risada. – Sabe, me zoaram muito hoje por passar muitas noites na sua casa... – falei séria. – Mas eu não ligo porque adooooro passar tempo com você. – fiz uma pausa liberando um soluço. – Mas é sério, Eeedward, você faz eu me sentir tãaao livre, tãaao eu. – Sorri penando nele e em nós. – E é tão gostoso me sentir assim... e ter você assim – solucei novamente seguindo de uma risada curta. – Acho que eu te... – antes que eu completasse a frase fui interrompida por uma Rose bêbada e levemente suada chegando à mesa.

— Bellaaa – Ela disse pegando sua bolsa e a de Alice. – Precisamos de você, acho que a Alice não está muito bem – disse séria e então completou sussurrando. – Sabe, da bebida.

Guardei novamente meu celular na bolsa, deixei dinheiro na mesa para pagar a conta e a segui até o banheiro. Não sei o porquê, mas estava com a sensação de que tinha algo importante para falar.

Chegamos ao banheiro e, realmente, Alice não parecia nada bem. Dei-lhe um pouco de água enquanto Rose chamava um taxi para nós. Achamos melhor irmos todas para a pousada ao invés de deixar Alice dessa forma em casa, não queríamos preocupar demais seus pais, apenas os mandei uma mensagem pelo celular dela avisando.

Uma vez na pousada, fomos direto para o meu quarto, eu e Rose ríamos que nem duas adolescentes enquanto quase carregávamos nossa cunhada escada acima. Acho que tínhamos exagerado um pouquinho, talvez.

Minha cama era grande o suficiente para acomodar nós três. Alice entrou no quarto e já se jogou nela, capotando em seguida. Eu e Rose a acompanhamos, exaustas também. Só havia parado antes para deixar o baldinho de lixo perto de minha cunhada, só por precaução.

***

Eu dormi como uma pedra, mas acordei com a fraca luz do dia vazando pela fresta da cortina. Rose ainda estava deitada ao meu lado direito, mas Alice já não estava mais do meu lado esquerdo, deduzi que, pelo barulho do chuveiro, ela estava tomando um banho.

Comecei a me preparar para sentar, mas logo minha cabeça começou a latejar, me fazendo gemer de dor.

— Também parece que pequenos anões estão martelando dentro da sua cabeça? – Rose disse me assustando de leve.

— Infelizmente. – respondi, tomando coragem de me levantar e caçar uns analgésico para nós em minha bolsa.

Logo Alice saiu do banheiro, ela vestia uma de minhas roupas e sorria como se tivesse tido o mais pacífico dos sonos.

— Bom dia! – disse animada, chocando Rose e eu. – Bella, peguei uma roupa emprestada, se você não se importa.

— Sem problemas, Alice – tentei sorrir. – Se quiser, pode pegar uma também, Rose. – disse a olhando, que ainda não havia levantado da cama. Voltei então a olhar para minha cunhada. – Alice, se me permite perguntar, como você está tão plena? Você estava só o cabaço ontem. 

— Esse chuveiro da Sue faz milagres – ela deu de ombros rindo. Nesse momento, Rose sentou na cama em um pulo, assustando nós duas.

— Próxima no banho! – disse se levantando. – Também preciso de um milagre.

Eu e Alice rimos de sua reação. Depois que Rose saiu do banho eu entrei. Ele não funcionou para a gente da mesma forma que para a Alice, mas nos ajudou um pouco. Como hoje era domingo, descemos logo depois para tomar o brunch de Sue.

Alice havia mandado uma mensagem para seus irmãos e Jasper, convidando-os para se juntarem a nós. Mas como estávamos famintas e com a ressaca atacada, nos servimos assim que descemos, sem esperar por eles. Qualquer coisa era só comer de novo.

Comíamos enquanto relembrávamos, divertidas, os detalhes da noite anterior. Rose estava morta de vergonha por sua desinibição, mas eu e Alice a garantimos que ela conseguiu não perder a classe. Mesmo como nossa coreografia tosca de Juice.

Um tempinho e umas xícaras de café depois, nós avistamos os meninos entrando juntos no salão de refeições de Sue. Acenamos para eles, os chamando.

Porém, foi quando eu vi o rosto sereno de Edward, sorrindo torto e lindamente para mim ao caminhar em nossa direção, que uma lembrança me tomou em cheio.

— Oh não, meninas. – disse sorrindo nervosamente. – Acho que mandei um áudio um tanto comprometedor para o Edward ontem.

Elas olharam para mim e gargalharam, o que chamou mais ainda a atenção dos meninos. Ai ai Bella, e agora? Pensei comigo mesma. Eu mal havia tomado tempo para processar meus sentimentos direito e o meu eu embriagado já queria expeli-los.

O nervosismo me tomou, e o medo também. Será que o Edward tinha entendido? Será que ele sentia o mesmo? Será que me rejeitaria? Mas o que exatamente eu sentia? Oh, céus, quando eu achei que as coisas tinham ficado simples, elas começaram a ficar confusas de novo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??? O que acharam??

Admito que fiquei um tanto empacada para escrever esse capítulo, espero que tenham gostado! O que acharam dessa noite de meninas? E o áudio de Bella? Qual será a reação de Edward?

Comentem por favor, quero saber o que estão pensando! Teremos mais um capítulo e aí entraremos na reta final, o que esperam dos próximos?

Bjss e até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Getaway Car" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.