Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 36
36. Compreensão


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Jackson só precisava de alguém que o compreendesse



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/36

Jackson estava deitado de costas no tapete de seu quarto, jogava uma bola de borracha para cima e a pegava no ar antes que caísse em seu rosto, se encontrava naquela mesma posição havia horas e todas as intervenções de sua mãe e seus irmãos não conseguiram tirá-lo da tristeza em que se encontrava. Ramona o observou após abrir uma pequena fresta da porta, então tornou a fecha-la e encarou DJ que possuía um olhar angustiado.

— Ele não comeu nada o dia inteiro, não sei mais o que fazer, Ramona. - a Fuller afirmou, cruzando as mãos em frente ao corpo e batendo o pé esquerdo em sinal de nervosismo. - Eu sei que ele ama a Rocki e vai demorar para que a dor do término passe, mas a formatura dele é amanhã e eu não quero ter que arrastar meu filho triste para tirar fotos que todos nós vamos detestar no próximo ano.

— Eu sei, DJ, mas agora ele precisa desse tempo, você sabe disso. - declarou, apertando calmamente o braço da mais velha que assentiu a contragosto. - Só o que posso te garantir é tentar fazer com que ele coma algo. - levantou o saquinho branco de papel que segurava. - Não é uma garantia, mas vou tentar.

— Obrigada, Ramona. - agradeceu sincera. - Ele é todo seu.

Sorriu ao vê-la praticamente correr para as escadas. A Gibler tinha passado o dia longe de casa, era responsável pelo comitê de formatura e seus dias estavam sendo uma loucura, soube do término de Jackson e Rocki quando a mesma ligou para ela informando de sua decisão. Ramona ficou surpresa, sempre achou que eles durariam muito mais, talvez até dividissem um local em algum momento mais a frente, mas por experiência própria sabia que nem sempre o que esperamos que aconteça, acontecia de fato.

Se preparando, abriu a porta cuidadosamente e a fechou em seguida atrás de si, Jackson não moveu um músculo em reconhecimento a sua presença, tentou não revirar os olhos pois seu amigo estava sofrendo e isso seria insensível, pelo menos um pouco. Sentou ao lado dele de pernas cruzadas, colocou o saquinho com os sanduíches preferidos dele ao lado do garoto, mas ele continuou a jogar a bola para cima e para baixo sem desviar a atenção para ela. Ramona apoiou um cotovelo no joelho e o queixo no punho fechado, passou a observar o franzido da testa de Jackson, a forma como sua boca se torcia minimamente e seus olhos inquietos que lutavam para não encará-la. Somente esperou. Não demoraria muito até que ele...

— Será que dá para você parar de me encarar?

A voz irritada do Fuller a fez morder o interior da bochecha para impedir o sorriso, isso só iria deixá-lo mais irritado, bom, mais do que ela planejava. Ramona piscou lentamente como se não tivesse compreendido o que ele queria, Jackson bufou contrariado e sentou-se rapidamente.

— Se você veio tentar me levar "de volta a vida"... - fez aspas exageradas enquanto se inclinava em direção à ela. - Pode esquecer, eu não vou sair desse quarto enquanto meu coração não parar de doer.

— Então você pretende ficar aqui pelo resto da sua vida? - indagou, tentando soar desinteressada enquanto abria o saco branco. Jackson a encarou impaciente, desviando o olhar quando ela retirou um sanduíche de dentro do saco de papel. - Se esse é o seu plano, tenho que te avisar que sua vida irá ser bastante miserável e o Max não vai permitir que você fique com o quarto todo para você.

O Fuller a ignorou e retornou a sua posição anterior, Ramona imitou seu gesto e deitou ao seu lado, seus ombros se encostando. Ela levantou a mão que segurava o sanduíche e o moveu de um lado para o outro como se procurasse algo entre as fatias de pão, o aroma de salame e queijo invadiu o quarto ao seu gesto. Sentiu Jackson se mover desconfortável ao seu lado e em poucos segundos um som alto foi ouvido, virou o rosto para encará-lo com um sorriso convencido.

Jackson cobriu o estômago com as mãos como se assim pudesse parar o som alto e irritante de sua barriga roncando, desistiu rapidamente quando Ramona colocou o sanduíche à frente de seu rosto e o tirou bruscamente da mão da amiga. Sentou para comer melhor e não ousou levantar o olhar para a Gibler, terminou com o lanche rapidamente e pegou em automático o outro que ela o oferecia.

— Isso não significa que eu vou sair do quarto agora. - resmungou em meio às mordidas.

Ramona riu baixo, sabia muito bem que ele ainda precisava de tempo para conseguir encarar a todos sem começar a chorar ao lembrar do término. Ela voltou a deitar de costas, observando o teto forrado, as mãos cruzadas sobre a barriga e as pernas dobradas. Jackson, após terminar o lanche, deitou novamente ao seu lado, batendo levemente seu ombro contra o dela ao aproximar um pouco mais os seus corpos.

— Obrigado. - agradeceu, com a voz em um murmúrio e sem olhá-la.

— Sempre.

Ramona garantiu, inclinando um pouco a cabeça para encostar na dele, os dois em silêncio observando a luz do quarto mudar a medida que o fim de tarde dava lugar para uma noite estrelada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.