A Promessa escrita por _milenayamamoto


Capítulo 8
Preparativos Da Cerimônia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778038/chapter/8

Hanna acordou com a barulheira que vinha do primeiro andar da casa e quando desceu as escadas, ainda de pijamas, encontrou parentes e amigos da família reunidos em algo que parecia uma festa.

Ela correu e quando encontrou sua mãe, perguntou assustada:

— Mãe?! O que está acontecendo?!

— Seu pai, filha... Resolveu fazer uma festa surpresa pra você pelo seu noivado com Bob... – Samira revelou.

— O quê!? O papai enlouqueceu?!

Tinham muitas pessoas reunidas na casa, mas Hanna conseguiu reconhecer Bob de longe, andou até ele e sussurrou:

— Bob, você sabia sobre isso?!

— Querida, é claro! É a nossa festa de noivado! Sorria para as fotos. – ele disse, apontando para as diversas câmeras apontadas para eles.

Hanna não teve outra escolha, voltou para o quarto, trocou de roupa e teve que aturar toda aquela festa, fingindo não estar incomodada com aquilo.

— Atenção! Atenção! – Willian disse, levantando um copo e se aproximando do casal. – Quero fazer um brinde ao casal!

Todos que estavam reunidos lá, ficaram atentos e levantaram seus copos também.

— Eu nunca pensei que daria a mão da minha única filha tão cedo, mas aqui estão... Dois jovens apaixonados que possuem um belo futuro pela frente. A partir de semana que vem, esses dois jovens serão um só. Serão uma família. Um brinde à felicidade desse casal!

Todos brindaram.

— Semana que vem!? – Hanna perguntou assustada para Bob.

— Quanto mais cedo, melhor. Não é, fofinha?! – ele respondeu, dando um leve beijo na testa de Hanna.

A festa não durou muito, após estarem satisfeitos dos comes e bebes, os convidados foram embora. Hanna, Bob, Samira e Willian permaneceram na sala de estar.

— Agora que todos já foram embora, – Willian disse. – Acho que devemos conversar sobre os preparativos do casamento.

— Eu também acho uma boa idéia! – Bob sorriu para o futuro sogro. – Eu estava pensando nas cores branco, amarelo e dourado.

— Belas cores, Robert. Eu pensei em uma festa pequena, apenas para os mais próximos... Um salão para seiscentas pessoas, que tal?!

— Ótimo, senhor Meyer!

Samira e Hanna ficaram em silêncio a conversa toda. Os dois pareciam mais empolgados que elas para falar sobre os preparativos do casamento.

— Pratos brancos, talheres dourados e guardanapos brancos, toalhas de mesa amarelas e brancas com pequenos detalhes em dourado. Com um vaso de vidro no centro. – Bob sugeriu.

— Sim! E as flores do vaso devem ser as mesmas do buquê da noiva! – Willian disse.

— E eu já até sei as flores! Será um buquê de girassóis!

"Meu Deus! Isso não pode estar acontecendo!", Hanna pensou e, ao encarar a mãe, teve certeza que ela pensava o mesmo.

— Olha, Samira. Pega esse bloco de notas e anota tudo o que eu disser para você escrever! – Willian disse, animado com os preparativos.

Samira atendeu ao pedido, sem a menor vontade, e anotou tudo. Ficaram horas e horas falando sobre os preparativos, e Hanna já estava quase cochilando no sofá até que resolveu voltar para o quarto:

— Desculpem, mas eu tomei meus remédios e isso me deixou um tanto sonolenta, será que eu poderia me deitar?

— Claro, minha filha. – Samira disse. – Boa noite.

— Boa noite.

Hanna subiu as escadas até seu quarto mais uma vez, e se trancou lá. Mas não se deitou.

Ligou seu computador e foi verificar suas mensagens, e para sua felicidade, lá estava uma mensagem de Michael:

Que bom que você se lembra de mim, Na! Eu fiquei com um pouco de medo de você ter se esquecido.

Você cresceu tanto! Está tão diferente!

Michael Sparks.

Hanna respirou fundo, Karen não estava ali para ajudá-la. Digitou:

Me esquecer de você?! Como poderia?! Você também cresceu muito! Está tão diferente!

Leu e releu a breve mensagem umas dez vezes. Pensou em apagar e ligar pedindo ajuda para Karen, mas acabou clicando em enviar.

E a resposta chegou mais rápida do que o esperado, Michael estava online:

Já se passaram dez anos. Eu mesmo já me esqueci de muitas coisas! Mas de você não.

Eu te fiz uma promessa, lembra?!

— Promessa? – Hanna se perguntou, ao ler. – Mas que promessa é essa?!

Ela digitou:

Sim, dez anos. Eu também ando meio esquecida esses dias. A promessa, huh?! Ainda bem que você não esqueceu! rs.

Seu coração estava acelerado. Ela não sabia ao certo o que estava fazendo, nem porquê estava respondendo as mensagens. Logo chegou outra resposta:

Como esquecer?! Semana que vem eu estou voltando para Hasbrofield.

Vamos nos reencontrar! Você se mudou!?

Hanna respondeu:

Me mudei, mas ficarei um tempo na casa dos meus pais, a mesma casa de quando éramos crianças. Você vai voltar?! Mesmo?! Estou muito ansiosa para te ver, Mike!

Não demorou muito para que mais uma mensagem chegasse:

E eu, para ver você.

Tenho que ir. Até semana que vem, Nah.

— Até. – Hanna falou em voz alta e desligou o computador. – Até semana que vem, Mike...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.