Agreste escrita por Don R, Fimose


Capítulo 23
Capítulo 23 - Xeique


Notas iniciais do capítulo

Busco usar xeique neste capítulo não como um xeique propriamente dito. Mas talvez como uma alcunha de alguém que possui muitas posses, ou podem interpretar como alguém conhecido da região por praticar a religião muçulmana. Podem se sentir livres para ter a própria interpretação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777286/chapter/23

Conforme os anos passavam, Cícero, o irmão mais velho de Cremilda, se envolvia cada vez mais com um grupo de novos cangaceiros da região. Cometiam delitos em cidades vizinhas e furtavam em latifúndios, conquistando a afeição do grupo por sua habilidade furtiva, especialmente no roubo do xeique. Essa foi a maneira encontrada para sustentar os irmãos menores após o trauma da perda. 

Enquanto isso, Cremilda seguia sua vida como criada na casa da madrinha. Por volta dos 17 anos, percebeu que dona Odete estava mais debilitada de saúde, sofrendo há alguns anos com dificuldades respiratórias devido ao abuso de cigarros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelo seu tempo, espero que tenha sido proveitosos.
Desejo revê-lo em breve em um próximo capítulo.


Abraços!