Return to Paradise escrita por Lily


Capítulo 13
13. Love's Got a Lot To Answer For




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774830/chapter/13

"Love's Got a Lot To Answer For"

I

A residência Forman sempre foi uma das casas mais agitadas da rua. Seus frequentes visitantes e moradores sempre surgiam com algo novo para poder “animar” o dia.

Red odiava aquelas animações. Odiava quando aqueles idiotas do porão não iam embora para suas casas depois das oito e insistiam em ter encontros casuais em seu subsolo. Odiava quando as coisas se pareciam como uma novela. Segredos e intrigas desnecessárias. Tudo para eles era extremamente exagerado.

Red sabia que aquele tapa que Donna havia dado em Steven era desnecessário, assim como as reações dos outros debilóides que faziam parte do show e as crianças escondidas no seu covil que espiava pela abertura a situação na sala também era algo inútil. Mas por algum motivo Donna continuou com sua postura, como se estivesse em um palco com platéia.

—Geralmente, o tapa vem depois da explicação. - Steven disse tentando se manter indiferente. Donna bufou e revirou os olhos.

—Eu estou batendo em você porque não posso bater naquele anão bocudo porque ela está grávida! Jackie nós contou tudo e não tem mais como negar!

Red arregalou os olhos surpreso com a nova informação. A barulhenta estava grávida. Oh céus, pobre coitado.

—Espera, você sabe que Jackie está grávida? - Steven indagou realmente confuso.

—Como você sabe que Jackie está grávida? - Donna retrucou com o olhar desconfiado em mais uma cena digna de novela. Red olhou para Kitty tentando entender o que estava acontecendo, o que aqueles panacas haviam apontado daquela vez, mas parecia que para ela aquela notícia também era novidade. - Oh meu Deus, Hyde! Ele é seu?

—Claro. De quem mais seria?

—Cristo, Hyde! - Eric olhou irritado para o amigo enquanto balançava a cabeça em decepção.

As exclamações soaram irritadas e até revoltadas. Red tentou bloquear os gritos, mas todos pareciam determinados a soarem mais alto que o outro.

—Eu não te criei para isso, Steven. Eu estou muito decepcionada. - Kitty disse fazendo com que Hyde franzisse a testa. Ele parecia perdido naquele momento, como se todos falassem línguas diferentes. Red também não estava conseguindo entender o que diabos estava acontecendo em sua sala. Parecia que ele havia sido transportado para uma série de TV de baixa qualidade.

—Todos nós estamos decepcionados porque vocês estão agindo como crianças mimadas que não se importam com nada ou com ninguém. - Donna bradou novamente. E por um segundo Red notou que ela era quem estava mais irritada com a situação.

—Hyde, isso que vocês estão fazendo não é certo. Essa situação está magoando muitas pessoas. - Brooke disse em seu tom calmo, porém seus olhos faiscavam de raiva. Raiva contida, Red estava adorando ela ainda mais.

—Espera um minuto, o que exatamente Jackie disse a vocês? - Steven questionou.

—Tudo sobre o caso de vocês. - Donna disse cruzando os braços.

—Caso? Hyde e Jackie estão tendo um caso? - o cabeça de vento Kelso indagou.

—Steven, Jackie tem um marido e você uma esposa e um filho! Não destrua duas relações de um vez só apenas por algum capricho. - Kitty balançou a cabeça tentando reprimir as lágrimas. Red amava sua esposa, mas aquilo era um exagero.

—Isso é tão divertido. O filhinho favorito acabou de perder seu posto. Mas não me surpreende que você tenha feito merda. - Lauren sorriu para Steven, ela estava querendo irritá-lo, mas seria em vão já que agora Steven parecia mais concentrado nas palavras que ouvira do que com a implicância de Lauren.

Red observou seu filho adotivo de repente adotar uma postura mais imponente, os braços cruzados e o sorriso maroto que pairavam em seus lábios apenas demonstravam que ele estava dentro do jogo, que ele sabia exatamente o que fazer.

—Hyde, eu pensava que você era idiota, mas não a esse ponto. - Eric balançou a cabeça sem olhar para Steven.

—Idiota. Totalmente idiota. - Steven concordou, em sua voz havia um tom de gozação. - Eu sou estúpido.

—Que bom que você entende isso. - o estrangeiro disse olhando irritado para ele. - Não sei como conseguiu convencer minha deusa a participar de algo tão sujo como isso.

—Sabe como é, as mulheres são atraídas pela minha sujeira. - Steven deu de ombros como se não fosse nada. Red olhou para Kitty, que mesmo irritada pareceu notar a repentina mudança na postura de Steven. Agora ele não parecia mais confuso, parecia confiante. E estava brincando com os amigos como um maldito espertinho.

—Hyde! Não seja um idiota. Pensei que já tivemos passado dessa fase. Assuma os erros pelas suas ações. O que você e Jackie estão fazendo é errado. Vocês têm que parar. - Donna afirmou e Steven assentiu com a cabeça.

—Você está certa. O que estamos fazendo é completamente errado. - ele disse frisando cada palavra com seu tom de gozação. - Porque engravidar minha esposa é algo repugnante. Mas não se preocupem, quando a pequena aberração nascer eu a deixo bem longe de vocês. - Red não pode deixar de arregalar os olhos. Esposa? - Mas você sabe como somos, adoramos insistir nos erros, por isso que eu insisti que ela se casasse comigo há três anos atrás. Porque um erro nunca é grande demais para ser um erro. Mas não se preocupem, erramos por dois anos antes de percebermos isso. Sabe como é né, alguns erros gritam para ser cometidos.

Red pressionou os lábios e continuou a encará-lo. Todos na sala pareciam petrificados, sem palavras e totalmente envergonhados.

—Ok. Acho que você já provou seu ponto. - Red disse erguendo as mãos e caminhando até sua poltrona.

—Não Red, até que está divertido. - Steven afirmou soltando uma risada sarcástica, mas então parou e se virou para os amigos. - Vocês olham para mim e para Jackie e só vêem um casal antinatural e que não tem chance de dar certo, mas estamos juntos há mais de cinco anos, contrariando tudo o que vocês acham.

—Mas o histórico de vocês não é nada bom. - Eric argumentou, como se isso justificasse sua burrice e boca grande.

—Sabe por que nunca contamos a vocês sobre o nosso relacionamento? - Steven indagou retoricamente. - Porque todas as vezes que estamos aqui, vocês conseguem invocar tudo o que aconteceu com a gente no passado. Como se quisessem frisar o quão ruim nós fomos durante os anos 70.

—Mas só porque queremos o bem de vocês. - Donna se justificou. - Não queremos que vocês passem pelo o que passaram antes. Desculpa se a gente se intromete em sua vida, mas só fazemos isso para protegê-los.

—Não! - Steven exclamou alto fazendo quase todos na sala o olharam assustados. Parecia que ele havia descartado o manto da indiferença e resolverá, talvez pela primeira vez na vida, agir como uma pessoa normal. -  Uma coisa é se intrometer, e a gente sempre faz isso um com outro, já outra bem diferente é tentar modificar nossa vida para agradar vocês. Eu passei anos tentando fazer com que Chicago ficasse para trás, para fazer  com que Jackie confiasse em mim novamente depois de que eu trouxe Sam para as nossas vidas. E eu consegui, mas toda vez dávamos um passo para frente, de alguma maneira vocês conseguiam nos empurrar para trás.

—Isso não é verdade, seu filho da puta. - o estrangeiro protestou. - Somos ótimos amigos.

—Se lembram da despedida de solteiro de Kelso? - Steven perguntou sem olhar para alguém específico. - Fomos para um striper club, prometemos não dizer nada para as meninas, mas eu sabia que vocês iriam abrir a boca, então eu avisei antes para Jackie, para que a gente não brigasse. Mesmo não estando juntos, eu não queria que ela sofresse. E então o que você fez, Kelso?

O cabeça de vento abaixou a cabeça e coçou a nuca parecendo envergonhado, e então sussurrou baixinho.

—Eu chamei Sam.

—Você chamou Sam. - Steven repetiu. Red olhou de novo para o filho adotivo, ele tinha o controle da situação e parecia satisfeito com isso. - De todas as striper do mundo, você chamou justo ela. E depois você fez o quê? Você a trouxe para o porão. E de alguma maneira a culpa foi minha!

—Hyde… - Donna tentou falar, mas ela levantou rapidamente a cortou.

—Não! Vocês sempre fazem isso, até no nosso antigo relacionamento. Vocês realmente não acreditam que estamos bem juntos e tentam provar isso. Eu sei que eu fui uma merda de namorado, mas vocês foram uma merda de amigos. Eu já pedi desculpa para Jackie por tudo o que eu a fiz passar. Eu me casei com ela, não para compensar algo, mas porque eu não conseguia ficar longe dela. Eu parei de beber por causa de Margot, mas continuei limpo por Jackie. Porque ela sempre esteve ao meu lado quando tudo parecia uma merda. E eu não me importo com o que vocês pensam ou acham. Eu ela estou casado com a mulher que eu amo e vamos ter um filho. Nada do que vocês falarem vai me afetar.

—Steven… - foi a vez de Kitty de tentar falar, porém Steven a interrompeu.

—Tanto faz. - ele disse e então saiu pela porta da cozinha deixando a sala estranhamente silenciosa.

—Bem. Isso foi bem melhor do que eu imaginava que seria. - Betsy disse. Red, assim como todos os outros, virou o rosto para encarar a menina que estava parada na metade da escada com um sorriso no rosto. - Foi até divertido. Principalmente a parte em que vocês quebram a cara.

—Você sabia. - Red afirmou, a garota assentiu mesmo sabendo que não era uma pergunta.

—Eu nunca realmente entendi porque tia Jackie e tio Hyde nunca contaram a vocês, mas agora eu percebo o porquê. Jesus, vocês são exagerados demais.

—Não exagera, Betsy. - Kelso pediu sem olhar para para a filha.

—Exagerar? Vocês que exageraram. Toda essa cena foi ridiculamente desnecessária. O tapa, a gritaria. Por que vocês simplesmente não perguntaram antes de sair apontando o dedo? Não seria mais fácil sentar e ouvir o lado deles? Sei que vocês têm dificuldade de ouvir, principalmente ouvir tia Jackie, mas existem momentos que uma boa conversa é melhor do que uma discussão. Tia Jackie e tio Hyde se amam e passaram por muita coisa para chegarem até aqui. Eu estava lá no casamento, naquele dia tia Jackie ligou para cá pra avisar, pra contar e chamar vocês, mas foi o dia em que tinha aquela competição de carrinhos e vocês não a deixaram falar. Vocês sabem o quanto é horrível você tentar falar e ninguém te ouvir? Sei que a tia era uma tagarela irritante, vovô Red ainda a chama de alta barulhenta, mas ela mudou. Tia Jackie não queria muita coisa naquele dia, apenas a família dela. Porque vocês são a única família que ela conhece.

Quando Betsy acabou de falar a sala havia sido tomada pelo silêncio. Red segurou o riso enquanto a adolescente descia a escada e seguia para a cozinha, provavelmente para o porão.

—A garota está certa. - Lauren afirmou sem conter o sorriso. - Que vergonha de vocês. Que vergonha.

—Lauren. - ele a repreendeu. Mas sua filha apenas continuou a sorrir. - Por que você não leva as crianças para tomar um sorvete na cozinha?

Lauren assentiu e acenou para que as crianças fossem para a cozinha. Red observou as pequenas cabeças correm pela sala até a porta atrás dele, Fred que havia acabado de descer, talvez curioso com a discussão, seguiu Lauren, mas antes que a porta se fechasse por completo, Red o ouviu questionar.

—É  sempre assim?

—Não. Até que hoje foi calmo. - Lauren afirmou e ele não pode deixar de rir.  

—Oh meu Deus! Eu sou uma péssima mãe. - Kitty se lastimou deixando as lágrimas caírem. - Meu bebê órfão se casa e não me conta nada, meu bebê irá se mudar para o outro lado do mundo e minha bebê é uma vadia.

—Bom, o último todo mundo já sabia. - Eric afirmou recebendo um olhar irritado de Red. - Mãe não é sua culpa. É culpa deles por não nós contar.

—Não. A culpa é de vocês. - Red disse. - Você ouviram o que a garota falou. Vocês nunca escutam.

—Oh Cristo! Esse é o pior dia da minha vida! - Kitty exclamou antes de sair correndo para o andar de cima. Red suspirou.

—Isso é igual a menopausa, só que pelo menos desta vez eu sei como parar. - ele falou se levantando, então falou ao panacas em sua sala. - Vou acalmar Kitty e vocês vão atrás da barulhenta e do vagabundo, ache-os, peçam desculpas e os levem para a festa. Vocês têm uma hora e meia, e se vocês se atrasarem, meu pé está vibrando para bater em alguns traseiros.

 

II

Jackie estava encolhida no sofá com uma manta ao redor do corpo e um pote de sorvete na mão. Hyde já estava acostumado a vê-la assim, principalmente quando estava em seu período. Mas naquele momento a causa era outra. Fechando a porta com cuidado ele caminhou até ela e se sentou ao seu lado passando o braço ao redor de seus ombros.

—Onde você estava? - Jackie indagou colocando outra colherada na boca.

—Tendo uma conversa com os nossos amigos.

—Jesus! Donna te encurralou? O que você falou?

—Sim. E eu não falei nada, acho que eu gritei metade das coisas. - ele disse fazendo-a rir.

—Você gritou com eles por mim?

—Eu já estava farto e irritado. Principalmente porque eles nem sabia de verdade o que estava acontecendo e acharam que eram donos da razão. Então eu contei a verdade a eles, que estamos casados e com um bebê a caminho.

—E como eles reagiram?

—Eu não sei. Eu saí antes que eles falassem algo.

—Oh Steven! Você fez uma saída dramática por mim. - ela disse sorrindo. Hyde começou a se arrepender de ter aberto a boca, porém o sorriso animado de Jackie jogou o arrependimento pela janela. - Eu estou tão feliz por você ter contado. Donna não foi muito legal comigo, eu realmente fiquei magoada com ela.

—Eu sei. Ela me deu um tapa, então eu também estou magoado com ela.

Jackie se virou totalmente para ele, seu cabelo ricocheteando no rosto dele.

—Aquele lenhador fez o quê? Eu vou matá-la!

Jackie se levantou, mas Hyde a segurou pela cintura e a forçou a se sentar em seu colo.

—Boneca, não começa. - ele pediu puxando-a pelo queixo e fazendo com ela o encarasse. - Não foi nada. Eu estou bem. E você não pode se estressar.

—Own Steven, você é tão doce quando se preocupa comigo. - ela sussurrou segurando o rosto dele entre as mãos dela.

—Eu não sou doce, Jackie.  

—Claro que é. E eu não vou entrar nessa discussão novamente. Você tem um coração de manteiga. Mesmo que diga que não, você é a pessoa mais romântica que eu conheço, pudim pop.

—Continue pensando assim, meu raio de sol.

Jackie riu novamente e se aproximou para beijá-lo. Porém antes que ele pudesse tomar a boca dela para si, o coro de vozes irritantes o interrompeu.

—Own, o pobre órfão tem coração. - Eric caçoou fazendo Hyde revirar os olhos e encarar a trupe de idiotas que estavam parados na entrada de sua casa.

—Como diabos vocês conseguiram entrar aqui? - ele indagou enquanto tirava Jackie de seu colo e ficava de pé.

—Raio de sol? Você a chama de raio de sol? - Donna sorriu para eles, nem parecia a mesma louca que havia gritado com eles há alguns minutos.

—Isso é tão fofo. - Brooke disse sorrindo também. - Vocês são tão fofos.

—Eu não sou fofo. - Hyde protestou.

—Ok. Continue se enganando. - Jackie murmurou, então se virou para os recém chegados. - Como vocês entraram?

—A porta estava aberta. - Kelso disse apontando para trás.

—Eu tenho que lembrar de fechar a porta. - ele resmungou. - Mas como vocês acharam esse lugar?

—Brooke. - Fez disse apontando com a cabeça para a mulher ao seu lado. - Ela demais, como uma rainha espanhola de pele dourada.

—Obrigada, Fez… eu acho. - Brooke sussurrou um tanto incerta.

—O que vocês estão fazendo aqui? Já não gritaram o suficiente para nós? - Jackie indagou cruzando os braços e erguendo o nariz em sua clássica pose de vadia.

—A gente veio pedir desculpas. - Donna disse. - Agimos como idiotas e Betsy nos fez perceber que algumas vezes podemos ser bem impulsivos.

—Betsy?

—É, Hyde. Ela deu uma pequena palestra sobre como fomos idiotas. - Kelso disse. - Somos intolerantes devido ao seu passado, sentimos muito se agimos como crianças imaturas e pouco desenvolvidas. Não soubemos lidar com o relacionamento e entramos em um loop de auto-negação. Porém, agora estamos aqui pedindo clemência pelos nossos atos.

Hyde franziu a testa para o amigo tentando entender o que ele havia acabado de falar.

—Kelso?

—O quê? Brooke me deu um dicionário de no natal.

—E ele está fazendo um bom uso. - Brooke disse beijando a bochecha do marido.

—Kelso está certo. Mesmo usando todas as palavras. - Fez disse batendo nas costas de Kelso. - Nós perdoem por sermos idiotas?

—Desculpa se a gente deu a entender que vocês não podiam contar com a gente. - Brooke falou.

—E a gente está realmente feliz por vocês. - Eric disse fazendo todos afirmarem com a cabeça.

Hyde olhou para Jackie, perguntando silenciosamente se os idiotas mereciam perdão. Sua esposa então se afastou dele, caminhou até Donna e a chutou na canela.

—Aí! Seu anão maldito! - Donna gritou segurou a perna.

—Isso é por bater no meu marido. - Jackie disse. Donna então estendeu a mão e bateu no braço de Jackie. As duas então avançaram uma sobre outra, Hyde rapidamente puxou a esposa pela cintura a afastando da Forman.

—Garota, você não vai fazer isso. - Hyde falou erguendo Jackie minimamente do chão.  

—Qual é, Hyde! Briga de gatas! - Kelso protestou. Brooke o bateu no braço. - Aí baby!

—Ela está grávida, seu idiota. - Fez falou batendo no outro ombro de Kelso.

—Agora estamos bem, anão? - Donna indagou.

—Com certeza, lenhador.

Hyde colocou Jackie no chão e então deixou que a esposa correr até a amiga e abraçar.

—Isso é tão estranho. - Eric murmurou. - Mas agora que todo mundo está bem. Que tal irmos nos arrumar para a festa? Mamãe está surtando e papai quer um motivo para enfiar o pé na minha bunda.

—Kitty não parecia muito animada em continuar a festa. - Brooke disse. - O dia não está muito legal.

—Oh não! Hoje o dia tem que ser incrível, porque o meu presente é incrível. - Jackie falou jogando o cabelo para trás.

—Nenhum presente é melhor do que o meu. Um cruzeiro até a Flórida. - Eric sorriu parecendo satisfeito consigo mesmo. Hyde olhou para Jackie e a puxou pela cintura.

—Oh não! O nosso definitivamente é melhor do qualquer coisa que vocês pensem. - Jackie jogou os braços ao redor do pescoço de Hyde e sorriu para os amigos. - Um jeito bem Burkhart-Hyde de fazer as coisas.

—Sendo mal de vaca e gritando alto? - Eric indagou ironicamente.

—Não. - Jackie olhou feio para ele. - Sendo simples, mas inesquecível.

—Duvido.

—Nunca duvidei de mim, Eric. Porque você vai se arrepender.  O meu presente vai ser o melhor. E você vai ouvir isso da boca da Kitty.

—Quer apostar? - Eric arqueou a sobrancelha em desafio e Jackie sorriu com malícia.

—Se eu ganhar você fazer tudo o que eu quiser. Se você ganhar a mesma coisa. Feito? - ela sugeriu estendendo, Eric não hesitou em apertá-la. Hyde sorriu para o irmão adotivo já imaginando o que sugerir para Jackie assim que Eric fosse derrotado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Return to Paradise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.