Casamento Arranjado escrita por Thalita Moraes


Capítulo 5
Capítulo 5 - Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774618/chapter/5

— Pode entrar. — Uma moça disse, abrindo a porta para um quarto extremamente branco. Tinha uma única janela que dava em frente á um jardim, um banquinho ao lado. Bella estava sentada, olhando as flores que tanto amava. As cores somente do lado de fora. Edward entrou no quarto, sentindo-se um estranho. No momento em que a mulher fechou a porta, Bella olhou para trás e sorriu. Correu em direção à Edward e os dois se abraçaram forte.

— Desculpe. — Ela disse, enterrando sua cabeça no peito de Edward.

— Não precisa pedir desculpas. — Edward disse, muito mais calmo.

Já fazia semanas desde o episódio do porão, quase meses, e Bella ainda pedia desculpas pelo ocorrido. Edward ainda tinha uma marca na testa e outra na perna, duas cicatrizes que ele não tinha certeza de como ele tinha adquirido, mas que marcaria sua vida para sempre.

— Eles são boas comigo aqui. — Bella disse, sorrindo, puxando Edward para sentar-se com ela perto da janela. — Eles me trazem comida todo dia. Não brigam comigo. Eu gosto daqui.

— Você gosta do jardim também? — Edward perguntou, lembrando-se do perrengue que tinha passado para conseguir permissão do hospital de plantar as mudas floridas naquele canto. Ele precisou doar uma quantia bem grande para conseguir montar um jardim ali, de frente á janela de Bella.

— Sim. — Ela sorriu com sinceridade. Ela adorava ele e tudo que ele fazia por ela. E então, Bella parou e olhou para o lado. Ficou parada por alguns segundos, e, como uma TV sintonizada, ela voltou a olhar para Edward que esperava pacientemente. — Desculpa. Eu ainda vejo coisas.

— Estão menos frequentes?

— Os remédios ajudam. — Ela disse.

— E como você está hoje? — Ele perguntou, e Bella o abraçou novamente.

— Bem melhor agora que eu tenho você aqui comigo. — Ela disse, enterrando novamente sua cabeça no peito de Edward. Era o lugar onde ela se sentia mais segura agora. — Eu mal posso esperar para o momento em que eles me liberarem para eu poder voltar a viver com você.

— Mas você sabe do combinado, não sabe? — Edward disse e Bella se afastou, acenando a cabeça e limpando uma lágrima.

— Sim. Tomar todos os remédios que me dão e seguir o que me dizem para fazer. — Bella disse, e Edward se sentiu horrível por não poder fazer mais do que isso.

— Logo você poderá sair. — Edward disse com um sorriso tranquilo. — Eu prometo. E então, podemos recomeçar a história do zero.

— Eu gostaria muito disso. — Ela disse e então olhou para a cicatriz em seu rosto. Ela se arrependia profundamente daquilo. — Ainda dói? — Ela perguntou, tocando com cuidado na cicatriz da testa de Edward. Ele segurou a mão dela.

— Um pouco. — Edward disse, parando para relembrar-se das coisas que seu pai lhe contou.

George disse que não muito tempo depois que ele ligou, eles conseguiram entrar na casa, George lembrou-se de onde estava a chave reserva. E quando chegaram na casa, se assustaram quando viram que Bella estava prestes a cortar Edward em pedacinhos. George, com a ajuda de seus amigos mais próximos, a seguraram e afastaram a faca dela. Chamaram então uma ambulância para tratar de Edward e outra para levar Bella para uma instituição, onde estava até então.

Nelson sumiu completamente. Logo após os eventos, ninguém mais ouviu falar dele, exceto por um memorando que ele tinha deixado em cima de sua mesa de trabalho dizendo que a partir daquele dia, Edward Allen era o responsável pela empresa inteira e que qualquer decisão deveria ser tomada por ele, e que ele iria para algum lugar que ninguém pudesse encontrá-lo. Edward estava feliz que Nelson tinha saído da vida de Bella. Era culpa dele ter estragado e piorado a condição de Bella durante não se sabe quantos anos.

Os médicos presumiram que a condição de Bella existia há bastante tempo, Edward preferiu não saber qual era, apenas como ajudá-la a melhorar. E o que ele precisava fazer, ele estava fazendo. Apesar de tudo, Edward queria ver Bella bem e saudável.

Os dois conversaram um pouco enquanto Edward permanecia em seu quarto isolado, até alguém aparecer na porta e bater três vezes, em um ritmo constante.

— Eu preciso ir. — Edward disse.

— Você volta?

— É claro que eu volto. Eu sempre voltarei para cuidar de você. — Edward disse, dando um beijo nas mãos de Bella e levantando-se para sair. Os olhos de Bella encheram-se de lágrimas enquanto observava Edward sair.

Ela não tinha certeza... Mas algo em sua mente lhe dizia que ele não voltaria mais. Ela só esperava estar errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!