O.m.g escrita por Alice


Capítulo 4
Manhã


Notas iniciais do capítulo

Tô tão animada com essa história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774307/chapter/4

1 de Janeiro de algum ano

"Quanto mais você se importa, mais você tem a perder."

Assim que Harry viu o carro de seus pais fazer a curva na esquina, ele se levantou do meio fio e correu rapidamente para dentro de casa. Gina e Hermione compartilhavam uma coberta no sofá da sala, os roncos de Ron, que estava em seu quarto, eram ouvidos dali, Luna também dormia em seu quarto e os gêmeos tinham ido embora com Neville.

Ele realmente achou que iria ser pego. Quando os policiais chegaram Gina os convenceu de que todos ali eram só um bando de idiotas que precisavam de um susto, e eles toparam na hora, já que não estavam nem um pouco animados em passar a virada do ano presos em uma delegacia cheia de adolescentes bêbados e pais raivosos. Mas ela também pediu para que eles fizessem um medo a mais nas líderes de torcida, disse que era uma vingança por Luna e ele não contestou.

Se jogou no sofá entre as duas que reclamaram, mas se calaram e fingiram que estavam prestando atenção no filme quando escutaram a porta da frente ser aberta.

— Feliz ano novo! - seu pai entrou gritando e com um enorme sorriso.

Lílian estava logo atrás fechando a porta e olhando para todos os lados da casa de forma analítica.

— É, é. Feliz ano novo. - Ela murmurou e se aproximou do sofá depositando um beijo na cabeça de cada um. - Tudo normal por aqui?

— Como sempre mamãe. - ele respondeu rápido e com um sorriso angelical.

Ela ainda o encarou por alguns segundos como se sentisse que algo estava fora do lugar, mas por fim deu de ombros e se permitiu relaxar.

— Seu pai é um bobo. Acredita que ele subiu na mesa e se declarou para mim no meio do restaurante!

— Ai que lindo. - Gina comentou com os olhos brilhando se virando no sofá para olhar para ela.

— E vergonhoso. - Hermione completou e sorriu ao apontar para James que dormia em uma poltrona perto da escada.

— Totalmente, mas ele me paga. Oh se paga. - afirmou abrindo um sorriso que fez Harry lembrar de Gina, seu pai estava ferrado. - Acho que vou pegar um copo de água.

— Não! - os três gritaram ao mesmo tempo antes que Lílian chegasse perto da porta.

Ela se virou devagar e cruzou os braços ao redor do peito. Ela estava se preparando para lançar O olhar, e Harry sabia que nunca conseguiria continuar mentindo para ela.

— Por que não?

— Porque. - Hermione começou nervosa olhando para os dois amigos.

Harry estava paralisado sem saber o que fazer e olhou para Gina que tinha os olhos arregalados, mas logo se recompôs e pulou do sofá para ficar entre Lílian e a porta da cozinha.

— Porque tia linda, você está tão cansada. Tem esse cara ainda. - falou apontando para James que ainda dormia. A ruiva mais velha ainda a encarava desconfiada. - Vá se deitar, deixe o James aqui, tome um banho e relaxe. Ano novo quer dizer que o Harry vai deixar de ser um lesado e levar um lanche levinho para você dormir melhor.

— Ei! Eu não sou lesado.

— Claro que não é, querido. - Gina lhe lançou um sorriso doce, mas se virou para Lílian sussurrando. - A gente deixa ele pensar que tá certo.

Aquilo foi o suficiente para tirar uma gargalhada dela que abraçou Gina com carinho.

— Eu amo essa garota. - afirmou olhando para o filho e Hermione que ainda não acreditavam que a amiga tinha conseguido enrolar a grande Lílian Potter. - Boa noite, ou madrugada.

Ela falou mandando beijos para eles e subindo os degraus da escada de forma apressada, Lílian só queria sua cama quentinha e dormir até dizer chega.

A sala ficou silenciosa, mas assim que escutaram a porta no andar de cima ser fechada, eles soltaram um suspiro aliviado em conjunto. Gina logo se voltou para os outros dois e os encarou séria.

— Agora nós temos coisas para fazer.

Eles concordaram e logo se separaram. Harry foi ajudar Hermione a colocar seu pai no sofá e a ruiva seguiu para a cozinha. Assim que abriu a porta encontrou sacos de lixo amontoados no canto escuro atrás do balcão perto da despensa. O resto da madrugada prometia um trabalho longo e silencioso.

○○○○○

Eram 8:00 horas da manhã. A casa dos Potter’s se encontrava no mais absoluto silêncio. Lílian dormia tranquila em seu quarto completamente escuro, James estava confortavelmente enrolado de qualquer jeito no sofá, Luna havia empurrado Ron para fora da cama e dormia tranquila enquanto o menino estava espalhado no carpete babando em cima de um travesseiro, Gina e Harry compartilhavam a cama do quarto de hóspedes já que Hermione havia se recusando a dormir ali então ela estava em um colchonete no chão ao lado deles.

A calma na casa era contagiante, nenhum dos que ali estavam planejava acordar antes das doze, mas duas pessoas que entraram pela porta dos fundos tinham outros planos. Eles andaram calmamente até a sala e viram o patriarca da família aos roncos. Resolveram dar uma trégua e deixar ele passar. Subiram os degraus aos cochichos e se separaram quando chegaram ao segundo andar. Um deles, o mais rápido, entrou no quarto de hóspedes e encontrou uma cena indesejada. Sua linda irmãzinha nos braços do garoto de óculos, sorriu satisfeito quando se aproximou da cama e nenhum dos dois se mexeu. Colocou em baixo da cama pequenos explosivos e puxou a corda que os ascendia até o corredor, fechou a porta e esperou por seu irmão.

O outro estava no quarto de Harry em dúvida se fazia aquilo com Luna ou não, no fim decidiu acordá-la com calma. Se aproximou e a balançou devagar.

— Hei Luna. – chamou em um sussurro a vendo abrir os olhos com preguiça.

— George? O que você está fazendo aqui? – Ela perguntou sonolenta enquanto sentava na cama.

Ele colocou o dedo indicador em frente a boca fazendo um sinal para ela manter silêncio, a loira franziu o cenho confusa, mas ele logo lhe mostrou o que estava em sua mão vendo os olhos dela brilharem em reconhecimento. Se levantando devagar ela saiu do quarto na ponta dos pés enquanto ele contornava seu irmão com os explosivos. Puxou a corda exatamente como seu irmão gêmeo e o encontrou do lado de fora do quarto olhando para Luna e para ele de forma curiosa.

— Tá rolando algo?

— Não. – responderam juntos dando de ombros em seguida. Ele pareceu aceitar a resposta e deixou para lá.

— Vamos começar a festa?

— Você vai mesmo deixar a Hermione acordar desse jeito? – Luna perguntou apontando para o quarto a frente deles.

— Ela tá aqui? – Fred indagou recebendo um aceno afirmativo como resposta. – Tem problema não, isso é por ela ter ficado com o Malfoy. – ele resmungou baixo antes de ascender as cordas, mas os outros dois conseguiram ouvir e prensaram os lábios para impedir os sorrisos.

Ah, o doce ciúme Weasley, pensou Luna divertida .

Demorou alguns segundos, mas assim que a primeira bombinha estourou eles logo começaram a escutar os gritos. Gina era a que gritava mais alto e foi a primeira a abrir a porta vendo os três se contorcendo de tanto sorrir, Hermione logo apareceu, descabelada e vermelha de raiva. Harry chegou depois,empurrando as outras duas e correndo para o quarto de sua mãe, que abriu a porta na hora os fazendo sorrir ainda mais.

— Que diabos é isso?! – Lílian apareceu na porta do quarto com uma expressão assustadora no rosto.

— Esses idiotas que jogaram bombas embaixo das nossas camas, tia. – Hermione respondeu se aproximando para acertar tapas nos dois, mas foi Gina que os machucou já que socou cada um deles no ombro com força.

— Me lembra de nunca mais te ensinar a bater. – George pediu massageando o ombro.

— Eu não acredito que vocês me acoradam às 8 da manhã. – Lílian resmungou cansada fazendo os meninos se sentirem mal, mas ela logo abriu um sosrriso maldoso e se virou para eles. - Bem que vocês poderiam ir acordar o James também, aposto que ele ainda tá roncando no sofá.

— Na hora. – George concordou animado seguindo a dona da casa.

Harry também os seguiu animado junto com Gina, que ainda estava irritada, e Luna foi para o quarto ver porque Ron ainda não tinha acordado.

Fred e Hermione ficaram a sós no corredor. Ela percebia que ele queria falar algo, mas o garoto somente se encostou na parede de frente para ela e a encarou de forma misteriosa.

— Por que você ficou com o Malfoy? – ele perguntou de repente a desestabilizando. Ela não conseguia traduzir o tom de voz dele, mas respirando fundo resolveu rebater com outra pergunta.

— Como você sabe disso?

— George e o blog. – respondeu dando de ombros. Ela o encarou nervosa, mas tiraria aquela história de blog a limpo depois.

— Aconteceu. Eu cheguei no quarto e ele estava com a Parvati e eu expulsei eles, não por ciúme. – deixou claro antes que ele abrisse a boca. – Nós começamos a discutir e ele veio e me beijou e não vou ser mentirosa e dizer que não retribui ou que não gostei, só que foi tudo de uma vez e quando eu me dei conta das intenções dele acertei um murro em seu estômago. – falou a última frase abrindo um sorriso doce o fazendo gargalhar.

Ele se aproximou ainda sorrindo e ela não pôde deixar de abrir ainda mais seu sorriso. Fred passou o braço por sua cintura a puxando para um abraço que ela aceitou de bom grado.

— Você merece mais do que aquela doninha irritante. E você sabe disso. – ele falou em um sussurro para ela que assentiu soltando um suspiro satisfeito.

Ela adorava quando ele a abraçava daquela forma, parecia que nada mais importava no mundo a não ser aquele momento, se ela pudesse escolher definitivamente amaria Fred, mas ninguém manda no coração e por mais que ela gostasse do garoto, ainda tinha assuntos pendentes com um certo loiro mulherengo.
Eles foram tirados de suas bolhas com o som de explosões, gritos e gargalhadas contagiantes.

— Vamos ver a cara do tio James. – Ela chamou animada se asfatando do ruivo e o puxando pela mão em direção a escada. Ele a seguiu facilmente, como sempre.

○○○○○

Assim que Luna abriu a porta do quarto viu que Ronald dormia tranquilo na cama. O olhou sorrindo, é claro que ele voltaria a dormir. Quando estava de ressaca parecia que acumulava um sono de mil anos.

— Ron. Ronald. – chamou sentando na beira da cama e o balançando sem um pingo de delicadeza.

— Caramba mulher, mais cuidado. – ele pediu ainda de olhos fechados.

Luna se levantou e abriu as cortinas e depois a janela, trazendo para o quarto uma claridade que fez o garoto cobrir a cabeça e resmungar baixo.

— Tá na hora de levantar. O café já, já vai ser servido e se você não tiver lá a tia Lil vai saber na hora que você fez coisa errada ontem. – Ela avisou sentando-se na beira da cama novamente.

O ruivo voltou a resmungar, mas logo mostrou o rosto e abriu os olhos devagar tentando se acostumar com a claridade.

— Minha cabeça tá doendo, Lua.

— Quem manda beber igual um condenado?

— Cadê seu amor por mim? – perguntou divertido enquanto se sentava na cama apoiando as costas na parede.

— Acabou quando você passou a noite roncando. – respondeu fingindo um cara irritada enquanto sentava ao lado dele.

— Foi você que me jogou da cama né?

— Você queria que eu fizesse o quê? Além de espaçoso parece um trator quando bebe!

— Hei, você poderia ter pelo menos tido um pouco mais de delicadeza comigo, meu braço tá roxo. – falou, mostrando a mancha roxa no cotovelo esquerdo. Ela examinou torcendo a boca se sentindo um pouco, só um pouco, culpada.

— Mas eu coloquei um travesseiro pra você.

— Há! Isso realmente resolve tudo. – ele retrucou se divertindo da forma como ela fingia não ligar para ele.

A loira revirou os olhos e empurrou a cabeça dele para o lado com a mão. Ele fez a mesma coisa com ela que sorriu e tentou repetir o gesto, mas ele foi mais rápido e a puxou pela mão a prendendo entre seus braços em um abraço apertado.

— Isso é trapaça. – Ela reclamou enquanto estava imobilizada entre os braços do ruivo. Ele soltava sorrisos divertidos enquanto ela tentava se soltar.

— A vida é injusta, tô com dor de cabeça e você tem a mão muito forte.

— Tá legal, mas você tá com um bafo de defunto misturado com o suco verde do Gui. – avisou tocando o nariz em desagrado e ele logo a soltou assustado colocando a mão sobre a boca e o nariz, comprovando que ela estava certa.

— Eu vou tomar um banho e escovar meus dentes urgente.

Ela sorriu deliciada ao ver ele pular da cama em direção ao banheiro e tropeçar umas três vezes antes de chegar ao seu destino.

— Vou atrás de um remédio pra você, mister zumbi! – gritou sorrindo para ele antes de sair do quarto e escutar um xingamente dele como reposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O.m.g" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.