Annelise escrita por Kim C


Capítulo 39
Capítulo 39: Férias!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77313/chapter/39

 Férias. A melhor parte de se estar na escola e esperar por elas. As férias desse ano foram as mais esperadas de toda a minha vida. Depois de dias acordando cedo e cuidando de casa eu precisava de férias.

 

Um lugar em que eu ia e não fazia absolutamente nada é a casa da minha avó, que na verdade é uma espécie de pousada. Todo o ano nós vamos pra lá. É um lugar simples mais muito divertido. Esse ano eu estava louca pra ir então fui apelar ao Lucas.

 

_Passar as férias na casa da vovó? - ele perguntou surpreso.

 

_É.

 

_Achei que quisesse ficar com a família.

 

_Eu já fico com vocês o ano todo.

 

_Que amor. - olhei pra ele e sorri.

 

_Eu queria ficar com a Sarah.

 

_Chama ela pra vir com agente. Por favor. - fiz bico.

 

_Tá! Mais vamos ter que revezar pra cuidar dos pequenos.

 

_Tá.

 

Subi correndo de felicidade até o quarto do Matt. Pulei na cama dele gritando.

 

_Vamos viajar! Vamos viajar!

 

_O que é isso?

 

_Amanhã eu vou pra casa da minha avó!

 

_Serio? Que bom. - ele disse triste.

 

_Arrume suas malas.

 

_Hum?

 

_Você vai também. Não achou que eu ia viajar e deixar você aqui.

 

Eu sorri e lhe dei um beijo na bochecha dele.

 

_Agora vá e arrume sua mala.

 

No dia da viajem acordamos bem cedo pra cair na estrada. Passamos na casa da Sarah e seguimos de lá.

 

_Por que a Vick não veio? - Sarah perguntou com cara de sono.

 

_Ela vai depois.

 

_Bem crianças são dois dias de viajem. Ou seja, ficaremos presos uns ao outro por dois dias. Eu peço que se comportem ou eu jogo pra forra do carro. Entendido?

 

Olhamos para o Lucas como se ele tivesse enlouquecido. Nos acomodamos no carro e seguimos em frente. Depois de muitas paradas, lanches em lanchonetes e muchas cositas más, chegamos a praia do morto. O nome é esquisito mais a praia é linda.

 

O carro parou, eu abri a porta e senti o cheiro bom que vinha da praia. Pegamos as malas e caminhamos até a enorme pousada. Vi minha avó na porta, ela estava com o sorriso da mamãe. O mesmo sorriso acolhedor e cheio de amor que tinha um toque só dela.

 

_Anne – Matt me cutucou _É impressão minha ou sua avó tem cabelo azul?

 

Eu sorri. É, minha avó tem cabelo azul. De onde acha que tirei a expiração para o meu cabelo roxo?

 

_Meus netos querido! - ela veio até nós e deu um abraço de urso em cada um mais parou em Matt. _Você eu não conheço.

 

_Esse é o Matheus Vovó.

 

_Seja bem vindo. - ela o abraçou e depois o observou bem _Que jovem bonito. Vejo que a minha neta herdou o bom gosto da família.

 

_Vovó!

 

_Obrigada dona...

 

_Annabella. Mais conhecida como Anna.

 

_Annebella...

 

_É meu nome é uma variação do nome dela. - eu disse lembrando da história do meu nome.

 

_Sarah como você está linda.

 

_Obrigada Anna.

 

_Venham entrem. Vou mostrar os quartos de vocês.

 

Entramos na pousada e subimos para o andar de cima. Eu fiquei em um quarto com a Sarah, o Lucas e o Matt em outro e a as crianças nos dela.

 

Quartos arrumados, era hora do Almoço. Descemos todos, e nos sentamos a mesa. O prato peixe típico da região. As crianças adoraram.

 

_Estou tão feliz que vocês vieram. Ainda mais depois do que aconteceu. Quero pedir desculpas por não ter ficado com vocês. - vovó disse triste.

 

_Eu sei vovó. Não passou nada pela nossa cabeça. Essa pousada é sua vida. Não seriamos egoístas de tirar isso de você.

 

_Desde quando minha neta se tornou tão responsável? - ela perguntou sorrindo.

 

_A uns três meses.

 

_As notas na escola também melhoraram com tanta responsabilidade? - ela perguntou me olhando de canto de olho como sempre fazia.

 

_A vovó eu fiquei responsável mais não aprendi a fazer milagres.

 

Todos rimos. Depois do almoço eu me sentei no sofá pra descansar e acabei pegando no sono. Viajar durante dois dias não é fácil eu precisa de um longo cochilo e foi o que fiz.

 

_Acorda dorminhoca. Acorda.

 

Abri meus olhos e vi os de Matt.

 

_Quanto tempo eu dormi?

 

_Hum... três horas.

 

_Três?

 

_Uhum. Pode voltar a dormir se quiser.

 

_Não. Não vou passar as férias dormindo.

 

_Então vamos. Está todo mundo lá fora.

 

Saímos, e eu vi as crianças correndo de lado para o outro, logo também eu estava lá correndo com elas. A tempos não brincava como elas ou me soltava daquele jeito. Matheus também estava super feliz, seus olhos brilhava.

 

Vovó sorria. Lucas e Sarah caminhavam na areia como um casal. Estava tudo perfeito. Me sentei na areia e agradeci a Deus por tudo. Hoje eu sei dar valor a esses pequenos momentos que podem durar muito o pouco não importa. Por mais pequenos que sejam eles valem ouro.

 

_Canso? - Matt se sentou ao meu lado.

 

_Não. Só agradecendo por tudo.

 

_Tudo?

 

_Minha família. Meus amigos. Por você. - disse sorrindo. _Está tudo perfeito.

 

_Ainda não. Falta duas coisas.

 

_O que?

 

Ele tirou uma caixinha rosa do bolso me deu.

 

_O que é?

 

_Abre.

 

Quando abri vi um lindo colar de coração.

 

 

_É lindo.

 

_É seu.

 

Ele se aproximou de mim e segurou meu rosto entre suas mãos, aproximou nossos rostos e me beijo. Nosso primeiro beijo. Estava sendo magico. Um beijo incrível, com um cara incrível, em um lugar incrível.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annelise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.