Conto de Farsas escrita por Arabella Scopelli


Capítulo 2
Estado de Alerta


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, voltei!
Queria agradecer ao review da Iza Bel, obrigada pelo carinho ♥
Capítulo novinho pra vocês chegando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772759/chapter/2

Duas semanas se passaram desde o fatídico dia que Ino jogou a bomba no colo de Sasuke e o moreno andava completamente irritado, para piorar sua situação Hinata andava estranha com ele, sempre nervosa e se afastando quando estavam juntos, a menina parecia com medo de algo, porém ele tinha certeza que não era dele. Não havia feito nada que pudesse magoar ou afastar a namorada, tinha vasculhado a sua mente de cima em baixo procurando algum motivo plausível que justificasse o comportamento dela e não achado nada. Naquele tempo todo que estavam juntos ela nunca havia o tratado daquela forma e saber que o ex-namorado dela voltaria na próxima semana não ajudava em nada no seu humor, entre lidar com as investidas de Ino, tentar descobrir o que havia de errado com Hinata e a volta de Kiba ele acabaria enlouquecendo.

Seu pensamento estava primeiramente focado em Hinata, ele caminhava distraidamente pelos corredores ainda pensando em um jeito de descobrir o que estava acontecendo com a namorada quando a encontrou conversando com TenTen, namorada de Neji e melhor amiga da morena, as duas falavam baixo, mas ele se escondeu perto o suficiente para ouvi-las.

—Você precisa dividir isso com o Sasuke, amiga – TenTen disse enquanto encarava a Hyuuga – Ele tem o direito de saber por que você esta tão estranha, ele já perguntou até pra mim!

—Eu sei TenTen, mas eu não sei como dizer pra ele como eu me sinto – a menina suspirou – Eu não posso simplesmente contar pro Sasuke todas as coisas que aconteceram quando namorava o Kiba e que a volta dele tá me deixando nervosa desse jeito!– a voz da  morena soava desesperada – Ele vai me odiar.

Sasuke nem ouviu a resposta de TenTen, seus olhos estavam arregalados e o coração acelerado, então Hinata estava daquele jeito com ele por causa daquele idiota? Sentiu a garganta secar e o estomago arder, não podia acreditar que ela estava mesmo mexida por saber que aquele imbecil voltaria para a cidade em poucos dias. Pelo que sabia a história dela com aquele cara não tinha terminado bem, Neji havia comentado com ele que a prima nunca mais foi a mesma desde aquele namoro traumatizante e depois das coisas que ele fez antes de ir embora, mas nunca havia lhe dito o que realmente aconteceu para que Hinata não voltasse a confiar nos homens até ele aparecer e se empenhar a conquista-la. Ele não conseguia entender o que estava acontecendo com ele, muito menos como saiu de seu esconderijo, porém estava indo na direção das duas amigas com passos decididos, queria ouvir da boca de Hinata o que realmente estava acontecendo com ela, não podia acreditar que estava se sentindo ameaçado por um ex-namorado idiota.

—Eu gostaria de saber quando eu seria informado do que se passa na mente da minha namorada – viu as duas amigas pularem de susto e o encararem atônitas – Quando você pretendia me contar que  está desse jeito por causa daquele imbecil?

—Sasuke se acalma – TenTen tentou já que Hinata permanecia muda encarando o namorado – A Hinata estava com medo da sua reação e...

—TenTen eu gosto muito de você por ser a melhor amiga da Hina e também namorar o meu melhor amigo – interrompeu o discurso apaziguador da outra – Mas eu preciso ter essa conversa com a Hinata sozinho.

—Só não assusta mais ela tá bom? – a menina pediu antes de se virar para a morena ao seu lado – Você vai ficar bem?

—Apesar da cara de malvado, o Sasuke não é um monstro TenTen – a prima de Neji sorriu levemente para a amiga – Pode ficar tranquila, ok?

A namorada de Neji assentiu e saiu sem dizer mais nada, confiava nos amigos e sabia que eles precisavam daquela conversa. Hinata pegou a mão de Sasuke e o guiou até o terraço, o grupo deles possuía a chave do local para usar sempre que fosse necessário e aquele seria o melhor lugar para conversarem, ela havia pego a chave com o primo com uma desculpa qualquer que não se lembrava no momento e pretendia levar o namorado ali depois das aulas. Sentarem-se de frente um para o outro e ela respirou fundo, não sabia por onde começar, Sasuke ainda a encarava em silencio, mas ela se sentia intimidada e nervosa.

—Hinata eu não quero te pressionar – o moreno começou calmo, bem diferente da revolta que os olhos pretos demonstravam – Mas eu estou esperando a sua explicação.

—Sasuke eu... -  ela se interrompeu e suspirou – Eu não sei como te contar tudo isso – outro suspiro – Eu tô nervosa e morrendo de vergonha de tudo que me aconteceu no passado, eu te amo tanto e sinto que você vai ficar chateado com o que vai descobrir.

—Eu tenho o direito de saber, seja lá o que  for que você me esconde – ele estendeu a mão e acariciou a bochecha da namorada carinhosamente – Você não imagina como eu me senti quando ouvi você dizendo pra TenTen que estava daquele jeito comigo por causa de outro – ela desviou o olhar – Não precisa ficar assim, eu sei que você me ama Hina, eu só quero entender o que esta acontecendo com a minha namorada.

—Me desculpa por isso, eu agi feito uma criança boba com você – os olhos dela já estavam marejados e ele a abraçou – Você não sabe como é difícil pra mim entender tudo que se passa aqui dentro.

—Se você não entende meu amor, imagina eu – ele comentou arrancando uma risada baixa da namorada – Eu já estava ficando louco com o seu afastamento, achei que ia perder  a minha garota.

—Nunca – Hinata respondeu rápido, ficando vermelha em seguida – Você nunca vai me perder, eu amo você demais.

Ele sorriu, ouvir aquela declaração tão pura da parte da morena o fazia se sentir um cara sortudo, porém no fundo sabia que aquele sentimento que a menina possuía dentro de si era fruto de uma mentira e quando ela descobrisse tudo o que ele acordou com seu pai ele desaparecia completamente. Observou Hinata se ajeitar no banco e respirar fundo fechando os olhos.

—Ok – ela disse e abriu os olhos – Agora eu vou te contar a minha história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom? Ruim?
Elogios e críticas sempre bem vindos.
Beijos e até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto de Farsas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.