Círculo dos Elfos! escrita por Raffi Souza, ondinha


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e allons-y



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772590/chapter/3

Alguns dias após a conversa com Treimy, e nenhuma criatura que tivesse plena consciência aceitou ser advogado do elfo acusado de traição e culto aos deuses antigos, Frey neste momento estava sendo levado ate o salão de entrada do castelo dos elfos da luz, ali parado estava o rei e uma comitiva de sete elfos, todos poderiam confundir os 7 sábios com arvores velhas e quebradiças, Frey não pode conter o sorriso ao se aproximar deles, os guardas que o seguravam pararam e se curvaram na frente do rei em sinal de respeito, porem Frey se virou para os sábios e se curvou, ainda sorrindo.

—Me sinto honrado dos 7 sábios irem ate o julgamento desse elfo que não merecia...

—Se quisesse ser mais honrado com nossa presença Frey, deveria ter sido coroado sem nenhum crime em sua vida, e com o coração entregue ao nosso Senhor, aquele que salvara a todos nos em um futuro longínquo -um dos elfos fala e em seguida faz o sinal de tocar os lábios como se agradecesse.

—Isso é um jeito de se ver meus caros anciões -Frey fala sorrindo e logo é puxado por um dos guardas até uma carruagem que iria leva-lo a corte em que teria seu julgamento -creio que essa não seja a ultima vez que veja esse palácio, mas sinto que é a ultima vez que vejo ele desse jeito...

Apesar das palavras terem sido ditas somente para ele, parece que o próprio reino sabia que era verdade, Frey estava vendo sua casa daquela maneira pela última vez, a carruagem estava se afastando, demoraria no mínimo algumas horas ate chegar no Templo sem reino, o que era um nome bem apropriado para o local, já que a única coisa que contida no lugar era um trono feito inteiramente de pedras, com a altura de 2 metros, e um circulo entorno dele, onde tinha inscrições desconhecida por todos.

—Chegamos prisioneiro, agora sua única forma de sair daqui ou é morto, ou sendo condenado para o circulo ártico -o guarda que o retirava da carruagem falava de forma rude -eu preferiria a morte se pudesse escolher

—Eu creio que as duas opções são ruins...

Apesar de já ter visto o lugar e agora estar ali para ser julgado por seus crimes, o lugar o surpreendeu ainda, ali estava o trono imponente e as inscrições ao seu redor, a única diferença das ultimas vezes é que estava mais cheio, tinha um representante de cada um das nações civis do mundo, ou de parte dele, o lugar onde deveria estar a bandeira dos deuses antigos estava vazia, era assim a anos desde a proibição ao culto deles e a profecia que eles eram falsos deuses, Frey foi levado para o centro do lugar onde ficou de pé observando todos, um a um os lideres e reis das nações e se ajoelharam na frente do trono, e logo retornaram aos seus lugares, um dos guardiões do trono se aproximou de Frey.

—Frey Maclaster, você foi trazido ate o Reino sem Trono sob as acusações de alta traição contra a cora de seu povo, a morte de sua irmã e legitima herdeira do trono, e culto aos falsos deuses também...

—Eles não são falsos deuses! -Frey vociferou se deixando irritar -eles foram demonizados por vocês falsos sacerdotes!

—Calado -o guardião falou movimentando a mão, que quase teria atingindo o rosto dele se o elfo não tivesse se afastado -esses deuses que você diz ser verdadeiros deveriam estar aqui então, mas já que não se encontram, eles são falsos!

O elfo iria retrucar porem uma movimentação chamou a atenção de todos, era como uma imensa nuvem de poeira se movendo na direção do lugar, todos os guardas reais que estavam ali sacaram suas armas e entraram em posição de batalha, mas a poeira logo sumiu deixando no lugar apenas um garoto de aproximadamente 12 anos, que caminhou através de todos ate onde estava Frey e o sacerdote.

—Eu sou o advogado de Frey Maclaster, e exijo falar com meu cliente em um local reservado antes deste julgamento ter inicio -o garoto falou de forma séria e autoritária, porem assim que terminou de falar isso, em todos os lugares ouviu-se gargalhadas altas.

—Desculpe criança, mas creio que deveria ser no mínimo adulto para se ser advogado de alguém -falava um homem usando uma túnica roxa com o símbolo de nuvens.

—Lorde Arcos, pelo que bem me lembre o senhor ganhou seu título quando possuía apenas 9 anos de idade, após ter matado uma cobra de três cabeças, enquanto se dispunha apenas de uma lira e pedaços de graveto, estou certo? -falava o garoto com um sorriso convencido- mas creio que eu deveria ter me apresentado também.

—Como sabe disso? -o Lorde fala com a sua mão indo na direção a espada que tinha em sua cintura.

—Simples, meu nome é Legius, sou filho da rainha Concordia, senhora dos povos da floresta eterna, e como podem ver ela não esta aqui, pois o reino da floresta concedeu que eu seu filho primogênito fosse o advogado deste elfo, creio que ninguém agora esteja disposto a ir contra minha mãe e todo o reino certo?

Foi com aquelas palavras que o garoto simplesmente arrastou Frey ate onde tinha uma cabana com o símbolo de uma arvore devorando um homem.

O interior da cabana era luxuoso, tinha uma mesa farta com frutas, alguns grãos e ate mesmo um porco selvagem inteiro sobre ela, Frey acabou olhando com desprezo o porco, enquanto era conduzido a se sentar em uma cadeira.

—Creio que deva pedir desculpa pelo que estamos te oferecendo, sei que os elfos são vegetarianos não? -perguntou o garoto se sentando próximo a Frey

—Na verdade somos veganos, evitamos quase tudo de origem animal, ela suga nossa magia... -Frey falou de forma cabisbaixa enquanto olhava suas mãos, que ainda estavam com as tiras de couro o prendendo -mas não se incomode com meu estilo de vida, ele não deve atrapalhar sua refeição.

—Entendo, guardas retirem a algema do nosso cliente, e por favor se sirva.

O guarda que estava mais próximo da entrada se moveu para remover a algema, porem parou como se tivesse sido congelado, todos ao redor de Frey agora pareciam que tinham congelado no tempo, Frey já havia visto isso e sabia o que causava, apenas um deus poderia fazer isso.

—Meu caro filho, sei que nos não estamos presentes, mas devo avisar faça de tudo para ser condenado ao circulo ártico, e nos encontre além da barreira selvagem -dizia a voz através de todas as bocas no recinto, mas tão rápido como o tempo parou ele retornou.

—Obrigado, meu caro Legius, devo dizer que estou honrado em te ter como advogado porem devo avisar que gostaria de ser condenado pelos meus crimes, só peço que faça de tudo para que seja enviado ao círculo ártico.

—Tem certeza? -o advogado falou confuso.

—Tenho sim, gostaria de dizer o motivo disso para ti, porém isso o colocaria em risco meu caro e creio que a nossa queria Rainha Concordia não ficaria feliz do seu único filho morrer -Frey falava enquanto esfregava os pulsos que tinham sido soltos.

—Se é o que você quer, que os deuses antigos te abençoem -Legius falou se levantando e indo ate o lado de fora da tenda, antes de voltar sorrindo -seu julgamento é amanhã nas primeiras horas do alvorecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Círculo dos Elfos!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.