Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 46
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Boa leituraaa! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/46

Quanto tempo deveria ter passado? Uma hora, uma hora e meia? Duas? Eu já tinha tentado me distrair com um livro que trouxera utilizando um mini abajur ao lado da minha cama. Por sorte, Bridget, Katie e Blair estavam dormindo tranquilamente, e nem mesmo quando Katie se levantou para ir ao banheiro se incomodou com a luz.

Ela apenas me lançou um olhar como se fosse louca e murmurou algo relacionado a olheiras que eu ignorei.Mas talvez eu devesse mesmo ouvi-la, pois eu tinha a impressão de que o dia seguinte seria bem extenso em questão de atividades. Larguei o livro e apaguei a luz.

"Eu colocaria um final nisso tudo. Agora. Só faltaria o sim de uma pessoa."

E aconteceu justamente o que eu temia: eu não conseguia esquecer.Malditos hormônios que me fizeram querer por um instante ser beijada.

...

"Rosie, o que você ainda está fazendo aí, sua louca?!"

Como esperado, a insônia teve seus resultados. Eu tive que entrar no chuveiro ouvindo os berros de Phoebe para que fosse mais rápida, e depois de pronta, fui arrastada com rapidez pelo hotel até um espaço reservado e repleto de funcionários e garotas iniciando o tal 'dia de beleza'.

"Então, quer dizer que ele sabia que estava te usando, mas não tinha a intenção de te machucar."

"Foi o que ele disse."

"E você acreditou nele?"dei de ombros. Vi por sua expressão que ela não apoiou muito a minha atitude.

Pude ver May completamente cercada, antes que minha amiga me fizesse sentar em uma cadeira de salão.

"Ela estava dormindo!" anunciou, para o riso de Emma e alguns funcionários"Vocês bem que podiam ter acordado ela, mas só se preocupam com a beleza de vocês"disse olhando para Bridget e Katie.

"A garota que quis ficar acordada."Katie se defendeu.

"Me espera aqui, Rosie. Vou ver quem vai te atender, e se já arrumaram tinta para o meu cabelo."

"Tinta?!Você..."

"É, amiga. Vou divar de loiro em poucas horas."Disse mexendo no cabelo." Só algumas mechas... Me acompanha?Você ia ficar linda dando um dourado para alguns fios mais escuros."

"Hum...Eu acho que prefiro algo mais rápido..."

Não estava muito afim de ficar o dia inteiro ali.

O ambiente estava repleto de espelhos, mesas e poltronas criando uma decoração similar à que havia no dia em que chegamos ao palácio. O barulho das vozes deu uma repentina cessada e eu também segui o movimento das cabeças em uma só direção.

Suspirei olhando para frente, não podendo evitar muito o reflexo de Osten se aproximando de Silvia, tirando a atenção dessa de uma selecionada.

A ideia de que eu poderia estar gostando dele voltou a incomodar, como o fez durante quase toda noite, mas fiz uma nota mental com o fato de que estava a caminho de superar Tyler.

Era normal ficar comovida com qualquer declaração, e gesto romântico. Eu era humana. Ao contrário do que eu afirmava, não tinha nada de imune, como o resto das selecionadas ao meu redor, para não cair, vez ou outra, nos charmes do príncipe. A diferença era que eu, e Phoebe, não poderia me esquecer, não estávamos obcecadas com ele, isso ajudava a separar as coisas.

"Mas você não pode aparecer aqui! As meninas estão se arrumando."

"Desculpe."Osten riu."Me garantiram na entrada de que nenhuma estava se trocando. Aliás, bom dia a todos." Olhou em volta sendo retribuído.

Em seguida, disse algo mais baixo para Silvia.

"Pessoal, eu já volto para dar um recado."

Só quando Osten saiu, as meninas puderam retomar as atividades com tranquilidade.

"Achei que apenas noivas tinham azar se fossem vistas antes do casamento. Que dramáticas." Phoebe chegou acompanhada de uma mulher chamada Mila.

Eu decidi que faria apenas as unhas pela manhã, e à tarde um penteado e maquiagem.

Me arrependi de não ter tomado café antes que Mila iniciasse o trabalho. Cada minuto que passava era uma tortura. E ela era bem calma e delicada com os movimentos. Quase gritei de alegria quando ela me disse que o esmalte já deveria ter secado. Quem realmente gritou foi Phoebe quando Stefan chegou tocando seu ombro. Ele segurava uma sacola, cuja opacidade não permitia identificar o conteúdo, mas o cheiro era bem claro.

"Eu pesquei quase 20 com meu pai" Abriu a sacola, provocando uma ânsia de vômito na mulher que fazia as unhas de Phoebe.

"Meu filho, eu disse para você que esse lugar é só para as mulheres se arrumarem." Lucy surgiu do nosso lado.

"Mas papai falou que vocês estavam fazendo os cabelos e unhas."

"Ok,por enquanto sim, mas você não pode ficar. Algumas delas podem ficar desconfortáveis, e ah... esse cheiro. Vá tomar um banho, imediatamente. "

Troquei um olhar com Phoebe e ela apenas explicou que Stefan tinha ido pescar com o pai, que era natural da província. Eu tinha me esquecido desse fato. Como eu já estava de saída, acompanhei Stefan.

O pequeno contou que havia finalmente conhecido a casa do pai, onde a tia Ivy Leger, irmã mais nova de Aspen, morava com o marido e dois filhos.

Ele foi para o elevador, e eu me dirigi para onde serviam o café torcendo para que não tivessem retirado tudo.

"Por sorte, o príncipe Osten também se atrasou hoje e pediu para estendermos mais um pouco" O funcionário apontou lá para dentro.

A minha fome falou mais alto do que a vergonha.

Retribui o aceno do príncipe e fui escolher algo.Pensando melhor, eu nem tinha escolha. Tentei ser bem lenta, mas não havia muito o que fazer, já que ele estava no meio da refeição.

"Não pegou o bolo de chocolate?"

"Tinha?"

"Sim, quer que eu pegue pra você?"

"Não, não precisa...Eu já peguei o suficiente."

Ele deu de ombros e se sentou novamente de frente para mim.

"E aí, qual foi o motivo?" Olhei perdida para seu rosto."De ter perdido o sono. Suponho que tenha dormido tarde para aparecer aqui a essa hora."

Eu não conseguia entender. Osten e eu tínhamos meio que discutido na noite anterior e ele estava...ok. 

Fazer o quê? Ele era assim: tinha o poder de ficar calmo e lidar com as coisas numa boa como se não fossem constrangedoras.

"Ah...fiquei lendo, e você?"

"Eu estava pra lá e pra cá com as coisas do casamento. Kerttu perdeu uma das alianças para a cerimônia  e quase me fez virar a noite louco atrás. Quando cheguei no quarto dela estava tudo fora de lugar. Cobertores, malas, enfim. E minha irmã não podia nem sonhar em saber disso. No fim, o anel estava abaixo do pé de uma cadeira giratória."

"Só Kerttu, mesmo..." meneei a cabeça e respirei fundo.

"Hoje, pela manhã, ficamos sabendo que banda que iria tocar no casamento estava com dois integrantes passando mal por causa de alguma comida estragada. Foi o que falaram. Então precisei ficar ligando para várias até achar uma que estivesse na província, ou em alguma bem próxima, e que conhecesse ao menos uma música do repertório escolhido."

"E qual você escolheu?"

"The Dreamers. Aquela com a Jessica Stone. "

"Ah, eu conheço. Aquela mulher é incrível."

"E é uma das cantoras favoritas da minha tia."Sorriu."Mas não conte a ela. É uma surpresa, apesar da substituição não ter sido lá planejada... Achei que não iria dar tempo de chegar aqui e encontrar algo para comer."

"Pensando bem não sei para que corremos, já que existe a lanchonete e é de graça."

"Nossa,é  verdade. "Riu me contagiando um pouco."Somos tão idiotas."

" Idiotas esfomeados." Enfatizei.

"Por esse bolo com certeza, a receita do cozinheiro daqui é épica. Ainda vou colocá-la em prática um dia."

"Primeiro, você na cozinha? ISSO seria épico. Segundo, já veio outras vezes aqui?"

"Eu já passei as férias de família aqui algumas vezes."Respondeu rolando os olhos."Eu tenho que te falar uma coisa...."Olhei para ele quando quebrou o silêncio após um tempo. "É sobre ontem a noite."

"Sobre... o que exatamente?"

"Eu andei pensando sobre o que você me falou: sobre o fato de eu estar enrolando as selecionadas." Ele fez um sinal pedindo para continuar quando quase falei."Cheguei à conclusão de quem não te contei o suficiente sobre mim, sobre isso tudo de Seleção..."

"Hã, mas o quê isso tem a ver com..."

"Tem a ver. Garanto. É importante você saber porque eu comecei tudo isso." deu uma breve olhada ao redor e olhou para mim determinado. Não duvidei de que a coisa iria ser longa, e suspirei prestando atenção em seu jeito sério de abrir seus segredos.

"Há uns dois anos, quando eu terminei com a Delfina, conversei com Eadlyn sobre fazer uma Seleção, se havia a possibilidade. Ela negou, e disse que eu não estava pensando direito, e que estava sendo precipitado. Em outras palavras: Ela estava jogando na minha cara que eu era apenas um amargurado com dor de cotovelo. Tentei falar de que com a carreira diplomática em andamento, eu já poderia aproveitar e definir outra área da minha vida, que no caso seria formar uma família, mas ela não cedeu. E por mais que soe ridículo, a palavra final sobre fazer um evento desses no palácio é dela, mas alguns meses atrás minha irmã teve uma reunião particular com o primeiro-ministro. E ele sugeriu que ela conversasse comigo sobre a mesma proposta, mas dessa vez, com um objetivo diferente. Você deve saber que a política é feita de jogos e que pessoas como eu e minha família, ainda mais pelo fato da monarquia ser parlamentar, somos apenas figuras. Somos... peças que podem ser usadas para distrair as pessoas. A Seleção seria um grande show mais uma vez para entreter as pessoas e fazê-las esquecer um pouco os problemas políticos. Eadlyn negou, então Marid veio falar comigo, e nós dois a convencemos de que seria para acalmar um pouco os ânimos das pessoas. Todos sairiam ganhando. Foi só quando anunciaram a competição e enviaram os formulários que eu senti que não era bem isso que eu queria. Era realmente dor de cotovelo. Mas continuei porque... queria honrar a minha palavra. Uma vez dentro, eu não poderia pular fora.E aqui estamos." Sorriu fraco." Por isso, independente de tudo eu preciso ir até o final com a competição. Não é como se eu quisesse iludir qualquer garota com um anel."Fez menção às minhas palavras me fazendo engolir em seco." É porque se eu acabar com tudo por vontade própria, as pessoas não vão aceitar isso muito bem."

"Eu não conheço muito do assunto, mas tenho certeza que existem outras formas de se estabilizar a política. Nem sempre é criando uma atmosfera de conto de fadas, e não acredito nessa de que você tem medo do que vão achar de você. Com o seu jeito de convencer os outros, pode muito bem argumentar a seu favor dizendo que não é obrigado a manter uma competição onde... nenhuma..." Garota te interessa.

"Eu vou simplesmente chegar e dizer que nenhuma de vocês 'prestam' para ser minha esposa, porém com palavras bonitas? Rosie...eu realmente não ligo para as críticas sobre mim, mas não pensei até hoje em nenhuma maneira de acabar com a Seleção sem manchar a imagem de vocês. Eu não posso fazer isso de jeito nenhum."

Fechei os olhos inconformada.

"Me desculpe por... meio que te acusar de mal caráter ontem. Eu estava meio confusa pela carta, mas eu sei que não é sua intenção machucar nenhuma garota."

Ele deu de ombros.

"Não se pode esperar muito de um cafajeste."disse com humor.

"Não.Você mudou.Isso é um fato que eu devia ter levado em conta.Eu te acho incrível. Você é super responsável com suas coisas.Bom com os outros. Leal. Companheiro." Romântico.

"Estou lisonjeado" Ergueu as sobrancelhas, o que me fez rolar os olhos.

"Escuta, Osten, eu acho que..." E a minha tentativa de dizer o quão desnecessário era manter a Seleção sem vontade própria foi para o espaço quando Kayla e Anelise adentraram no ambiente vindo em nossa direção com urgência.

"Vocês perderam o Aaron caindo na piscina."

"Ele parecia um personagem de filme, ou sei lá o que desastrado pra tropeçar na cadeira de descanso e ir direto para piscina"

Osten riu, ao passo que fiquei calada processando.

"A sorte dele é que os jornalistas ainda não chegaram."

"Ia ser um trunfo para a mídia." Kayla concordou olhando para mim. "Acho que estamos atrapalhando vocês, não é?"

"Não se preocupem, eu preciso sair agora. Por favor, façam companhia à essa adorável dama" Osten se levantou dando lugar para Anelise e puxou uma cadeira para Kayla antes de sair.

Apenas revirei os olhos ouvindo-as dizer que corei quando ele tocou o meu nariz. Iria demorar para me acostumar com o fato de que as princesas alemãs tinham a mesma personalidade de Susi...

...

"Anastasia é egocêntrica. Ela não teve nem vergonha de criticar o vestido Shanti na festa da Sophia, sendo que é da cultura indiana, e muito bonito, por sinal."

"Ela só faz cara de santa." Anelise complementou a fala de Kayla."Lembra quando ela quis que eu tirasse uma joia no dia do aniversário dela, só porque estavam todos me perguntando de onde vinha e estava roubando toda atenção?"

"Hanna e Taylor não iriam gostar de saber isso. "

"Hanna e Taylor?" me encararam.

"É minhas primas. Elas são super fãs das realezas, incluindo da Anastasia. "

"Hum...legal."sorriu"Manda um oi para elas."

"A gente podia fazer isso numa entrevista também. Para a revista Stil na semana que vem."

"Sim!"

"Acho que isso iria fazer elas surtarem de vez."

As alemãs tinham 'fugido' por um tempo da equipe que as arrumariam para o evento para a área de lazer com Aaron e Nathaniel, porém, Susi se arriscou a nadar na piscina.Esperavamos em frente à porta de seu quarto, onde entrará para tomar um banho.

"Vocês não vão acreditar no que Aaron acabou de me contar."Susi disse saindo."Ele provavelmente vai me matar, mas é irmão de vocês, e sabemos que Rosie não é fofoqueira..."

Apenas prestei atenção no impacto das outras quando souberam do caso Delfina/Oliver/Clarabella.

"Como o Aaron descobriu isso?"

"Nathaniel."

"Ela deve estar acabada."

"Com certeza."

"O Aaron bem que podia consolar ela..."

"Não é?"

"Ele gosta dela." Susi esclareceu, me deixando perplexa.

Não demorou muito para decidirem ir direção ao quarto onde Delfina estava hospedada.

Para nossa surpresa, Osten atendeu a porta e atrás dele estava Delfina sentada em sua cama.

"Bom nós... ficamos sabendo de umas coisas e queremos saber se você quer conversar." Susi começou.

"Nath já abriu o bico, não foi?" A princesa rolou os olhos." Lorenzo pelo menos ainda não sabe, né?"

"Não, o Nath e o Aaron pediram promessa para não contar."

"Que bom. Não quero uma explosão tão cedo... "suspirou." Por favor, entrem. Eu ainda não mostrei o álbum de fotos pra vocês, né? Minha mãe por acaso trouxe da Itália..."

Também haviam algumas fotos espalhadas pela cama. Ela se levantou enquanto entrávamos de fato.

"São vocês na infância?" Anelise questionou.

"Sim. Essa sou eu na minha casa da árvore. Ela está lá até hoje, mas um pouco largada, por assim dizer." Se eu não soubesse o que aconteceu, de maneira alguma afirmaria que a italiana tinha acabado de terminar uma relação. Ela estava radiante. "Ah, olha, Osten. Somos nós na Espanha, no reforço de espanhol com o Sr. Murilo."

O príncipe se inclinou um pouco em pé a nossa frente para olhar, enquanto ela girava o álbum.

"Hum, eu lembro desse dia. Ele cismou de que eu estava me tentando me exibir com a pronúncia, e me passou uma lista de exercícios de 90 páginas."

"Osten fez ele pagar." Delfina nos olhou rindo.

"Como assim?" Kayla questionou." Ele se vingou?" As alemãs encararam o príncipe estupefadas. Ele e Delfina trocaram um sorriso cúmplice.

"Eu fiquei mais uns dias na Espanha, e segui as instruções de Osten para pegar a encomenda que ele fez de uma tarântula e colocar no quarto de Murilo."

Osten fez questão de explicar para as meninas que tarântulas não tinham veneno e que só  usara o animal porque descobriram que era o maior medo do professor, mas ela mais acharam é graça.

"E esse que está do lado do Murilo é um Sr. Miguel, um professor de diplomacia."

"O melhor, se me permite dizer."

"Ah, não! Só porque você era o aluno preferido dele! O melhor era o Pablo. Ele me ensinou a discursar."

"O potencial sempre esteve em você. Engraçado como depois ele passou a dizer que você era a melhor aluna de oratória."

Ela cruzou o braço.

"Eu quero saber quem é o mais orgulhoso de nós." Riram.

"Talvez seja eu..." Seu sorriso entortou um pouco e ele olhou em nossa direção."Olha...eu realmente só estava de passagem. Agora preciso ir."

"De novo? Você está fugindo de nós!" Anelise exclamou. Osten riu acariciando sua bochecha.

"Não estou não. Eu realmente preciso ajudar a Silvia e a Eadlyn. Conversamos mais na festa."Piscou.

"Obrigada pela ajuda, Osten. Você é um amor."

"Por nada, Delf."

A italiana continuou nos mostrando o álbum. Não era uma surpresa ver Osten pequeno, já que crescemos concomitantemente e eu sempre o vi na mídia, mas aquelas registravam momentos particulares de sua vida. Em meio a aulas no exterior sobre política e eventos sociais que sua família participava junto à italiana. Delfina, Lorenzo e Nathaniel apareciam mais, visto que o álbum era de Nicoletta. As alemãs conseguiram achar seus irmãos Friedrich e Aaron em algumas delas.

Elas tentaram evitar, mas não puderam conter a língua, e logo estávamos falando do assunto 'proibido'.

"Eu já desconfiava que ele não prestava. "Anelise falou abrindo a janela do quarto." Fora a beleza, o que você viu naquela coisa arrogante?"

"Arrogante é pouco. Ele nos tratava bem por sermos de título real, mas nunca nem deu atenção para Susi...Isso sempre me deu ódio. É como se ela não existisse no ambiente!"

"Ele deve ser um caça títulos. Algo do tipo."Susi sugeriu.

"Você deveria se abrir a novas opções, Delfina. Existem tantos príncipes solteiros que cresceram do seu lado e não desperdiçariam a chance de estar com você!"

"Eu sei disso, mas bom, eu... Espera aí, os meus melhores amigos de infância meus são Aaron e Osten. Se Osten já está com uma Seleção... isso quer dizer o Aaron gosta de mim?" Pisquei em choque e olhei para as garotas que pareciam também não saber como lidar com a rapidez da italiana. " Agora vocês tem que falar." O silêncio delas fez Delfina sorrir."Ah, nossa que gracinha...Isso faz muito tempo?"

"Oh, ele me mata. Mas isso é desde sempre."

Delfina colocou ambas mãos sobre o peito, comovida. Vi Anelise balançar a cabeça de leve por Kayla entregar o resto das informações de bandeja. Susi prendeu o riso, e eu senti uma grande vergonha alheia do rapaz.

"Eu não retribuo o seu irmão, não me levem a mal, ele é maravilhoso, fofo, gentil... mas não. Nunca o vi além da amizade. Não contem para ele! Eu o considero muito, e podem ficar menos tensas. Não vou tratá-lo diferente por isso. Ele não vai nem saber que eu sei. "Deu um risinho.

"Se não for muito pra você, pode nos dizer como se apaixonou pelo Oliver?"

"Kayla, cala a boca!"

"Tá piorando." Susi sussurrou.

"Não... tudo bem. Isso é algo que para falar a verdade não tenho muito definido na cabeça... Não sei exatamente como comecei a gostar dele. Talvez pela convivência."Deu de ombros." Porque Oliver passou a morar na minha casa por uns tempos, trabalhava diretamente com meu pai, e sempre que nos víamos era um ódio puro. Um ódio que foi virando amor quando ele... eu acreditava que ele não era tão ruim como todos diziam. E, de fato, não é. Apesar de tudo que me fez, ele tem qualidades, e me livrou de um antigo acordo que o meu avô tinha feito com o rei Leandro."A imagem do rei da Grécia veio à mente." Minha mãe se casou com alguém da linhagem italiana para continuar o trono apenas com os italianos. O acordo dizia que uma mulher deveria se casar com um homem da Grécia, então meio que fui destinada a me casar com um dos netos de Leandro, o príncipe Pietro, que é um 'amor' de pessoa. Se é que me entendem."Revirou os olhos."Meu avô tinha até se esquecido do acordo, e isso me pegou de surpresa uns dois anos atrás. O rei Leandro disse que se eu recusasse faria questão de romper a aliança dos países, coisa que meus pais fariam por mim, mas que Oliver conseguiu contornar com acordos econômicos vantajosos. Ele fez um grande favor aos meus pais ao impedir o fim da amizade entre Itália e a Grécia, e isso me fez gostar ainda mais dele..."

"E como isso não vazou?"

"Eu disse que Oliver fez um ótimo trabalho. Patético, não? Me livrei de um mulherengo para acabar com outro...Não demorou para Oliver e eu termos algo... E quando ele pediu minha mão para os meus pais o consentimento foi instantâneo."

"Você não tinha mais nenhum outro pretendente? Nenhum outro que possa ter te feito ficar em dúvida?"

" Quando se está apaixonada é assim mesmo." Respondeu Kayla com um sorriso."Mas,sim. Existiam outros pretendentes. Mas eu não sei..."Delfina me deu uma olhada rápida. Ela estava ocultando parte chave da história propositalmente: Osten."Eu não sei o que deu em mim. Fiquei cega de amor. O Oliver bagunçou a minha mente."

...

Assim que as meninas foram se arrumar, Delfina me pediu para permanecer com ela por um instante ali no térreo.

" Bom, sobre o que você viu ontem..."

" Não precisa explicar."

"É claro que eu preciso..."

"Olha, eu já sabia que o Oliver te... traía. Descobri isso em um tempo sem querer, e a Violet me pediu para não te contar, porque você não estava pronta para isso. Ontem eu achei que Osten estava junto a você para fazer uma espécie de vingança para Oliver. E não. Não estou brava."

"Que bom..." suspirou me abraçando. "Eu não queria de maneira alguma causar discórdia entre vocês. Eu não me perdoaria."

"Só foi um mal entendido, relaxe. "Parei de andar quando avistei Oliver sorriu em direção a ela. Ele estava em um jardim, ao lado de um fotógrafo.

"Ah, com licença, Rosie. Já estava combinado fazermos uma sessão de fotos aqui..."

"Você e Oliver?"

"É. Eu queria um álbum de casamento com paisagens bem diversas..."

Acho que olhei quase dez segundos para ela, antes dela cansar, mas eu a impedi de sair.

"Ele ainda é seu noivo?!"Repreendi-a em um tom ainda mais baixo."Mas, e quanto a ontem?"

Ela suspirou.

"Tem coisas que você não entenderia..."

"Porque eu sou normal demais para entender que pessoas como vocês se sacrificam, não é isso?"Rolei os olhos." Pelo céus, Delfina, estamos falando da sua felicidade."

"Eu te explico tudo depois... "disse me abandonando com cara de tacho. 

Como ela era capaz de tirar fotos com Oliver sorrindo daquela forma?

Fiquei observando-os por alguns minutos, e não era a única a fazê-lo com desgosto: Violet e Osten estavam posicionados em um lugar que dava a visão do casal, e notei que a conversa tinha um tom tanto sério, fato que me impediu de ir até lá para um desabafo coletivo.

Resolvi voltar para o 'salão'. Apenas dei um último olhar para a sessão que ocorria no jardim. Oliver deu um leve sorriso me encarando de volta.

...

" Ninguém vai sair daqui até se reconciliar."

De um lado estava Stefan segurado por ninguém menos do que minha amiga,e do outro Klaus por livre e espontânea vontade. Kerttu tinha fechado a porta de seu quarto e segurava as chaves olhando com desafio para o moreno.

" Só lembrando das suas mechas." Apontei para a touca de hidratação que Phoebe usava.

"Ih, é. Mas o Stefan vai colaborar, não é garoto? Klaus já te falou mil vezes que tudo foi um mal entendido e quer ser seu amigo."

Sem resposta.

"Vamos lá, Stefan"

"Tudo bem, eu perdoo você." Stefan abraçou o loirinho." Agora podemos por favor sair?"

"Com falsidade não, tem que ser de coração."

O moreno suspirou.

"Eu não vou prometer ser seu melhor amigo, nem nada. Mas, tudo bem.Eu te tiro da minha lista negra."

Eles deram um aperto de mão, sob palmas das garotas.

"Perfeito! Agora, voltando aos compromissos. Tomara que não tenha passado da hora, se não colocam a Karoline na minha frente."Phoebe começou a correr acompanhada pelas crianças quando o elevador abriu." SEGURA AÍ" Gritou assim que Oliver e Osten saltaram, e Osten usou o braço para que o elevador não fosse embora sem a tropa." Muito obrigada, Schreave. ROSIE EU VOU NA FRENTE, TÁ?"

"Tá"Revirei os olhos ainda na metade do caminho.

" O que deu nela?" Osten me olhou risonho.

"Assuntos de beleza." Meu olhar alternou entre ele e Oliver.

O italiano sorriu para mim.

" Já que estamos todos aqui, eu seria indelicado em forçar a barra e perguntar se ele já sabe sobre o vazamento de certa carta?"

Osten não me deixou retrucar.

"Sim, ela leu, e me pergunto quem teve a audácia de mexer nas minhas coisas para pesquisar por assuntos que só dizem respeito a mim?"

Oliver riu com a indireta.

"E quem é que escreveu para uma a noiva de outro? Algo em sua defesa?"

"Pelo menos não a traí."

" E muito menos é você quem vai ficar com ela no final da história."

Silêncio.

Um silêncio que me consumiu de raiva.

"Você tem mesmo certeza que Delfina te perdoou?"

"Apesar de saberem o que aconteceu, apenas uma pessoa viu o viu que viu ontem. Minha noiva Delfina. E ela me perdoa. Uma doçura, não?" Revirei os olhos." Se me dão licença, estou de saída. Resolvemos nossos assuntos mais tarde, parceiro."

Ele deu um leve soco no ombro do príncipe. Vi que esse se segurou para não fazer nada. Observei a silhueta do italiano sumir pelo corredor e me apressei quando a porta do elevador abriu novamente.

"Vou passar essa história a limpo com ela. Agora.Osten?"

Olhei-o confusa quando ele me impediu de apertar o botão do térreo e escolheu o da cobertura.

"Só acho que tenho que te dizer algumas coisas antes que vá falar com ela."

"Que... coisas?" Ele fez um sinal de 'espere' se divertindo um tanto quando cruzei os braços e me encostei no elevador olhando-o com tédio.

"Não sei como consegue lidar com ele sendo que..."

"Você se acostuma com o tempo." Sorriu brevemente."Além disso, ainda temos alguns negócios juntos. "

As portas se abriram e ele pediu para que os guardas presentes nos deixassem a sós enquanto andávamos até o muro de vidro que dava vista à orla. A vista das ondas, e das pequenas pedras que formavam ilhas no meio do oceano era espetacular, mas eu não estava no clima para admirar o ambiente. 

"Delfina e Oliver não terminaram, isso é verdade. Acredite se quiser. Ontem, eu tentei convencer a Delfina a terminar com ele imediatamente, mas ela me pediu para não interferir no assunto e disse para respeitar a sua decisão de continuar com ele."

Fiquei alguns instantes tentando digerir a informação.

"Ela não pode continuar apaixonada por ele. Não depois disso."

"Não tem como controlar essas coisas, Rosie."Meneou a cabeça." Eu tenho uma consideração muito grande por ela. Não queria que Delfina escolhesse um caminho como esse. Ela vai se arrepender muito no futuro por escolhê-lo, mas..."Deu de ombros.

"Isso pode ser mais uma armação do Oliver."

"Hum?"

"Sabe, ela me contou sobre a vez em Oliver livrou ela de Pietro. E se Oliver ameaçou ela de fazer alguma coisa para obrigá-la a casar com ele?"

"De Pietro? Espera que Pietro?"

"O Pietro, príncipe da Grécia, que quase casou com a Delfina devido a àquele acordo de casamento."

Oh, ele não sabia.

A expressão dele se tornou  indignada conforme eu lhe explicava.

"Eu não acredito que ela não me contou. Preferiu o Oliver para resolver?" 

"Pelo que entendi, foi  tudo resolvido de maneira rápida. E..."

"Mas a gente estava junto! Quer dizer, não junto porque ela estava do outro lado do mundo, mas eu poderia ter feito alguma coisa. Céus... eu teria..."Suspirou com um sorriso. "Tudo bem. Isso é passado."

"Sim... Mas, enfim, ela pode estar sendo de alguma forma chantageada...por Oliver, a ficar com ele. Não  duvido de nada quando se trata dele."

"Delfina é mais rica que ele. Não acho isso. Além do mais, Pietro já casou, e essa poderia ser a única chantagem que ele poderia utilizar."

"Tá, se você diz..."

"Não fica brava, eu não estou negligenciando isso."

"Não, tudo bem. Eu sei que n...O-o que está fazendo?"

Ele quase me matou de susto ao segurar meu rosto com ambas as mãos e aproximar o rosto me encarando.

"Só verificando se não tem algum resquício de Rosie-brava-comigo. Não só por agora, mas sabe... por ontem."

"Pensei que nunca fosse mencionar isso. Acho que temos uma relação bipolar." Ele riu, provavelmente pelo som tosco que saiu pela compressão próxima a minha boca.

"Como assim?" disse me soltando.

"Ainda pergunta? Não é a primeira vez que a gente discute e logo em seguida você aparece na paz, como se nada tivesse acontecido. Eu achei que fosse me ignorar no café da manhã."

"Quem deveria ter medo era eu, de você ainda não ter me perdoado."

"Quê? Não! Esquece isso. Sério. A culpa foi mútua." Suspirei" Acho melhor não perdemos tempo pensando nesse tipo de coisa, e aproveitar o nosso tempo com o que realmente valha a pena."

"Com isso eu concordo, senhorita." Disse entrelaçando nossos braços, e eu o encarei perdida."O que acha de darmos uma passada naquela lanchonete?"

"Ainda está com fome?"

...

De fato, não importa se está cheio ou não, sempre há espaço para sorvete.

"Acho que agora o seu almoço vai ficar comprometido" comentei assim Osten se levantou para pedir o segundo. Eu ainda estava na metade do meu. 

As grandes janelas davam visão para parte do jardim, o mar e também ao local onde arrumavam a cerimônia de May. Osten ficou um tanto chateado pelo fato de não poder fazer surpresa com o sorvete, já que eu havia tomado ali junto a Phoebe no dia anterior.

"Chocolate, de novo?"

 Osten parecia uma criança feliz. Ele escolhera três variedades desse sabor.

"Ih." 

"O que foi?"

Puxei-o para outra saída do estabelecimento.

"Por que a gente tá andando rápido?"

"Se Phoebe está saindo com o cabelo inacabado por aí, com certeza está a minha procura e vai querer me arrastar de volta para o salão."

"Por falar nisso, você não deveria estar se arrumando também?"

"Na verdade, eu não estava bem me arrumando. Estava mais para ler as revistas e ajudar as cabelereiras a trazer algumas coisas das estantes. Quero passar mais um tempo com você."

"Ah..."

Demorei dois segundos para entender como aquilo havia soado.

"Bom, já percebeu que na maioria das vezes quando a gente sai pra conversar, algo no universo precisa acontecer para atrapalhar?"

"Já." Assentiu. 

Fomos andando pelo jardim, até a praia, porém concordamos que a areia estava muito quente para sentar, por isso passamos a caminhar próximos às ondas.

"Verifiquei e descobri que não podemos ir para os rochedos como eu te falei, por causa da segurança, mas pelo menos podemos andar ao ar livre... Esse lugar me lembra o cenário de um filme... de algum daqueles de gênero de comédia, mas pesquisando não vi nenhum que tenha sido filmado aqui. Por que está rindo?"

Precisei de uns instantes para me recuperar. Travei minha mão que ia de encontro ao canto de sua boca e apenas apontei para o local. Ele pareceu incrédulo ao perceber que havia se sujado com o sorvete em meio ao falatório.

"Está limpo agora?"

"Está."

"Obrigado, e... me desculpe."

"Me desculpe, pelo o quê?" Limpei a garganta, passando por cima da vontade de lhe zoar pelo leve rubor que suas bochechas adotaram. "Mas você tem razão. É como se eu já tivesse visto essa paisagem em algum filme, mas não consigo me lembrar qual ao certo. Parece, sim, com aqueles de férias de verão, cheio de crianças."

"Nunca tive um verão escolar...é um tanto frustrante."

"E eu nunca tive grana para passar várias férias num resort caro como esses. Então estamos empatados." Meu sorriso se desfez com o grito de minha amiga. Ela se aproximou com urgência para passar um longo sermão por minha tentativa de fuga. 

"Se eu não venho até aqui, você fica sem horário."

Dei um aceno para o príncipe que mais olhava para os alumínios atrelados ao cabelo de uma Phoebe emburrada e, agora, parcialmente loira. 

...

A aparição da imprensa naquela tarde não deixou apenas a mim nervosa. Eu podia ver que cada atitude das meninas era minimamente calculada. Descemos uma hora antes da cerimônia para observar a decoração. Para o alívio geral para quem usava sapatos altos, as cadeiras da cerimônia estavam num pequeno jardim antes da areia. No final do tapete vermelho um grande círculo com rosas em cor laranja, branco e rosa chá.

Fiquei por um bom tempo perseguindo Phoebe, Suki e Emma que queriam ver o local da festa, que também seria num espaço ao ar livre.

"Nossa, mas vocês estão encantadoras." Lorenzo exclamou assim que chegamos ao saguão, onde estava a maioria das garotas.

"Obrigada" disse junto às outras.

Todas optamos por rosa claro. O vestido de Suki era mais colado ao corpo, enquanto o de Emma tinha a saia mais rodada. Meu visual era rendado, e o de Phoebe era o mais bonito na opinião de todas nós: alças nos ombros e um tecido de tom cintilante. Fora suas mechas loiras que logo foram notadas por Lorenzo.

"Você também está uma gracinha" Phoebe deu um leve puxão na sua gravata borboleta, que acompanhava o terno cinza, e eu escondi o riso sobre como isso deixou ele sem graça. Algo raro.

Suki tocou Emma, e apontou para a porta.

"Ah, parece que Osten roubou todo meu charme para ele."Lorenzo fez um bico fofo. Risadas.

Osten usava um terno azul claro e avisou que iria tirar uma foto com todas depois da cerimônia.

"Ah, eu não iria dizer para não ser constrangedor ou soar forçado, mas estão todas belíssimas."

Delfina e Oliver chegaram em seguida. A princesa se desvencilhou do noivo para vir até nós, sendo recebida com elogios por seu traje fino, cujo tonalidade lilás combinava com uma flor no bolso de Oliver.

"Adorei o seu penteado." Indicou meu coque desfiado.

"Eu nem preciso elogiar o seu."Ri indicando sua tiara de trança.

O tempo correu. Logo estávamos sentadas nos lugares designados. Eu observei a chegada da família de Simon que ficou nos primeiros assentos, assim como as famílias reais no outro lado. Localizei as madrinhas de May, com vestidos similares e azuis, junto a seus respectivos maridos.

Osten chegou atrasado na cerimônia, sendo questionado de forma humorada por Silvia se não iria repetir isso no dia de seu casamento. Giselle entrou adiante à noiva distribuindo pétalas, ao lado de Kerttu. 

Era um hobbie pessoal meu observar as expressões do noivo quando a noiva chegava ao casamento. Consegui captar a surpresa no rosto de Simon quando a música nupcial começou. Não era para menos: May optou por um véu que deixava sua deslumbrante face à vista, e em deixar os cabelos soltos e levemente cacheados. Ela entrou acompanhada por Gerard Singer.

...

Câmeras. Se fosse possível fugir delas... mas, naquele momento, era impossível. Após posarmos com May e seus as madrinhas entramos numa longa fila para tirar fotos com Osten.  

"Ele é tão fotogênico; Tomara que ninguém copie a pose que vou fazer com ele; Ah, ele está intensamente perfumado!" 

"Cala a boca, por favor". 

Eu tentava, mas não tinha como não rir da imitação forçada que Phoebe fazia  dos comentários depois que as garotas saiam de sua fotos com Osten. Eu estava com pena dele, de plantão ali no sol, tendo que repetir o sorriso às vezes com a mesma selecionada se a foto não ficava boa o suficiente, por conta do vento, de um olho fechado...

Phoebe conseguiu a foto que queria de primeira, e logo já era a minha vez.

"De castigo aqui?" Provoquei enquanto o fotógrafo ajustava a câmera.

"Ao menos, só faltam mais cinco de vocês. A vontade, sinceramente? Era de me jogar com roupa e tudo na piscina. Esse terno está me matando. "Eu ri, colocando uma mão em seu ombro enquanto ele entrelaçava nossos braços. Foi tudo muito simples e rápido.

"Boa sorte." sussurrei voltando para perto de Phoebe.

Após um sinal de Lorenzo, ela e eu passamos a andar até uma das árvores daquele jardim, onde Nico estava preso, porém feliz com a presença das crianças. Kerttu estava sentada ao lado dele sem se importar com o vestido. Eu estava vendo que sua mãe iria aparecer furiosa no local. 

"Hoje de manhã, Karoline e Lydia me perguntaram o porquê de estamos andando tanto com o Lorenzo."

"Nossa... Sério?"

"Parece que estão meio que desconfiando que nós estamos afim dele."

"Que exagero. Não vamos parar de falar com só porque elas falaram!" Ela aumentou o sorriso. "E não é por causa disso que você tá pensando!"

"Olha só. Eu não disse nada" Riu levantando os braços.

O italiano conversava com dois homens desconhecidos.

"Esse é o dono do Nico. O sr. Otto"

"E esse é Jeff. Meu sócio, e o homem que meu ajudou a organizar um evento desse porte no resort." Ambos homens nos cumprimentaram antes de pedirem licença.

"Esse lugar é tão lindo. Merece uma foto, não acham? Vou atrás das meninas porque PRECISAMOS de uma retrato só da gente." Phoebe piscou para mim de costas para o príncipe quando saiu. Saquei na hora que isso fora uma 'ação de cupido'. Respirei fundo enquanto sorria amarelo para o Lorenzo, e desviei o olhar para Kerttu se levantando.

" E quando você vai me dar a Bella?" 

"Em breve." 

"Em breve, quando?" Lorenzo achou graça.

"Todas as vezes que Kerttu nos visita, ela não desgruda da minha labradora. "Esclareceu." Assim que ela terminar de procriar, eu te dou, ok? Mas primeiro convença sua mãe."

"Isso não é tarefa difícil." Sorriu abaixando para soltar Nico."Avisem a Phoebe que eu acho melhor tirar a foto mais tarde. Antes, vamos passear, não é meu amor?"

"Cuidado não soltarem a coleira!" O italiano avisou assim que as crianças saíram 'arrastadas' pela animação de Nico.

"Qual é o nome dos outros que você tem?"

"Dos outros, o quê?"

" Cachorros, na Itália?"

Assenti.

"Tem o Giuseppe, um Saluki; Angelo, um Bulldog... a Crissy e o Alison são vira-latas... "

Dava para ver o quanto ele gostava de animais. 

"Uma vez por semana, fazemos uma visita a um lar desde pequenos, então eu meio que me apeguei a alguns e o número de cães foi crescendo. Delfina tem alguns gatos, mas eles ficam todos em seu quarto para não gerar bagunça." 

" Meu pai tinha muitos bichos exóticos. Eles ficavam na estufa lá de casa. Mas eu tinha tanto medo que...ele resolveu se livrar deles. Uma espécie de camaleão que era tão pequena que subiu em cima de mim, e foi o fim." Ele riu.

Quando retornarmos ao ambiente da festa, Phoebe quis arranjar uma desculpa de que estava esperando por Emma e Suki terminarem de falar com a família real alemã, mas eu a conhecia bem...

"Então depois que Kerttu terminar de passear com o Nico, eu chamo todo mundo de novo. E vocês também estão convidados..."se virou para  Aaron, Delfina e Oliver." Preciso de muitas recordações de vocês. Podemos tirar algumas, de frente para o mar, perto da piscina, no jardim... nem vi como ficou aquela com o Osten agora a pouco. Tomara que tenha ficado legal."

"Ah, com certeza ficou. Vocês vão ficar um arraso nas revistas." Delfina sorriu notando minha careta. "A de você e Osten também garanto que ficou linda." Franzi a testa.

"Ah, ela não foi tão boa assim. Não sei fazer pose como as outras, foi bem sem graça."

"Não, foi espontânea! E ficou perfeita, pelo motivo que sabemos bem." Sorriu fraco. Pisquei atônita com os olhares direcionados a mim. Oliver quebrou o gelo conduzindo a noiva para a pista de dança. 

Phoebe tentou esconder a insatisfação quando Aaron me perguntou se eu não queria acompanhá-lo também. Caminhei atônita ao lado do príncipe até o centro da pista. Só restou a minha amiga ir com Lorenzo.

"Eu te chamei com interesse de conversar, mas espero que não se importe..."

"Ah não tudo bem..."Engoli em seco.

"Minhas irmãs falaram mesmo a Delfina que eu gosto dela? Eu ouvi elas comentando disso com você quando estavam prestes a entrar no quarto da Delfina, e agora ela está estranha comigo, exageradamente simpática."

"Bom... sim, elas falaram" Sua expressão murchou" Se te consola uma vez vez um garoto ficou sabendo que eu gosto dele por uma carta de desabafo, e ele começou a me tratar diferente, mas hoje nós somos amigos. E isso ficou pra trás."

"É de qualquer jeito, sempre ficou para trás. Eu já desisti dela há muito tempo..."

"Não nos conhecemos direito, mas eu tenho certeza de que não vão faltar boas opções para você. Não só porque você é rico, ou é um príncipe." Consertei." Não é isso que quero dizer, mas..."

"Eu entendi." Riu." Sempre existe um jeito de seguir em frente."

"É isso aí."

"Você também sabe sobre a traição, não é?" Aaron disse depois de um tempo seguindo meu olhar de ódio para  Delfina e Oliver. Assenti. O casal trocavam palavras exalando sua falsa aura de paixão. Isso era irritante. Eu e Aaron não éramos os únicos a observá-los. Vi o exato momento em que Osten retirou algo no bolso da frente. Uma folha que estava dobrada. Franzi a testa. Parecia aquela carta. Ele a abriu e depois voltou a dobrar colocando no bolso de dentro do terno. "Ela não está feliz com ele. Isso eu tenho certeza. Se eu pudesse fazer qualquer coisa para impedir esse casamento eu faria, mesmo que no final ela não ficasse comigo..."

Mais meio minuto se passou até que a música acabasse.

" Obrigado pela dança, Rosie." 

"Eu é que agradeço." Pisquei. Aaron deu um sorriso pequeno e se foi.

Procurei por Violet e a encontrei em pé próximo ao palanque da banda, pegando um copo de água com um garçom que passava.

"Ei, Violet"

"Sim?" Pedi a ela que fossemos até um canto mais afastado para conversar.

"Você poderia me explicar o que Delfina ainda está fazendo com o Oliver?"

"Você quer saber? Ela é uma estúpida. Eu já cansei dessa postura fingida dela. Não sei o que ganha continuando a mentir para todo mundo. Não sabe o que é um amor próprio."

Expliquei a sobre o que tinha ouvido sobre Oliver ajudar Pietro e poder fazer chantagem de Oliver. Ela negou.

"Eu estou com outra coisa em mente... "disse abaixando mais o tom.

Não sabia se seria seguro compartilhar com ela a hipótese que passou pela minha cabeça. Mas falei.

"Olha...se você é prima dela eu tenho certeza que sabe de um relacionamento que ela teve... em segredo."

"Oh, você sabe sobre ela e o Osten?"

"Sim. Do namoro ao motivo do término...E estava pensando... se, por acaso, existe alguma chance de Delfina ter voltado gostar dele?" Ela ergueu as sobrancelhas. Senti vergonha, achei que ela fosse rir ou me chamar de louca.

"Não me diga que você também reparou. Céus, se até você... Como chegou a essa conclusão?"

" Você também acha isso?"

"Sim! Eu até..."Ela travou, e mudou a expressão drasticamente. "Você está aqui por que se sente incomodada com o fato da Delfina ser uma concorrência? Porque se isso for para contar ao Osten e envergonhar a minha prima..."

"Não, não! Eu sou a melhor amiga dele. Esqueça o fato de eu ser selecionada por um momento, por favor." ela me encarou um tanto incrédula" Se não, como acha que fiquei sabendo do relacionamento deles? Olha, objetivo com essa conversa, na verdade, é porque eu reparei que sempre que Delfina conversa comigo diz que quer que o Osten seja feliz ,e no início pensei que era porque ela nos considerava um ótimo casal em potencial, mas quando me vê do lado de dele, é como se ela tivesse escondendo a tristeza... E quanto a ele..."

"Você acha que ele também pode gostar dela?"

"Esse é o ponto. Ele já me disse que não sente nada por ela, que já tem certeza que está apaixonado novamente e pretende seguir com a Seleção. Mas, eu também notei algumas coisas parecidas no comportamento dele, e além disso... tem muito tempo, e ele negou que sente as mesmas coisas que sentia antes, mas ele escreveu uma carta para ela. Não romântica! É como se fosse uma última carta antes de abandonar para sempre o amor. Eu sei bem como é isso, porque já fiz uma." Sorri sem graça.

Violet não me respondeu de imediato.

"Se eu te disser que Delfina escreveu uma dessas, você acredita? Eu já li uma vez, sem ela saber. Ela guarda num caderno pessoal. Está inclusive com ela aqui. Delfina ainda sente algo pelo Osten, por mais que não admita pra mim. A verdade é que ela repete que não consegue deixar Oliver, mas tudo o que consegui captar é que ela se culpa por ter traído Osten com Oliver. Quer meio que se punir por isso seguindo com o casamento. Eu sei. Eu nunca ouvi algo tão louco..."sorriu" Eu também notei na maneira como Osten e Delfina agem quando estão juntos. Achei que eu fosse a única que ainda acreditasse na química que deles." Me lançou um sugestivo.

Havia uma grande chance de estarem mentindo para si mesmos, e essa era a última chance que tinham de ficar juntos se ainda sentiam algo um pelo outro. 

"Acho que a gente podia tentar...sabe. Pensar em um modo de fazer os dois terem alguma conversa. Talvez deixar Osten e Delfina sozinhos com as cartas. Temos até amanhã de manhã, mas hoje ainda seria ótimo. Eu posso pegar a carta de Delfina, está acessível. A dele está com ele, não é?"

"Sim, mas antes de tudo, eu preciso ter uma conversa com Osten."Ela me olhou estranho." Eu preciso ter certeza de que ele... Eu meio que não espero muita facilidade com ele, já que ele negou muitas vezes para mim. Então, antes que a gente possa machucar algum deles..."

"Entendi. É melhor fazer tudo com segurança, afinal, a escolha final é deles. Se quiserem se martirizar, pelo menos tentamos avisar."

...

Eu esperava por Violet próxima ao elevador. Ela estava demorando mais do que o normal para buscar a carta de Delfina. Pensava em como iria abordar aquele assunto com Osten. Como seria delicado pela minha situação. O arrependimento começou a bater. Se fosse mentira, ele ficaria muito magoado comigo. Suspirei. Ok. Eu poderia dizer a Violet que deveríamos desistir, já que Osten me dissera que queria de qualquer jeito continuar com a Seleção pelos motivos dele, e então me livraria de ter que falar com ele, mas tinha a impressão isso não daria muito certo, e ainda se desse, seria impedir que ele e Delfina pudessem ter uma última chance.

Urrei internamente.

A visão de uma Phoebe apressada na minha direção me desnorteou.

"Phoebe?"

Ela não disse nada. Apenas me puxou até a areia até a saída e fomos andando até a areia.

"Vamos, querida, abre o jogo. O que você e Violet estão aprontando? Não adianta fazer cara de confusa. Eu bem que vi vocês conversando e sua cara de culpa não me engana."

"Bom... você acertou. Eu estou bem receosa com o que vou fazer, acho que o Osten vai me matar, mas eu tenho que fazer isso por ele."

Fiquei de costas para o mar enquanto explicava para vigiar qualquer pessoa que pudesse chegar.

"Você PIROU DE VEZ."

"Phoebe!" A repreendi pela gargalhada.

"Delfina e Osten ainda estão apaixonadas. Ah sim, e eu sempre tiro um dez em matemática."

"É sério, raciocina: a carta dele, a história que ela contou... Ele reage estranho toda vez que ela está perto, sabemos que até tentou usar pessoas parecidas para substituí-la" Apontei para mim.

"Imagina ficar perto do ex que te traiu? Incômodo não?"

" Ele tenta se convencer de que superou ela gostando de mim, mas está óbvio que não. Sério. Se ele pudesse fazer tudo de novo, seria com ela.É uma coisa que só observando com atenç..."

"Ai, papai...AGORA eu entendi!"

"Entendeu, o quê?"

"Você está com ciúmes. Essa carta partiu mesmo o seu coração, como eu suspeitava. Nossa, Rosie, achei que você fosse mais inteligente. Está enxergando coisas quando os dois interagem."

"EI. Você tá pegando pesado comigo, poxa. Ciúmes, se eu sequer briguei com ele por ver ela? Sabia que fui eu quem ajudei eles dois a se reaproximarem?"

"E daí? Agora eu sei que vai negar, mas imagine esse cenário, e me diga se não te incomoda: Osten e Delfina estão exatamente nesse momento a sós. Ela diz pra ele que apesar do seu erro no passado, sabe que a única pessoa que amou genuinamente foi ele, e ele percebe que nunca esqueceu ela. Por isso, passados uns dias após o casamento de May, manda todas as selecionadas para casa e diz que vai ficar com Delfina, que agora está solteira."

Eu ri.

"É o certo. Mesmo com as críticas, eu acho que ele tem que fazer isso."

"Eu vi a sua expressão mudar, não adianta esconder."

Ergui uma sobrancelha em resposta. Já não estava entendendo mais nada. Ela estava torcendo pra que eu ficasse com Osten, ou com Lorenzo?

"Sabe o que eu acho, Phoebe? Todo o meu drama foi o meu orgulho falando mais alto. Ninguém gosta de ser usado. E, quer saber, ele lidou com o fato de eu ter dito que usei ele como Tyler bem melhor do que eu!"

"VOCÊ DISSE ISSO PARA ELE?!"

"Disse."Suspirei diante da sua expressão de horror" E odeio esse fato, mas tive que ser honesta também, porque percebi que ele e Tyler são muito parecidos. Por isso devo ter me apegado a ele."

"Ai, senhor, ele deve te amar mesmo. Pra te tratar bem depois de você dizer isso... Ok,senhor Schreave, ganhou um pontinho comigo, mas ainda tem uns 39 pontos negativos. Rosie, você não está tentando provar nada, não?"

"Provar, o que?"

"Provar pra você mesma que não sente nada pelo Osten. Que não se apaixonou de novo por um melhor amigo e que não vai viver de novo a mesma história. Acredite, eu já passei por algo parecido. Você acha que está fazendo isso porque acredita que o Osten deve acabar logo com a Delfina, mas está fugindo da verdade. Você desistiu de ficar com Tyler, mas o OSTEN GOSTA DE VOCÊ e a mínima possibilidade de você retribuir está te assustando. Você tem medo de outra decepção, amiga. Esse é o seu problema."

Balancei a cabeça.

" Você é quem pirou, Phoebe."

"Sério mesmo?" Descruzou os braços e saiu andando"Eu vou voltar lá pra festa e se você ainda tiver um pingo de pé no chão, vai fazer o favor de esquecer essa armação com a Violet."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!