Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 45
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/45

Explicamos a Lorenzo apenas o que foi possível:

Eu e Osten decidimos ser apenas amigos,e Oliver descobriu isso ao ouvir uma conversa nossa; 

A princípio, Oliver não fez nada com essa informação, mas ao encontrar a carta de Osten, resolveu descontar a raiva primeiramente em mim, já que desde sempre não foi com minha cara; 

Eu não tinha provas contra a Oliver, pois a letra era de Osten;

Osten ainda gostava de Delfina e isso era um fato que Lorenzo estava argumentando ser sem sentido.

"Eu acho que foi há muito tempo. Osten já superou isso. Deve ser coisa do Oliver. Eu acompanhei toda a relação entre Osten e Delfina. Ele nunca mais quis saber da minha irmã.  Só agora que parece estar  dando mais uma chance a amizade,repito: à AMIZADE. Ele não se interessa mais por ela."

"Ah,não..." Phoebe riu irônica."Devia mostrar a carta pra ele,Rosie."

"Estou falando sério! Eu conheço Osten desde a infância, e sei quando  Osten está apaixonado. Ele já gostou muito de Delfina, mas agora ele..."

"Agora ele gosta da Rosie. É...eu também já adotei essa teoria." Franzi a testa para Phoebe."Há um tempinho atrás, eu já tinha percebido que o Osten olhava muito para ela. E sempre notei um clima... ele ficava muito mais risonho com a Rosie do que com qualquer uma de nós. Cheguei a pensar que o único problema nessa história toda é a lerdeza dessa garota, mas tudo mudou quando vi ele admitir com TODAS AS LETRAS naquela carta que queria se relacionar com a Rosie, porque ela é parecida com sua irmã!"

Uma pausa.

"Desculpa. Desculpa mesmo!" Phoebe me abraçou." Eu deveria ter um filtro para boca..."

" Tudo bem" Engoli em seco e desviei o olhar para o mar." Já estou meio que aceitando"

Estava é surpresa em descobrir o que Phoebe pensava da minha relação com o príncipe.

"Continuo duvidando. Oliver sempre odiou Osten. Entendo que quis fazer isso para afetar a relação dele com a Rosie. "Me encarou."E parece que conseguiu."

"Você tem que ler a carta." Phoebe disse. "Aí vai entender tudo."

"Por mim, tudo bem." Deu de ombros."Eu sei que tudo isso é mentira. Espero que confie em mim, Rosie, e se resolva com o Osten.”Sorriu”Ah, e eu prometo ficar na minha.”

Eu que ainda estava incerta se ele não questionaria Osten ou Oliver- e acabaria descobrindo mais coisas antes da hora, como o fato de sua irmã estar sendo traída- tive certeza que não: Ele não faria isso. Aquele olhar  transmitia segurança.

"Obrigada,Lorenzo." 

Ele deu uma piscadela e assobiou para Nico,que veio de onde brincava com as crianças.

 "Eu quase tropecei nele hoje de manhã quando cheguei. Foi amizade à primeira vista..." disse se abaixando para acariciar o cachorro, que  resfolegava de um jeito entusiasmado após a pequena corrida.

"É que raça?"

“ Um Whippet.”

“Já ouvi falar...” Phoebe comentou.” Mas nunca tinha visto um.”

“Ele é do dono do resort pelo que os funcionários disseram. E passa o dia todo rodando pela orla, mas sempre volta sozinho para casa à noite."

Me agachei meio sem jeito e comecei a fazer carinho no Nico chamando a atenção de Lorenzo. Ele sorriu de lado, e de novo eu estava atônita, pelo fato dele ter me dito mais cedo, mesmo que entrelinhas, que continuava a gostar de mim.

Retribuí o sorriso com a maior naturalidade possível.Eu não queria que ele percebesse o meu constrangimento.

"Eu queria ser veterinário desde pequeno, e como isso não era possível, minha mãe comprou vários animais. Principalmente cães.”Disse brincando com o Nico.

“Espera, então quer dizer que,os cachorros correm soltos pelo corredor do palácio italiano?!”

Lorenzo assentiu para Phoebe.

”E nenhum deles quebra nenhuma tapeçaria?”

"Algumas vezes..." fez uma careta.

Nico começou a correr com as crianças na areia, e nós nos aproximamos criando uma espécie de roda com outras selecionadas. Kerttu e os amigos faziam de tudo para chamar atenção do cachorro, que de uma hora para outra desviou o caminho para um alvo específico. Emma correu para trás de Lorenzo,mas ao ver o que fez largou seus ombros pulando para o lado oposto.

"Ah, me d-desculp-pa. É que eu morro de medo!"

" Tudo bem,Emma."sorriu.

Ela estava visivelmente constrangida. Phoebe e as crianças passaram a tentar convencer Emma a fazer carinho no Nico com o argumento de que ele era manso.

Toquei o ombro de Lorenzo na distração das outras.

"Obrigada mais uma vez...por guardar o segredo" 

Ele assentiu.

"Se tem uma pessoa que tem que questionar o Osten é você." 

...

"Eu queria que a gente pudesse ficar no mesmo quarto."Phoebe desabafou enquanto tomávamos sol em toalhas estendidas próximas ao quebra-ondas."Não desprezando a Lydia, a Yasmin e a Ophelia. Elas são legais,mas..." 

“Você tem sorte. No meu quarto está uma zona de guerra."

Elas me olharam curiosas.

"Lembram da época em que Bridget aprontou com todas? Ela finge que não entende o porquê de Katie ser tão arrogante com ela, sendo que na verdade a gente sabe que Bridget que falou que iria revelar alguma coisa ruim sobre Katie para todo mundo se ela não cedesse alguns encontros que tinha com o Osten..."

"Isso não é o pior."Emma meneou a cabeça."Bridget sempre me trata normal e fica toda pacífica na frente dos outros quando vai tratar do tornozelo na ala hospitalar."

"Lá no quarto ela é uma mistura de paz e provocação. Ao mesmo tempo que finge que não percebe os olhares de ódio da Katie, também joga fogo na briga que dá quando Katie joga umas indiretas de que Blair não vale nada. E então voltam a trocar argumentos de acusação e defesa por causa daquela história toda dos vestidos de estilistas famosos de Blair e de Jade..."

"A Jade falou sobre isso para nós lá no quarto.”Suki se pronunciou.”Ela disse que não era necessário ficar com os melhores vestidos no Jornal Oficial. Isso não muda em nada a relação dela com o príncipe. Eu achei bem convincente.Pessoas como a Katie só querem motivo para briga."

”Ah, mas, na minha opinião, a Jade foi esperta." Emma retrucou."Ela é cheia de contatos! Muito fácil ligar para um amigo estilista, e combina bem com o ego dela querer parecer melhor que nós"

 "ARGH, por que estamos aqui, falando da vida dos outros se podemos só relaxar com essa dádiva de praia? "Phoebe indicou o mar e o céu sem nuvens daquela manhã.

" É,vamos parar." Ri.

"É bom mesmo. Já deu a hora de eu me virar"Deitou-se barriga para baixo.

"Onde vocês conseguiram esse  óculos de sol?" Suki questionou eu e Phoebe.

"É da Kerttuzinha. Ela comentou que tinha trazido vários quando eu elogiei o dela, e acabou nos dando.”

"Acho que vou buscar o protetor." Emma anunciou."A gente aproveita e pede para a princesa."

" Ok"

As duas se levantaram e foram andando na direção de mesas, cobertas por tendas nas quais famílias reais se abrigavam.

"Rosie...você devia se virar também."

" Hã?"

"Virar o corpo. Está deitada de costas há um tempão.  Vai se bronzear errado."

"No máximo,o que vai acontecer é que eu vou parecer metade camarão."

Rebati,mas me virei como ela olhando para os fundos do resort. Algumas selecionadas conversavam próximas à sombra de árvores.

"Ah,é..." Ela me olhou."Eu esqueci de te dizer. Sabe quando eu fui conversar com o Tyler ontem no aeroporto?"

"Eu estava curiosa sobre isso. Parece que vocês se entenderam. Se abraçaram e tudo mais..."

Assim que descobriu a carta e viu minha reação, Phoebe concluiu que Osten tinha acabado de partir meu coração. Para que ela me desse crédito e parasse de afirmar que eu tinha sentimentos pelo príncipe, passei por cima da vergonha e contei sobre a verdade sobre Tyler. Desde o início.

"Eu disse a verdade para ele. Não estava planejando dizer isso, mas do nada bateu a vontade de dizer o que estava engasgado. E eu falei que apesar de estar aprendendo a superar ele, estava feliz por ele e a Veronica."

"Você fez bem." Sorriu" Lembra do que eu disse:isso se cura com o tempo. Pelo que vi, ele é uma pessoa bem tranquila. No fim, vocês vão conseguir ter um bom relacionamento,não igual ao de antes,mas bom."

Phoebe tinha me contado que namorou duas vezes algum de melhores amigos.Com o primeiro ela manteve o contato, mas com o segundo que era um tanto orgulhoso, as coisas não estavam bem até o momento, mas ela tinha amadurecido o suficiente para deixar isso de lado e focar nas pessoas se importavam com ela. 

"Obrigada."

Ela assentiu deitando a cabeça em cima dos braços.

" Amo esse lugar!"

Engoli em seco. Eu queria perguntar há quanto Phoebe desconfiava de que Osten estava gostando de mim.

Apesar de ter a confiança de me abrir com ela, não pude contar sobre a declaração e o beijo de Osten,pois isso só aumentaria mais o ódio dele e causaria outro bombardeio de perguntas.

Passamos mais um tempo em tranquilidade. Ela contando sobre seus irmãos e sua província. Dava para sentir a ansiedade que ela tinha de vê-los.

"Oi,  posso ficar aqui com vocês?" Stefan disse se aproximando. 

“Claro.”

"O que foi, menino?"Phoebe tirou os óculos escuros analisando-o quando esse sentou no pedaço que restava da toalha estendida." Você não viria do nada para o lado de cá tomar sol. O que rolou lá?"

Apontou com a cabeça para o local em que as crianças brincavam na água.

"Vamos, desembucha. O que aconteceu pra você estar de tanto mal humor a essa hora da manhã?"

Stefan urrou ao ter o cabelo bagunçado.

 "Se vai ser chata também,então nem vale a pena."

"Ei, ei,ei!" Ela segurou seu braço." Senta aqui e nos conta a fofoca."

"Não tem fofoca nenhuma pra contar"

"Não?Então o que irrita a vossa Senhoria? Falar alivia,sabe?"

Ele a olhou mortalmente,mas respondeu.

"Só o idiota do Klaus."

Minha alerta interna ativou

"O que tem o Klaus?" Phoebe perguntou.

"Ele fala mal de mim por causa dos meus olhos,e fala que sou pobre,e ri... Tô cansado da cara de inocente que ele faz.Até meus pais gostam dele. Kerttu fala que é minha amiga,mas não acredita em nada que eu aviso.Só naquele idiota."

Engoli em seco.

Então minha teoria estava certa.

"Mas... O Klaus? Ele é... ele é tão fofinho e..."

“Ele me disse que quer ser meu amigo, mas eu não confio mais nele. E já tô vendo que você é outra que..."

"Eu, espera. Eu nem dei minha opinião!" Phoebe se levantou. "Depois a gente conversa. Por enquanto, o que acha de fazer um bom uso daquela rede de vôlei? Talvez o resort tenha uma bola?"

Não demorou muito para o estado de Stefan mudar. Segui os dois pelo resort atrás de uma bola e quando voltamos a praia,os dois colocaram em prática o plano de juntar dois times.

A maioria recusou por preferir tomar banho de mar ou tomar sol. Apenas uma meia dúzia, entre elas. Mas foi só Osten chegar que a maioria das meninas desistiu de suas atividades. 

"Tudo bem gente então vai ter dois tempos e quem não entrar no primeiro,troca com alguém no segundo. Quem quer tirar time comigo.Lembrando que o Stefan já é do meu."

Esse fez um toque com minha amiga.

"Eu." Jade logo respondeu.

"Eles parecem duas crianças."Lorenzo comentou ao meu lado. Olhei para ele surpresa por estar falando comigo."Stefan parece mais feliz desde que ela chegou." 

"É. E agora que ela vai embora vai fazer a maior falta pra todos nós..."

"Ela vai embora?!"

" É vai. Depois da viagem."

"É uma pena." Avaliou a morena." Sinto que poderíamos ter sido bons amigos se ela ficasse... Assim como nós."

Assenti após sua piscada.

"Vai jogar?" perguntei.

" Acho que sim." 

Chegamos mais perto, como as outras. Jade sorriu após conseguir a primeira escolha.

“Quero o Osten.”

Phoebe deu de ombros.

“Lorenzo está a altura.”

" Blair."

" Rosie."

"Yasmin."

" Emma."

" Lydia."

"Ophelia."

" Paige. E o Stefan já está no seu então está fechado." Jade finalizou. 

...

O jogo passou devagar na minha opinião. O sol estava causticante sobre nossas cabeças, mas era divertido ver a competição de Phoebe e Jade. Uma competição saydavel por parte pela menos da minha amiga.As famílias reais ficaram na torcida. Kerttu implorava para entrar logo no primeiro tempo.

"Leva na boa,Rosie. É só um jogo."Lorenzo piscou assim que bufei por jogar a bola em direção ao mar no saque.

Eu tentava não surtar de raiva a cada vez que errava um lance fácil. Não era assim tão ruim no vôlei. Eu sabia que tinha evoluído um pouco desde que treinei com Tyler e Robert. Mas toda a pressão daquelas pessoas estava me fazendo errar mais do que o normal.

 Após o ponto de Ophelia, nosso time fez o rodízio e parei bem de frente a Osten. Esse fez uma expressão bem humorada.

"Que surpresa...Você me falou que não era atlética." 

"E não sou. Eu nem sei por que estou aqui." Ri sem humor.

Jade sacou do outro lado; Stefan quase caiu de cara na areia para recuperar a bola; Ophelia o ajudou a mandá-la para o outro lado; Lydia respondeu; Phoebe rebateu; Depois Osten, Emma, Blair e,por fim, eu.

"Match Point" gritou Kerttu.

Pisquei atônita ouvindo os parabéns de Osten, assim que Yasmin não foi capaz de pegar a bola no outro campo. 

"Isso foi sorte." 

"Aham.Tá certo, senhora pessimista." Ainda ouvi ele dizer quando o giro me fez  tomar outra posição no jogo. Paige pontuou depois de um saque e no seu segundo, Lorenzo encerrou o primeiro tempo para o nosso time.  

Respirei aliviada quando Suki decidiu entrar no meu lugar e encontrei uma cadeira na sombra vaga por Heather que acabara de entrar no lugar de Paige.

" Tinha jogo e nem me chamaram?”

 Oliver parou ao meu lado com secando a cabeça com uma toalha. Se estava molhado deveria ter vindo da piscina, pois na praia ele não estava.

Percebi que Delfina também estava na torcida. Eu não tinha me dado conta de quando ela havia chegado.

 "O que foi?" Perguntei quando Oliver passou a me encarar.

 Ele sorriu estreitando os olhos.

" Nada. Só estou curioso por você não ter feito nada para o Osten até agora."

" E você? Também não fez."

" E por que eu faria?Eu já disse que não faz diferença para mim. Delfina já é minha." Sorriu de um modo quase cínico."  Ele é quem está em desvantagem. E, quanto você, te admiro por engolir  tudo muito fácil." Piscou saindo. 

O meu time venceu a partida. A maioria saiu da área do jogo com pressa para beber água e também para o almoço. Me levantei para acompanhar as meninas.

"Oliver estava te incomodando?" Olhei para o lado e Osten se aproximava. Ele seguia o italiano com o olhar. Segurei seu pulso antes que ele literalmente o seguisse.

"Ele só foi chato, pra variar.”

" Bom…" sorriu."Quer fazer alguma coisa depois do almoço?"

“Tenho que dar aula de violino.”

“Ah, ok... depois te encontro."

...

Me dirigi à sala que Susi havia me indicado.

Uma voz melodiosa saia lá de dentro daquela porta. Bridget se levantou no susto quando abri a porta.

Franzi a testa, mas logo me lembrei que ela estava treinando para cantar no casamento.

"Linda a música."falei para quebrar o gelo. Ela não me respondeu.

 Kerttu estava passando pelo corredor e me apressou até o quarto de Giselle.

A vista do quarto dava para o mar. Giselle e a avó Aimee estavam dividindo estavam na varanda.

“Eu posso ficar para ver a Giselle tocar?”

“Sim, claro.”sorri e ela se sentou na cama.

As crianças foram chegando, inclusive as princesas alemãs que escolheram ficar juntas em um sofá. Susi se juntou a uma meia lua de cadeiras formada de cadeiras de frente para mim.

“GENTE, O TEMPO TÁ PASSANDO!”Susi chamou atenção de todos conversando sobre assuntos aleatórios.”Ótimo!"Sorriu com o silêncio e me encarou"Podemos passear um novo trecho da música,mesmo que eu não tenha acertado tudo do anterior?" 

"Podemos." Sorri um tanto nervosa pela presença de Aimee. Eu tinha, no mínimo,o medo dela ser uma profunda conhecedora de música e notar que passei alguma coisa errada para as crianças." Mas é que não... Vou poder avaliar depois...Mas sim.Eu posso passar! Depois você mostra para seu novo professor. Que eu sei que você vai ter.Mas,bom, eu estava pensando…mas espera está faltando a…”

“Toc-toc. Atrasada, mas cheguei. E trouxe um intruso.”Delfina adentrou a sala acompanhada de Osten.

“Intruso? Não é uma aula aberta?” ele indicou Aimee, Kayla e Anelise, e escolheu sentar ao lado das duas princesas.

“Vamos, Rosie, comece!” Delfina estalou os dedos a minha frente e sentou na última cadeira disponível.

...

O saguão principal tinha um ornamento que me lembrava o palácio. Não era muito praiano.

Minhas mãos ainda tremiam.

Suspirei por já ter acabado. Era tão mais fácil dar os comandos quando eram apenas eu e as pessoas de sempre na aula… Tentei seguir a didática de pedir um por um para tocar o trecho da música e ver se tinham aprendido, e instruir o que deveriam melhorar. 

Tremi na base no momento em que Aimee pediu para que eu demonstrasse o final da música,uma vez que a neta só aprendeu e tocou até a metade.

" A canção ficou linda! Sabia que é a primeira vez que eu vejo você tocando?”Osten me surpreendeu ao me alcançar na caminhada.” Pelo menos ao vivo,se considerarmos aquela filmagem que Delfina fez de você..."riu."Me acompanha?" Estendeu o braço.

“Quê? Pra onde?”

"Eu não sei se você notou um conjunto de rochedos próximos daqui. Eu estava pensando em dar uma olhada. A vista deve ser incrível." Segurou minha mão no intuito de acelerar nosso passo, mas fiquei no lugar." O que foi?"

" Não acho que seja uma boa ideia. Não podemos ir para lá. Eles não me deixaram passar um pouco mais daquele prédio. E da areia."

"Lá não é proibido. Vamos. Eu convenço eles." Ele suspirou quando neguei com a cabeça."Se está com preguiça só dizer. Não vou te julgar." 

"Acho que..."

“Rosie."me assustei pelo seu tom" Você tem certeza se está tudo bem entre a gente, sobre o que aconteceu na praia ontem?!”

"Ahn?"

"Foi uma brincadeira de mal gosto, e eu sinto muito. Muito mesmo.E se…”

"Não está tudo bem,Osten. Fique tranquilo quanto a isso."

Quanto a isso.

"Tem certeza?"

"Osten, querido, eu estava te procurando!”

Nos viramos para trás.

"Sim, vovó"

Achei aquilo meio fofo, mas tranformei o sorriso em amarelo quando Magda me olhou de relance. Vi que fez um esforço para retornar ao sorriso e ocultar o desgosto após reparar em nossos braços entrecruzados. 

“Pedi a Kerttu para te chamar, mas acho que ela se esqueceu."

“Ela estava no quarto de Gisele com a gente, mas saiu para a piscina. Deve ter se esquecido… Mas, então, o que aconteceu?"

"Nada. Só queria te apresentar a umas velhas amigas que vieram para o casamento da May. Não são pretendentes!” disse risonha.”Isso você já tem, e em excesso.”

Senti a indireta bater.

Osten me encarou dando de ombros.

" Vamos ter que adiar de novo. Mas tudo bem,não? Temos todo tempo do mundo."

"Ah,mãe,não está vendo que os dois estão saindo para um encontro?" May apareceu.

"Como meu neto sabiamente disse: ele tem todo tempo do mundo para administrar." Magda fez um sinal para Osten.que a seguiu.

A ruiva bufou.

“Você e o Os mereciam ficar juntinhos, e fica minha mãe atrapalhando.”

“Sem problemas.”sorri." Minha amiga está me chamando. Tchau."

Fui para onde Phoebe acenava.

" Oi"

“ Oi. Você quer tomar sorvete?”

" Ah, sim. Pode ser."

Ela espiou May, Magda e Osten sumirem.

"Então você ia falar dessa vez, mas a avó dele atrapalhou.”Revirou os olhos“Nunca gostei dela. Não foi muito com a minha cara e o sentimento é mútuo."

...

Phoebe adorou a ideia de pedir o que quiser por conta da casa. Uma montanha de sorvete estava à sua frente. Eu já tinha consumido o meu.

"Esse sorvete de graviola tem um gosto maravilhoso. Você TEM que experimentar." falou de boca cheia.

Não tive tempo de falar que não gostava de graviola. Phoebe ergueu a mão e chamou por Lorenzo. Este estava acompanhado de Aaron, o príncipe da Alemanha. Aaron era moreno dos olhos azuis como Anelise.

" Ei, Phoebe,Rosie." Lorenzo sorriu. 

"Phoebe. Ah, então essa aqui é a garota que te venceu no esgrima.

" Eu mesma! Muito prazer, Alteza.”

"O prazer é meu."assentiu.Também o cumprimentei.

Lorenzo sentou ao meu lado, e o príncipe Aaron ao lado de Phoebe. 

"O restante das famílias reais também vem? Digo. Dos que não estavam aqui da França, Itália e Alemanha."

"Meu pai não veio, mas o Nathaniel sim."Lorenzo respondeu e encarou o amigo."E o Friedrich?"

" Ocupado demais para viajar."

"Nossa...até Nathaniel largou o trono com um regente. O que custa tirar uma folga?”

 “Você sabe como é meu irmão."Aaron revirou os olhos.

"Bom, então só Nathaniel e Aaron, por enquanto. Da França eu não sei."

Eu sempre achei interessante e bonito o quão grande era a família Schreave. Me dei conta de que a alemã era maior ainda: Friedrich, Aaron, Kayla, Anelise e Klaus.

"Vocês deviam pedir alguma coisa. O sorvete daqui é tudo de bom." Phoebe levantou para pegar o cardápio,porém o atendente foi mais rápido em vir até nós.

Após o pedido, os três iniciaram uma conversa interminável sobre esgrima.

 ...

"Percebi que o Aaron é um tanto tímido quanto eu... Você notou?" 

" Tímido, lindo e já quero, mas isso não é o melhor:" me encarou." Acabo de perceber algo ainda mais importante."

Estranhei o sorriso dela.

"O quê você percebeu?"

".Sabe,Rosie, eu estou te perguntando, mas pelo seu nervosismo perto dele, acho nem preciso.” Apoiou o cotovelo na mesa e aumentou o sorriso "Você não sente nada pelo Lorenzo?”

“Não! Não, não sinto! Por favor, não comece a confundir as coisas! Só porque eu fico tímida e me retraio do lado dele, não quer dizer nada!”

"Ah, sei... E seu coração nunca ao menos acelerou quando viu ele? Por favor, digo eu! Ao menos uma atraçãozinha por ele você sente.”

“Não!”

“Então fique sabendo que ele sim.Bem que Emma me alertou sobre isso um tempo atrás... ela reparou em como ele olhava para você, e eu nem dei crédito!"

“Emma te falou isso?”

Não era preciso pensar muito. Já era o esperado desde que Emma nos viu conversando na ala de enfermagem...

“Vocês dançaram na festa da Kerttu, e ele ainda foi todo cortês com você quando lutamos esgrima daquela vez! Como eu sou burra! Então quer dizer que convite dele era especialmente para você!"

“Fala mais baixo” sussurrei, já que Lorenzo e Aaron voltaram na lanchonete com Nathaniel. Eles fizeram um pedido no balcão.

“Ele nunca admitiu pra você que... sabe?"

Respirei bem fundo.

“Ele admitiu.”

“O QUÊ?!”O alarde dela chamou atenção do trio.

“E você rejeitou?!”

“Como eu disse, eu não gosto dele.” disse entredentes.

Ela ficou me cutucando e se abanando em todo tempo que os rapazes esperavam o pedido. Suspirei de alívio quando Lorenzo e Aaron acenaram e seguiram Nathaniel para fora.

"E a luz do rosto dela acaba de se apagar por ele ter ido embora..."

"Phoebe!"Ela gargalhou.

"Tá, parei."

"Amiga, sua vida é um drama teen completo! Está superando um melhor amigo que não te ama, com uma relação que não sabe se é amizade,amor ou falsidade, e ainda com um troféu de homem daqueles a seus pés?!Sendo que não sente nada?!"

"Eu não sei se te admiro por simplificar tudo de uma só vez ou se volto a chorar mesmo."

" Pelos céus, no seu lugar eu estava perdidinha! E desculpe pela tragédia, quase tragédia, mas minha boca é um túmulo a partir de agora." 

...

" Eu não sei como vocês conseguem só admirar o Osten sem camisa. Olha a quantidade de homem bonito, gente. Que desperdício." Phoebe fez uma careta diante dos comentários das meninas."Dá pra acreditar?" Me olhou e se aproximou da minha orelha." Pelo menos você concorda comigo que o Lorenzo é um pedaço de mal caminho."

" Phoebe." Avisei.

"ROSIE"

Osten me fez um sinal para que eu me chegasse proximo à borda da piscina.

 "Pode pedir para Kerttu usar a câmera?  Quero gravar para  Oliver não me encher mais."

"OK." Forcei um sorriso" E você vai perder de novo?"

"Pelo contrário." Sorriu" Não vou nem deixar ele dizer para os outros que perdeu para mim por apenas uma braçada. Espere e verá"

Ele mergulhou para perto dos competidores. (Leia-se Oliver,Nathaniel, Lorenzo e Aaron). Kerttu estava conversando com a mãe mais afastada. Tratei de ser rápida, pois tudo já iria começar. 

Osten começou na liderança e me pareceu que a ultrapassagem de Oliver não foi de tudo um deslize.Na virada, o príncipe  recuperou as energias, passando-o e deixando as selecionadas num delirio quando ganhou com vantagem. Logo depois chegaram Oliver, Lorenzo, Aaron e Nathaniel.

...

“Como é que você consegue ser tão próxima da princesa Delfina?” Katie me encarou. Blair e Bridget pararam suas tarefas para ouvir minha resposta.

Eu tinha jogado frescobol com Delfina, Violet e Clarabella após a piscina. Tentei argumentar que Delfina e eu tínhamos o gosto pela arte em comum, mas percebi que as meninas jamais aceitariam qualquer coisa que eu dissesse. Desci na frente delas para a despedida de solteira de May que seria no salão de festas.

Cheguei  ao saguão vendo que a maioria tinha optado por se vestir casualmente como eu. Me aproximei de Suki que estava no centro de uma roda emprestando hidratante para as meninas.

"Acho que você vai precisar de um pouquinho nos ombros. "disse ao me ver.

"Suki, me dá um pouco também, por favor." Jennifer acercou.

"Você está toda queimada" Suki deu um riso em espanto, e então pude notar que o nariz e as bochechas dela estavam bem vermelhas. "Mas não se preocupe, eu tenho uma maquiagem que pode te servir bem para esconder isso aí." 

"Tem como resolver isso daqui?" Lydia surgiu ainda mais queimada. Suki fez uma careta."Aah, às vezes eu só queria ser tão morena quanto você Paige. Não queima nada!"

A morena riu.

" Que jardineirinha fofa"

"Ah, oi. Obrigada. Phoebe me fez usar." sorri para Delfina apontando para a morena a uns metros de nós que vestia uma emprestada por mim.

" Ô, galera. A festa é lá dentro. Só avisando."Kerttu passou apontando para o salão."E você sobe, Stefan. A despedida do Simon é na cobertura."

... 

"IIII LOOOOVE YOOOU

Are you listening?

ONLYYY YOOUUU”

"A letra parece boa,mas elas desafinam demais" Emma deu um risinho sentando ao meu lado. 

Priscilla e Marianne as madrinhas loucas que estavam (nem um pouco) sóbrias usavam Karaoke para entreter as mulheres da despedida de solteira de May.

“Whenever, wherever you are

Whenever, wherever you are

“Ooh ooh

Ooh love, love,love..."

"Acho que vamos ter que esperar a cantoria acabar." Suki meneou a cabeça com um sorriso interrompendo a maquiagem de Kerttu, visto que essa não conseguia parar de rir.

"Então faz a minha! Eu não rio. Prometo." Valerie se aproximou.  Ela e Corine estavam na fila para a make que a asiática combinara de fazer nelas.

 A festa tinha começado com a apresentação de balé de Anelise, Kayla e Susi. Logo depois iniciaram as brincadeiras com May: Enrolaram um pano em seu rosto pintando-o com tinta e mandaram ela provar uma caixa com chocolates, ora amargos, ora doces. Kerttu usou sua câmera para registrar tudo. 

 Deveria ser mais de meia noite, e a maioria das mulheres já estava no vinho, incluindo Magda e suas amigas. 

"Ei, Rosie, por favor, convence minha mãe a me pagar aulas de violino."

Olhei para Heidi e depois para a cara suplicante de Susi.

"É... sua filha gosta bastante das aulas, e vai ficar feliz de..."

"Você dá aula de violino?"A pergunta veio de Suki.

"É, dou para as crianças reais, e para Susi, e a Delfina..."

"Ei, eu não sou mais criança!"Kerttu fez bico.

 "Desde quando?"

"Já faz um tempinho."Corine disse.

" E ela muito é boa."Susi pontuou.

"Também não precis.."

"Mas é humilde demais para admitir o talento."Kerttu completou.

 "Por falar nisso, quase passei hoje para ver a aula de vocês. Aimee me disse que gostou." A voz pertencia a America. De repente percebi que Jade, Amelia e Florence estavam presentes ouvindo." Quem sabe numa próxima festa,não podemos fazer um dueto? Ou uma apresentação com mais de vocês?"

" Ah,sim. Seria legal..." sorri de volta.

"Numa próxima, nada! Esse dia é hoje!" 

"Hoje?!"olhei assustada para a princesa.

"Sim, eu posso ir buscar os violinos para vocês. Estão no meu quarto daqui do hotel!"

"Ah, Kerttu... Acho que por hoje já basta a apresentação de balé. Além disso precisamos de treino, não é, Rosie?" A ruiva piscou em minha direção e eu assenti.

"Okay..."Kerttu fez uma não muito satisfeita quando a avó saiu com Heidi.

"Por que não contou pra gente?" Olhei para Suki sem graça. 

"D-desculpe. Eu..."

"Ela não tem que nos contar de tudo, né, gente? Sem escândalo." Phoebe surgiu sentando entre eu e Emma.

"No mínimo você já sabia."Suki retrucou.

Phoebe sorriu culpada.

"É. Ouvi dizer,sim."

...

 Por que me deixou sozinhas com elas, Susi?

Era isso que eu lamentava quando a menina, depois de me chamar para sentar próxima a ela e às amigas alemãs, levantou para pegar um copo de água, e acabou numa conversa com Phoebe, May, Priscilla e Marianne do outro lado do salão.

 Sorri amarelo para as princesas. 

"Parabéns pela apresentação. Foi muito boa."

"Obrigada. Treinamos muito." Anelise deu de ombros."Mas acho que a maioria das selecionadas nem ligou."

"Ao menos May gostou, mas parece que ela aprova qualquer coisa."

Eu ia retrucar Kayla, porém ela desviou a trajetória do assunto. 

"Seria bom se Osten pudesse ver o resultado final... Ele é muito lindo e perfeito.Você tem sorte." Ambas trocaram um olhar risonho quando ergui as sobrancelhas."Achamos que você vai ganhar, e admito que, no início, nem tinha muita vontade de falar com você por causa disso."

"Nem eu..."

"Mas você é uma garota legal. Demorou um tempo para ver, mas você é ótima para o Osten. Ele é muito carinhoso, e vai cuidar bem de você."

"Vai ser um amorzinho de casal."Ambas sorriram sonhadoras." Ah...espera, dissemos algo de errado?"

"Você não parece muito feliz com isso."

"Não, é que... eu..." Elas continuaram me olhando.

"Eu não acho que é bem assim. é sério.Daqui a pouco, vão ver que Osten tem interesse bem diferente do que estão pensando."

"Ela está insegura." Kayla."Por favor,já viu o jeito que ele te olha?"

"Ele só olha para você."Anelise completou."E quando falou com a gente pela primeira vez e perguntamos se ele queria ver a gente treinando, só falava de você."

Quis argumentar, mas as luzes foram parcialmente apagadas, sobrando apenas uma próxima a uma mesa em que Phoebe e as madrinhas de May subiram para fazer uma espécie de Grand Finale.

Susi voltou para nos chamar. As mulheres todas começaram a se aglomerar batendo palmas para acompanhar o ritmo animado da música. Somente uma pessoa parecia não estar num bom clima como eu, mas seu tom de voz era alarmado quando puxou meu braço. 

“Você viu a Delfina?”

 “Hã, ela está em algum lugar por aqui."Olhei ao redor, mas estava difícil encontrá-la."Estava desde o início da festa."

"Não, ela saiu. Mas pode ter voltado."

"O que aconteceu?" perguntei seguindo-a. Ela verificou cada espaço entre as meninas, e no fim desistiu indo para a porta.

"Violet,me fala o que aconteceu!"

Ela me encarou séria no corredor.

“Ela e o Oliver, e a Clarabella.”

Meu sangue gelou.

“A Clarabella está trancada no quarto, e a Delf… Eu poderia aproveitar para quebrar a cara de Oliver, mas o mais importante é achar ela. Eu não sei onde ela está. Eu já tentei olhar o hotel quase todo, mas parece que ela está fugindo até de mim. Pensei por um instante que ela estivesse na festa, mas é óbvio que se escondeu num lugar mais reservado!"

“Tudo bem, calma, eu te ajudo a procurar.”

"Obrigada."sorriu fraco.

Nos separamos ainda no térreo. Violet foi para a área da piscina e eu peguei a região entre os dois prédios, verificando a região da praia.

Nada. Fui voltando para o saguão, mas ouvi um barulho de choro ainda na parte de fora. 

O choro cortou o corredor. Me apressei até a área do jardim lateral, entre os prédios do resort.

Não consegui entender muito, mas o nome Oliver estava envolvido no meio das frases.

"Não vou fazer nada a respeito. Eu prometo, mas você tem que terminar com ele… e conversar com a Clarabella."

"Eu sei...Obrigada por tudo. Você sempre me ajudou… e nem preciso duvidar se vai continuar fazer o mesmo… É por isso que eu te amo."

Delfina envolveu o tronco de Osten enterrando o rosto em seu peito.

"Também te amo." 

Ele riu envolvendo-a mais.

Nossos olhares se encontraram enquanto eu ainda recuava.

"ROSIE"

Ah, o quão estupidamente clichê aquele momento tinha que ser para eu quase cair tropeçando de costas num ressalto?

Me apoiei por um instante na parede.As várias regiões do hotel, como o saguão principal, a área da piscina e os corredores de quartos do andar térreo se tornaram o meu labirinto particular. Minha visão passou a ficar um tanto embaçada.Os funcionários e eventualmente alguém das realezas me observam passar com curiosidade. 

" ROSIE" A voz de Osten estava perturbadoramente perto.

Cogitei fugir pelos elevadores à minha frente, despistá-lo e me esconder em alguma região do hotel ou então ir para a praia. Apenas cogitei.

...

Não havia ninguém no meu quarto. Obviamente. Fui direto para a minha mala e desenrolei minhas roupas com pressa até achar. Ficou tudo amassado quando fechei, mas pouco importava. Me apressei para o térreo. Encontrei com Osten pouco depois de sair do elevador. Ele parecia aliviado me ver.

"Rosie, escuta, a Delfina só estava me dizendo sobre..."

Antes que ele terminasse a sentença, coloquei a carta que eu havia buscado no quarto em suas mãos. Ele só precisou de alguns segundos após dobrar para voltar a me olhar com uma expressão completamente diferente.

"Como isso chegou até você?"

Engoli em seco. Era real.

" Não tenho nem por quê de revirar as coisas, mas certa pessoa têm. E aviso que ela não está nem um pouco satisfeita com o que leu." Ele franziu a testa.

" Mas quem..."

"Oliver." Revirei os olhos sem paciência para um jogo de adivinhação.

" Precisamos conversar." Mudou a expressão me puxando para o primeiro cômodo livre que achou. A porta foi fechada com urgência.

 Cruzei os braços e olhei fixamente para ele.

E o surto vinha em 3,2...

"Rosie, escuta, essa carta… É sério. Não pense nisso que está pensando agora! Essa carta... ela não…"Fechou os olhos por um instante. "Ela não é da data que você imagina que seja. Ela é de muito tempo atrás, eu já nem lembro direito o que escrevi, pelos céus"Riu."Isso tem muito tempo e…"

Entortei a cabeça.

"Muito tempo atrás?! A Seleção não tem tanto tempo assim. Você disse com todas as letras sobre o planejamento do casamento da sua tia estar acontecendo, e isso faz o quê, dias?!"

" Não! Isso foi escrito nos primeiros dias da seleção. No dia em que você me disse pela primeira vez que queria ficar. Lá no Pátio! Não,  espera..."Meneou a cabeça." Foi depois. Pouco depois. No dia em que a Clairy quis te atrapalhar no Jornal Oficial. Mas isso já faz um bom tempo.  Esses preparativos para o casamento da minha tia não foram feitos só na véspera. Eu estava falando de fazer  reuniões com a minha irmã, planejar a quantidade máxima de selecionadas que poderíamos levar, as opções de lugares... Não essas provas de roupas, escolha de cardápios e decoração  que vocês viram nessas últimas semanas!"

" Hum..."

" Mas, olha, sobre a Delfina..."

"O Oliver traiu ela, e ela estava emotiva. É essa parte eu já sei. Me surpreende é você acompanhá-la numa traição de revanche."

"Você sabia isso?"franziu a testa."Tá, mas o que importa é que não estou me envolvendo com ela. Longe disso! Aquilo que você ouviu...o eu te amo" Fez uma careta." Ele é de verdade. Eu sempre vou amar a Delfina, mas não romanticamente. Isso ficou no passado." Enfatizou.

Cruzei os braços cansada.

" Não é exatamente isso que me deixou chateada Osten." 

Ele franziu a testa.

"Com o que, então, você estaria..."

"Leia de novo o que escreveu." Fiquei de costas observando o local. Tratava -se de uma sala da administração. Provavelmente do dono do hotel, ou de alguém com cargo bem importante. E não iria tardar em voltar. 

"Rosie..."

"Nossa que leitura rápida."

Me virei para o príncipe e fui surpreendida com a sua proximidade. Ele segurou uma das minhas mãos em silêncio e envolveu-a com as suas.

"Eu dou a minha palavra de que não..." desviou o olhar de mim por um instante e voltou a me encarar."Olha, isso foi uma reflexão minha. Você era muito parecida com a Delfina, e eu estava tentando superar ela. Então na primeira vez que conversamos e você me falou que gostava de música e artes, e agiu da mesma forma tímida que ela agia, eu fiquei muito incomodado. Mas a gente continuou se encontrando. Eu acabei te chamando para sair pela primeira vez para tentar te explicar o que você tinha ouvido da minha conversa com o Oliver. E eu não planejava mesmo me aproximar de verdade, mas..."

"Mas viu que era oportunidade perfeita para me transformar em sua Delfina. Uma que por sinal, não existe mais, já que agora ela é toda aberta e..."

"Não! Não, Rosie. Eu admito que pensei nisso algumas vezes, quando passamos a ser amigos, mas eu não pedi que você ficasse por isso."

"Foi, por quê então?"

"Porque eu quis! Eu gostei de você. Da sua pessoa. Por mais que a gente não tivesse se dado muito bem no primeiro encontro, e eu não descartei a ideia de que, se eu me esforçasse, poderia consertar as coisas. Poderíamos fazer companhia um ao outro, e você não acredita em mim!"

Ele fechou a cara diante de meu riso.

"Há quanto tempo você leu isso?"

"Tem dois dias. Depois do último dia no cinema da sua casa."

Osten suspirou.

"Eu não estou negando que fiz a carta, nem as coisas que estava sentindo quando sentei para escrever, mas que fique claro que aquilo que eu escrevi foi antes de nos aproximarmos de verdade. Não penso, nem sinto o mesmo do que está escrito. Sua semelhança com a Delfina me incomodou por um bom tempo, mas eu sei muito bem que você é você, e Delfina é Delfina. Por favor, me perdoa."

 Respirei fundo mais uma vez.

"Ok."

"Hã? Ok?

"Estamos quites. Não se preocupe."

"Como...é?"

"Eu te usei,você me usou. Merecemos um prêmio por estupidez. "Meneei a cabeça."Bom...A impressão que tenho é que não tivemos uma amizade muito verdadeira. Tanto da sua parte quanto da minha." Continuei antes dele retrucar" Eu sou como a Delfina.E você é como o Tyler. Lá no fundo eu só estava procurando alguém em quem pudesse confiar quando Tyler não estava falando comigo. E você me ajudou. Foi presente. Eu sou grata por isso. Mas eu realmente te usei como um substituto."

" Como?" Riu sem humor.

"Isso foi um acordo silencioso." Nunca teríamos nos tornado amigos,porque você não teria me percebido desde o início. E se você não tivesse agido como o Tyler… eu não teria me aproximado também e pedido para ficar."

 A culpa que eu sentia era em ter me apegado a ele por causa de seus pontos em comum com Tyler: extrovertidos, alegres, companheiros, fofos, implicantes, carinhosos,  levemente egocêntricos e atenciosos.

Não tinha refletido muito sobre isso até então. Mas, com aquela carta, todos os momentos que passamos juntos se tornaram falsos: As horas vendo filme,lendo e estudando juntos, conversando tarde da noite: quantas vezes não fiz isso com Tyler? 

"Espera." Segurou meu pulso." Você está me perdoando assim tão fácil?"

" Estou. E te aconselho de assumir logo que não esqueceu a Delfina e resolver o que fazer em relação às selecionadas."

" O que está querendo dizer?"

" Você deve acabar com a Seleção." O impacto disso foi evidente em seu rosto." Essa é a minha opinião. Olha você começou essa coisa toda, porque queria esquecer a Delfina e seguir em frente. Mas vejo que até agora tudo o que conseguiu foi uns flertes aqui, outros ali. Até agora você não conseguiu se apegar às outras, porque não consegue enxergar outra coisa além do reflexo do seu primeiro amor."

Parei um momento com medo de ter exagerado. Ele parecia estar muito reflexivo.

"Eu gosto muito de você, e respeito as suas escolhas. Mas vou ficar muito decepcionada em ver que você prefere seguir uma farsa dessas e enganar alguma garota com um anel, do que assumir o seu erro e por um ponto final nisso tudo."

Fechei os olhos. Aquela verdade precisava ser dita. Por mais que isso lhe fizesse me odiar. 

"Eu colocaria um final nisso tudo. Agora. Só faltaria o sim de uma pessoa."Seu rosto ficou a milímetros do meu depois que me impediu de pegar na maçaneta. Sua mão ficou sobre a minha e a minha resposta de que Delfina estava ainda comprometida travou imediatamente." Não tenho dúvida nenhuma do que sinto, e do que quero. Mas como eu prometi a essa pessoa não fazer nada que não ela queira, não posso."

Ele beijou a minha bochecha, sem pressa alguma. Eu quis gritar, mas isso seria pouco para expressar o choque que eu levei ao me dar conta,após a sua ida, de que por um breve momento desejei que ele me beijasse de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: a canção existe, mas a música é em coreano e vem de um dorama que eu gosto(por curiosidade o meu preferido kkk). Emprestei paras as madrinhas numa versão em inglês.
Se quiserem ouvir como seria em coreano, está nesse link:

https://youtu.be/aE0eV2YR51k

E pra quem gostar de uma mistura de romance+distância+guerra+medicina+comédia+drama(muito drama), as imagens que passam são desse dorama. (Fica a dica kk).A dinâmica desse casalzinho me lembra muito a de Lee e Eduard. Não a situação, mas as personalidades.


Até a próxima!!!