Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 41
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!
;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/41

 

A italiana se virou para mim com um sorriso acolhedor.

" Sim, bella ragazza"

A expressão me foi familiar. Bela garota.

Lorenzo.

Ele devia chamar as jovens assim por influência da mãe. Ri fraco da minha conclusão, mas me recobrei ao perceber que era encarada por Nicholetta.

" Você sabe onde está a Violet?"

Era como se a tensão se espalhasse mais uma vez a cada músculo do meu corpo.

Durante minha ida para o segundo andar, milhares de cenas dramáticas da descoberta da traição passaram por minha mente. Me preparei tanto psicologicamente para o caos...

No final, não havia nenhum sinal de vida na escada alternativa.

 Subi mais por ela e abri a porta do terceiro andar. O corredor também estava vazio. O desespero aflorou. Verifiquei o segundo e o primeiro andar inteiro.

Se pedi para Delfina me esperar, por que raios ela foi sumir? Decidiu simplesmente ir para o quarto, sem me avisar?

Violet não estava mais na festa para que eu perguntasse pela princesa. 

"Violet subiu não tem nem muito tempo. Acho que ouvi ela dizer para Noemi que voltava logo."

"Ah, entendi. Obrigada."

Quando comecei a me retirar,Nicholeta barrou minha saída, e pediu para que eu ficasse com ela e as primas enquanto aguardava.

"Ah,que bom que você trouxe ela."Orabella sorriu quando chegamos. 

"Você sempre fica tão isolada"Noemi  apoiou a mão no meu ombro."Eu sei que você é um pouco reservada, e nós bem agitadas... Mas já ouviu falar que os opostos costumam se dar bem? Tudo igual é entediante."

" Já ouvi..." Sorri me ajeitando na cadeira.  Eu não sabia bem o que dizer.   Aliás, era quase impossível me concentrar para isso,quando internamente eu tentava definir minha próxima estratégia.

Ir para o terceiro andar? Poderia usar a escada alternativa para evitar guardas,mas não saberia em que cômodo entrar para encontrar Delfina, suas primas e Oliver.

"Quando conheci a Kriss, eu achei ela muito simpática, mas confesso que não torcia por ela."A fala de Noemi me trouxe a realidade." Só para constar: nunca tive nada contra sua mãe. Apenas preferi America para ser a Rainha, e acredito que você também é a favor disso,porque se não, não estaria aqui disputando o caçula dela."

Indicou Osten em uma roda com Katie, Karoline, Suki e Amelia a uns metros de nós.

"Aquele garoto é uma graça."Nicholetta comentou." Eles nos enganou com aquele gênio difícil da infância. Cresceu e está aí:um homem brilhante. Eu bem que quis ele como meu genro,mas ele e Delfina cresceram praticamente juntos e nada! Ah,não comente isso com Oliver. Ele também é uma gracinha. Não é o meu preferido,mas estou feliz."

Concordei sorrindo amarelo. O interessante  era Nicholetta não ter a mínima desconfiança do romance da própria filha com Osten. Pelo visto, o namoro foi muito bem escondido...

Elas chamaram o garçom que ofereceu mais bolo e aperitivos.

"Você é seletiva para comer?"

"É que já estou satisfeita."

"Hum...Seu colega costumava cozinhar pra você?"

"Quem, o Tyler?"

"Ele mesmo. Não nos ligamos em programas de outros países, mas,nesses dias em Illea, gostamos muito do concurso de Culinária que ele participa."

Dez minutos. Quinze, talvez? Foi o que passei falando sobre o restaurante dos pais de Tyler, e dos pratos que ele me ensinaram. 

Não me desliguei de meu problema. Claro. Olhei  diversas vezes para a porta. Nada de Violet,ou Delfina.

"Boa noite. Desculpe a interrupção, mas podem me emprestar a Rosie por um momento? Ela me prometeu uma dança."

"Que demora é essa? Aceita logo!" A voz de Orabella me despertou para acompanhar Osten.

"Por um momento achei que não quisesse dançar comigo." Ele  lançou um olhar de cão abandonado.

"N-não é isso! Sabe quando você está no mundo da lua, e depois volta?"  

Seus olhos semicerraram.

"Vou te perdoar, mas só porque estou de bom humor."

Respondi ao seu sorriso com esforço,  e ele nos posicionou para a valsa.

Ao longe,  a primeira parte da música foi solada pelo violinista principal.

"Osten,lembra quando você me pediu para ser mais honesta com você?" 

"Sim?" Franziu a testa.

"Eu preciso ser agora. Quer dizer. Não agora que estamos dançando. Era para a gente descontrair,mas... Enfim...Não dá pra falar aqui com pessoas ao redor."

" Do que mais ou menos se trata?"

Era incrível como fazer o 'certo' fosse tão errado em outros aspectos.

Expor a verdade de Oliver para Delfina significava prejudicar Osten.

"Rosie?"

Fechei os olhos frustrada.Os últimos minutos serviram para que me arrependesse. Amargamente. 

Nem me dei nem ao trabalho de refletir na hora de quebrar o acordo de silêncio com Oliver.

Ele odiava Osten. Garantiu que faria qualquer coisa a seu alcance para criar notícias falsas e bagunçar a vida do príncipe. No caso, sua boa imagem perante Illea e a segurança quanto a vida amorosa que tanto buscava ao realizar a Seleção. 

"Tem a ver..."Limpei a garganta."Com alguns desentendidos com outras pessoas."

"Com Violet?"Sua pergunta veio depois que ele me flagrou encarando-a. Ela acabara de voltar a festa e me olhava de volta.

"Eu preciso falar com ela, e resolver as coisas.Se importa de escolher outro par para dançar?"

"Não. Absolutamente."

Ele cessou a dança.

"Obrigada. Eu te falo tudo depois."

 Mal perguntei de Delfina,e Violet já me cortou dizendo para segui-la.

Meu estômago gelou.

Entendi de imediato que a mandaram me buscar. No entanto, não fomos para o terceiro andar. Ela me levou para o Grande Pátio. 

"Eu quero ser bem franca,Rosie. Você errou feio em agir desse jeito. Isso é um assunto de família. Não era para você interferir dessa forma."

" Qual foi o resultado exatamente?Ela e Oliver terminaram? A Delfina está chorando muito? Eu sinto muito. Eu só queria..."

"Fica quieta, e me deixa terminar."

Dei de ombros assentindo. 

"Minha prima não sabe de nada. Você foi muito esperta em deduzir que Oliver estaria ali com Clarabella,naquele exato momento. Não sei como conseguiu,mas ia ver o problema que ia causar se eu não tivesse seguido você e Delfina. Ao menos pude  fazer alguma coisa."

"O que você fez?"

"Subi atrás de Delfina assim que você saiu, e controlei a situação. Minha sorte que Oliver não tinha aparecido. A Clarabella estava com a culpa estampada no rosto, e  não é fácil esconder algo da Delf." 

Olhei para ela em choque. 

Limpei a garganta ignorando o fato de que Violet eatava acobertando Oliver e Clarabella.

"O que exatamente você falou para a Delfina?"

Se eu não confiava em Violet antes, agora muito menos. Mas decidi prestar atenção no que ela tinha a dizer.

"Como ouvi a conversa de vocês, o mais inteligente foi confirmar que era uma brincadeira minha, sua e de Clabella para assustá-la."

"É sério? E ela acreditou?"

"Está reclamando de mim por salvar a pátria?!"

"Não foi isso. É que..."

"Não importa. Clarabella já está avisada para se cuidar, e você vai manter o teatro, se é que quer o bem da Delfina."

"O bem?" Ri incrédula."O que vocês estão fazendo com a prima de vocês?"

"Você entendeu errado. Eu não errei como Clarabella. Descobri esse segredo dela e Oliver há pouco tempo também, mas, a diferença é que sei a melhor formar de lidar com isso. Vou contar tudo para Delfina  quando chegarmos em casa.Lá é menos exposto." 

Suspirei já convencida. 

Se Delfina descobrisse a verdade em Illea, haveria o risco de muita gente ficar sabendo. Osten mesmo me disse uma vez que as famílias reais odiavam expor seus verdadeiros problemas para o mundo.

"Você promete que vai contar a ela?"

" Com toda certeza.Oliver não passa um duque que tem muita aprovação dos pais da Delfina. Ele enganou ela. E acha que pode continuar nessa até depois do casamento."Riu."Desde sempre desconfiei que ele não passava de um idiota obcecado por um título real. Não chega nem as pés do que minha minha prima merece. Tem tantos outros caras que levam compromisso a sério e poderiam estar fazendo ela feliz nesse exato momento!"

"É o que eu penso." 

"Estamos de acordo, então?"

Confirmei,deixando-a um pouco menos ácida.

Violet saiu primeiro. Fiquei um tempo parada absorvendo as novas informações.

Oliver não fazia ideia do meu deslize.

A única prima que prestava de Delfina não iria deixá-la enganada. 

Eu quase joguei as mãos para o alto. Me sentia livre. Só não fiz isso,pois um par de olhos me observava na entrada do jardim.  

"Violet passou por mim despreocupada,e pela sua cara presumo que está tudo bem."

"Está tudo bem sim Nós conversamos. E... bom...agora eu preciso te falar sobre o que... "

"Eu queria ficar para ouvir, mas tenho uma reunião urgente com meus irmãos e uns diplomatas que chegaram"Verificou o pulso." Na verdade, já estou atrasado."Fez careta."Eu acho que posso ir.Depois você me conta o que houve, ok? Boa noite."

"Ok... Boa noite." Sorri quando Osten me deu um beijo na testa.

A melancolia retornou quando ele se afastou apressado. Mesmo com tudo resolvido,não me livraria do fardo de que quase ter feito alguém incrível sofrer.

...

Delfina me parou no corredor.

"Ei,Rosie. Você fez uma cena e tanto de aflição ontem. Tenho que admitir. Mas eu SABIA que era pegadinha! Não me enganou."

"Ah,qual é? Eu disse que não era pegadinha minha e do Osten!" Forcei um sorriso.

"Esperta." Balançou a cabeça." Ah, olha só a surpresa que meu noivo me fez hoje de manhã!" Mostrou um par de brincos esverdeados." Posso até dizer aquela frase de que todos dizem de que combinam com meus olhos." 

"Ficou mesmo muito lindo." Amy e Audy concordaram.

Nos despedimos da princesa que seguiu animada para o café.

Eu sentia tanto por ela.

Lee estava conversando na entrada do palácio com um guarda que tirava sua bagagem do carro, mas parou assim que Audrey gritou e correu ao seu encontro para lhe dar um abraço sufocante.

 "Que saudade, mana!"

"Como está o Eduard?" Perguntei quando chegou minha vez.

"Já levaram ele para a ala hospitalar. Ele está bem melhor.Como foi por aqui? Terminaram todas as tarefas?"

Audy soltou um 'começou' como resmungo.

"Tudo certo."Disse Amy" Falta só acabar a saia daquele vestido lilás. Arrumamos a Rosie para o Jornal e ela ficou linda."

"Eu vi pela televisão. Bom trabalho." Sorriu."Vamos indo, porque passei a noite em claro. Quero dar um cochilo no quarto. O carro sacoleja demais."

"Posso saber por que não dormiu?Acho que a resposta começa com Eduard, e termina com preocupada."

Lee olhou tédio para a irmã.

"Eu estava esperando os guardas chegarem para nos buscar. Deixa de ser criança."

As três foram com Lee para seu quarto,e eu resolvi ver Eduard.

Emma estava no início do principal corredor da área de saúde e decidiu ir junto comigo até o guarda.

Dei um aceno com a cabeça para o outro enfermeiro de plantão. 

"Você trabalhou a noite inteira?"Perguntei.

"É para cumprir as horas de estágio."

"Ah...eu nunca perguntei, mas... como você está fazendo se não pode ir a suas aulas, e nem ter provas?"

"O príncipe conseguiu um tutor pra mim.Ele me dá aulas, e aplica as provas e atividades da faculdade. Consigo nota assim para passar."

"E você está quase formando, né?"

"Ainda bem..."Suspirou. 

 Os hematomas do rosto de Eduard começaram a desaparecer. Ainda haviam marcas de sua internação, e os curativos eram presentes,mas ele parecia realmente saudável. Emma  se apresentou para ele,e avisou estaria a disposição para o que precisasse. Ela foi ler o prontuário disponível numa bancada. 

 "Como foi a estadia lá?"Me sentei na poltrona ao lado.

"Você sabe. Aquela rotina chata deles tirando meu sangue e me dando remédios. Assisti a muitos programas entediantes na televisão... A única parte boa foi Lee." Seu sorriso congelou no rosto."Ela ficou a maioria tempo se distraindo com revistas e televisão, ou seja, me ignorando. Piorou depois que fingi estar muito mal para ela me dar atenção."Deu de ombros." Mas é a vida."

"Não se rio ou brigo com você." Estava mais é com pena."Olha...quanto a Lee, ela precisa..."

Lembrei de prometê-la não interferir no seu caso com Eduard. Eu ia dizer que ela retribuía seus sentimentos, mas que precisava de um espaço, até enxergar que podia confiar nele,e entender que o passado do guarda com sua melhor amiga era somente passado. 

"Você pode me fazer um favor? Um duplo favor. Um deles envolve a Lee." Franzi a testa,porém peguei a embalagem que ele disse estar em baixo da maca.

Uma pequena caixa de música. Daquelas em que a bailarina fica dançando.

"Eu consegui  para Lee na barraca de tiros. Não arranjei um papel de presente. Acho que na agência de correios tem. Você pode pedir para embalarem e darem para ela?"

Olhei indecisa dele para a caixa. Entregar aquilo era ir contra vontade de Lee, ou apenas dar um presente? No fundo,eles eram amigos. Pelo canto do olho, vi Osten chegar, mas ele parou para falar com Emma que verificava a prancheta do outro lado da sala.

"O que eu faço se... a Lee não aceitar?"

"Ela vai. Confia.Eu sou muito bem informado sobre os sonhos da minha garota. Obrigado."

"Se ela ouvisse você falando isso, nem sei..."

Vislumbrei a bailarina dourada. Ela fazia uma posição que exigia apoio em apenas um pé. 

"Sobre o outro favor... Eu preciso enviar dinheiro ainda hoje para família de Harry. Não sei como está a situação financeira na casa dele. Ele tem dois irmãos mais novos,um de quinze e um de doze, e sustentava eles sozinho, porque eram todos órfãos. Prometi assumir os dois caso...alguma coisa acontecesse..."

Respirei fundo assentindo.

"Como eu envio?"

"Procura pelo Sullivan. Ele tem acesso a meu quarto.Fala que o envelope está na primeira gaveta do meu criado mudo, e entregue essa carta também" Ele tirou o envelope debaixo do travesseiro.

"Pode deixar." Juntei tudo.  

"Sabe,Rosie, é um bichinho verde que cresce sem você se dar conta."

"Hein?" 

Eduard rolou os olhos, e sorriu com ironia.

"Acha que eu não notei que o intervalo de vezes que você olhou para o príncipe e sua amiga?"Indicou os dois saindo da sala."Eu vi a sua careta. Ela é típica de ciúmes."

"Ciúmes?"

"É sim."

"Não! Tá doido?"

"Negar é a prova..."

"Não é isso." Bufei"É porque..."

"Nem precisa explicar.Vocês mulheres são todas iguais." Riu.

"É porque eu só estava achando ruim, por ele ter saído sem que a gente pudesse conversar com você sobre aqueles bilhetes. "

"Uhum..."

"Eu nem vou perder o meu tempo tentando te convencer!"

"Calma!"

Precisei respirar fundo.Já notara que Eduard era brincalhão, mas era um pouco difícil manter o controle com brincadeiras do tipo. Minha mente deu um clique.

"Espera, isso é meio que uma vingança por eu ter te zoado com a Lee e o Douglas?Por que se for..."

"Se for o quê?" Cruzou os braços risonho." Aliás, é natural você sentir ciúmes dele. Ou não está aqui para casar?"

Pisquei atônita. Ops...

"É mas não sou assim.De sentir muita posse por alguém. Se ele sentir vontade de falar com outras meninas, ele fala."'

"Se você está dizendo." Ergueu as mãos. 

Respira, Rosie.

"De qualquer forma" Continuei" O que eu ia dizer é que Osten já está sabendo dos bilhetes. Ele meio que tomou a frente da investigação."

"Ah. Isso é bom." Concordou." E conseguiram alguma coisa? Com a influência dele acredito que sim."

"Descobrimos que a letra não pertence a nenhuma selecionada. E queremos ver se é de algum funcionário. Mas estamos sem ideias."

"Se não se importar, acho que também seria interessante pesquisar mais sobre aquela Megan." Franzi a testa."Ela surgiu do nada para te salvar." Eduard fez aspas nessa parte "E desapareceu na poeira. Fora que abandonou Harry para morrer. Eu andei pensando... E se ela fosse uma espécie de agente dupla que conseguiu a confiança de Harry, e aproveitou a situação para te sequestrar e te entregar para os invasores do hotel?" 

Entortei a cabeça. Eduard, então, repetiu a última parte.

"Ok. E por que iriam querer me sequestrar? No máximo, me usaram de refém, porque eu estava com Rebeca Collins."

Um 'riso' escapo de seu nariz. O guarda me lançou o típico olhar de quem julga alguém como bobo.

"Não acredito. Rosie, caso não tenha percebido, você é uma selecionada famosa. Tudo indica que o ataque daquele dia é de algum grupo de tendência revolucionária. Poderiam pedir dinheiro pelo seu resgate. A família real certamente daria. E tem mais: Megan era uma funcionária do hotel. Poderia ter as chaves de algum cômodo no bolso e te levar facilmente para lá, para sua segurança. Mas entrou num missão maluca com meu amigo de te levar para fora do prédio. Não acha estranho? Ela usou o meu amigo para não gerar suspeitas se encontrasse com outro guarda, e como perdeu Harry ainda no meio do caminho, abandonou a ideia."

Me levantei atônita.

"Eduard...não é que não faz nenhum sentido, mas essa sua teoria é... muito precipitada."

Ele estalou a língua.

"Olha só você. É o alvo do perigo, e nem desconfia dos suspeitos. Eu tomaria mais cuidado se estivesse no seu lugar."

"Desculpa. É que você só fala da Megan. Se quiser ir atrás para saber mais sobre a relação dela com Harry, tudo bem. Eu não sou contra. Mas... ela despareceu, e enquanto eu estiver na Seleção, não saio mais do palácio mais para um passeio como aquele, entende?"

Ele suspirou.

"Ok. Melhor focar nos bilhetes. É a prioridade. É por isso mesmo que você falou. Quero vingança. Por Harry. Ele era praticamente um irmão pra mim e não existe motivo nenhum justifique ela de abandoná-lo. Mas a hora que eu achá-la..." 

"Vou te deixar a sós."Falei ao ver seu punho fechar." É melhor que você não se estresse. É sério. E eu não estou ignorando o que você disse. Só acho que as coisas precisam ser analisadas com cuidado." Ergui o presente" Prometo embalar direitinho para Lee. Você quer escrever um cartão para eu colocar junto?"

"Não. Acho que não. Só coloque meu nome. Porque isso vai servir de desculpa para que ela venha até mim pedir explicações. Aí a gente conversa, nem que seja um pouco." Deu um sorriso apaixonado."Obrigado, Rosie."

"Disponha." Pisquei me retirando.  

...

Bati na porta do Atelier. Me avisaram que as madrinhas de May estavam testando se as roupas das selecionadas para o evento não precisavam de alterações. Aquele era meu horário.

Priscilla veio abrir. Encontrei Jade sentada na escrivaninha com Marianne. Existiam muitas caixas e sacolas espalhadas entre elas. Esperei as três finalizarem a conversa sobre um assunto que não identifiquei de primeira. Jade falava sobre a acusação das selecionadas sobre ela estar encomendando vestidos de estilistas famosos.

"Só sei que está ficando entediante receber aqueles olhares de ódio.Quanto a Blair, eu não sei. Mas os vestidos que são minhas criações. Não posso fazer nada se parecem profissionais."

"Não ligue para elas."

"É. Se o príncipe acredita em você basta."

"É. Ele disse que está do meu lado."Jade me deu uma rápida olhada. Fingi que nem vi. Ela não tinha a mínima noção do que era ter todo mundo contra ela...

Priscilla atendeu Jade, ao mesmo tempo que fiquei sob a fiscalização de Marianne. Essa mexeu na manga do meu vestido e verificou o comprimento a bainha com a testa franzida.

"Ô Pri... vem aqui. Acho que está faltando alguma coisa no visual da Rosie."

"Pra mim, ela já está perfeita" May elogiou entrando no recinto. Sorri amarelo. Ela veio até nós e passou as mãos pela mangas também.

"Talvez a gente devesse erguer mais a manga." Marianne refletiu, recebendo aprovação."Continua segurando.Vou pegar o alfinete."

"Animada para o casamento?"Jade chamou a atenção da May.

"Você não faz ideia."Sorriu sonhadora."Agora que falta tão pouco é que estou vendo que é real..."

"E quanto sofrimento pra chegamos até aqui..." Marianne comentou de forma sentimental assumindo o trabalho no meu vestido." May já conhecia Simon desde pequena. Eles se gostavam, mas perderam contato quando ela veio morar em Angeles com uns catorze,quinze anos. Desde que Maxon e America se casaram."

"Aí May e Simon seguiram em frente com outras pessoas."Priscilla interrompeu a amiga ignorando o olhar feio."Deixa que eu continuo. Faz o seu trabalho aí. Então...Eles eram amigos de infância."

"Eu já falei!"

"E se reencontraram quando ele veio passar uma semana na casa de um colega nosso, o Lince. E eu fui o cupido da volta deles."

 "Como é que é? O cupido fui EU,querida.  EU que consegui fazer May a sair de casa e ir naquela festa. Se isso não tivesse acontecido,Simon teria voltado pra Carolina no outro dia, e as chances dos dois iriam se reduzir a ZERO. Por isso..."

"Querida. Você nada. Quem foi que fez uma maquiagem de diva nela e segurou o Simon no karaokê pra ele não ir embora,hein? HEIN?"

 Ouvi a risada de May que revirou os olhos na minha direção

"Eu tenho as melhores madrinhas."

"Estou vendo"

"Eles vão se casar em Carolina como se fosse uma homenagem a infância deles. AIIII. É tão lindo!" Ri com os ombros quando Priscilla atacou as bochechas de May. Aquilo me deu certa nostalgia.

"Parece coisa de filme..."

"Não é?" Jade concordou comigo." Está tudo certo com meu vestido?"

"Está."

"E no seu também, Rosie. Já pode se trocar."

Voltei para o provador e fiquei a ouvir as risadas da conversa eufórica de May e suas amigas.

Uma hipótese invadiu a minha mente. E se,no futuro, eu acabasse encontrando Tyler e viéssemos a ficar juntos? Fechei os olhos negando. Eu já tinha sepultado aquela ideia.

Já tinha desistido de pensar nele. Me esforçava para isso, pelo menos. E vinha tendo resultados. Eu tinha superado aquela paixonite. Eu gostava dele há muito mais tempo que imaginava, mas isso veio a tona quando estávamos com a distância suficiente para a esquecê-lo.

... 

 "Oi"Acenei quando atenção de Osten foi da folha para mim."Estou aqui a pedido de Kerttu para te alertar que daqui a vinte minutos é a final do Concurso de Culinária."

Ele assentiu fazendo um gesto com a mão para que eu me aproximasse.

"Já estou acabando. Vamos juntos para lá."

Passados alguns minutos, eu o ajudei a empilhar os papeis e devolver os livros.

"Não sei como você consegue dar conta de tanta coisa. Sinceramente." Fiz uma careta ao folhear um livro da mesa que ele não estava usando."Mas quando se gosta..."

"E se depende de resultados urgentes."

Franzi a testa. Ele deu de ombros.

"Precisamos resolver um problema. Lembra da fim Guerra da Nova Ásia?"assenti."Quer dizer,nem éramos nascidos."Riu." Meu pai assinou um acordo de paz e começou a retirar as tropas. Aos poucos. Assim como os outros países.Mas nunca por inteiro. É uma verdadeira briga que existe lá. Grupos tentando tomar o poder... A população nunca está cem por cento segura."

"Eu tinha uma leve noção... Por causa dos jornais. Então, você e sua equipe estão resolvendo esses conflitos?"

 " Infelizmente não podemos fazer muito diretamente pela população de lá. Mas podemos tentar pacificar as coisas entre os governos. O problema é real agora é que o novo governo de lá precisa de mais tempo para se fortalecer, e vencer ou negociar esses grupos. Mas o primeiro-ministro da Noruécia não está ajudando. Ele é louco de pedir de volta um território numa hora como essas. O medo que temos é ele abrir fogo de novo só por causa de uma ilha."

"Nossa..."

"É tenso, mas a gente resolve. Digo. Eles. Eu fui chamado para trabalhar, mas me sinto um completo ninguém quando se trata de ouvirem as minhas sugestões. "Rolou os olhos.

"Um dia eles vão ver o que estão perdendo. Escuta o que eu digo."

"Tomara que esteja certa."

"Estou. Agora vamos antes que o programa comece!" Ele me seguiu.

"Seu amigo deve estar muito animado."

"Com certeza. Mas não mais que Phoebe. Essa é a primeira vez que você assiste a um programa desses perto dela, então prepare os tímpanos." 

O grande Salão estava uma zona total.Naquela tarde atípica, serviam pipoca. Até quem não era de acompanhar o programa surgiu para espiar a final. Só faltavam as convidadas alemãs, mas Susi estava ali para representá-las se divertindo com Delfina e as primas em um jogo de damas.

Como prometido, Kerttu guardou lugar para mim.Na televisão, Gabbe Stevens conversava com os outroa apresentadores. Passei inevitavelmente por Bridget e fizemos contato visual.

"Como está o seu..." Apontei para seu tornozelo"Recuperou bem?"

Ela soltou o ar em deboche.

"E você se importa?"

"Só queria que você soubesse que quando te puxei eu estava com muita raiva." 

"Você sempre diz isso. Está começando a encher."

"Ok."Rolei os olhos e resolvi atender aos chamados de Kerttu antes que ela mesmo viesse me arrastar.

Sentei entre Kerttu e Stefan. Phoebe e ele já tinham se reconciliado. Pouco antes do início, pintaram no rosto a sigla do nome da minha província. Stefan estava mais conformado com a partida da morena, embora um pouco ressentido por ela não poder participar de seu aniversário.

As imagens gravadas no estúdio pela manhã foram liberadas. Nelas, uma grande roda de sorteio foi girada várias vezes por alguém da plateia para definir os pratos. As equipes tiveram que preparar um peixe, uma carne, um bolo de dois andares e uma arroz indiano,cujo nome não consegui decorar. 

As equipes terminaram as refeições quase que sincronizadamente e deram para os jurados. Após as provas, a imagem em tempo real voltou para o anúncio do resultado final.

Focalizaram nas famílias dos participantes. Vi Brianna, Lou,Douglas e até o pai de Tyler, ainda que um pouco afastado deles, na plateia.

Estranhei não ver Veronica. Ela sempre sentava ali com eles na primeira fileira. Se não estava lá,e não haveria concurso de moda algum ao mesmo tempo que aquele programa, significava ela e Tyler tinham terminado?

"VAAAAAI COLUMBIAAAAA

Minha mão foi para o peito, e eu não fui a única a levar um susto.

"Desculpe,pessoal. É a emoção."Phoebe disse com misto acanhamento e diversão."É mais forte do que eu."

Acharam graça.

A torcida estava intensa. Um representante de cada equipe subiu ao palco: Tyler e aquele tal de Francis,com quem Fred já tinha brigado.

Encontrei Veronica com os pais na segunda fileira de outra arquibancada. 

Então ela estava lá... 

Me considerei patética por contar com o contrário.

"E os vencedores são..." Uma pausa.

"Como eu odeio esse suspense!"

Phoebe urrou,e mais ainda quando o apresentador disse em alto e bom som o nome da equipe da província de St.George.

Meu coração doeu. Porque depois de tantos obstáculos Tyler, Jean,Arthur e Fred tinham perdido para a equipe que já roubou vários de seus trabalhos.

Após a comemoração de Francis e sua equipe,Tyler foi autorizado a descer do palco. Eu que achei que não conseguiria entender meu amigo, me surpreendi quando Phoebe , Kerttu e Stefab pararam com a série de reclamações para escutá-lo.

"Quero agradecer por todos que acreditaram em mim. Perder não é o fim do mundo. É uma oportunidade de você recomeçar. Ter um novo objetivo com a mesma esperança de alcançá-lo."

Suas palavras foram elogiadas pelas pessoas ao meu redor. Sorri fraco. Tyler sempre foi de falar bonito.

"E agora,o que vai acontecer com eles?"Phoebe puxou meu braço.

" O Tyler é....ele vai fazer faculdade, e depois abrir um novo restaurante. E os meninos também." 

Demorou um tempo até que pudéssemos vê-los de novo, por que é lógico que as entrevistas com o instrutor e a equipe de St.George seriam as principais.

"E agora, podem nos falar sobre seus  próximos planos? Um passarinho me disse que vão aparecer como convidados especiais no próximo programa de Culinárias Exóticas."

"É uma possibilidade." Tyler afirmou. 

" Essa é nova."Resmunguei.

"Do que sentirão mais falta?"

"De toda expectativa de planejar e testar receitas para o programa"Jean falou primeiro.

"Principalmente de testar as receitas."Arthur passou a mão na barriga, atraindo risadas.

"Além da parte da comida foi bom conhecer pessoas novas. O pessoal da produção,os cozinheiros e muitos outros funcionários. Fomos muito bem tratados." 

"E você, Fred?"

"Das estadias grátis nos hotéis. Óbvio." 

Só balancei a cabeça.

"Esses meninos são muito divertidos."Ouvi Suki dizer do outro lado do sofá.

Assim que entrevista deles acabou, foi a vez dos jurados mais famosos. Rebeca Collins foi o maior alvo da reportagem. Ela disse que tinha gostado de participar de programa como esse, e  que pretendia fazer isso mais vezes. Também falou do amor pela culinária, e destacou que o tempo que passou no programa foi benéfico para poder rever a filha.

"Você deve estar muito orgulhosa, de Bridget. Está acostumada, ou ainda sofre pela distância?"

"Tenho muita saudades, claro.Mas foi ela que escolheu isso. O que posso fazer?"

" O que a senhorita quus dizer com..."

"Quis dizer que nunca quis que Bridget fosse para Seleção."

Meu queixo caiu. O olhar de todos recaiu sobre Bridget numa poltrona.

"Pode nos explicar melhor, Rebecca?"

"Eu tinha dito para minha filha que isso não era para ela. Ela tem um talento excepcional para atuação,e isso seria jogado para o alto no momento em que virasse uma princesa. Mas a vida é dela. Apoio o que a fizer feliz. Apesar de quê não duvido que Bridget iria surtar na primeira semana de casada..."

...

"A entrevista de Rebeca Collins foi muito agressiva." 

"Eu já ia comentar... Você seguiu a Bridget discretamente. Eu vi. Falou com ela?"

Mesmo com reservas, eu sabia que Osten tinha pena da ruiva, assim como eu.

"Ela não quis falar. Pediu um tempo para ficar sozinha." Deu de ombros." Acho que vai pedir para sair."

"Como é? Impossível."

Ele me olhou.

"Do que eu entendi da Bridget, ela é orgulhosa. Não vai sair sem arrasar no palco, e sem provar para todo mundo que não se importa com a situação. Você viu ela no jantar? Não mostrou traço de tristeza em nenhum momento!"

"É. Pensando assim..."

" Antes eu tinha certeza que Rebeca só queria o bem da filha."Desabafei." Mas parece que ela fez isso para envergonhá-la. Bom... foi para envergonhar. Agora não sei mais se o que ela dissee sobre os traumas da Bridget é verdade. Só sei que estou com muita dó da menina."

"Você sabe que o passado dela não anula o que ela fez."

"Sim, eu sei."

"Mais tarde se as investigações sobre as joias derem certo, espero poder livrar Denise e Scarlet do julgamento."

Me perdi por um instante. Eu havia me esquecido delas. Ambas tinham com um processo sobre as costas.

Estarmos sensibilizados com o passado traumático da ruiva não era uma desculpa para livrá-la de lidar com os seus deslizes durante a Seleção. 

"Aqui estou eu. Atrapalhando mais um momento de vocês." Delfina fez uma careta após surgiu de outro corredor."Eu queria passar um tempinho com a Rosie, mas você pode vir, Osten. Só hoje." 

Pensei que o príncipe fosse dar alguma desculpa e sair, mas ele fez um sinal para que a seguíssemos. 

"Para onde vamos?"Perguntei.

"Para o telhado."

Delfina foi na frente comentando suas impressões do programa de mais cedo.

Entramos numa ala por onde eu nunca havia passado, nem para ir ao quarto de Kerttu e sala de música, ou ao escritório de Osten. 

"Não vamos ir até a cobertura, em si. Pensei em ficarmos aqui. É tão aconchegante..." Disse abrindo a porta.

"Só pode estar brincando. Você queria trazer a Rosie para beber?!"

A pergunta reprovadora de Osten me fez perceber que o ambiente não tinha apenas uma janela, sofás e uma lareira, mas também uma mesa com uma garrafa de vinho e dois copos.

"Sim, fofinho. Você sabe que só convido pessoas especiais para dividir os meus queridos. E Rosie é de longe a minha selecionada favorita."

"É...Escuta.. Delfina, eu não gosto muito de bebida."

"Não? Ah, eu não sabia. Sinto muito... Quer que eu pegue outra coisa para você? Qualquer coisa para você não ficar com sede, só olhando."

"Não. Não precisa! Se eu quiser antes de dormir, eu pego."

"Eu insisto. Esperem um instante. Podem ficar a vontade.Volto assim que achar alguém para buscar."

Ela saiu em disparada.

"Italianos e o vinho..."Comentei.

Osten sorriu balançando a cabeça. Circulou pelo local, entreabrindo a cortina para olhar lá fora.

"Tem muito tempo que não venho para cá. Acho que desde o Natal. É aqui que comemoramos nesse dia."

"Eu achei que as festas da sua família eram feitas sempre no Grande Salão..." Sentei em um dos sofás. 

"Em determinado ponto da noite, a gente costuma sair de lá e ficar aqui jogando conversa fora. Minha mãe toca violino, meu pai tira fotos e o resto joga cartas ou come mais alguma coisa." Ele veio para meu lado e apontou para a frente." Ali do lado da lareira é que Kerttu e Stefan decoram a árvore de Natal."

" Eu sempre passei essa data com minhas primas.Quando eu tinha uns dez anos, fizemos árvore de pipoca."

"De pipoca?!"

"É. Mas não para comer, porque a ideia é colar elas no material. Foi ideia da Taylor." Revirei os olhos."Mas deu barata no dia seguinte, e não foi uma ou duas. Parecia uma multidão na pobre coitada da árvore, e o pior é que a gente tinha dormido na sala!"

"Imagino a confusão no outro dia."

Eu ri.

"Você não tem ideia. A Hanna deu um berro, e a Taylor literalmente caiu, porque o gato estava no caminho correndo também. Aí a gente quase se trancou no quarto e colocou panos para as baratas não passarem por baixo." 

"E,você, também gritou?" 

"É claro que sim. Posso ser calma, mas nem tanto."

Ele sorriu de lado.

"Reuniões de família são a melhor coisa que existe."

 "Verdade..."Sorri" Nessas ocasiões, meu pai e meu avô Josh ficavam assistindo televisão na sala;Minha avó Annie tentava medir as luvas, cachecóis e gorros que fazia para todo mundo; A família de Tyler também vinha. Tyler, Brianna e John dividiam a cozinha com a minha mãe e tia Lizzie. Era uma confusão só... Eu e minhas primas nem tínhamos lugar ali por causa do tamanho. A gente passava tempo conversando e rodando pela casa;O Donald ia para cozinha várias vezes para pedir algum pedaço de comida, principalmente para minha mãe. Ela sentia mais pena e dava escondido da tia Lizzie; Douglas sempre trazia algum livro grosso para ler."

Osten estava para comentar algo, quando a princesa voltou com um copo de água. Ela me entregou foi até uma prateleira para pegar um caderno.

"Esse é o objetivo real de estarmos aqui. E não só para beber, senhor Schreave!"A princesa então se voltou para mim."Eu queria te mostrar o que já tenho planejado para o meu casamento. Eu guardo tudo aqui. Aproveita e fique perto, Osten. Vocês também tem muito o que planejar.Não façam essa cara de surpresa! Deem licença para mim." Ele se sentou entre nós."É o seguinte, Rosie, se ele estiver enrolando para marcar a data me fale. Eu coloco moral."

O príncipe e eu trocamos um olhar constrangido.

"Nem questiona. É melhor."sussurrou.

"Acho bom mesmo." Delfina passou rápido por um trecho do caderno." Esse é o meu antigo diário de quando eu tinha uns treze anos. Nem sei porque fiz isso. Muito vergonhoso. Foi por aqui que esse sujeito descobriu que eu gostava dele. Você lembra? Claro que lembra. Coisa errada está na sua veia."Ela deu uma tapa leve nele"Cuidado, ok? Osten sempre foi de fuçar as coisas dos outros."

"Eu não faço mais isso."

"Uhum, me engana."

Prendi o riso.

Haviam fotos coladas nas folhas pautadas. De penteados, bufês, arcos de flores, vestidos, roupas de mesa, ou seja, tudo relacionado a casamento. Ela pediu nossas opiniões, mesmo que eu dissesse não ter experiência alguma com o assunto. Osten comentou sobre a comida, depois foi abrir a garrafa de vinho e trazer  um copo também para ela.

Eu estava incomodada por ele. Delfina, ao menos, parou para pensar no que fazia? Falar sobre seu 'grande dia' com Oliver era tocar na ferida da traição e não fechá-la. Se reaproximar desse jeito de Osten não era um bom caminho para restaurar a amizade.

...

Eu estava abismada.Lorenzo e Delfina eram completamente malucos. Fizeram o irmão mais velho pagar vergonha numa festa com o desafio de quem bebia mais. Nathaniel acordou apenas de cueca no jardim.

"Eu vi a hora em que as criadas gritaram quando viram ele." 

"Coitado."

Imaginei o quanto o irmão mais velho de Delfina, que fora descrito como garoto exemplar da família, deve ter ficado desesperado.

"Meu irmão é muito da paz, sabe, mas ele quase matou o Lorenzo. Foi a melhor cena que eu já vi! Nath olhou mortalmente pra gente no café da manhã."

"Lorenzo foi beber um suco e engasgou rindo. Ninguém entendeu. Mas o melhor de tudo foi quando Ahren e Kaden descobriram e ficaram chamando ele de 'rei da cueca' depois da coroação."

"Eu vi! Meu irmão ficou vermelho de raiva, porque a noiva dele ouviu e quis saber de tudo."

Os dois contavam histórias quase chorando de rir.

"Quando a sua seleção terminar, você precisa ir para a Itália passar um tempo com a gente.Pra matar a saudade dos velhos tempos."

"Combinado."

Suspirei pensando numa desculpa para encerrarmos, pois deveria ter passado do horário limite. As histórias desenterradas começavam a ficar enjoativas,possível que por eu não ter crescido com eles, e não entender metade. Fora que clima não estava muito agradável, pois Delfina falava demais sobre Oliver. Mas talvez Osten nem se lembrasse porque estava começando a ficar bêbado.

Céus.

Ele definitivamente estava. Nunca tinha visto-o rir tanto. Observei eles repetirem a dose várias vezes.

 "Gente. Está ficando tarde. Não é hora de descer?"

Eu agradeceria se pudesse ser ouvida. Me deitei no sofá e fechei os olhos dando mais um tempo para conversarem. Não poderia demorar até chamar um guarda, pois suas vozes começaram a ficar arrastadas.

 "A Victoria te fez dançar a noite inteira.Só porque era aniversário dela."

"Meus pés doeram. Muito."

"Lembra da dança sua e do Lo?"

"Que dança?"

"Da aposta! Do xadrez. Para as outras meninas... Porque EU ganhei! Os passos eram tão legais."

 "Eram.Olha só"

Eu me alarmei pelo barulho da mesa. Era Osten arrastando ela.

"O que está fazendo?"

"Abrindo espaço, por que, caso não tenham notado,eu sou o rei da dança!" 

"Como é?Osten, você está b... Céus."

Eu tinha que parar aquilo.Delfina batia palmas para o que compreendera serem os passos feitos por Osten e Lorenzo para algumas garotas da corte. Pelo jeito que ele mexia os braços, as pernas e os quadris, eu afirmava: tinha sido a maior vergonha de sua vida.

"Ombros para trás, Delfina.Isso! Agora você dá um giro,e desliza os pés."Ele fez demonstrando.Ela desequilibrou ao tentar, mas ele a segurou."Você é péssima!"

Ela rolou os olhos,e o empurrou. Osten caiu sentado dentro da lareira. Nem queria pensar se ela estivesse acesa. Ele se levantou antes que eu pudesse ajudar rindo tanto quanto a princesa.

" Eu alguma vez te falei que você fica linda quando revira os olhos e joga o cabelo para trás? Acho que não. Eu era tímido demais para isso."

"Você? Tímido?" Ela gargalhou mais. 

" Sem palavras para tudo isso."

Eu que tentava processar o que tinha ouvido, me virei assustada para porta. Não se se Oliver presenciou a dança, mas certamente escutara as últimas frases. Os outros dois ainda riam como se aquela fosse a melhor piada do mundo. 

"Ei, ei. Espera aí"

Oliver viu graça no meu ato.

"Sabe que eu só preciso te jogar para o lado para chegar até ele."

"Por favor! Ele bebeu muito. Nem tem ideia do que fala!"

"Já te disseram que bêbados normalmente dizem o que está entalado na garganta?"

"E isso muda alguma coisa? Quando ele ficar sóbrio, vai voltar a manter a distância de Delfina, como você mesmo quer, e não vai investir nela. Porque ele tem caráter, ao contrário de..."

" Ao contrário de...?Vai,termina, Rosie." 

 Oliver cruzou os braços, mas sua atenção e a minha se voltaram para o estrondo que Osten causou ao esbarrar na mesa. Ele quase levou Delfina junto na queda. 

"Que cara patético."

Corri para ajudá-los. Enquanto Osten apoiava a mão no meu ombro,Oliver puxou Delfina pelo pulso contra o corpo.

 " É, Rosie... Você se livrou de mim só porque estou morto de sono."

  Suspirei de alívio quando, após o 'ultimato', ele decidiu ir com a Delfina. Quase tombei para o lado junto com o príncipe.Batemos numa parede. Uma carícia na minha têmpora e outra mão sua apoiada ao lado da minha cabeça foi o suficiente para entender que não se tratava de uma simples queda. Osten não tardou em selar os lábios na minha bochecha. Eu posicionei minha mãos para uma defesa que atrasou por sua escolha em beijar a minha testa. Fechei os olhos mais tranquila. Não aconteceu o que eu temia.Entretanto, o prudente era chamar alguém da segurança para carregá-lo até seu quarto.

"Ai, não." Expirei cansada, pois, mesmo inconsciente, ele respondeu a minha tentativa de fuga passando os braços por minha cintura, e invertendo nossas posições para ficar encostado na parede.

 "Infinito."

"Quê?" 

"Eu quero ficar assim no infinito com você. Não vai embora."

"Eu... só preciso chamar alguém para te ajudar. Você me deixa sair?" Ele negou com a cabeça de um modo fofo. Fui obrigada a rir, e pela primeira vez liberei tudo o que estava guardando por causa da sua cena dançando. 

"Você é linda. Eu não consigo nem olhar pra outra coisa." A graça  acabou aos poucos.

"É mesmo? Por que você chamou a Delfina de linda também."

Provoquei. Mas não ouve resposta. Osten me soltou repentinamente, e antes que eu pudesse questionar o que estava acontecendo, ele se inclinou e vomitou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi deixar o recado para o final, porque normalmente quando eu leio uma fic, eu sigo direto para o capítulo.

Primeiro, eu queria me desculpar pela demora. Não tenho certeza, mas acho que bati o recorde de tempo entre um capítulo e outro. O que acontece é que minha vida deu uma apertada esse ano. 2019 foi bem mais livre para atualizar a fanfic. Agora a única forma de continuar a escrever é fazer isso em pequenos intervalos livres. Isso é até bom para criatividade, mas atrasa o resultado final...
Quero reforçar que a história não vai ser abandonada. Estou nessa com vocês!
Obrigada por toda força!
Bjssss s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.