Os segredos de Katniss Everdeen escrita por J S Dumont


Capítulo 8
Capitulo 7 - Frente a frente


Notas iniciais do capítulo

olá gente voltei!!! está ai mais um cap. para vocês, espero que gostem, e comentem e favoritem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771334/chapter/8

VII

Frente a frente

Ethan é um desgraçado, Ethan é realmente um verdadeiro desgraçado, ele sabia que seria difícil para Katniss ter a coragem de admitir para sua família que eles romperam a relação, ainda mais assim, sob pressão e ainda cara a cara com a sua tia, que com certeza deve ser a tia mais insuportável do planeta. Katniss acredita que ela já fica todos os dias torcendo pela sua infelicidade, imagina com essa noticia quente que ela iria ter em primeira mão. Não, ela definitivamente não ia aturar ver aquele sorriso cínico no rosto dela que se pudesse falar com certeza diria: aháá quem disse que você ia conseguir ser feliz no amor dessa vez? Eu já sabia que isso iria acontecer... Que esse casamento de fato, não iria rolar!

Ela não queria deixar Gertrudes feliz... Não. Não hoje, e Ethan sabia disso. Ele a conhecia, o pior é isso, ter um inimigo que te conhece, que sabe quais são os seus piores receios, e claro que o pior receio de Katniss nesse momento com certeza seria que sua família soubesse dos chifres. Ainda ela não estava preparada psicologicamente para isso. Não estava preparada mesmo.

— Desgraçado! – foi a única coisa que Katniss conseguiu dizer, ao ver que não conseguiu sair do lugar, que não conseguia ir para a sala de estar e soltar essa verdade na cara delas. Não, não iria rolar, pelo menos não agora.

E ele sorriu, sim ele sorriu satisfeito ao ver que ela não iria contar.

— Katniss, tá na hora da gente parar com isso... – ele falou, aproximando-se dela. – Eu sei, eu errei, eu errei feio admito, mas vamos também admitir, nessa altura do campeonato não é mais sensato a gente acabar com tudo!

— E que momento será mais sensato? Quando tivermos casados? Vai ser pior fazer um divorcio do que terminar agora, que ainda não assinamos os papeis... – ela respondeu.

— Quem disse que vamos nos divorciar? Se você me der uma nova chance...

— Se você me traiu uma vez, quer dizer se você já ficou com duas ao mesmo tempo uma vez, quem me garante que você não fará isso de novo? Vai se a gente se casa, passa alguns anos e um dia eu descubro que nossos filhos têm irmãos, mas irmãos que não saíram da minha barriga, eu não vou poder dizer, não eu não sou trouxa, pois eu não sabia que meu marido é um canalha, não eu não vou poder falar isso meu querido, porque eu sei que você é um canalha, um tremendo de um canalha, então não, eu não vou cair nessa, posso não contar para elas agora que não estamos juntos, mas eu não vou me casar com você, nunca, nunquinha, never! Então pode já estar ciente disso... – Katniss falou bastante decidida, até mesmo bateu o pé no chão para dar ainda mais moral.

Logo depois ela pegou o café para sua insuportável tia e para sua mãe, Ethan ficou calado enquanto ela fazia isso e ela até deu graças a Deus por isso, mas assim que ela deu as costas para ele, com a bandeja e em cima as xicaras de café, ele logo tentou voltar á falar, para sua infelicidade é claro:

— Eu não iria errar de novo Katniss, depois que aconteceu eu vi que realmente você é a mulher da minha vida...  – ele tentou.

— Ah só agora? – ela perguntou, virando a cabeça para olhar para ele. – Pensei que você não tinha duvidas disso quando me pediu em casamento!

Antes que ele pudesse responder, ela já olhou para frente, e foi para sala de estar, ela estava disposta a arrastar mais um pouquinho o segredo do termino, quando, só fora pisar na sala de estar, que ela viu que sua mãe e sua tia estavam no sofá assistindo televisão, isso não seria nada demais, se elas não tivessem JUSTAMENTE assistindo uma reportagem que falava JUSTAMENTE do Peeta-cabelo-de-gema-de-ovo- boys e dela. E estava bem ali, sua foto com a boca grudada na de Peeta bem ESTAMPADA na televisão.

Resultado? A bandeja já fora escorregando de sua mão. Fazendo um baita de um desastre.

Logo sua mãe e sua tia olharam para trás.

— Nossa! Mas que desastre! – Gertrudes já fora falando.

— O que foi minha filha? – Elfie perguntou.

— Eu... Eu tropecei... – Katniss falou, meio nervosa. Meio nervosa? Quer dizer, completamente nervosa, quase em pânico, ela olhou em volta da sala e viu que Annie não estava ali.

— É eu vi que você tropeçou! – ela ouviu a voz de Ethan falar bem atrás dela, ela olhou para trás e viu que ele olhou para ela e depois olhou para televisão. Parecia uma indireta com o olhar, algo que ela odiava, que ela extremamente odiava. Se pudesse ela até mesmo o metralhava naquele mesmo instante.

— Annie! – simplesmente ela soltou, enquanto se agachava, e pegava os cacos da xicara, para limpar aquele desastre, para sua sorte o que aconteceu distraiu Elfie e Gertrudes, e fizeram elas olharem para ela e não prestarem mais atenção na televisão.

Só então Katniss viu Annie aparecer na sala de estar.

— O que foi? Eu só fui ao banheiro! – ela fora se explicando.

— Tem como me ajudar aqui? – Katniss fora perguntando, porém olhou discretamente para televisão, Annie logo entendeu e olhou rapidamente também para televisão, e logo entendeu o que estava acontecendo.

— Filha, quer que eu te ajude? – Elfie já foi perguntando.

— Não, não precisa mãe! – Katniss respondeu.

— Eu vou ajudar... Vou pegar a vassoura e o pano! – Annie falou, mas passou pela televisão, pegou o controle que estava na mesa de centro. – Acho que já começou a minha série... – ela logo trocou de canal. – Ah, ainda não, mas acho que já vai começar...

Ela então deixou no canal de filmes para o alivio de Katniss, colocou o controle remoto na mesa de centro e logo depois ela fora até a cozinha, Katniss suspirou aliviada, porém enquanto terminava de colocar os cacos em cima da bandeja, ao olhar para Ethan, ela notou que ele lançava um olhar para ela de pura desconfiança. O desgraçado já estava desconfiado... Estava muito mais muito desconfiado!

***

O que pode ser pior do que terminar um noivado? Ah com certeza é fingir que o noivado não terminou, Katniss sabia que isso não era nada legal de se fazer, não era nenhum pouco legal mesmo, ainda mais quando ela via que sua mãe estava fazendo planos para o casório, e fez ainda questão de Katniss leva-la até a loja só para ver o vestido de noiva, ainda bem que ela ainda não havia cancelado o aluguel do vestido.

Katniss fora a loja com Elfie e com Gertrudes, ela vestiu o vestido para as duas verem, assim que respirou fundo e saiu do provatório, ela fora vendo que sua mãe já ficou toda emocionada, até mesmo assoou o nariz em seu lencinho, se aproximou da filha e lhe deu um abraço muito apertado, depois a olhou com os olhos brilhando de tanta emoção.

— Ahhh você está tão linda, parece uma princesa, nem acredito que minha filhinha irá se casar, como tempo passa, parece que foi ontem que você era bem pequenininha, e olha só agora, cresceu... – Elfie disse, suspirando.

— É e cresceu até demais! – Gertrudes falou, fazendo Katniss fuzila-la com olhar.

— Ela não está linda Gertrudes? – Elfie perguntou para irmã.

— É, o vestido dá para o gasto! – ela respondeu, era incapaz de fazer um elogio. Cobraaaa!

— Eu vou retirar, não posso estragar... – Katniss já fora falando, e se afastou delas, assim que fechou a cortina ao entrar no provatório, ela se olhou no espelho, era horrível se ver vestida com o vestido sabendo que não iria mais existir casamento algum. Logo seus olhos marejaram, e ela soltou um longo suspiro. – Isso só pode ser um pesadelo! – ela disse para si mesma.

Tudo bem... Katniss adorava ver sua mãe, mas com certeza ela não poderia ter lhe visitado num pior momento, e ainda trazendo uma companhia nada agradável com ela, quando elas decidiram ir embora, Katniss simplesmente se sentiu aliviada, não estava mais aguentando mentir para sua mãe, ainda mais fingir uma felicidade que sem sombra de duvidas ela não estava sentindo.

Elfie prometeu voltar em breve, mas Katniss estava decidida a contar toda verdade para sua mãe antes que isso acontecesse.

E no fim das contas, além de estar com esse segredo, ela ainda estava com medo, sim com medo de sair na rua e ser reconhecida, de até mesmo assistir televisão e ver que descobriram o seu nome, agora ela vivia com uns óculos escuros enorme no rosto, e tentava esconde-lo para onde quer que fosse, ela teve que ficar desviando o olhar e evitar a dona da loja de vestidos de noiva, que estava olhando muito para ela e ela estava com medo desses olhares serem por causa de um único motivo: Peeta Mellark, e as matérias que estão estampadas nas revistas de fofocas, e nos programas de televisão.

— Você está parecendo uma celebridade com esses óculos enorme no meio da cara... – Johanna brincou, assim que Katniss, Annie, Johanna e Vick se sentaram numa mesa, da cantina na faculdade, agora Katniss já tinha voltado a frequentar as aulas, mas continuava com medo de até olhar para o lado.

— Aquele metido a cantor barato, safado, é o culpado! Por culpa dele eu fui parar na televisão... – Katniss falou, colocando a mão ao lado do rosto e então olhou para baixo.

— Fica sossegada amiga, não tem como saberem que é você, eles não sabem seu nome... – Vick disse, tentando animá-la, como se isso fosse possível.

— Ethan já está desconfiado, desde que derrubei aquela bandeja no chão, novamente está me ligando a cada cinco minutos, com a ilusão de que irei atender em algum momento... – ela falou, e logo escutou novamente o celular vibrar em seu bolso. – Ah falando na peste, olha ela ai! – ela disse, tirando o celular do bolso e colocando em cima da mesa. E ele vibrava, vibrava e vibrava.

— Ai amiga, ele é um chato! – Annie falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo e era.

— Hei meninas olha ali, é a Madge não é? Hei, Madge! – começou a chamar Vick, assim que viu Madge sozinha pela cantina, no mesmo instante Katniss pegou o celular e colocou no bolso, a ultima coisa que ela queria era que Madge descobrisse que o infeliz do Ethan continuava atrás dela.

Madge assim que as viu, sorriu e acenou, logo depois fora se aproximando delas, e as cumprimentou, Vick já fora chamando para que ela se sentasse na mesa delas e assim ela fez. Katniss já começou a observá-la enquanto ela começava a conversar com elas, ela parecia estar bem, pelo menos bem melhor do que Katniss, mas claro, a razão disso era obvia, Ethan era apenas seu namorado, não seu noivo, não era ela que estava de casamento marcado, com os convites entregues, quem estava com esse problemão na mão era Katniss, sem sombra de duvidas era bem mais fácil terminar um namoro, do que terminar um noivado que já estava com data marcada para o casório.

Depois de alguns minutos de conversa, Madge já fora falando:

— Meninas, eu vou fazer uma festa de aniversario, sabe, na verdade a ideia foi do meu irmãozinho postiço, depois que ele soube da canalhice que o Ethan fez comigo, ele teve a ideia de pagar uma festa para mim relaxar e esquecer um pouco tudo isso... – Madge falou.

— Ah é uma ideia legal! – Annie disse.

— Vocês estão convidadas! Quero bastante gente, muita musica, bebida, quero me divertir! – ela disse, sorrindo, parecia realmente animada.

— Isso é conosco mesmo... Com certeza nós vamos, não é meninas? – perguntou Vick, olhando para as outras. Todas pareciam gostar da ideia, com exceção de Katniss.

— Você tem certeza que vai querer eu na sua festa? – Katniss perguntou, Madge olhou para ela, com as sobrancelhas arqueadas. Afinal, se a intenção de Madge era esquecer o ocorrido, não parecia muita boa ideia convidar logo ela para a festa.

— Por que não? Não foi você mesmo que disse que não somos culpadas pelo que aconteceu, o único canalha da história é o Ethan que traiu nós duas, então, não tem porque não sermos amigas! – Madge disse, dando de ombros. Realmente ela parecia já está superando a história toda, talvez a intenção dela fosse mesmo ter bastante gente em sua festa.

— Ok então, nós vamos! – Katniss disse, se sentindo vencida.

A festa já era no próximo fim de semana, e claro, quando a palavra é festa, já anima parte das garotas, Katniss não estava muito animada, pois da ultima vez que ela pensou em ir em um ambiente onde houvesse bebidas, musica e muita gente, deu merda, ou seja, ela foi parar no outro dia numa revista de fofocas, com a boca grudada na de um popstar.

Mas, ela estava decidida a ficar longe de bebida, tentaria relaxar, conversar e esquecer um pouco os problemas que ela havia se metido.

— E ai como eu estou? – Annie ´perguntou fazendo Katniss acordar de seus pensamentos, ela olhou para sua melhor amiga, e a viu dar uma volta, ela estava com um vestido preto, colado, não era tão curto, mas não era também nada discreto.

— Está bem sexy, se essa é sua intenção... – Katniss falou, depois voltou a se concentrar em terminar de passar o lápis no olho.

— Com certeza, vai saber se o homem da minha vida está na festa! – Annie disse, dando de ombros, depois se sentou na cama de Katniss. – Essa roupa também ficou legal em você!

Katniss decidiu colocar shorts jeans e uma blusa branca, que cobria metade dos shorts, ela deixou seus cabelos soltos e queria caprichar na maquiagem. Eram um de seus shorts mais novo, embora ela achasse suas pernas finas, hoje ela estava com vontade de deixar pelo menos um pouco de pele amostra.

Assim que terminou de passar o lápis, voltou a olhar para Annie.

— E então? – Katniss perguntou.

— Ah você está linda amiga, quem sabe hoje você dá um beijão em outro popstar?! – ela brincou, logo Katniss cruzou os braços e ficou emburrada.

— Isso não tem graça tá! – ela disse e logo Annie deu risada.

— Desculpa, mas tem graça sim...  – Annie falou rindo, Katniss suspirou, parecia que suas amigas nunca iria esquecer, e o pior nunca a deixaria esquecer.

***

Todas as meninas se arrumaram muito para a festa, Vick como sempre estava linda em um vestido azul escuro colado, que ia um pouco acima dos joelhos, Johanna caprichou na maquiagem e decidiu usar calça jeans e uma blusa vermelha que tinha um decote bem legal, não tão ousado, mas também não tão discreto.

Elas foram até o endereço que Madge passou para elas, logo que chegaram viram que se tratava de um salão, na porta havia um segurança controlando a entrada, logo elas tiveram que dar os seus nomes e documentos.

— Nossa, parece que a festa vai ser chique! – comentou Johanna impressionada, Katniss também estava bem impressionada com local.

O segurança confirmou os nomes e permitiram a entrada das garotas, logo elas se depararam com um imenso salão, rodeado de mesas muito bem organizadas, cobertas por um pano branco, e um vaso de flores ao meio, havia garçons servindo os convidados e no fundo do salão havia uma pista de dança.

— E ai meninas! Que bom que vieram! – Madge já fora dizendo indo até as garotas, para cumprimenta-las. Madge estava usando um belo vestido vermelho, comprido e colado, com um decote em v e um colar maravilhoso que parecia custar um dinheirão, também estava de salto alto, e seus cabelos loiros estavam presos para trás em um penteado bem feito.

— Bela festa! – Annie comentou, impressionada com a elegância do local, com certeza aquilo deveria ter custado uma nota, elas não imaginavam que Madge tinha tanto dinheiro.

— Podem escolher uma mesa! – ela falou, as meninas se entreolharam e se sentaram numa mesa no fundo do salão. Elas se entreolharam, com sorrisos no rosto.

— Nossa, será que estamos bem vestidas? – Katniss perguntou meio preocupada, enquanto analisava os outros convidados, todos estavam bem vestidos, pareciam tão chiques, como se fossem de classe bem alta.

— Ah eu coloquei meu melhor vestido... – Vick respondeu, logo pegou sua bolsa e a abriu retirando um pequeno espelho dali de dentro, já preocupada em analisar a maquiagem.

Não demorou muito para que os garçons começassem a se aproximar para servi-las, as meninas já foram aceitando uma taça de vinho, com exceção de Katniss decidiu cumprir o que havia prometido a si mesma, aceitou apenas um copo de refrigerante.

— É sério mesmo que hoje você não vai beber? – Johanna perguntou, enquanto dava alguns goles de vinho.

— Não, ainda mais depois que vi essa festa, tudo tão chique, você acha mesmo que vou querer passar vergonha num lugar desses? – Katniss falou, com certeza ela sabia que bebida para ela era sinônimo de vexame.

— É, também não podemos abusar, não é? – Vick comentou, jogando seu cabelo para o lado, até mesmo se preocupou com a postura, para manter a elegância.

— Claro, a gente pode conhecer um milionário aqui, não é? – Johanna disse, meio animada, já olhando a sua volta, talvez já na procura de um bom partido para paquerar.

A ultima coisa que Katniss queria saber é de homens, depois da decepção que teve, ela queria a raça bem longe dela, elas iriam continuar a conversa, mas foram interrompidas por Madge que se aproximou delas.

— E ai gostaram do salão? – ela perguntou.

— Sim é tudo tão chique, não sabíamos que você tinha tanto dinheiro... – Vick comentou, sempre fora muito indiscreta.

— É, eu gosto de manter a simplicidade é porque ainda não me acostumei com todo esse luxo e pior, ter minha vida exposta, na verdade boa parte da minha vida eu fui de classe média, as coisas começaram a mudar quando minha mãe casou-se com meu padrasto, ai meu irmão postiço é quem tem essa grana toda... – Madge explicou.

— Ah é? Ele é bem mais velho que você? – Vick perguntou interessada.

— Na verdade não, ele tem nossa idade, ele, ah olha lá, ele chegou perai... já vou apresentar! – ela disse, enquanto ela ia atrás do tal irmão, Katniss estava concentrada em olhar também sua maquiagem no espelho, estava preocupada com batom, logo depois de ver que a maquiagem estava boa, colocou o espelho na bolsa novamente e pegou o copo de refrigerante, estava dando alguns goles, distraída quando Madge voltou agora puxando o irmão consigo.

— Hei meninas esse que é meu irmão postiço, Peeta Mellark, Peeta essas são minhas amigas... – ela falou apresentando de forma tão natural, como se ele não fosse uma super, hiper, mega celebridade.

As meninas logo ficaram boquiabertas, Katniss arregalou os olhos e olhou para a criatura, no mesmo instante até mesmo o refrigerante que ela bebia voltou, ela se engasgou e começou a tossir compulsivamente, enquanto olhava para ele totalmente chocada.

Era realmente ele, vestido com uma calça social e uma camisa azul, aqueles cabelos que ela odiava estavam bem penteados e arrumados com gel, ele estava no estilo todo arrumadinho, mas não fora isso que chamou sua atenção, mas sim o fato de que ele estava com os olhos TOTALMENTE grudados nela, SIM, o desgraçado parecia ter a reconhecido. E ela aquela altura já estava mais pálida do que um fantasma de tão chocada, assustada, surpresa que estava.

Peeta Mellark, aquele popstar barato, safado, aproveitador, estava frente a frente a ela, e Katniss naquele momento não sabia nem o que fazer.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os segredos de Katniss Everdeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.