What I've Been Looking For(Sharpay/Gabriella) escrita por Charlie


Capítulo 5
Capítulo 5: Gonna Shine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770807/chapter/5

Depois do momento no terraço da escola, Troy e Gabriella  aproximaram-se ainda mais. Ainda naquele final de semana, os dois encontraram-se para que ele pudesse ajudá-la a ensaiar as falas de Gabriella. As audições seriam na quarta-feira, e a morena estava bem nervosa.

Quando Gabriella acordou na quarta-feira, seu coração estava acelerado e ela estava muito ansiosa. As audições seriam depois do almoço, então ela ainda tinha toda o começo da manhã para continuar com esses sentimentos conflitantes dentro dela. Nas audições, ela iria cantar a música tema da Minnie, e também iria recitar um trecho das falas da personagem.

Gabriella já havia imaginado todos os cenários possíveis na sua cabeça, como, esquecendo as suas falas, esquecendo a letra da musica que iria cantar e ficando nervosa a ponta de vomitar na frente de todo mundo.

Como consequencia do seu nervosismo, durante toda a manhã, Gabriella estava muito distraída, tanto que nem conseguiu prestar atenção nas primeiras aulas do dia. Gabriella estava arrumando seu armário quando Troy apareceu atrás dela.

—Olá, cantora.

— Oi, Troy. – Gabriella sorriu quando viu o sorriso de Troy

— E aí, pronta para sua audição? – perguntou. - Eu espero que sim, até porque você teve a melhor ajuda. – disse Troy, enquanto apontava para si mesmo. Todo convencido.

— Há.Há. Agora eu quero a minha ajuda tire todo o nervosismo de mim.

— Vem cá. – Troy deu um beijo no rosto de Gabriella e o coração da garota acelerou.

— O que? – Gabriella pareceu surpresa com essa atitude inesperada do Troy.

— Qual o problema? – perguntou, enquanto acariciava o rosto de Gabriella.

— Nada, é só que...- Gabriella estava envergonhada

O sinal do almoço tocou e Troy apressou-se

— Ah, preciso ir agora. Se der, eu vou lá te ver, tá? - Troy beijou mais uma vez o rosto de Gabriella e saiu correndo.

Gabriella apenas reconstou-se no seu armário enquanto via Troy ir embora, ela ainda estava confusa com a atitude repentina do garoto.

— O QUE FOI AQUILO, GABRIELLA? – exclamou Taylor que havia magicamente aparecido ao seu lado.

— Hã, o que?

— Ele beijou você?! – Taylor sorria. – Eu estou chocada.

Gabriella ainda não havia contado para as meninas sobre o momento que eles tiverem no terraço, porque, de fato, a morena não sabia o que estava acontecendo entre eles. Até porque depois que eles se beijaram naquele dia, os dois não tocaram mais no assunto. Só ficaram mais próximos.

Gabriella ainda não havia parado para pensar sobre Troy, ela sabia que ele era um cara legal e com um coração bom, e seu coração acelerava e fazia ela sentir-se bem e querida. Mas não sabia ao certo, que tipo de relacionamento eles tinham. E a morena preferia não pensar nisso, pelo menos não agora, com sua audição tão perto de acontecer. Por isso, quando Taylor começou a insistir sobre falar sobre Troy, ela mudou de assunto, e felizmente sua amiga entendeu e não falou mais sobre isso.  

O almoço passou voando, e Gabriella não sabia ao certo se era seu nervosismo que estava deixando o dia mais acelerado, ou se era Taylor, Martha e Kelsey que deixava tudo mais fácil e divertido. Felizmente, as três meninas passaram as duas ultimas horas conversando sobre amenidades com Gabriella e deixando distraída para o grande momento.

Quando deu 15 horas, as meninas despediram-se.

— Gabi, infelizmente não vou poder ver sua audição, porque tenho aulas de hip hop, mas eu tenho A CERTEZA de que você vai arrasar. – Martha dizia enquanto abraçava Gabriella, e a morena sentiu que a garota realmente estava dando energias positivas para ela.

— Eu também, Gabriella. Sabe como é, eu vivo ocupada com tudo. Mas Kelsey, mas gravar e podemos nos falar via FaceTime e você conta tudo para gente! – Disse Taylor enquanto abraçava Gabriella também. – Acaba com a raça da Sharpay. – a menina sussurrou no ouvido da morena e Gabriella riu.

— Obrigada, gente. – Gabriella segurava nas mãos das meninas super agradecida.

Kelsey e Gabriella foram ao auditório juntas. Ela, professora Darbus, Sharpay e Ryan iriam acompanhar as audições, justamente para que a professora pudesse ter mais opiniões. E claro, as melhores pessoas escolhidas foram eles três porque sempre estiveram envolvidos nas peças de teatro da escola.

Quando as duas meninas entraram no auditório, elas deram de cara com Ryan, que estava saindo com um garrafa de água da mão.

— Ah, oi Kelsey. – ele disse e olhou para Gabriella. – E você deve ser a Gabriella, né? – ele cumprimentou a morena.

— Sim! Prazer, Ryan – Gabriella cumprimentou de volta.

— Você vai participar das audições?

— Hum, vou sim.

— Ah, que maravilhoso! – ele disse animado. – Sempre precisamos de mais gente no teatro. Bom, boa sorte, Gabi! – E saiu do auditório sorrindo.

— Eu disse pra você que ele é legal. – Kelsey sussurou e Gabriella riu.

Gabriella e Kelsey chegaram mais perto do palco e na terceira fileira estavam Sharpay e professora Darbus sentadas, cada uma com pranchetas na mão. Quando as duas viram Gabriella e Kelsey, sorriram. Sharpay estava deslumbrante como sempre. Ela estava usando uma blusa rosa com um casaco de cheio de pelinhos por cima e usava uma saia jeans, já professora Darbus estava usando mais uma de suas echarpes. “ Ela deve ter uma coleção.” Gabriella, pensou.

Na primeira fileira, do outro lado do auditório, estavam as pessoas que iriam apresentar-se. Eram umas cinco pessoas, algumas estavam nervosas e outras bem tranquilas, mas era uniname que estavam com seus roteiros em mãos. Gabriella percebeu que haviam pessoas bem diferentes ali, a maioria muito extrovertidas e coloridas e isso a  intimidou um pouco, já que ela não parecia com nenhum deles.

— Gabi, você sentar ali com eles. – Kelsey sussurou. – Vai dar tudo certo, não fica com medo, ok? Você é incrível. – a garota de óculos incentivou a morena.

Gabriella sorriu agradecida e foi sentar-se ao lado das pessoas. A menina de cabelo rosa, que estava ao seu lado, sorriu quando notou a presença de Gabriella, mas logo, voltou-se ao seu roteiro. A morena decidiu que iria fazer o mesmo, então pegou seu roteiro e começou a ler suas falas que estavam destacadas com um marca-texto. Mas ela não conseguiu concentrar-se, estava muito nervosa com isso.

Minutos depois Ryan chegou e sentou-se ao lado de Sharpay e pegou sua prancheta. Professora Darbus, levantou-se, pigarreou-se e disse:

— Bom, bem-vindos ao nosso templo sagrado. Eu estou muito contente que vocês estejam aqui! – Ela disse sorrindo para as seis pessoas. – Quero apresentar a vocês a banca de jurados, que junto comigo, irão avaliar o desempenho de cada um e me ajudar e escolher o personagem correto de acordo com a apresentação de vocês. - Ela apontou para as três pessoas que estavam sentadas ao seu lado. – Aqui estão, Ryan, Sharpay e Kelsey. – os três olharam para as pessoas e sorriram. – Então vamos iniciar.

Professora Darbus olhou para sua prancheta e leu os nomes.

— Vamos começar por ordem alfabética. – Ela levou sua prancheta para perto dos seus olhos. – Berry, Anne. – Pode começar, querida.

A garota que estava ao lado de Gabriella e tinha o cabelo rosa, levantou-se e subiu ao palco.

— Olá. – Anne disse confiante. – Vou cantar a música “Talia” da cantora King Princess.

Gabriella olhou admirada para Anne, ela cantava muito bem e tinha uma presença de palco muito grande, ela conseguiu sustentar a música só cantando a música a capella. A morena olhou para os quatro jurados, Kelsey estava admirada, Ryan balançava a cabeça curtindo o som, professora Darbus sorria um pouco e Sharpay fazia anotações em sua prancheta.

Essa reação de Sharpay causou calafrios em Gabriella. Sharpay não parecia como qualquer estudante ali, ela tinha um ar mais profissional, dava para perceber  que  ela sabia muita coisa sobre perfomance, o que deixou a morena com muito mais medo.

Quando Anne terminou de apresentar-se, as pessoas aplaudiram, incluindo até Sharpay e os jurados fizeram perguntas à Anne.

— Então, Anne. – Sharpay olhou as anotações de sua prancheta. – Você já fez teatro?

— Hum, Não. – disse Anne. – Mas já me apresentei em aniversários dos meus amigos.

Sharpay apenas anotou em sua prancheta e Ryan disse:

— Anne, você tem um timbre maravilhoso e lembra muito da King Princess. Que inclusive, eu amo. – disse amigavelmente.

— Exatamente, você tem um ótimo timbre e eu acho que dá um tom mais moderno para nossa peça. – Kelsey complementou.

Professora Darbus assentiu.

— Bom, Anne. Eu também gostei muito da sua apresentação. Podemos trabalhar muito bem disso. – a professa sorriu. – Bem vinda.  

Anne sorriu animada e apenas agradeceu.

Gabriella ficou muito feliz e achou que modernizar a peça seria uma ótima idéia, até porque, “Minnie e Arnold” já havia sido apresentada tantas vezes que as pessoas poderiam ter enjoado da peça.

Depois de Anne, um garoto subiu ao palco. Ele era diferente e Gabriella ficou surpresa porque nunca tinha visto eles antes. Ele era loiro, tinha olhos azuis e usava uma calça colorida, uma blusa branca e um casaquinho de paetês de arco íris. Ele também usava maquiagem, os olhos estavam bem marcados e sua bochecha rosada.

— Oi. – o garoto cumprimentou todos. – Meu nome é Patrick Cohen.

— Olá, Patrick. – disse Kelsey, sorrindo. – O que você tem pra mostrar pra gente?

— Eu vou dançar uma música da Lady Gaga e chama-se Born This Way.

— Amo! – Exclamou as garotas que estavam esperando para apresentar-se e Patrick sorriu.

Patrick sabia todos os passos e dançava muito bem ao ritmo da musica. No final da apresentação, todos estavam cantando a musica. Até Gabriella estava cantando junto, a apresentação a deixou mais relaxada.

Quando Patrick terminou de apresentar-se, todos gritavam e aplaudiram, inclusive os jurados.

— INCRIVEL! – exclamou Ryan. – É disso que precisamos. Você tá dentro, Patrick.

Patrick saiu do palco saltitando e todas as pessoas inclusive Gabriella aplaudiram ainda mais e super felizes que ele conseguiu.

— Agora vamos com...- professora Darbus olhou para sua prancheta. – Gabriella Montez.

Gabriella engoliu em seco e levantou-se. A morena almadiçoou-se por não parecer tão moderna quanto ás pessoas que estavam apresentando, ela estava simples demais, apenas usava uma vestido azul marinho com uma jaqueta branca.

Ela subiu ao palco, e buscou o pedestal do microfone. Gabriella ficou pensando que deveria fazer algo diferente e então por impulso foi até o sonoplasta e sussurou se ele tinha a base gravada da música que iria cantar.

— Desculpem. – ela disse nervosa. – Bom, vou cantar “There Are Worse Things I Could Do” do musical Grease.

Kelsey ficou surpresa, até então, ela achava que Gabriella iria cantar um clássico  da peça.

— Então, vamos lá, Gabriella. – disse professora Darbus

Gabriella olhou para Sharpay, mas ela estava anotando algo em sua prancheta e Ryan estava sorrindo para ela, encorajando-a. Gabriella fez sinal para o sonoplasta e musica começou a tocar.

“There are worse things I could do
Than go with a boy or two

Even though the neighborhood
Thinks I'm trashy and no good
I suppose it could be true
But there are worse things I could do”

Gabriella cantou os primeiros versos da letra de olhos fechados, sentindo a musica. Quando abriu os olhos, viu que todos os olhos estavam para ela. A morena respirou fundo e continou a cantar. A morena imaginou ser a própria personagem do filme, Rizzo. Gabriella usufruiu do pedestal a seu favor e simplesmente deu um show.

Quando ela terminou de apresentar-se, todos gritaram e aplaudiram e parecia que Gabriella havia acabado de sair em êxtase e sorriu aliviada. Quando ela olhou para o palco, Ryan, Kelsey estavam aplaudindo animadamente, professora Darbus sorrindo assim como Sharpay.

— UAU. – Disse Ryan. – Isso foi incrível, Gabriella, eu estou realmente surpreso...

— Sim, eu posso dizer que, eu não esperava isso de você. – interrompeu Kelsey que ainda sorria. – Posso dizer, professora Darbus, que minha amiga super ousada.

Professora Darbus sorriu.

— E é isso de que mais gosto do teatro, porque ele desabrocha as pessoas.

— Eu também não esperava por isso, Gabriella. – disse Sharpay, séria. – Em questões de segundos você captou a personagem da Rizzo, isso é impressionante. – ela sorriu.

O elogio de Sharpay, fez o coração de Gabriella aquecer, pois a morena percebia que Sharpay realmente tinha conhecimento sobre esse assunto e ter sua aprovação, deixo-a nas nuvens.

— Obrigada, Gabriella. Você está super dentro! – exclamou Ryan sorrindo.

Todas as pessoas que estavam fazendo audições aplaudiram juntos e Gabriella sentiu uma felicidade inexplicável. As pessoas vieram cumprimentá-la parabenizando-as. Por fim, as apresentações seguiram e Gabriella ficou admirada com o talento daquelas pessoas, e o melhor, elas realmente pareciam pessoas legais e receptivas.

Quando as audições acabaram, os quatro jurados levantaram-se e subiram ao palco.

— Eu fico imensamente feliz com as audições de hoje. Tivemos vozes muito boas, quem cantou fez muito bem. Quem dançou, igualmente e quem interpretou idem. – professora Darbus sorriu. – Eu, como professora de artes, fico feliz que dentro de nossa escola tenham pessoas talentosas como vocês. Estão todo dentro.

Mais aplausos e gritos surgiram. Parecia festa.

— Eu também, professora Darbus. – Ryan continou depois que as pessoas acalmaram seus ânimos. – É incrível como a gente sempre se surpreende, essa escola é tão grande e eu nunca tinha enxergado vocês. Vai ser ótimo coreografar e trabalhar com cada um. – ele sorriu amigavelmente.

— Eu farei o possível e o impossível para deixar nossa peça mais moderna e precisamos de rostos novos como o de vocês pra deixar tudo mais legal. –Kelsey disse.

— E eu terei o prazer de dirigir vocês. – sorriu Sharpay. – E não vou pegar leve mesmo, estão avisados. – ela disse seriamente.

Gabriella ficou surpresa ao saber que Sharpay iria dirigir a peça, ela realmente não esperava que isso fosse acontecer, já que segundo as meninas, Sharpay sempre quis ser o centro das atenções.

— É isso, gente. Sexta-feira, eu irei colocar no quadro de avisos, perto da entrada da escola, qual será o personagem de cada pessoa. – disse professora Darbus. – Sejam todos bem vindos.

Todos aplaudiram e pularam super felizes com a noticia.

— Nós temos que dar uma festa! – disse Patrick super animado com a noticia.

— Vai ser na minha casa! – disse uma garota ruiva que usava um vestido colorido.

Gabriella sorria enquanto ouvia a conversa das pessoas, até que alguém a chamou.

— Ei.

Quando ela se virou, viu Troy.

Gabriella, impulsivamente, abraçou.

— TROY! EU ENTREI! – ela disse animada

— Sim! Eu vi você se apresentando!

— SÉRIO? – Gabriella ficou vermelha

— Sim, você foi incrivel, como sempre. – ele disse sorrindo

— Obrigada, Troy. De verdade.

Quando Gabriella e Kelsey saíram do auditório, elas foram recebidas com uma bandeja de cupcakes por Martha e Taylor.

— PARABEEEEEENS!!! – Exclamou Martha que foi logo abraçando Gabriella. – Eu e Taylor percebemos que não podíamos deixar de vir aqui, então saí cedo da aula de hip hop e Taylor fugiu do centro e viemos pra cá trazer isso cupcakes e muitos parabéns!

— Awww, obrigada Martha.

— Toma aqui um cupcake! – Deu a bandeja de cupcake pra Kelsey, e foi logo abraçando Gabriella também, parabenizando-a.

— GENTE! Voces tinham que a ver a Gabriella! Ela foi ousada demais. – exclamou Kelsey.

Gabriella riu.

— Ai, depois que eu vi as pessoas, eu percebi que teria que fazer diferente e foi por impulso...

— E VOCE ARRASOU! – exclamou Kelsey que logo uma super mordida no cupcake.

As meninas riram.

— Ué, cadê o Troy? – perguntou Kelsey com cheio de cupcake na boca

— Ah, ele teve que ir embora logo, ele precisa ir ao ginásio fazer não sei o que.

— Huuuuum, o namoradinho veio, foi? – Martha piscou e começou a rir.

— Gente, ele não é meu namorado! Só nos beijamos.

— O QUEEE!!! – as três meninas exclamaram e lá foi Gabriella explicar tudo pra elas

—______

No dia seguinte, Gabriella estava arrumando seu armário para a próxima aula quando  ouviu uma voz detrás dela.

— Oi, Gabriella.

A morena virou-se e viu Sharpay. Ela estava deslumbrante, como sempre. Hoje estava usando, ela estava usando um vestido com cores pasteis amarelo, rosa e violeta e ainda usando uma tiara rosa em seus cabelos. A sua maquiagem estava simples, mas de perto, Gabriella podia ver glitter em seu rosto.

— Hum, oi, Sharpay. – Gabriella encolheu-se, a presença da loira intimidava Gabriella de um jeito inexplicável.

— Olha, eu sei que é contra as regras, mas acho que você deveria saber. – ela chegou mais perto de Gabriella. – Você será a personagem principal, a Minnie.

Gabriella abriu a boca

 - Sério?

— Sim. E você, eu sou a diretora, mas eu terei um cuidado maior com você.

Gabriella tentou processar a informação ,mas presença de Sharpay não ajudava.

— Eu fui a Minnie por 3 temporadas. – ela disse com tom de superioridade. E eu to logo te dizendo isso, porque eu vou viajar e vou ficar uns 3 dias longe do celular. Enfim, eu preciso do seu numero para marcamos os ensaios. A gente tem muito trabalho a fazer.

Gabriella prontamente assentiu.

— Hum, claro.

— Pronto, aqui está. - Sharpay deu um papel com seu número para Gabriella.- Me manda mensagem dizendo que é você, que entro em contato.

Gabriella pegou o papel e olhou para o número.

— Tchau, Gabriella. – Sharpay sorriu amigavelmente.

Gabriella ficou olhando para o papel e para Sharpay indo embora, ela ficou observando como a presença da loira não só a deixava desconcertada, assim como, causava em outras pessoas. Era incrível como Sharpay atraia todos olhares para si mesma.

Gabriella estremeceu só de pensar que irá passar muito tempo com a loira.

Mal ela sabia o que estava por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What I've Been Looking For(Sharpay/Gabriella)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.