What I've Been Looking For(Sharpay/Gabriella) escrita por Charlie


Capítulo 2
Capítulo 2: Can't Take My Eyes Off Of You




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770807/chapter/2

Quando deu 14 horas, Gabriella foi correndo para o teatro da escola. A morena estava interessada em conhecer cada curso extracurricular do East High, e para falar a verdade depois do discurso de professora Darbus, ela realmente estava considerando a participar do teatro.

Gabriella sentou-se na última fileira do teatro. Mais perto do palco tinham alguns alunos, que ela acreditava serem os novatos, eles pareciam bem animados. Em cima do palco, ela viu a garota tímida de óculos, ela estava arrumando as partituras e se preparando para tocar o piano. Lá em cima, também tinha alguns alunos arrumando as cortinas, e os objetos de decoração que estavam montando, alguns estavam arrumando um cavalo de madeira, outros pintando uma lua, e eles pareciam bem felizes.

Minutos depois, professora Darbus chegou ao teatro com sua echarpe extravagante. Ela sentou-se à primeira fileira enquanto arrumava alguns papeis e olhava para os alunos novos por debaixo de seus óculos. Até que Gabriella viu Sharpay chegando ao teatro, ela parecia dominar aquele lugar, a morena perguntou-se como Sharpay já tinha mudado de roupa. Já que a loira estava com um roupa diferente de quando estava na sala de aula, Sharpay usava uma blusa de manga rosa cheio de pedrinhas brilhosas e uma saia prata brilhosa. Já o seu irmão, Ryan, usava uma calça verde e uma blusa de botão rosa.

Os gêmeos chegaram olhando torto para os alunos que estavam sentados e interessados em participar do teatro naquele ano. Gabriella encolheu-se ainda mais no banco para que ninguém pudesse a ver. Até que ela ouviu alguém chamando-a:

— Psiu.

— Ham? Troy? – Gabriella viu Troy atrás de um carrinho de limpeza, ele estava se escondendo.

Troy foi até Gabriella se encolhendo para ninguém o visse.

— O que você tá fazendo aqui? – Gabriella riu com Troy todo encolhido na cadeira.

— Xiiii. Eu também fiquei interessado no que eles vão dizer aqui. – Troy sussurou.

Gabriella soltou uma risada.

— Nossa, desde quando você gosta de teatro?

— Ah, sei lá – Troy deu de ombros. – Eu preciso de horas extras.

— Ok, vamos lá. – professora Darbus levantou-se da cadeira e foi até o palco.

Gabriella e Troy se encolheram ainda mais na cadeira para que a professora não os visse.

— Como vocês sabem, esse ano vamos fazer a peça do “Minnie e Arnold” e precisamos da máxima quantidade de pessoas possiveis para nos ajudarem.- professora Darbus arrumou sua echarpe. - Lembre-se de que teatro não é apenas apresentar-se, mas vocês também podem ajudar sendo figurinistas, podem cuidar da iluminação, música. Mas claro, nós também faremos audições para os personagens secundários da peça.

— Olha, essa é sua chance, Troy. – Gabriella cutucou o braço de Troy brincando.

— A-há-há. Eu não vou fazer parte disso. – disse Troy.

— Para aqueles que querem ser personagens secundários, quero que ao final dessa reunião vá até Kelsey. – professora Darbus apontou para garota de óculos que ainda estava ao piano, Kelsea levantou sua mão e deu um pequeno sorriso. – Kelsey entregará para vocês o roteiro da peça e o nome dos personagens, quero que vocês ensaiem suas falas e as musicas que vão cantar, porque semana que vem será as audições e também a distribuição dos personagens.

Gabriella engoliu em seco, para ela seria maravilhoso participar por detrás das cortinas, afinal é melhor cuidar da iluminação, música, ou qualquer outra coisa ao invés de ir para frente das cortinas. Mas mesmo assim, uma voz na sua cabeça pedia para que ela tentasse algum personagem secundário.

Seus pensamentos foram interrompidos pela professora Darbus que continuou a falar:

— Bom, o aviso está dado. Caso alguém aqui ainda tiver alguma duvida porque não ouvirem por estarem no CELULAR. – disse irritada e olhando por debaixo dos seus óculos, ela estava olhando para uma menina que estava usando o aparelho. – Agora, quero que vocês fiquem com uma pequena perfomance de nossos, até então, Minnie e Arnold. Palmas para Sharpay e Ryan.

Alguns pares de palmas aplaudiram os gêmeos. Sharpay fez questão de ir á frente do seu irmão. Ela subiu ao palco e foi até Kelsea e disse algo que Gabriella não pode entender. A loira gritou para que as pessoas que estavam acima do palco fechassem as cortinas. Ryan e Sharpay foram para detrás dela.

— Nossa, vai ser um showzão. – Troy brincou.

Gabriella apenas sorriu, ela realmente estava interessada no que estaria por vir.

De repente, uma música de fundo tomou conta de todo o teatro, as cortinas abriram-se e Sharpay e Ryan começaram a cantar. A música era um tanto animada e adorável, era um dueto e os dois irmãos tinham tudo coreografado.

I've never had someone
That knows me like you do
The way you do

I've never had someone
As good for me as you
No one like you
So lonely before
I finally found
What I've been looking for

Gabriella ficou encantada com a forma como Sharpay dominava o palco, a loira tinha uma voz impecável e sabia cada passo da musica, era tudo perfeitamente coreografado. E mesmo dançando e cantando, a loira não perdia todo o seu charme. Gabriella não conseguia tirar os olhos de Sharpay, era como se garota de rosa a atraísse.

Gabriella forçou-se a olhar para as outras pessoas que também estavam assistindo a apresentação, algumas pessoas, de fato, também sentiram o efeito de Sharpay, mas via-se que alguns só estavam olhando para o celular. A morena virou-se para o lado e Troy também olhava para Sharpay, porém, quando ele percebeu que Gabriella estava olhando para ele, o garoto retribui o olhar para a morena com um sorriso.

 No final da musica, os irmãos faziam uns passos esquisitos mas adoráveis, e isso causou uma boa sensação em Gabriella.

Quando a apresentação de Ryan e Sharpay terminou, algumas pessoas aplaudiram. Professora Darbus levantou-se e disse:

— Bravo. – a professora aplaudiu de pé. – Bom agora vamos...

O sinal tocou e os alunos levantaram-se.

— Aos esquecidos, é só irem atrás da Kelsey. – a professora falou num tom mais alto enquanto os alunos iam se arrumando para ir embora.

— Vem, vamos. – Troy puxou Gabriella pelo braço e a levou para uma parte mais escura do teatro.

— Nossa, você viu aquilo? – Gabriella perguntou.

— O que? Realmente, a professora Darbus é bem rabugenta, quer dizer...

— Não! – Gabriella interrompeu – Ryan e Sharpay realmente são muito bons! – Exclamou.

— Ham? Você achou? – Troy parecia surpreso com a admiração que Gabriella teve pelos gêmeos

— Sim! Quer dizer, eles cantam muito bem. Nossa nunca imaginei...

— Pois é, mas sei lá – Troy deu de ombros – Eles são bem estranhos, né.

— Ué, porque, Troy? – Gabriella intrigou.

— Bom, porque sei lá, aqui no East High a gente não leva teatro a sério. – ele disse.

— Sim, pelo pouco que eu vi, eu percebi. – Gabriella confirmou.

— É, e eles são diferentes.

— Se eles são diferentes, porque você esta aqui?

— Hum, porque eu queria ver se você estava aqui – Troy parecia nervoso.

— Ah, sim. Vem vamos, o pessoal já foi embora. – Gabriella o puxou pelo braço.

— É que, você estava sozinha na hora do almoço sabe. –Troy parou e ficou de frente para Gabriella. – Fiquei preocupado com você.

— Que gentileza, Troy. Eu não sabia que você tinha me visto na hora do almoço, eu nem vi onde você tava.

Troy coçou a cabeça, ele estava desconfortável.

— Eu  até pensei em te chamar mas achei que você não iria gostar dos caras.

Troy e Gabriella já haviam saído do arredores do teatro e estava indo em direção ao armário da morena.  Eles foram todo caminho em silencio e a morena decidiu quebrar o gelo.

— Então, você vai participar do teatro? – Gabriella perguntou.

— Xiiii. – Troy sussurou. – Eu só pensei na possibilidade.

Gabriella se irritou com essa atitude de Troy, parecia que a todo momento ele estava se escondendo, e isso era tão ruim. De fato, ele parecia um garoto legal e ele foi bem atencioso com ela, principalmente para um cara que vive rodeado de pessoas. Mas mesmo assim, ele parecia que estava cometendo algum crime.

— Entendi. Bom, Troy, eu preciso ir. – Gabriella disse seca. Então a gente se vê amanhã?

— Hum, claro.

Gabriella já tinha ido embora antes de Troy responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Comentem para eu saber! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What I've Been Looking For(Sharpay/Gabriella)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.