Eu X Você escrita por Pinkzinha


Capítulo 3
A primeira detenção...


Notas iniciais do capítulo

E mais um cáp para compensar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77034/chapter/3

A Primeira detenção

Sabe, já faz um mês que eu estou em Hogwarts. Minhas Hondas diárias com o Malfoy são incrivelmente entediantes. Eu o odeio mais do que tudo! Juro... Ele me tira do sério, por isso eu resumi meu contato com ele em estritamente profissional. Minha equipe está na frente, nossas hondas são as melhores... Afinal, todos os membros se entendem perfeitamente... Aliás, Brenda e Rich, bem até de mais...Eles estão ficando desde o primeiro dia. Lily está cada vez mais triste... Sabe, eu e And quase não nos vemos, eu meio que o estou evitando por causa dela... Parece ironia do destino, eu noiva do cara que minha amiga ama... Bem, hoje é sexta feira e infelizmente tem reunião de monitoria com a McGonagoll... Isso significa mais uma longa e interminável hora, sentada de frente para o Malfoy...

-Ro, você não vem? Sabe vamos nos atrasar...- perguntou Lily a prima.

-Ah, bem...eu já estou pronta...Onde está a Brenda?

-Ela já desceu...o Rich veio buscá-la...Posso saber porque você adora ficar na janela pela manhã?

-É o momento do dia que eu mais gosto...- ela sorriu. - anda, vamos descer...

*******

-Cara, eu estou morrendo de fome! - disse Hugo na hora do almoço.

-Sabe, você fica idêntico ao papai quando fala assim Huguinho... -disse Rose para ele.

-Para de me chamar de Huguinho! Eu não sou mais um bebê. - ele disse revirando os olhos.

-Mas é tãoooo fofinho...- disse Alvo para zoar o primo. - A Nora iria adorar ouvi-la chamando-o assim Rose....

-Nora? Que Nora?- perguntou Lily.

-Nora Abbout Longbotton...Qual mais seria? A paixão da vida do nosso querido primo aqui...

-Para Al! Você prometeu que não contaria a ninguém!...-reclamou Hugo.

-É, mas isso foi antes de você atrapalhar minha vida com a Loren...- disse Alvo sorrindo.

-Nossa, eles só pensam em mulheres? - perguntou Lily para Rose que apenas sorriu em resposta.

Elas saíram do salão principal, e deram de cara com Scorpius se agarrando com uma menina da Sonserina, e Richard se agarrando com Brenda.

-Que cena mais linda de se ver! Três monitores se agarrando em ambiente impróprio.- disse Rose alto fazendo com que eles se afastassem.

-Rose? É...É...Eu...Ai, da um desconto vai amiga! - disse Brenda ficando vermelha.

-Desconto? -ela riu descrente - Vou perguntar o que a McGonagoll acha disso na reunião dessa noite... - ela sorriu vitoriosa.

-Ha, Ha...- disse Scorpius abraçado a menina - Como se eu nunca tivesse visto você e o seu noivinho juntos...

-É, mas nunca foi em horário e local inapropriado. - ela rebateu.

-Agora existe um local, dentro da escola, que seja apropriado? Vamos ver o que McGonagoll acha disso...  - Ele falou vitorioso. E em seguida saiu em direção a aula de herbologia.

-Bem, resumindo Chefinha...Se você falar, ele te ferra também...- disse Rich e saiu abraçado a Brenda que lançou um olhar de desculpa a prima.

-É, Ro, o Rich tem razão...Se você falar algo hoje a noite...Bem, vai ter que explicar a McGonagoll porque você também estava se agarrando com o Andrews - disse Lily, e havia uma pontada de mágoa em sua voz.

-Ei Ly...Para com isso vai! O que o Malfoy viu foi só um selinho quando o And me deixou na torre outro dia...Você sabe que eu e ele...

-Para você Rose! - Lily quase gritava- Você não me deve explicações... Ele é seu noivo e vocês podem fazer o que quiserem... Só por favor, não fica tentando se justificar, porque isso faz com que eu me sinta mal ok? 

-Lily! Espera...- mas a amiga já estava bem longe dela. - Droga! Eu odeio a minha vida!

*******

Duas semanas se passaram, e naquela reunião, Rose não teve coragem de dizer nada. Lily a estava evitando, e ela estava se sentindo muito sozinha. Parecia que tudo estava dando errado, e ela resolveu terminar de vez com Andrews. Eles estavam sentados na escada de acesso a torre da Grifinória, em silêncio, após mais uma reunião de monitoria.

-Então Rose... O que você quer falar comigo?

-Bem...eu...eu...And, eu acho que não podemos mais ficar juntos...

-O que? Por quê? Como assim Ro? Porque está dizendo isso?

-Ah, And...Eu sei que você não me ama, e...Não me interrompa -ela falou quando viu ele abrir a boca - Eu também não amo você... Nós nos gostamos sabe... Mas não é amor. E esse relacionamento está acabando com uma pessoa que eu gosto muito, e que também gosta de você...

-Está falando de quem Rose?

-Da Lily.

-O que? A Lily gosta de mim?

-Gosta não, ela te ama! E eu estou acabando com ela...E me sinto mal por isso.

-Rose, então porque você aceitou se casar comigo? Droga, eu sou palhaço por acaso?

-Claro que não! Eu só descobri isso um dia depois...Sabe, no trem vindo para cá...

-Eu...Também gosto muito dela! Mas...

-Mas...

-Eu pensei que você nunca me perdoaria se eu ficasse com ela...

-Sabendo que vocês se gostam?- ela riu- Claro que eu te perdoaria...Faço tudo para ver minha pequena feliz sabe...Mas por favor, não a magoe...

-Mas Rose, o que seus pais vão dizer?

-E você acha que eu ligo? Eu me viro com eles...E meu pai só quer me ver feliz...

-Bem...Então...Você vai ficar sozinha? Quer dizer, não tem ninguém que você queira...

-Não, não...- ela falou sorrindo -Um dia quem sabe...Mas por enquanto, só quero estudar e viver feliz sabe...

-Ok então...Bem, Boa Noite Rose...Vou sentir sua falta...

-Vai nada!- ela disse sorrindo quando ele se levantou- Assim que ver o sorriso lindo de Lily, você me esquece...

Ele sorriu e se afastou. Rose se virou e entrou na torre da Grifinória e foi direto para o dormitório a procura de Lily.

-Ei, pequena, eu quero falar com você...

-Ah, oi Rose...- disse Lily um pouco sonolenta- O que você quer?

-Te contar uma coisa...Eu...Terminei com o Andrews...

-Você o que?- ela despertou.

-Bem, terminei com ele, sabe...Não estava dando certo...-ela disse como se não se importasse.

-Eu não acredito que você fez isso por minha causa...-Lily parecia feliz e indignada ao mesmo tempo.

-Por sua causa? Não se dê tanta importância querida prima...Eu fiz isso por mim, e ninguém mais...

-Sei...-disse Lily sorrindo

-Ah, e a propósito...-Rose se levantou - ele também gosta de você...

-Jura? Quer dizer...Porque você está dizendo isso?

-Por que ele me falou...Boa noite Lilyan...- disse Rose se virando na cama antes que a prima resolvesse prolongar a conversa...

****

-Bom dia caros alunos...- disse Minerva no sábado pela manhã. - Nós estamos a exata uma semana do início da copa de Quadribol. Bem, como vocês já sabem, teremos apenas uma visita a Hoagsmead ainda esse ano, que será um dia antes de vocês partirem para o natal. Então a lista de quem vai permanecer na escola já está disponível no salão comunal de cada casa, e qualquer dúvida vocês devem procurar os monitores- chefes. Srt.Weasley, Sr. Malfoy, quero os dois na minha sala agora mesmo.

E dizendo isso, McGonagoll se levantou e saiu pela porta atrás da mesa dos professores.

-Ah, fala sério! - disse Rose - Hoje é sábado!Nós tivemos reunião ontem...O que ela pode querer?

-Sei lá...-disse Lily - Mas o Malfoy já levantou então...é melhor você ir também...

-É, bem... Eu vou...Mas não pense que eu esqueci da conversinha que você me deve ok? Quero saber de tudo!!!!

-Ah...Depois eu te conto...- disse Lily sorrindo - Mas que foi lindo ah...isso foi...

-Boba! Deixa eu ir...

Rose se levantou e saiu do salão principal em direção a sala da diretoria. Ela estava andando rápido, e pensava em quanta coisa havia acontecido em tão pouco tempo que estavam na escola. Parecia que era um turbilhão vindo ao seu encontro...E de repente ela bateu de frente com alguém...

-Ei! Olha por onde anda Weasley...

-Olha você Malfoy! - ela disse

-Acho que você está com problema...Sabe foi você que bateu em mim...

-Não interessa! Eu não me lembro de ter te perguntado alguma coisa com relação a isso, e...

-Srta Weasley, Sr. Malfoy...Queiram entrar por favor...-disse a voz de Minerva pela estátua.

Eles se assustaram, e se colocaram no degrau para subirem até a sala.

-Bom dia!- disse Minerva assim que eles se acomodaram.

-Podemos saber do que se trata, diretora? - perguntou Scorpius.

-Sim Sr.Malfoy. Ontem, quando terminou a reunião e vocês dois saíram em disparada da sala, como se estivessem fugindo um do outro, seus colegas de equipe se demoraram mais um pouco. Bem, eu devo confessar que não estava preparada para ouvir o que eles me falaram...

-E...O que foi que eles falaram?- perguntou Rose.

-Que a convivência com vocês está insuportável.

-O QUE????? -eles gritaram ao mesmo tempo.

-Isso mesmo. E eu pude observar que os dois dirigem muito bem suas equipes, mas que a honda de vocês é vergonhosa. Passam muito tempo brigando, e pouco tempo agindo...

-Mas diretora, o Malfoy faz de tudo para me perturbar, e...

-Rose, querida... Eu sei muito bem da rivalidade natural que existe entre Weasleys e Malfoys. Lembrem-se, eu dei aula para os pais de vocês. E para os avós também... Mas creio que estamos em tempos diferentes... Não há mais necessidade alguma de haver brigas...

-Diretora, não me leve a mal, mas a Weasley é insuportável!- disse Scorpius - Ela acha que é a dona da verdade, e quer mandar em todo mundo, o tempo todo...

-Até parece que você não faz o mesmo Malfoy! Você acha que pode mandar até na minha equipe, e fica cheio de neurose quando eu não concordo com você!

-Não é verdade...

-Chega! Os dois! Sentem-se e calem-se, agora! - disse Minerva.

-A partir de hoje, vocês ficaram todos os sábados pela manhã, na sala dos monitores, a manhã inteira, organizando fichas de alunos.

-COMO É QUE É? - eles falaram juntos outra vez.

-Sinto muito, mas é a única forma de fazê-los trabalhar em equipe...

-Por quanto tempo, diretora? - perguntou Scorpius.

-Até vocês pararem de brigar, e aprenderem a agir civilizadamente um com o outro.

-Mas...Mas...- Rose gaguejou - E se...Nós nunca pararmos de brigar?

-Bem, terão todo o ano letivo para organizar as fichas... Ah, os sábados que tiverem jogos, serão substituídos para o domingo.

-Mas McGonagoll...

-Vocês não tem direito de reclamar. Por hoje é só isso. Dirijam-se a sala de vocês, que tudo já foi providenciado. Podem ir agora.

Rose e Scorpius se levantaram de braços cruzados como duas crianças birrentas, e marcharam em direção à porta.

-Ai, eu só espero que isso dê certo...-Disse McGnagoll quando eles saíram - Espero que saiba o que está fazendo Alvo...

O quadro do ex-diretor apenas sorriu para ela.

***********

-Eu quero saber, de quem foi a idéia idiota de nos denunciar a McGonagoll?- perguntou Scorpius.

-Foi de todo mundo cara... -respondeu Richard.

Eles estavam sentados na sala da monitoria. Richard, Brenda, Lily e Andrews, foram convocados por Scorpius e Rose.

-Vocês sabem que isso é traição, não sabem?- perguntou Rose olhando ameaçadoramente para Lily e Brenda.

-Ro, não radicaliza vai...Traição é uma palavra forte...- disse Brenda - Nós fizemos apenas o que consideramos ser o melhor para vocês....

-Melhor para agente? Fala sério garota!- Scorpius gritou indginado- Como você acha que sabe o que é melhor para mim?

-Ei! Não grita com ela Scorpius!- disse Richard - Todos nós fizemos alguma coisa, porque ela pode não te conhecer, mas eu sou seu melhor amigo...lembra?

-Acho que não tenho mais certeza disso!- disse Scorpius.

-Ah, fala sério Malfoy...O mundo não vai acabar só porque você está em detenção! - disse Lily.

-O problema, querida Lily, não é a detenção - Disse Rose - A merda é a companhia a que eu fui submetida!

-Só você não Weasley, pode estar certa de que estou com tanta raiva quanto você!- disse Scorpius.

-Viu só, pelo menos vocês agora concordam em alguma coisa...- disse Richard sorrindo. Scorpius o fuzilou com os olhos.

-Eu nunca vou concordar em nada com essa garota!- ele gritou

- Eu JAMAIS concordaria com você, em alguma coisa! -Rose gritou - EU ODEIO VOCÊ MALFOY!!

-Pode ter certeza que meu desprezo é recíproco, sabe-tudo idiota!- Scorpius se levantou também.

-Ei! Vamos parar com isso vocês dois!- disse Lily - Parecem duas crianças mimadas e birrentas!       

-A única criança aqui é você, Potter!!!- gritou Scorpius

-Não grita com ela Malfoy!- gritou Andrews

-Parem de gritar todos vocês!- gritou Richard. -Droga! Será que não é permitido nem um minuto de paz, quando se está com vocês?

-É mesmo gente! Já perceberam que todos aqui são amigos? Estamos brigando entre nós!

-Por culpa de vocês, que fizeram uma burrada!- disse Rose.

-Rich...Lembra aquela idéia que você deu?- disse Brenda sorrindo Inocente.

-Qual delas minha gata?

-Aquela...-ela sussurrou no ouvido dele- O que você acha?

-Bem lembrado...-disse Rich- Lily, você trouxe?

-O que?- perguntou ela sorrindo e já imaginando o que seria.

-Aquela...Nossa invenção...- completou Brenda.

-Do que vocês estão falando?-perguntou Scorpius.

-Ah, quer uma bala? - perguntou Lily

-Não! Eu estou aqui, falando sério e vocês...- mas Scorpius parou de falar e caiu desmaiado.

-O que vocês fizeram com ele? - perguntou Rose

-Quer uma bala prima?- perguntou Lily, dessa vez a Rose.

-Que bala o que! Eu quero saber...- Mas Rose também foi silenciada.

*****

-Mérlin!!! Parece que levei uma pancada na testa!- disse Scorpius se levantando, ele viu que estava na sala da monitoria e que Rose também estava ali. Ele não lembrava o que havia acontecido...

-Malfoy? O que houve? Ai...Minha cabeça está doendo...-disse Rose se levantando. Mas quando ela abriu os olhos, o que viu foi a última coisa que esperava - Scorpius...O que houve com agente?...

-Não sei Rose...Apenas não abra os olhos...-ele disse de olhos fechados.

-Tarde demais, eu já vi você...- disse ela em voz baixa.

-Eu...também já vi você...Meu amor...- disse Scorpius, e abriu os olhos novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu X Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.