Mitos Galáticos - Gaidens Secretos escrita por Anderson Luiz


Capítulo 2
Capítulo 02 - Rumo às Terras de Jamir


Notas iniciais do capítulo

Guilty tentava suprimir suas fraquezas usando a raiva para impulsionar o seu cosmo, consequentemente seus ataques, entretanto facilmente perdia o controle. Helga teve dificuldades para fazer seu pupilo manter-se equilibrado e passaram-se anos ate que ele estivesse apto para ser um cavaleiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769225/chapter/2

Guilty usava a sua raiva para impulsionar o seu cosmo, consequentemente seus ataques, entretanto facilmente perdia o controle. Helga teve alguma dificuldade para fazer seu pupilo manter-se equilibrado e para que ele entendesse que usar esse tipo de motivação rasa só o proporciona um poder superficial e que em uma luta isso poderia lhe custar muito mais que a sua vida.

Passaram-se anos até que ele estivesse apto para começar os primeiro confrontos contra os cavaleiros negros já que teria que fazê-lo sem armadura, coisa que sua mestra fazia com total naturalidade e maestria. E finalmente chegou o dia do seu teste final para se converter em um verdadeiro cavaleiro de Atena.

Guilty: Mestra estou pronto, vamos começar o treinamento da tarde?

Helga: Não, encerraremos os treinos por hoje, você precisa estar inteiro para amanhã..

Guilty: Amanhã? O que tem amanhã?

Helga: Finalmente o seu grande dia chegou, o dia do seu desafio final e o seu destino o levará às longínquas terras de Jamir..

Guilty: Jamir?

Helga: Exatamente, eu já lhe contei um pouco sobre Jamir que é um dos locais onde os cavaleiros vão para consertar suas armaduras e onde existem inúmeras armaduras que repousam à espera de seus novos usuários e isso inclui a sua.

Guilty—Suspiro- Eu realmente pensava que a de Fênix poderia ser minha..

Helga: Não desanime garoto, quem sabe ao me suceder você um dia não treine o cavaleiro de Fênix?

Guilty: Suceder?! A senhora realmente acha que estou apto?

Helga: Não tenho a menor dúvida! E você sabe que a máscara sozinha é inútil, mas não se preocupe com isso por agora, quando você voltar nós conversaremos mais sobre. Bem, agora vamos nos recolher e preparar tudo para amanhã você partirá com os primeiros raios de sol.

[ Na manhã seguinte ]

Guilty acordou muito antes do sol nascer, ele estava ansioso e não conseguia dormir, então ele começou a arrumar em uma pequena mochila com tudo o que Helga tinha lhe dado para a sua viagem, que consistia em uma passagem de navio, alguns trocados, um pequeno kit primeiros socorros e um pergaminho velho que tinha instruções sobre a localização de Jamir, segundo Helga o caminho seria tortuoso e que ao menor descuido ele perderia a vida. Depois de arrumar tudo jogou a mochila em cima da cama e em seguida deitou na cama para esperar a hora passar.

Quando os primeiros raios de sol surgiram, Guilty suspirou e pegou a sua mochila, mas antes de partir Guilty foi ao encontro de sua mestra, ele queria fazer uma última pergunta, entretanto quando ele estava próximo ao quarto dela, viu que a amazona estava em meditação, era comum sua mestra passar bastante tempo meditando. Porém decidiu não a incomodar, quando deu os primeiros passos na direção oposta...

Helga: Aonde pensa que vai?

Guilty entrou no quarto de Helga e falou: Desculpe, não queria atrapalhar a sua meditação. Além do mais já está na hora pegar o navio.

Helga: Tudo bem, já fiz o que precisava e também cansei de meditar.

Guilty: Mestra, quero fazer uma pergunta, passaram-se anos e a senhora não me contou qual a minha constelação guardiã, então me diga qual é armadura que tentarei conquistar?

Helga: Bem, o que são mais algumas horas pra quem esperou 6 longos anos? Hehe. Apenas vá e dê o seu melhor e não ouse retornar sem a sua armadura, entendido?

Guilty: Sim senhora! Não irei falhar!

Guity sai do quarto e marcha confiante para a seu grande desafio. Helga respira fundo e sai da sua posição de meditação e move sua visão em direção ao vulcão da ilha e pensa: O que aqueles vermes estão aprontando? Parece que Guilty não percebeu a movimentação, melhor assim, ele precisa ficar concentrado e eu sei que ele estará em boas mãos.

[ Muitas horas depois em Jamir ]

Guilty corria por uma ponte que cruzava um precipício, quando finalmente a cruzou pensou: Finalmente atravessei aquele maldito cemitério, a mestra não estava brincando foi difícil chegar até aqui! Aquela torre que parece ser a única construção daqui, por tanto o ponto final… o que é aquela sombra em frente a torre, será outro maldito fantasma?

Guilty encara a sombra por alguns minutos enquanto recupera o fôlego. Com o fôlego recuperado decide ir em direção a torre e quando se aproxima percebe que aquilo não é um fantasma, mas sim uma criança.

Guilty: Ei garoto, estou procurando o mestre de Jamir, você sabe onde ele se encontra?

Duas presenças se prostram nas costas de Guilty e dizem em sincronia: Estamos aqui..

Guilty vira surpreso e assume uma posição de combate e diz: Quem são vocês?

Meu nome é Yuzuriha.O meu é Yato.E somos os Mestres de Jamir.

Yuzuriha: Se acalme criança, não estamos aqui para te atacar, acredito que você seja Guilty o aspirante que veio da Ilha da Rainha da Morte, correto?

Guilty: Sim, mas como você pode saber disso?

Yuzuriha: Helga nos contou que você viria hoje e como você chegou sem uma armadura, ficou fácil deduzir..

Guilty: Então vocês conhecem a Mestra Helga...

Yato: A missão dela é de extrema importância para o santuário e nesses longos anos que ela protegeu a Ilha da Rainha da Morte sua armadura sofreu danos e houve um momento que ela precisou ser restaurada e a partir deste momento começamos a ter contato. Mas como ela não pode deixar a ilha o santuário enviou a armadura dela para nós e depois a teletransportamos de volta para a ilha e assim começamos a conversar por telepatia, então mesmo não a conhecendo pessoalmente, podemos dizer que sim, a conhecemos tão bem quanto você..

Guilty: Isso explica porque as vezes a mestra meditava por tanto tempo, mesmo odiando fazer isso.

Yuzuriha: Bem, antes de começarmos o seu desafio saiba que se falhar perderá a vida, mesmo assim está disposto a continuar?

Guilty: Sim, até porque se eu voltar de mãos vazias a mestra acabaria comigo..

Yuzuriha: Muito bem. Adukmaru por favor à traga aqui.

Adukmaru era o garoto que Guilty tinha confundido com um fantasma, ele se aproxima e libera o seu cosmo e uma armadura aparece em sua frente, mas Guilty não conseguia identificar o que ela representava pois faltavam vários pedaços e mesmo ele não tendo visto muitas armaduras na vida ele sabia que aquela armadura parecia estranha…

Yuzuriha: Veja Guilty esta poderá ser a sua armadura, mas ela está morta há anos e para reviver-lá irei precisar da sua vida, ou melhor, que a arrisque.

Guilty: Arriscar a minha vida, como?

Yuzuriha: As armaduras estão vivas e por isso também podem morrer. Para trazê-las a vida é preciso uma grande quantidade de sangue de cavaleiro, ou de alguém que passou pelo treinamento adequado que é o seu caso, mas ao fazer isso você ficará entre a vida e a morte e terá que lutar por sua vida sozinho.

Yato: Entretanto, não se preocupe nós cuidaremos muito bem de você, prometemos isso a Helga e sinceramente eu não gostaria de lidar com a fúria dela. Então tente relaxar e comece apenas quando se sentir pronto.

Depois de respira fundo por alguns minutos Guilty começa a elevar o seu cosmo e vai caminhando até a armadura e em um rápido movimento ele corta um dos seus pulsos e derrama o seu sangue sobre ela, pouco depois começa a sentir uma dormência e suas forças se exaurindo. Guilty começa a cambalear, porém Yato o segura e rapidamente estanca o ferimento, o pega nos braços e vai em direção a torre. Yuzuriha diz para Adukmaru que retornará em breve e pede que ele tragas as ferramentas necessárias.

Alguns minutos depois Yuzuriha volta e diz que seu pupilo deverá auxiliar-lá. De um pequeno saco ela retirou uma estranha areia cintilante e a derramou sobre a armadura enquanto sussurrava: Ó armadura sagrada, desperte do sono da morte, receba esta vida e erga-se mais uma vez para lutar ao lado da tua deusa…

[ Horas depois ]

Guilty desperta em um pequeno quarto, a simplicidade e desconforto por um momento o lembrou da Ilha da Rainha da Morte. Além da cama em que estava deitado também havia uma cômoda e em cima dela uma jarra de água, copos e algumas frutas, Guilty tentou levantar para ir beber água, mas ainda estava um pouco desorientado e ele quase caiu da cama, mas um vulto apareceu o segurou e o colocou de novo na cama...

Yato: Finalmente você voltou meu jovem, ou deveria dizer Guilty Cavaleiro de…

Guilty interrompe Yato com um gemido, ele diz que alguém está o chamando diretamente por seu cosmo. Yato fica em silêncio por alguns segundos e quando percebe o que estava acontecendo começa a gargalhar.

Guilty: Do que você está rindo? O que está acontecendo?

Yato: Se acalme garoto e apenas olhe em direção à porta.

Guilty com algum esforço se levanta e senta na cama e ao olhar pra porta ele vê uma urna de armadura que estava encostada próxima a porta do quarto e ele percebe que era ela que estava ressoando com o seu cosmo e o chamando.

Yato: Vejo que a armadura está reagindo ao seu cosmo, de fato hoje você se converteu em um cavaleiro, meus parabéns! Mas agora você deve apenas descansar para recuperar a suas forças.

Com um sorriso de satisfação no rosto Guilty deita novamente na cama e diz: Finalmente eu consegui! Finalmente conquistei a prova que sou um cavaleiro de verdade!

Yato: Haha, acho que tenho um pouco de saudade desse entusiasmo, o caminho de um cavaleiro é difícil e a cada galope vai ficando mais árduo... “Yato solta um grande suspiro que termina com um sorriso de canto de boca.” Bem, vamos deixar de sentimentalismo…

Guilty: Então o senhor era um cavaleiro?

Yato: Sim, mas com o fim da batalha tanto eu quanto a Yuzuriha queríamos continuar servindo ao santuário e a Atena, então começamos a estudar e aprender mais sobre as armaduras e depois de alguns anos viramos reparadores e posteriormente assumimos Jamir sucedendo o antigo mestre...

Guilty: Falando nela, onde está a senhora Yuzuriha?

Yato: Ela está descansando, com o passar dos anos vai ficando cada vez mais cansativo reparar as armaduras, nós gastamos muita energia física e mental e na nossa idade esse tipo de esforço pode ser muito prejudicial e até nos matar, então sempre alternamos entre os reparos.

Guilty: Então Adukmaru está sendo treinado para suceder vocês dois e assumir Jamir?

Yato: Sim e não, ele não precisa necessariamente assumir Jamir, existem cavaleiros espalhados por todo mundo, então não faria sentido existir apenas um local de restauração de armaduras, porém Jamir tornou-se um dos locais mais conhecidos...

Nesse instante Yuzuriha entra no quarto e interrompe a conversa dizendo: Eu tentei entrar em contato com Helga, mas não obtive nenhuma resposta. Entretanto consegui sentir um resquício do seu cosmo e ele estava muito tenso e agitado, estou com um mal pressentimento.

Guilty: Será que a mestra está tendo problemas para lidar com os cavaleiros negros? Isso pode ser um mal sinal, é melhor que eu volte imediatamente...

Yuzuriha: Espere! Você não está em condições de fazer uma viagem e muito menos de entrar em uma batalha..

Guilty: Eu sei dos riscos! Mas tornei-me cavaleiro para proteger a justiça e do que isso me adianta agora se não posso nem tentar salvar a minha própria mestra?!

Yato: Eu prometi para a Helga que cuidaria de você e assim o fiz, e agora peço à você que vá em seu auxílio e o que posso fazer para ajudar é te teletransportar para a Ilha da Rainha da Morte da mesma forma que fazíamos com a armadura dela.

Guilty estava decidido, ele iria até a sua mestra de qualquer forma, ele se levanta e vai em direção da sua armadura e lentamente passa a mão sobre a superfície da urna até encontrar as alças de couro na parte traseira da urna e em seguida coloca-a em suas costas e diz: Eu estou pronto!

Yuzuriha: Guilty minhas garras são inúteis e minhas asas não conseguem chegar até a Helga, então eu estou contando...

Yato vai caminhando até Guilty e pousa pesadamente uma mão em cada um dos ombros do cavaleiro, suspira e sussurra: Boa sorte!

 

[Horas antes de Guilty ir para Jamir]

Helga: Senhor Yato? Senhora Yuzuriha? Vocês já estão acordados?

Yuzuriha: Sim, estávamos esperando o seu contato. Agora Helga me diga, seu discípulo já está pronto para o teste final? O desafio dele é bem perigoso para um aspirante.

Helga: Sim, não há dúvidas que ele se sairá muito bem no desafio, Guilty progrediu bastante nesses anos e acredito que poderá me suceder em breve.

Yato: Então finalmente você encontrou um sucessor não é? E após deixar a ilha você pretende voltar direto para o santuário?

Helga: Sim, Guilty será um excelente guardião para a ilha, ele tem um grande potencial.

Yato: E o que você fará após ele assumir a ilha como novo guardião? Você pretende voltar direto para o santuário?

Helga: Não. Como vocês sabem eu queria muito rever o meu mestre, então planejo visitá-lo primeiro em seguida visitarei vocês em Jamir e só depois pensarei em voltar ao santuário.

A conversa continuou até que Guilty a interrompeu horas depois...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será o último sobre este arco de Guilty, espero que estejam gostando.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitos Galáticos - Gaidens Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.