Freedom escrita por XxCelestialWolfxX


Capítulo 5
Nightmares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768843/chapter/5

      Já tinha se passado um pouco mais de uma semana desde sua chegada a pequena vila, o telhado e a fiação elétrica da casa já estavam ajustadas e agora elas trabalhavam no galinheiro e no curral. Lillian já estava de pé a horas, esperando a Eileen chegar, com as mangas puxadas e o suor escorrendo pelos braços e pela testa. Fazia o serviço de trocar o cercado do galinheiro, começava, no caso. Nesse meio tempo, sua galinha estava no curral com seu bezerro, para mantê-los sequinhos, caso chovesse. Libris corria de um lado ao outro, feliz da liberdade conquistada. As flores compradas com um de seus únicos amigos, até o momento, começavam a nascer.
              Ela ouviu um trote na entrada da fazenda. Estranho, pensou sozinha, já melhorando sua compostura, buscando parecer um homem de novo, Eileen não costuma vir à cavalo. Sua surpresa foi ver um cavalo branco acinzentado, um mustang sem sela que já tinha visto antes, aparecer com uma mulher ruiva montada, não lembrava o nome da moça, mas já teria visto em algum lugar.
              "Bom diaa, 'cê que é o tal Richard??" a moça desmontou e caminhou até a garota, olhando as toras empilhadas na lateral do caminho na grama recém-carpida, impressionada com o rapaz ter retirado tantas toras tão cedo, mas sem deixar transparecer, seu envolvimento com o Phil não podia deixar ela manter a ideia.
              "Eu mesmo" respondeu forçando a voz, os músculos acostumados com o esforço da fazenda, nem fazendo ela se dar ao trabalho de baixar as mangas.
              "Você e o Cam salvaram um gatinho semana passada, né?" Lillian assentiu, lembrando do esforço.
              "Então" o sotaque da menina lhe era agradável, trazia a ideia de mais distância da antiga vida "aquela gata tinha dono, conseguimos encontrar, a senhora 'stava desesperada atrás da gatinha".
              "Ah... Fico feliz" na realidade, estava triste também, queria ficar com a criaturinha.
              "Num fique triste, moço" ela falou, olhando o campo, Dakota e Libris se conhecendo e relinchando, "uma de nossas gatinhas acabou de dar a luz, assim que possível, posso te trazer um deles, por conta da casa".
              Antes que ele pudesse protestar, ela balançou a cabeça, murmurando ser um agradecimento pelo fato de ter salvo o gatinho. Lillian percebeu que a moça não tirava os olhos de seu cavalo enquanto ele socializava com Dakota.
              "Você tem um belo cavalo... Um mustang, né??" Lillian tentou puxar assunto com a ruiva.
              "Ah, Dakota é minha menina dos olhos, crio ela desde que era um potrinho, mas o seu... Qual raça? Pantaneiro?" Um assunto em comum, finalmente, com alguém. Ela sempre amou cavalos, e ter alguém com quem conversar era agradável.
              "Não, não, Libris é um Mangalarga Marchador" e assobiou chamando o seu amigo.
              "Ele é lindo, espero que deixe eu dar uma voltinha nele qualquer dia" O sotaque da moça era divertido para Lillian, a levava ainda mais longe daquele lugar que viveu por tanto tempo.
              "Quer que eu sele ele agora? Está bem tranquilo.".
              "Eu costumo cavalgar sem sela em espaços curtos, Dakota só está selada porque eu vou para Konohana depois. Posso só subir??".
              "Pode!!" Sentindo-se um cavalheiro, ajoelhou-se ao lado de Libris pra ajudá-la a subir "Sinta-se a vontade e divirta-se" Georgia, meio envergonhada, aceitou o auxilio para subir nas costas do cavalo do jovem rapaz, não estava acostumada com cavalheirismo que não fosse do Phil.
              Nas costas do animal ele liderou para um pequeno trote, para acostumar com o movimento dele até que Lillian entrou na frente e cochichou algo no ouvido do cavalo, fazendo Georgia se surpreender com a marcha elegante que o cavalo assumiu, já tinha ouvido dessa habilidade dos marchadores, mas nunca tinha sentido ou visto, tanto que acreditava ser uma mentira, mas não, para sua surpresa ele sabia marchar.
              "Sensacional! Marchadores realmente são algo a mais, mas não mais que você, garota" ela acrescentou a ouvir um resfôlego da sua amiga, não notou a hesitação da garota ao seu lado.
              "Ele é ótimo, ele já passou por um treino para fazer apresentações dressage competitivamente, porque até para um marchador ele é muito elegante, pena que não deu certo, né, seu maluco??" o cavalo mostrou os dentes e se aproximou da dona, cutucando-a com seu focinho.
              "Sério?? Poderíamos treiná-lo eu e você para as competições, tenho certeza que seria bom!" Lógico que Lillian aceitou a ideia, era uma chance de fazer uma nova amiga e ganhar um dinheiro extra, ia ajudar muito com a fazenda e Libris, como se para se exibir, fez um famoso térre-a-térre, um movimento simples, mas exigido nas competições de maior porte.
              "Ótimo, assim que terminar de arrumar a fazenda, podemos fazer isso. Agora preciso ir para Konohana, obrigada de novo e até mais!" Lillian viu sua nova amiga se despedir a trote e cruzando com Eileen, que chegava naquele momento.
              "Vamos terminar tudo hoje até o final do dia, minha promessa era que até segunda estaria tudo pronto, hoje é segunda e só falta isso, vamos lá!" o ânimo de Eileen a contagiou e ela voltou a trocar as toras enquanto Eileen subiu no telhado do galinheiro pra trocar as telhas.
                                          ---------------------------------------
              Horas mais tarde, o trabalho estava finalizado. Lillian convidou Eileen para tomar café, a amizade delas permitia e receber uma pessoa, ainda mais um amigo em casa era diferente, algo que ela nunca esperaria fazer. Estavam conversando e fofocando por horas, Lillian não sabia se isso seria contrário ao que ela tinha que apresentar como homem, mas ela se divertia.
              "Mas, enfim, Rick, as coisas são bem calmas aqui" ela falou, terminando de rir.
              "Imagino que seja, sério, mas quem você menos falou ai foi o Cam. Por quê?"
              "O Cam é complicado, você foi a primeira pessoa que fez ele se abrir de primeira assim. Com exceção de Laney e Howard, lógico"
              "Imagino, imagino, deve ser estranho já que ele é alguém nascido aqui".
              "Ah, Cam não é daqui, ele é sobrinho do Howard, não se sabe muito do passado dele, mas ele veio devia ter uns 10 anos de idade.".
              "Entendi...." sentiu-se meio culpada de puxar informações de terceiros e não conversar com ele.
              "Bom, já são quase 22 horas, hora de ir" Eileen se levantou e Lillian a acompanhou até a porta despedindo-se brevemente.
              Ela voltou a cozinha para lavar a pouca louça que ficou e cogitou em deitar, mas estava inquieta pegou um livro que tinha trazido e uma lanterna e saiu assobiando. Libris a alcançou antes dela terminar de fechar a porta, avisou ao cavalo que iria a montanha ler um pouco. Logo estava sobre o lombo dele indo para montanha, não pretendia ir muito longe, a primeira parte da montanha já estava ótimo e Libris iria passear um pouco por ali.
              Num piscar de olhos, ela já estava lá, na luz da lua cheia, talvez nem lanterna ela precisasse, mas ela ligou para ajudar a manter o olho no que Libris fazia também. Lia com calma, mas quase totalmente imersa, um short vermelho e uma camiseta branca de manga curta era o que escondia seu corpo, não usava a faixa que usava para apertar os seios e só um sutiã mesmo, não tinha medo de perder seu disfarce aquela hora.
              Ouvia Libris brincando na água e se assustando com os peixes, relinchando feliz, a cada relincho ela sorria, observando a felicidade do melhor amigo. Em algum momento ela sentiu algo se aninhando sob seu braço. Ela levou um susto, mas lá estava um dos cães mais lindos que viu na vida, parecia um lobo com uma pelagem totalmente branca, mas manchado em vermelho, ao passar a mão confirmou sua suspeita, era sangue e havia sinais de cortes limpos no corpo todo.
              Sua respiração ficou pesada, ela começou a entrar em pânico, era um cão maltratado, ela se identificou com o bichinho. Não aguentou e começou a chorar, acariciando o bichinho, se assustou novamente quando sentiu uma mão no ombro.
              "Rick? Está tudo bem?" Era o Cam, ele devia estar chegando aquela hora, seu olhar vertia preocupação.
              "Cam?? Graças a Tsukuyomi, mestre da noite. Cam, me ajuda, ele foi muito maltratado, preciso de ajuda." Cam assentiu e ajudou a levantar o cachorro, Lillian assumiu o peso dele quando estava de pé, ele estava magro demais além do sangue manchando o pelo. "Libris! Cam, pegue Libris e vá para casa da Georgia, chame-a" Libris se aproximou, claramente interessado na comoção.
              "Rick, eu não sei montar, eu levo ele" Lillian sentia o sangue grudar no corpo, podendo denunciar seu disfarce.
              "Por favor, Cam, Libris será gentil, segure na crina e mantenha as pernas junto ao corpo dele." Cam soltou a respiração que nem sabia que estava prendendo e aceitou. Por que aquele garoto sabia como fazê-lo aceitar seu maior medo? Independente, Libris ajoelhou no chão a pedido de Lillian para ajudar Cam a subir nele. Cam saiu a frente, iria enfrentar a fúria da ruiva com o cavalo, pelo jeito.
              Lillian correu para casa, quase arrombando a porta, colocou um cobertor velho no chão e colocou o cachorro em cima. Subiu as escadas para colocar sua faixa, para não estragar o disfarce.
              Cam chegava a loja e casa do Grady, pai da Georgia. Libris ajoelhou-se e ele desceu, agradecendo ao cavalo que foi um doce todo o caminho. Batia freneticamente e chamava pela Georgia. Viu luzes se acenderem e ouviu as bufadas da ruiva.
              "Cam?? É melhor ter um bom motivo para me acordar agora..." Georgia estava visivelmente irritada, só com uma blusa em cima do pijama.
              "Rick acabou de encontrar um cachorro a beira da morte no riacho enquanto eu chegava" a feição de ódio mudou para uma expressa de preocupação "A gente precisa de você" Libris resfolegou atrás, como se pedisse urgência. Georg entrou, pegou uma pequena maleta e empurrou para Cam, escreveu um bilhete e montou Libris com facilidade.
              "Vamos, suba, sei que você tem medo, mas tem urgência!" Cam subiu e segurou em Georgia com força. Ela saiu a galope para a fazenda. Sem nem pestanejar Georg pulou do cavalo, deixando Cam paralizado, esperando o cavalo abaixar para ele descer.
              Ela entrou, Lillian estava acaraciando, limpando as manchas de sangue próximos aos ferimentos, falava palavras de encourajamento baixinho.
              "Esse cachorro.... Acho que ouvi que o Kana tinha um igualzinho, vou ter que confirmar com o Phil e com ele amanhã" Georgia falou enquanto examinava as feridas do animal. Cam sentou-se ao lado, não amava cães como amava gatos, mas sentia dor no coração de ver o animal daquele jeito, ainda mais que aparentava ser maus tratos, o filhote não merecia isso.
              Georgia foi lavar a mão e voltou pronta para costurar os ferimentos do cachorro, pediu para os dois segurarem ele com carinho, ela ia usar anestesia local com algumas ervas e o animal devia estar debilitado para lutar contra a dor da agulha, mas ainda poderia reagir ainda, então não queria arriscar.
              Horas depois a preocupação se provou desnecessária, o cachorro só gemia e gania a cada perfuração da agulha, já batia 2 e meia da manhã quando Georgia terminou de suturar o animal, um total de 27 cortes rasos, foi lavar a mão enquanto Lillian e Cam o embrulhavam um pouco no cobertor.
              "Volto amanhã cedo pra vê-lo.... Não o alimente hoje, amanhã trarei uma papa" ela falou pedindo para o Cam a acompanhar. "Amanhã cedo passo, ok?".
              "Vou passar a tarde também para te ajudar, você provavelmente vai ter que fazer as coisas da fazenda" Ele saiu com Georgia, Libris ainda esperava na porta, intrigado.
        "Vocês podem voltar em Libris, ele sabe voltar sozinho" Georgia agradeceu e subiu no cavalo, Cam se segurando com força na moça. Lillian os viu desaparecer na noite, voltando para dentro e tirando as roupas manchadas que disfarçavam seu corpo, num momento simples colocou o cachorro próximo ao sofá colocou um pijama, um short verde e uma camiseta sem nada por baixo, deitou-se no sofá e dormiu, para uma noite agitada recheada de pesadelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freedom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.