Freedom escrita por XxCelestialWolfxX


Capítulo 4
Working the Freedom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768843/chapter/4

Era apenas mais um dia entediante para Cam, ele olhava para frente, ignorando o rapaz a sua frente que falava e falava, muito mais do que a boca. No tempo que o rapaz falava foi o suficiente para o Phillip chegar na cidade, preparar o cavalo da Georgia, enquanto ela colocava comida para os outros cavalos, tomar um café da manhã no Howard.... pior que era algo que nem fazia tanto tempo, Cam ainda lembrava dos pedidos panquecas de batata e sanduiche de frutas para o Phil enquanto Georgia comia um prato de arroz frito e um chá royal de leite, depois disso a ruiva e o garoto saíram a galope nos dois cavalos, para o desespero de Ash.

"Ela nunca me deu uma chance, Cam, aí o Mauricinho da cidade chega, não permitindo que eu avance, ela não ia resistir a mim, você ia ver" Ash se contorcia de ciúmes de Phillip, ele sempre teve um fraco pela garota, mas a competividade dos dois nunca deixou rolar nada.

"Talvez, se você não estivesse tão ocupado tentando mostrar para ela que você que era o bom nesse lance de cuidar de um rancho, talvez ela tivesse te dado uma chance, mas você perdeu por estar querendo superá-la, enquanto o Phil deitaria sobre um poça d'água pra ela não molhar os pés." Não tinha muito a cara da garota fazer isso, provavelmente eles pulariam na água juntos, mas pouco importa.

"Ela vai cansar dele!" Ash ainda acreditava nisso, o tempo que o cara estava lá os dois estavam claramente apaixonados, algo que nunca viu Georgia ter por Ash, só a clássica rivalidade.

"Você quem sabe, quer ficar esperando neve no Verão?? Georg não vai largar o Phil" Cam foi extremamente franco, e aquilo podia ter ferido o garoto, mas dane-se, às vezes era necessário alguém jogar um balde de água fria pra tirar a cabeça do outro de baboseiras... "Mas pouco importa, quem é aquele lá??"

"Caramba, Cam, desnecessário" O garoto de cabelos castanho-claros virou-se para onde Cam olhava "Deve ser o novo fazendeiro, minha mãe disse que ele chegava hoje. Quero ver se leva aquelas ruínas para frente..." Ash ainda estava um pouco estressado, por isso os julgamentos sem nem raciocinar direito.

"Ele cavalga sem sela, coisa que você não faz, cara" Só Georgia tinha coragem de fazer aquilo na vila, talvez o Grady, mas meio porque ele também criava cavalos.

"Tem razão.... Bom, de qualquer forma tenho que ir, se minha mãe descobrir que eu estava estendendo o horário de descanso até agora...." Ash tirou a boina avermelhada, passou a mão pelos cabelos e se despediu com um aceno do rapaz de cabelos cor areia, que respondeu com um simples aceno com a cabeça.          

Cam novamente deixou-se levar pelo tédio, reclinando-se na cadeira em sua pequena banca de flores, ficou encarando o cavalo cinza e crina preta na frente da casa da Jéssica, não era comum ter um cavalo na região que não fosse do Grady ou do Kana. Era para o Phil ter um, mas os boatos era que algo horrível aconteceu com ele e que Rutger e Ina tiveram sorte de encontrá-lo vivo, já o animal não teve a mesma sorte.... Talvez fosse por isso que ele estivesse sempre para lá e para cá, para não parar e lembrar dessas coisas. Cam suspirou, tinha muitas coisas que queria esquecer também.

"Com licença??" Cam quase caiu para trás quando ouviu a voz surpreendentemente nova. Não estava acostumado com pessoas falando com ele.

"Ah, perdão! Bem-vindo ao Floricultura do Cam, como posso te ajudar??" Cam foi profissional, não tinha jeito com pessoas, teoricamente não gostava delas, não entendia algumas coisas. Sua cabeça ainda coçava com o fato de as lojas terem o nome dos donos, era bizarro.

"Meu nome é Rick, desculpa incomodar, mas só queria saber se você tem algumas sementes, quero levar a fazenda pra frente" Cam separou algumas poucas que tinha e colocou no balcão e levantou o olhar pra encarar o cliente, aprendeu que tinha que manter contato visual, passava confiança ao cliente. Mas ao olhar nos olhos, seu coração pesou, não sabia dizer o porquê, viu uma dor que não era comum na vila.

"Tenho essas dez de margarida e cinco de cravos..." Cam ficara muito bom em ler as pessoas, ser tímido ajudava nisso, mas nunca vira tanta dor, ele viu muita coisa, o rapaz não sorria verdadeiramente, apenas quando o cavalo o cutucava.

"Vou levar todas, se não se importa..."

"Ficaria 2650 G, mas, por você ter sido o único a comprar, pode ser 2000 G e estamos quites" O rapaz loiro tirou a boina e passou a mão pelos cabelos, os olhos esmeralda ainda encaravam os lilases do que achava ser um garoto e ela, simplesmente, os desviou. Tinha achado o rapaz bonito, mas não podia deixar transparecer, afinal, ela era um garoto e, no fundo, não queria que ninguém descobrisse quem ela realmente era, muita gente poderia ser comprada pelo dinheiro que eles poderiam dar.

O que ele estava fazendo?? Se o Ash estivesse vendo aquilo, teria certeza de que Cam estava flertando o novato e ele nunca foi visto como hétero, ser bonito mas tímido, principalmente com garotas o deixava afastado... Cam entrou em dúvida naquele mesmo momento. Aos seus olhos, o rapaz tinha um rosto angelical e não tinha barba, Cam se barbeava todo dia, não gostava da sensação da barba, mas a pessoa a sua frente.... E quase como se não tivesse tido barba, e ele podia apostar que Rick tinha uma idade semelhante à dele de 23 anos.

"Insisto em pagar tudo, cara, ou pelo menos.... sei lá, pago os outros 650 G se você me der um tour na montanha, já passeei pela cidade, mas a montanha, mal conheço...." O que ela estava fazendo?!?! Estava deixando óbvio para o rapaz que estava aceitando o flerte!

Cam ergueu as sobrancelhas e engoliu seco, ele não era bom com pessoas, ainda mais desconhecidos, até o momento, isso incluindo o flerte nada intencional, ele estava sendo profissional, como o Phil havia lhe ensinado. Ele olhou desesperado por um momento para o café em que morava e pensou em como distrair o rapaz a sua frente e correr o mais rápido possível em direção ao seu quarto para se trancar e morrer. Mas.... uma parte sua falava em ajudar o rapaz, e que 2650 G era bastante coisa até ele poderia pagar por sementes diferenciadas na cidade...... Por mais que ele tivesse recusado os 2650 G no início, realmente seria bom aquela grana extra, já que quase ninguém ia a banca....

"Pois bem, ninguém vai precisar de mais nada hoje" Cam suspirou e girou a placa, indicando estar fechado. "Vamos" Cam foi um pouco seco, fazendo a garota erguer as sobrancelhas

"Não, pode terminar o trabalho!! Não quero atrapalhar...." Lillian balbuciava e enrubescia, não estava acostumada a ter esse tipo de tratamento, o rapaz de roxo estava disposto a ajudá-la, diferente das pessoas que deviam estar em seu encalço.... Talvez....

"Nah.... Ninguém passa por aqui a partir das 10 horas, se passa, é para ir ao café" Cam indicou com um aceno de cabeça o café do Howard e começou a caminhar para a entrada da cidade.

"Ahhnn, você não quer ir a cavalo??" Cam ficou um pouco vermelho, mas puxou a gola e a boina para esconder, não era todo mundo que sabia que ele não sabia montar, quase todo mundo na cidade costumava pegar cavalos no Grady para poder fazer tudo mais rápido, mas ele?? Ele nem pensava em ir pra Konohana, quem dirá em cima de um cavalo.

"Não, não, não vamos conseguir ir até Konohana, mas posso te levar ao topo da montanha, aí conhece a metade do caminho" Ele escondeu o rosto enquanto falava, não podia entregar a falta de habilidade com esses animais. Foi se encaminhando para o portão da vila com a pessoa na qual ele jurava ser um rapaz.

Ao chegar na bifurcação que levaria a fazenda de Bluebell, onde ela vivia agora, ela parou, Cam parou um pouco mais a frente olhando para trás com curiosidade. Ela dava uma cenoura e cochichava ao ouvido do cavalo, 'Ah, ótimo, mais uma maluca por cavalos', mas seu olhos desacreditaram quando o cavalo balançou a cabeça, como se concordando, mordeu a cenoura e encaminhou-se para a fazenda, nem alguns dos cavalos mais inteligentes do Grady ou do Kana fazia algo assim, talvez os que foram criados por eles e para eles.

"Você não tem medo do seu cavalo fugir?"

"Ah, não" a garota disfarçada falou com um sorriso "Libris sempre fica solto, gosto de saber que, se eu assobiar, ele vem" ele acenou com a cabeça, começando a subir a trilha da montanha num calor úmido de primavera, e observou como o tal Richard observava em volta, encantado e num gemido que lhe pareceu bem feminino, avançou a frente de Cam e pôs-se de joelhos.

"Perdoe-me, faz tempo que não tenho contato com a natureza" falou a garota, a qual Cam deu de ombros, não poderia culpar, ele amava a montanha quase acima de tudo "Ah, você sabe me dizer que flor é esta??"

"Casablanca.... meio raro vê-la florindo por essas partes, não é uma flor muito comum aqui"

"Você vende? Gostaria de tê-las na fazenda"

"Posso trazer algumas sementes semana que vem, mas não costumam ser baratas, mas os 650 G deve ser o suficiente, trago algumas pra ti" Ele tentou se convencer que não era um flerte, só a tentativa de manter um cliente fiel

"Grat...o" estranhou o fato do jovem ter segurado a vogal da última sílaba, mas deixou de lado.

Ambos continuaram a subir num silêncio agradável, na metade do caminho, no entanto, o som de cascos retumbaram, Cam viu o corpo do outro se retesar e empurrar ele dentro da relva, indo junto logo atrás.... Cam viu medo nos olhos da garota, um medo profundo, ele alcançou as mãos calosas com as suas ligeiramente delicadas, numa tentativa desesperada de acalmar o outro, na sua mente, só o interesse de saber o que estava acontecendo, o que a outra pessoa temia tanto.

Os dois cavalos andavam lado a lado, um andaluz branco e um Mustang num branco acinzentado, ambos cavaleiros pararam, a menina de cabelos ruivos compridos e um rapaz com um sorriso de moleque no rosto, Cam viu o outro começar a se acalmar

"Ninguém pode com minha Dakota, Phil!" Ela tinha um sotaque leve, seu sorriso aquecia o coração, uma garota do campo, coisa que ela não era nem a um dia.

"Olha, quando você sai na dianteira é muito mais fácil. Beau poderia facilmente ter te alcançado"

"Mas 'cê não alcançou" Ela sorriu e se aproximou dele, dando-lhe um beijo suave, o qual ele estendeu o braço para puxá-la, mas ela o parou.

"Queria mais" Ela acenou, indicando depois. Ela endireitou Dakota mais uma vez, e deu um beijo surpresa no rapaz

"Corrida até a área de piquenique" Ela gritou saindo a galope, num grito rápido, ele gritou algo com injustiça e partiu a galope atrás da mulher. Calmamente, Lillian saiu de trás das árvores, alarme falso, não eram eles. Cam saiu, seu olhar preocupado.

"Desculpa, por favor, desculpa, não foi intenciona eu só-"

"Não se preocupa, quer conversar sobre isso?" Cam viu o outro desviar o olhar "Entendo, fantasmas recentes, podemos continuar?" Voltou a caminhar para o topo da montanha, vendo o medo sair dos olhos ametistas do outro com calma,

Chegar na última parte da montanha que pertencia a Bluebell, antes da zona neutra no topo da montanha, ele desviou o caminho, indo para o rio, na expectativa de se refrescar um pouco, o outro indo logo atrás. Ao olhar para as caudalosas águas, seu coração doeu, um filhote de gato, não muito grande, miava em desespero, preso numa pedra. Antes que ele se manifestasse, Richard correu e pulou nas águas geladas, agitando os braços para chegar até a pedra onde o gatinho estava.

"CAM!!" Ela alcançou o gatinho, mas era fundo demais para ela voltar a nado, ela dependia do rapaz de boina roxa, mas ele já estava empenhado nisso e empurrava um tronco velho o mais próximo que conseguia da pedra. Ela pegou o gato assustado com cuidado e nadou com mais cuidado até o tronco, Cam mantinha o tronco preso com seu corpo, mangas da blusa erguidas e a boina caída de lado. As pernas dela estavam cansando os coturnos pesavam, mas não acreditava que Cam aguentaria o peso dela no tronco, ela colocou o gato e ia o acompanhando para ajudar a sair. Quando o gatinho pisou em terra, correu na direção do rapaz que observava de longe e começou a miar.

"Ajuda!!" Ela estava mais cansada do que queria, os coturnos pesavam e aquela roupa não era feita para aquilo, já fazia muito tempo que ela não nadava também.

"SOBE NO TRONCO" Ela hesitou, "Vai em frente, eu aguento!!" Ela subiu, antes que bebesse mais água, e se arrastou até a margem, onde as mãos fortes, porém macias e sensíveis, puxaram ela para fora da água e mantiveram ela ajoelhada, batendo em suas costas. Ela toscia água, como se não tivesse amanhã.

"Faz tempo que eu não nadava, não lembrava de ser tão difícil" Cam sentiu um acúmulo de roupa no centro das costas do outro, começava a suspeitar de algo, mas preferiu deixar quieto.

"Não tem problema... Você foi corajoso, nunca vi isso antes. Você nem pensou nas roupas, só pulou." Cam pegou o gatinho e o acariciou. O pequeno gatinho preto, estava assustado, mas mantinha a atenção na sua salvadora. "Não posso levá-lo para casa... Podíamos ver com a Georgia ou com o Kana para ver se é de alguém. Mas duvido, ele já está a alguns dias aqui, estava alimentando-o, não achei que ele fosse cair no rio"

"Não podia vê-lo daquele jeito.... Acho que posso ficar com ele, mas nunca cuidei de gatos...." Ela estava preocupada, queria cuidar bem do filhote, e gostava muito de cães, tinha medo de pegar cães que não ficassem bem com gatos.

"Vou levá-lo para o Grady, talvez ele tenha ideia de algum dono. Se não tiver, vou pedir para levarem para você amanhã, ok??" Ela concordou, os dois começaram a caminhar o caminho de volta com cuidado.

A volta não teve eventos significativos, o frio que começou a apertar e a garota já não conseguia segurar o espirro. Cam não sabia como reagir, ele era antissocial, não era comum ele agir com pessoas daquela forma, mas seu coração falava para ele fazer algo.

"Escute, quer colocar minha camisa?? Você está ficando gripado e ficar doente não é uma boa..." Ele notou a garota ficando vermelha e desviando o olhar, "Prometo que não vou olhar, se for esse o problema, fico com o colete. Ele tirou a camisa e entregou para a outra. O corpo bem cuidado e definido fez Lillian enrubescer ainda mais. Ela se embrenhou no mato e trocou a camisa, na esperança de ficar quente, quando saiu avisou Cam que podia se virar.

Cam avançou na trilha com o 'Rick' em silêncio, na bifurcação para a fazenda eles reforçaram o combinado e seguiram em caminhos opostos.

Ao desaparecer na curva, Lillian assobiou e Libris veio trotando a seu alcance, ela deu uma maçã e sorriu para o cavalo.

"Não posso falar nada, mas fiz um bom amigo hoje.... Talvez" Ela ainda não confiava nele, mas gostou do rapaz, que além de tudo era bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freedom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.