Perfume - e Se escrita por Phanton


Capítulo 4
Capítulo 4 - Parecesse um sonho


Notas iniciais do capítulo

é é, ta chegando ao final meu povo :/
penultimo capitulo, é isso ai ;3
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76868/chapter/4

Grenouille foi aos poucos aprendendo a conviver com a jovem. Viam-se todos os dias, e aos poucos ficava mais embriagado pelo aroma que ela emanava, e que ele assim por dizer amava. Já havia se passado um mês desde o primeiro beijo, e a relação de ambos apenas se aprofundava, ao menos aos olhos dela.

Camille o amava, com toda certeza ele parecia ser tudo aquilo do sonho e um pouco mais, como se fosse impossível de ser real. Era ingênuo e curioso, e ela estava disposta a mostrar a vida relacionada ao amor que ele nunca conheceu.

Os pais da jovem estranharam um envolvimento tão repentino. Não para menos; o rapaz mal emitia uma palavra com as outras pessoas se não com ela. Aos olhos externos parecia nada menos que um vegetal que andava e inspirava.

De certa forma estavam certos. Os sonhos e ambições foram pouco a pouco esmagados pelas vontades da jovem. Seja por uma simples vontade de comer fora, ou um sonho de fazer algo; Grenouille estava sempre envolvido, sem ter tempo para fazer nada mais. Mas isto não o incomodava, estava acostumado; E enquanto tivesse o perfume dela por perto, nada mais o importava.

- Camille, você vai sempre ficar comigo não é? – Grenouille fazia a pergunta pela terceira vez num mesmo dia.

- Sim querido. Já lhe disse isso... Agora me diga, há algo lhe incomodando? – Questionou em calmo tom.

- Não. Foi apenas curiosidade – Mentiu Grenouille

Ele não estava curioso, estava apenas pensando alto como sempre. Ainda não havia aprendido nada sobre perfumes, e isto estava começando a o fazer mal. Assim como tudo em excesso em contato ao nosso nariz o acostuma e deixa sem sensibilidade para as outras coisas, o perfume de Camille já estava incrustado na alma de Grenouille, e de lá não sairia... o problema estava nos outros. Poderia haver outra pessoa que também se deliciasse do perfume de sua fonte de amor?

- Já gostou de outros? – Indagou ele.

- Ah... sim querido. Já tive alguns pequeninos amores antes, mas nenhum como você – sorriu mansamente

- E por que eles te amavam? – Queria saber se era único, e o que os outros haviam visto nela, além de seu aroma claro.

- Não sei. Acho que meu jeito de ser... Creio eu. – Respondeu confusa

Que tipo de tola criatura se apaixona pelo outro apenas pelo seu jeito de ser? Claro que os complementos de Camille o prenderam, mas não o conquistaram de primeiro lance. Foi sua alma, seu perfume, sua essência que o arrebataram por completo.

-  Jean querido, você esta estranho hoje, o que houve?

- Nada – sorriu disfarçando seus pensamentos.

Infelizmente Camille o conhecia o suficiente para saber que Grenouille não costumava sorrir. Sorria quando inalava o cheiro de seus cabelos, e quando conseguia o que queria, ou então... Quando mentia.

Aquele sorriso não saiu da cabeça dela; Algo estava se passando por trás do rapaz que gostava. Algo de suspeito habitava em seu semblante. Ninguém pode ser perfeito, ao menos nenhum humano. E apesar do admirável olfato o rapaz ainda podia ser considerado humano, não é mesmo?

Deu uma desculpa qualquer e se  despediu do jovem com um beijo estalado. Queria dar um tempo para si mesma. Estava confusa em relação àquela “relação” que tinham, se é que assim podia ser chamada.

***

A despedida repentina mexeu com os sentidos dele. O deixou incômodo e nervoso, pensou em ir atrás dela e repetir a mesma seqüência de perguntas que havia feito anteriormente, mas isto iria deixá-la ainda mais nervosa e confusa, e ao menos disso ele sabia.

A essência é a alma de uma pessoa, e se esta morre, sua essência vai gradativamente se perder... Isto o fazia mal. Queria o aroma dela perdurando para todo o sempre, caminhando com ele em suas memórias e presença. Mas percebia que a cada dia que passava o aroma dela se esfumaçava e se perdia no tempo.

Devia ter o perfume dela inteiro para si, e não deixá-lo escapar a mais ninguém. Estava certo disso, e iria por em ação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixo claro que retiro o que disse sobre querer esse Grenouille pa bim :o

dshusdhhud



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfume - e Se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.