Ilusm escrita por FernandoM


Capítulo 29
Notas, Agradecimentos, Extras e Glossário.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768220/chapter/29

Notas — 

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que até aqui chegaram. Sei que não é o tipo de História que todos gostam de ler e principalmente não é do tipo que te deixa feliz. Como todos me apaguei a Lucas e fazer esse fim pra me cortou o coração, porem acredito que muitos dos casos de racionamentos abusivos acabem assim e como escritor de drama não poderia deixar de dar o teor real e dramático que essa história merecia.

O erro principal de Lucas nessa foi não saber que as proteções da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) resguardam quem exerce o papel social de mulher, seja biológica, transgênero, transexual ou homem homossexual. Ele não denunciou Bruno e infelizmente pagou com a vida.

Caso eu tenha feito alguém se sentir mal ao ler essa fic, me desculpe. Porem retrarei o que sinto como realidade.

Agradecimentos — 

Primeiramente vou agradecer a Milla Sousa, pois sem ela essa história nem iria existir. Desafio feito e cumprido.

Agradeço também a Leonora Xavier (lelexc) não apenas por me acompanhar e junto comigo torcer por lucas, mas também por me proporcionar Orbes de Prata que estou simplesmente apaixonado.

Agradeço a Matheus Gama (Felipe Antunes), meu querido você pode não saber, mas sua história me inspirou a continuar de uma forma tão intensa que quando eu pensei em desistir a li e advinha ? Crossover e aqui estamos. Obrigado menino. Você me agraciou com inúmeros comentários lindo e pertinentes que nunca serão esquecidos. Muito, muito obrigado mesmo por dar forças a continuar a escrever e indiretamente me inspirar. 

Agradeço acima de tudo a Andréia Itami (hokuto ritsuka). Você foi a unica que resistiu ate o fim comigo. E sabe, eu agradeço por isso. Nós dois tivemos uma ligação intensa com Lucas e sei que como eu, você deve agora estar chorando com o fim que ele levou. Cada comentário seu, mesmo que curto, me fazia ter mais força pra escrever e seguir em frente com esse desafio que não foi fácil. Inúmeras vezes eu estava a ponto de desistir e de repente seu comentário surgia e me dava forças pra continuar. Muito obrigado. Você foi de longe a pessoa mais me deu forças para finalizar isso.

Extras — 

Nome da História explicado:
ILUSM é sigla de "i love you so much", do inglês significa "eu te amo tanto". Porem aqui usando o "U" e não o "Y" que traz o teor de gíria em contraste com a história, pois a mesma tem o teor poético e pouco moderno. Também trazendo o lado de Bruno, que não tem nada no seu POV, a não ser o titulo. O mesmo ama tanto que não entender a liberdade do outro.

Eu fiz um pequeno roteiro e vou compartilha-lo. Cada nome de capitulo era importante para dar o teor sentimental e da atmosfera.

1 - Primeiro, a chuva: 

Aquela chuva calma de fim de tarde. Com tendencia a nós fazer se abrir e ficar veraneável.

Palavra - Pândego /  Lucas conhece Bruno.

2 - O eflúvio!:

Exalação, emanação não perceptível que exala de um fluido.
        Poética. Perfume; cheiro muito agradável.
        Aqui empregado no sentindo de que usamos o feromônio como forma de nos apaixonar e também o aroma do café.

Palavra - Fatíloquo / Primeiro encontro no café

3 - Segundo, o sol.

O sol da manha, simples caloroso, que nos aquece a face e faz seguir o dia.

Palavra - Timbó / Encontro inesperado na feita

4 - A fugacidade!

Atributo do que é fugaz. Usado aqui no sentindo de rápido. Aquilo que rápido chega e nos consome.

Palavra - Marupiara / Bruno pede açúcar e eles se acabam em beijos.

5 - Terceiro, as estrelas.

Aqui no sentindo noturno mesmo. Aquelas noites perfeitas e estreladas.

Palavra - Séquito / Jantar a luz de velas

6 - O lamento!

No sentindo de plantear o fim de algo bom. 

Palavra - Madorna / Primeira noite juntos

7 - Quarto, o crepúsculo.

Luminosidade do fim de tarde. Aquela que num dia intenso nos faz refletir ao olhar pro céu.

Palavra - Fastidiosa / Bruno busca Lucas no Trabalho.

8 - A insânia!

Significa loucura. Aqui usado com a ideia de como foi louco a rapidez que ficaram juntos 

Palavra - Lacônico / Os dois se declaram

9 - Quinto, a noite.

Noite no sentindo de paz. Os dois não precisam de mais nada

Palavra - Veleidade / Lucas aceita namorar com Bruno

10 - A mônita!

Advertência.

Palavra do dia - Reproche / Bruno olha com advertência para a roupa de Lucas. 

11 - Sexto, o luar.

Aqui foi usado mais pra dar o tempo do capitulo mesmo.

Palavra - Dessarte / Crossover com Fascinação e Bruno e Lucas no pagode.

12 - A dubiedade!

De caráter dúbio/ que tem dois lados.

Palavra - Assaz / Bruno repreende lucas e fala mal de seus amigos.

13 - Sétimo, a tormenta.

Chuva pesada que vem e leva tudo.

Palavra - Estentor / Apos reprender Lucas bruno diz que ele é a melhor coisa que lucas tem.

14 - O lenitivo!

O que ameniza dores. que suaviza.

Palavra - Celeuma / Bruno faz um jantar surpresa. 

15 - Oitavo, o tufão.

Vento muito forte; ventania, vendaval. A verdadeira face de Bruno.

Palavra - Sarrido / Bruno enforca e bate em Lucas pela primeira vez.

16 - A sublimidade!

O que é Divino, Sublime, Perfeito

Palavra: Elã / Bruno leva Lucas pra jantar e o culpa pela briga.

17 - Nono, o stratus.

Stratus - Tipo de nuvem cinzenta que provoca chuvisco. De cor cinza forte com base uniforme, costuma encobrir o sol ou a lua.

Palavra - Cupidez / Bruno agride Lucas novamente. Lucas encontra secretária no trabalho. 

18 - A escusa!

Desculpa.

Palavra - Escusa / Bruno presenteia Lucas a semana toda.

19 - Décimo, a claridade.

A ideia de clareza mesmo. Lutar pra por as ideias no lugar.

Palavra - Inefável / Lucas sofre apos outro dia ruim e Luta para ter coragem de viver.

20 - O resguardo!

Segue no mais claro do significado tudo que tem por fim livrar alguém ou alguma coisa de perigos ou danos; cautela, precaução.

Palavra - Ufana / Lucas pede ajuda.

21 - Décimo primeiro, a manhã

Aquela de ressaca, que sentimos o peso, mas estamos bem por estar vivos.

Palavra - Rubicundo / Lucas se questiona sobre o relacionamento e ainda se culpa.

22 - A consonância!

A concordância, acordo, conformidade. Aqui de Lucas por si mesmo.

Palavra - Averno / Lucas recupera o apartamento e encontra Bruno.

23 - Décimo Segundo, o aragem.

Aragem - vento brando e intermitente. Conjuntura ou momento favorável, de boa sorte.

Palavra - Alcantilada / Lucas encontra Leonardo.

24 - O advir!

vir depois, surgir como consequência de; provir, resultar. Aqui a superação de Lucas

Palavra - Olvido / Lucas supera Bruno

25 - Décimo Terceiro, o Cirrus.

Nuvens com brilho sedoso, isoladas e formadas por cristais de gelo parecendo convergir para o horizonte. 

Palavra - Infausto / Lucas encontra Bruno no café e termina o ciclo dispensando o mesmo.

26 - O retravar!

O recomeço. Voltar a viver.

Palavra - Minore / Lucas encontra Leonardo e Bem, se apaixona por seus olhos.

27 - Décimo Quarto, a garoa.

Nevoeiro fino, chuva miúda e contínua; chuvisco. A sombra de Bruno sobre eles.

Palavra - Excelso / Lucas sai com Leonardo e Bruno os observa.

28 - O ocaso!

Por do sol, o fim.

Palavra: Alvíssaras / Lucas tem sem fim trágico na mão de Bruno.

 

Glossário —  


Abrenha: Interna-se.
Acidulce: Agridoce.
Afogo: Angustia.
Âmbito: Recinto.
Anelo: Desejo/Vontade Forte.
Albergado: Acolhido.
Alcova - Quarto.
Aligeirar: Correr.
Alusivo: Relativo.
Andejar: Andar sem rumo.
Apetecido: Cobiçado.
Apressurado: Depressa.
Arrecear: Temia.
Arroubo: Êxtase.
Arrostar: Enfrentar sem medo.
Asseverou: Confirmou.
Átimo: Momento.
Bonança: Tranquilidade.
Benesse: Dádiva.
Bulevares: Avenidas.
Cabal: Pronto.
Candeia: Vela.
Carecer: Precisar.
Conceder: Permitir.
Condoer: Pesar.
Concomitantemente: Simultaneamente.
Copiosos: Grandes.
Chávena: Xícara.
Chistoso: Divertido.
Crebro: Frequente. 
Depreendo: Compreendo.
Derrocar: Desabar.
Desalento: Desespero.
Desplante: Audácia.
Devoluto: Vazio.
Denodo: Bravura.
Dimanava: Provinha. 
Dissabor:Tristeza.
Dubiez: Incerteza.
Eflúvio: Cheiro muito agradável.
Encetavam: Começavam.
Enfitar: Encarar.
Enredados: Envolvidos.
Entroncamento: Encruzilhada. 
Escusável: Desnecessário.
Esmerado: Feito com capricho.
Espádua: Ombro.
Exauri: Consumi.
Expectávamos: Esperávamos
Expunha: Mostrava.
Extenua: Cansa.
Famélico: Faminto.
Fiar: Ter fé/Acreditar.
Forcejava: Fazia esforço.
Fulgente: Brilhante.
Hodiernamente: Atualmente.
lhufas: Nada.
Injucundo: desagradável.
Imorredouro:Que não tem fim.
Inane: Vazio.
Inevitabilidade: Inevitável/Necessidade.
Intriguista: Intrigante.
Inquiria: Questionava
Júbilo: Felicidade.
Labuta:Trabalho.
Largos: Praças.
Lobrigavam: Percebiam.
Marcos: Monumentos.
Meramente: Somente.
Memorar: Guardar na Memoria/Comemorar.
Meneavam: Dançavam.
Modorrenta: Apática.
Morosidade: Demora.
Múnus: Obrigação.
Nuançados: Coloridos
Notório: Evidente.
Obstar: Impedir.
Ocaso: Por do sol/Fim.
Orlam: Rodeiam.
Onusta: Repleta.
Pendor: Tendencia.
Poderio: Poder.
Pólis: Cidade/Estado.
Plangendo: Lamento/Triste. 
Pregressa: Passado/Anterior.
Prodigalizar: Arriscam.
Profusas: Muitas/Excesso.
Prolixo: Imenso.
Prorromper: Irromper com fúria.
Pueris: Infantis. 
Pujança: Força.
Rareava: Faltava.
Referto: Cheio.
Regurgitar: Vomitar.
Revérberos: Reflexos/Lembranças.
Remitir: Devolver/Perdoar.
Revim: Repassei.
Salientavam: Sobressaíam/Evidentes.
Sapiência: Sabedoria.
Seiva: Sangue.
Sequioso: Sedento.
Semota: Afastada.
Subleva: subverter.
Sumo: Melhor.
Tender: Quebrar.
Traquinices: Brincadeiras.
Torsos: Corpos.
Ufania: Vaidade.
Ulos: Gritos de Agonia.
Ventana: Janela.
Veredas: Vielas.
Vertia: Transbordava.
Vivacidade: Vitalidade. 
Vivenda: Casa.

 

Se você veio ate aqui, você é como eu. Compulsivo e tem problemas, mas a gente ta junto nessa. 

 

OBRIGADO A TODOS!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.