Ilusm escrita por FernandoM


Capítulo 11
Sexto, o luar.


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia - Dessarte:
Dessa maneira; feito desse modo; assim sendo, consequentemente

Fora do cotidiano:
Notório: Evidente - Âmbito: Recinto - Dimanava: Provinha - Meneavam: Dançavam - Desplante: Audacia - Bonança: Tranquilidade - Famélico: Faminto - Sequioso: Sedento - Sapiência: Sabedoria -



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768220/chapter/11

O luar da meia-noite tornava-se notório e a luminescência no âmbito dimanava de refletores. A aglomeração meneavam-se com desplante, com cobiça em outros torsos. Não tinha bonança, cada meneio era famélico e sequioso. A melodia aguçava o mais profano. Roberto e Diogo, um casal de amigos, chamaram-nos pra celebrar o noivado. Eu possuía sapiência em arrasta-pé, dessarte encontrava-me no salão.  

"Se segura malandro pra fazer a cabeça tem hora" – Diogo gritou quando eu dançava fora do compasso.  Bruno mirava-me com reproche. 

Puxou-me pelo braço e gritou - "Não faça sujeira!"

Rindo juntos, Diogo e eu gritamos: 

A-E-I-O-U-Ypsilone 

Bruno abraçou-me e ajuntou-se ao baile descompassado.  

O que não fazemos por amor ? – ele sussurou ao beijar-me. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom essa foi complicada, mas acho que encaixou bem.

Aqui fiz uma surpresa pra um amigo e "roubei" os personagens da sua História.
Ps: tentei seguir sua vibe do casal com sambas. Espero ter conseguido.

Ps: Surpresaaaa!!!