Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 10
"Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito"


Notas iniciais do capítulo

primeiro: me perdoem pela aflição dos últimos capítulos. A história necessita dessa passagem. Eu também estou muito sentida.
O versículo de hoje vem de João 19:30, e a palavra do dia 10 é "reproche". Explico melhor o último parágrafo lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/10

Os Barry, os Lynde e os Andrews já marcavam presença em Green Gables.

Rachel caminhou até a amiga, com Marilla ainda descendo do cavalo. Lançou um olhar de reproche para John, e ralhou:

— Agora compreendi a demora. Se você escutasse os meus conselhos...

— Rachel, modos — cortou Matthew.

Marilla ignorou-os e rodeou Green Gables, procurando por indícios de um incêndio ou algo do gênero. Thomas Lynde, um colega de classe, interceptou-a, mas ela abriu caminho entre os presentes.

Deparou-se com Michael estirado no chão, o seu sangue manchando as pedras e a mãe ajoelhada ao seu lado.

E então não viu mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DESCULPA! NÃO ME MATEM, POR FAVOR!
Explicações impossíveis de se dar em 100 palavras: para quem viu a série, sabe que Green Gables tem um celeiro de dois andares. Isso dá uns 10 metros. Na minha versão da morte, Michael tropeçou e caiu de cabeça nas pedras, fraturando o crânio. Espero que na terceira temporada não venha nenhuma explicação menos macabra pra morte dele, mas... é isso aí.
Eu tô triste, mas venho deixar o link de um vídeo que analisa a abertura da série (sem spoilers muito horríveis), que amei e pode ser visto tanto por quem viu quanto quem não assistiu ainda: https://www.youtube.com/watch?v=K3_kk8GfifM
É isso. Um bêjo, um chêro e até mais ♥