A princesa proibida escrita por Helena Melbourne


Capítulo 24
Enigmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767280/chapter/24

— Fico feliz que tenhas achado bem o caminho, senhorita Tilian. – saudou Kion ao receber a moça no salão principal, ela parecia desconfortável, mas não queria demonstrar.

— Bom, o castelo não é muito discreto, não, senhor Reichstein? – falou sarcasticamente, o ruivo sentiu-se idiota, claro, ela já havia estado ali, afinal.  – Achei que já tínhamos passado da fase do nome de família. – comentou descontraída olhando o salão principal bem iluminado por vitrais coloridos, jamais pensara que estaria no castelo convidada por um membro da família real. A senhora Tilian vomitaria mel de tão envaidecida pela filha se soubesse onde estava, mas cairia morta ao saber o porquê.

— É verdade, Fuli, perdoe-me, força do hábito. – ele sorriu e as covinhas apareceram adoravelmente em seu rosto. O menino estava em trajes castanhos-avermelhados, combinando com seu cabelo, muito elegante. Já ela vestira um de seus vestidos de pano do dia-a-dia. – Venha conhecer os membros da guarda. – Então ele os guiou pelo castelo, seguindo por um corredor que dava acesso a um pátio a céu aberto. Lá encontrou outros homens, um enorme em todos os sentidos, alto, rechonchudo e de cabelos castanhos opacos, quase num cinza; o outro era apenas alto, de cabelos alaranjados e magro e o último, que brincava com uma espécie de bola, tinha média estatura, as mesmas feições infantis de Kion e cabelos loiros platinados muito espetados. – Guarda, esta é Fuli, ela fará um teste para entrar para nossa organização. – todos arregalaram os olhos e o de cabelos engraçados deixou o queixo cair, espantado. – Fuli, estes são Beshte, Ono e Bunga. – apresentou.

— M-mas, Kion, ela é uma garota. – balbuciou Bunga.

— Muito bem observado. – devolveu Fuli, cruzando os braços na defensiva.

— Não quis ofender, senhorita, apenas que a Guarda é composta por homens, assim como o exército. – disse Bunga atrapalhado, o olhar verde de Fuli apenas se afogueava mais, os outros não disseram nada quando Kion os olhou buscando suporte, abaixaram as cabeças.

— Pois bem, os senhores pensam que Fuli não pode entrar para a Guarda apenas por ser mulher... Eu o desafio, então, a testá-la, Bunga. – Kion levantou a sobrancelha. Fuli engoliu em seco, o homem ruivo estava apostando alto nela, de que iria surpreender a todos. Claro que treinava todos os dias desde seus 8 anos, porém, duelava contra os meninos de seu vilarejo, não guerreiros especializados como aqueles, não queria perder sua chance e não sabia o porquê, mas não queria desapontar Kion. – Fuli, coloque aqueles equipamentos de proteção. – o homem pediu calmamente, apontando para luvas grossas e a couraça de ferro, ela as vestiu, sendo ajudada pelo ruivo, eram grandes e pesadas para si, porém, não se queixaria. Seu oponente já estava devidamente protegido e a encarava com muitas dúvidas no olhar. – Suas espadas. – Kion estendeu duas espadas personalizadas com um emblema de leão no pomo, Fuli a segurou e fez movimentos de corte no ar, era leve, refinada e letal, nada como a pesada de seu pai que estava habituada. – Lutem.

— Kion, companheiro, não é que eu... – Fuli aproveitou a distração do loiro e golpeou-o em sua frente, colocou demasiada força, pois não estava acostumada com uma arma tão leve, no entanto, atingiu propositalmente o escudo do outro, apenas para chamar sua atenção. – Santo Deus, moça!  Não estás para brincadeira. Está bem, mas depois não chore, porque não suporto ver uma moça chorar, sabe, tenho 4 irmãs e se minha mãezinha visse...

— Falas demais, senhor Bunga. – Ela o golpeou novamente, mas na direção de seu rosto, só que desta vez ele estava mais atento e defendeu-se da investida.

Então, sem mais gracinhas, os dois travaram uma boa luta, os sons de suas respirações pesadas e das duas lâminas encontrando-se eram os únicos ruídos a serem ouvidos no pátio, até mesmo os pássaros pareceram parar de cantar para assistir ao duelo. Bunga no começo estava pegando leve, apenas defendendo-se, mas ao perceber que ela não desistiria fácil, precisou investir também. A menina dava golpes brutais em sua direção, porém, ele era mais forte e com o tempo estava dominando a luta com investidas laterais, seu forte. Bunga contou vantagem antes da hora pelo cansaço da mulher, ela esquivava-se agilmente, mas estava perdendo a força,  afastou-se um pouco, e logo teve que recuar mais, pois ela investira mais uma vez com tudo para cima dele. O loiro, então, sentiu o chão em que seu pé pisava afundar e desequilibrou, caíra num pequeno buraco. Os outros membros riram de seu embaraço, assim como a mulher loira, que exibiu um sorriso triunfante e em seguida lhe estendeu a mão para levantar, mas Bunga fechou a cara e ergueu-se sozinho.

— Não seja um mal perdedor, Bunga, onde está a educação de sua mãezinha? – alfinetou Ono, a voz dele era um pouco fanha, os outros riram mais.

— Muito esperta, senhorita Fuli. – elogiou a contra gosto Bunga, ela acenou agradecendo.

— Deveria ter ficado mais atento para onde sua oponente estava te levando, Bunga. – advertiu Kion. – Fuli. – ele virou-se para ela. – Foi muito esperta e ágil, mas utilizou uma força desnecessária, confie mais na sua arma. – ela acenou tentando não parecer chateada, ele não a deixaria participar, pensou. – Acredito que com o treino conseguiremos refinar sua técnica e deixá-la tão letal quanto seu espírito. – o menino sorriu e ela percebeu que, ao fazer isso, o ruivo parecia um garotinho de 13 anos brincando ao sol, seu estômago deu um pequeno rodopio.

— I-isso, isso... quer dizer que vai me deixar entrar? – perguntou sem acreditar.

— Sim. – ele confirmou.

— Obrigada, Kion! – e num impulso ela jogou-se nos braços do ruivo. Era a melhor notícia que alguém poderia ter lhe dado, nunca esteve tão feliz, tudo o que mais queria era lutar. Fuli passou a vida inteira ouvindo que não era uma moça correta por se interessar por coisas de homem e aquele rapaz estava lhe dizendo que ela era digna, porque era boa, não pensou que tal felicidade a atingiria na vida. A loira sentiu o aroma que exalava dele, de sândalo e limão, muito limpo, bem diferente dos rapazes com quem convivia, malcheirosos. Era reconfortante ficar ali, Kion era quentinho e cheiroso, no entanto, tal refrigério durou apenas alguns segundos, porque logo a menina se deu conta do que fazia e empurrou-se para longe dele como se o líder da Guarda estivesse cheio de farpas. Ao encará-lo, percebeu que o Kion estava surpreso, mas não zangado por demasiada intimidade, afinal já haviam dançado juntos na festa de Kiara e fora bom para ambos. Fuli limpou a garganta. – Desculpe. -pediu.

— Não precisa se desculpar. – ele respondeu corado da cor dos cabelos.

— Bom, tenho que ir, não contei à minha família que estava aqui e é uma longa caminhada até o vilarejo. – avisou. – Foi um prazer. – saiu correndo sem esperar uma resposta, estava envergonhada pelo seu ato e pelos olhares risonhos dos outros homens.

— Fuli, venha aqui no mesmo horário amanhã! – ouviu ao longe a voz de Kion.

Correu castelo adentro, queria fugir dali, o que ela estava pensando? Fuli nem ao menos gostava de abraços, ainda mais de homens que pouco conhecia, todavia, Kion lhe transmitia tanta segurança que era assustadoramente estranho. A menina perdida em pensamentos conflituosos percebeu que não sabia o caminho de volta ao salão principal.

— Perfeito, perdida. – murmurou. Tentou achar alguém para pedir informação, mas não encontrou vivalma ali no corredor onde se encontrava, talvez tivesse virado a esquerda ao invés da direita. Andou mais um pouco e achou-se num corredor ainda mais cumprido cheio de quadros que contavam a história das batalhas do reinado de Reichstein, desde a Grande Guerra, resultando na destruição do castelo Stauben, o assassinato do duque de Ambros do reino de Tévora e a batalha civil de Reichstein, em que Scar e seus apoiadores foram derrotados. Acima de cada ilustração havia uma espada pendurada pertencente a um general ou rei que a usou numa vitória importante. Parou para analisar a arma que o rei Simba usou para cortar o pescoço de Scar, era reta, de formato triangular, possuía o mesmo leão no pomo daquela que empunhou no pátio e pequenos diamantes e desenhos no cabo e chape.  

— Fuli, o que faz aqui? – uma voz perguntou à suas costas, assustando-a.

— Princesa Kiara, me perdoe, eu não deveria estar aqui, tentei achar a saída pelo salão principal, mas me perdi. – confessou.

— Não se preocupe. – riu a outra. – Às vezes até eu me perco, posso guia-la à saída.

— Agradeço muito. – sorriu, deu mais uma última olhada para as espadas, eram todas muito melhores do que as suas. Quem sabe um dia as próximas gerações a veriam numa pintura daquelas paredes como a primeira mulher de Reichstein a ser uma grande guerreira, sorriu ainda mais com o pensamento.

— Suponho que esteja aqui pelo teste com meu primo para entrar na Guarda. – Kiara puxou assunto, ficou demasiadamente contente quando Kion contou do convite que fez a Fuli, simpatizou imediatamente com a menina.

— Sim. – ela não conseguia parar de sorrir.

 - Bom, e então? – indagou educada, mas curiosa.

— Ele permitiu que eu fizesse parte da Guarda. – contou tentando conter a euforia, sem sucesso.

— Fico muito contente por ti e pela mentalidade avançada de meu primo. – falou sincera. – Sabe, eu mesma estou tentando aprender, conto com sua discrição para o fato, Fuli, é um projeto secreto. – As duas passaram a andar numa conversa agradável com Kiara guiando o caminho.

— Ah sim. – seria estranho a princesa lhe contar algo íntimo dado o fato de que só conversaram uma única vez, mas é como se houvesse uma cumplicidade entre elas, uma empatia e admiração de ambas muito grande desde o começo. –  Kion está lhe dando aulas também?

— Oh não, nem mesmo ele sabe do fato, quero surpreender a todos e mostrar que sou capaz de me defender sozinha. Os homens deste reino não respeitam as mulheres a menos que mostrem que são tão competente quanto eles, certamente me compreende. – suspirou.

— Compreendo bem, porém, não acho que Kion partilhe a mesma crença. – Kiara notou um tom especial na voz da loira ao falar de seu primo.

— De fato. – encerrou por ali, não diria que estava tendo aulas com Kovu. Na verdade, Kiara nem ao menos poderia dizer que estava tendo lições dado o fato de que seu professor a evitava a todos os custos, faltando até mesmo aos seus deveres de escoltá-la como guarda pessoal. Ela queria confrontá-lo, ofendê-lo, pedir perdão ou qualquer coisa, porém, simplesmente não o encontrava em lugar algum, então passou o restante da semana treinando os exercícios que ele passou e criando teorias para provar a inocência de seu pai. Da outra extremidade do corredor avistou Tiffo, uma de suas amigas tagarelas da corte,  uma boa menina, apenas irritante em alguns momentos.

— Olá, Kiara. Tudo bem? – cumprimentou.

— Olá Tiffo, passo bem e vocês? – olhou a menina e o pai que a acompanhava, nunca falara muito com ele, mas sabia que era um dos conselheiros do pai.

— Muito bem. O que acha de passearmos pelos jardins hoje? Há tempos não conversamos.

— Ah, gostaria muito, Tiffo, mas tenho estado bastante ocupada ultimamente. – respondeu, a outra pareceu desapontada e olhou enciumada para Fuli por estar conversando com a princesa.

— Está bem, tens muitas obrigações, entendo. Deixamos para outro dia. – a moça cumprimentou Kiara exageradamente numa reverência.

— Princesa. – despediu-se o sir Thompson. Eles passaram por ela, porém Kiara estagnou-se no lugar, aquela voz... era a voz do homem conversando com o general Atom, não tinha dúvidas, era o pai de Tiffo.

 - Princesa, estás bem? – questionou Fuli.

— Ah, s-sim. – acordou do transe, ela precisava fazer alguma coisa quanto aquela informação. As duas caminharam em silêncio até a entrada do salão principal e Kiara despediu-se dela.

— Obrigada, princesa. Boa sorte com o projeto. – falou mais baixo.

— O mesmo, Fuli. – sorriu fracamente, educada, sua mente estava no sir Thompson. Avistou a menina desaparecer pela ponte levadiça e saiu decidida a procurar seu guarda pessoal, eles precisavam conversar.

Kiara bateu na porta do quarto, ninguém se pronunciou do lado de dentro, bateu com mais força dessa vez, irritada, ela já havia o procurado em todos os cantos do castelo, ele tinha que estar ali. Já estava tarde, mal comera no jantar de tamanha ansiedade e estava estressada com os esquivos dele. Bateu uma terceira vez e sentiu o punho doer, sua sorte é que muitos já haviam se recolhido e não tinha ninguém no corredor para observar a princesa perder a classe.

— Abra, senhor, sei que estas aí. Ficarei a noite inteira se preciso for! – avisou séria, mas baixo para não acordar os outros. Ouviu então a porta se destrancar e dela um Kovu com os cabelos rebeldes, olhar ligeiramente irritado e ao mesmo tempo indiferente surgiu. Kiara não pode deixar de notar que a camisa que vestia era de um linho quase transparente e os primeiros botões estavam abertos, dando uma pequena vista ao seu peitoral. Ele abrira a porta o suficiente para aparecer nela, como se estivesse escondendo algo, Kiara irritou-se com isso e sem paciência empurrou a porta e foi entrando no quarto, já que ele não iria convidar.

— Kiara! – ele alertou, no entanto, ela já vira o que ele estava tentando esconder. Lady Ravena estava deitada na cama do exilado bem à vontade, porém, ao perceber a invasão da princesa no cômodo, encolheu-se envergonhada.

— Princesa! – exclamou surpresa. Rapidamente a bela mulher colocou seu vestido, pois estava apenas com a camisola de baixo. Após devidamente trajados, os três olharam-se, Kovu num estado alerta, lady Ravena com o rosto da cor dos lábios, desviou o olhar para o chão sem saber o que dizer, já Kiara sentia o peito comprimir-se e os olhos esquentarem sem entender exatamente o porquê.

O clima pesado instaurou-se em cada canto do recinto e permaneceu por um tempo, a princesa queria sair correndo dali, seu estômago estava embrulhado. No entanto, era uma princesa, não fizera nada de errado, Kovu era seu súdito e tinha responsabilidades das quais estava sendo omisso. O castelo, o reino, até mesmo o quarto em que eles estavam, era tudo dela e, se quisesse, teria todo o direito de invadir. Eles deveriam se envergonhar, não ela, ergueu mais o queixo e os encarou firmemente, tal como o próprio ensinara e ele não pode deixar de perceber isso, curioso.

— Preciso falar com o senhor. – comunicou friamente, cada palavra difícil de sair, as lágrimas queriam escapar de sua toca, mas não poderia permitir.

— Com vossa licença, princesa. – pediu Mérope muito envergonhada, Kiara apenas se limitou a acenar com a cabeça mantendo o olhar fixo nas esmeraldas de Kovu. Logo a porta foi fechada e os dois estavam enfim sós.

— Por que não tens comparecido ao seu posto de guarda? – ela estava tão séria e fria, jamais Kovu ouvira tal tom sair de sua boca, irritado, sarcástico, triste, alegre e mandão eram os que ele estava acostumado, mas tal desprezo e aspereza nunca, quis encolher-se, pela primeira vez sentiu-se intimidado pela garota.

— Pensei que não gostasse que a vigiassem. – devolveu, Kovu não abaixaria a cabeça diante da filha de Simba por mais que se sentisse intimidado.

— Tens responsabilidades, sou sua princesa. Não lhe fiz um convite, eu lhe dei um cargo importante e espero que o designe. – Kovu sentiu raiva, mas também a achou estranhamente atraente falando daquela forma.

— Está certo, princesa. – não iria desculpar-se, apenas aceitou o fato.

— Quanto às nossas aulas particulares também. – novamente ele acenou, o maxilar estalando de raiva.

— Isso é tudo? – ele levantou a sobrancelha, tentando soar sarcástico sem sucesso.

— Amanhã de manhã, indo para o treinamento, conversaremos melhor, preciso me recolher. – sem se despedir, Kiara deixou o quarto em passos firmes.

Kiara esperou que Kovu fechasse a porta e se apressou para o próprio quarto, ao entrar sentiu como se o teto desabasse sobre si, o peito se comprimiu e o choro se liberou sem que pudesse conter, era agudo e sôfrego. A princesa não sabia nem ao menos o motivo de suas lágrimas, apenas que as imagens de Lady Ravena, a expressão apreensiva de Kovu, sua mão tocando a face do exilado, ele ajudando a retirar seu vestido no primeiro dia de treinamento, todas as vezes que a salvou, a delicadeza e a fúria que exibia, ele retirando a camisa e tantas outras imagens rodavam em sua cabeça de modo doloroso. Queria desferir um tapa na face do exilado ao mesmo tempo que o queria perto de si, estava com raiva dele por seu descaso para com ela, porém, não podia deixar de sentir sua falta. Kovu era um enigma para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa proibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.