Ainda há esperança escrita por padu


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767180/chapter/5

Se pudesse ordenar os melhores dias de sua vida, até então, Darcy Williamson certamente posicionaria o anterior em um dos primeiros lugares. O passeio surpresa organizado por Elisabeta fora, de longe, o remédio mais eficaz ao devolver-lhe a paz interior de que tanto precisava. E que seria determinante para que ele soubesse lidar com o que estivesse por vir.

 No início do dia seguinte, os familiares e amigos íntimos reuniram-se na fazenda Ouro Verde para se despedir de Darcy e Elisabeta. Dona Ofélia mostrava-se emocionada, enquanto seu Felisberto a acalentava. Ao ver o estado da mãe, Elisa repetia que estava indo a passeio e não para ficar definitivamente naquele país. As demais irmãs Benedito: Jane, Mariana, Cecília e Lídia também estiveram presentes. E, juntas, deram um abraço coletivo em Darcy e Elisabeta. Transmitindo, dessa forma, as melhores e mais positivas energias.

Camilo e Ernesto estavam na capital paulista, negociando o café Três Mosqueteiros com possíveis novos investidores. O negócio dos rapazes estava, finalmente, dando indícios de sucesso, o que deixara Ema e Jane tranquilas. Ema, tomada de empolgação abraçou a amiga, entregando-lhe um pequeno livrinho de viagem no qual ela poderia registrar em detalhes os melhores momentos. Olegário prometeu a Darcy manter-se respeitoso com Charlotte. O que não diminuiu a desconfiança do cunhado. Charlotte ficou responsável por prosseguir com a pesquisa do livro, recebendo de Elisabeta a missão de realizar as demais entrevistas. Feitas as despedidas, Darcy e Elisabeta partiram rumo a São Paulo, onde embarcariam para Londres.  

**

— Preparada para enfrentar uns 10 dias de viagem? – Perguntou Darcy, admirando a beleza da esposa. Elisabeta observava distraidamente através da janela o movimento da cidade, que aos poucos ia ficando para trás, quando fora despertada de seus devaneios.

— Quer saber mesmo a verdade? – Replicou Elisa, voltando sua atenção para ele – Dá-me preguiça só de lembrar. – Ambos riram, timidamente. – Mas só de pensar que não se trata de uma mera viagem a passeio, como todos pensam, mas de algo extremamente importante para você, a distância torna-se uma bobagem. – Elisa segurou a mão de Darcy, passando-lhe confiança.

— Sabe Elisa, quando eu era criança, com uns sete ou oito anos de idade, eu olhava para meu pai e o via como o homem mais forte do mundo. Alguém quase inabalável. Embora eu soubesse  perfeitamente que ele, naquela época, estava passando por um dos momentos mais difíceis da sua vida. – Darcy estava com a voz embargada, sentindo dificuldade de terminar as frases que iniciara. – quer dizer, da nossa vida, pois me incluo neste pacote também... A morte da minha mãe foi muito dolorosa para todos nós. Charlotte era muito pequena, praticamente um bebê. Eu temia tanto, mas tanto por ela. Sentia que deveria protegê-la dali em diante.  – Elisa o observava. Darcy mantinha -se cabisbaixo, evitando demonstrar a emoção. – Lorde Williamson não quis casar-se novamente. Não sabia e até hoje não sei direito por quais motivos. E é ai onde entra a minha maior decepção, meu maior engano.

— Darcy meu amor, se não quiser falar sobre isso, não precisa. Sei o quão difícil é para você. – Elisabeta tocava delicadamente os cabelos de Darcy. Sentido toda a sua angústia como se fosse nela mesma.

 - Eu preciso Elisa. Foram poucas as vezes que me abri dessa forma com alguém. Hoje, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida e não encontro, no mundo todo, ouvidos mais dignos do que os seus. – Ele segurou com firmeza a mão da esposa. – Foi nesse momento que minha tia passou a fazer parte de nossas vidas com mais frequência. Ela foi para mim e Charlotte uma segunda mãe. Seu carinho e atenção eram impressionante, Elisabeta, de admirar os olhos. Eu nutria um profundo respeito por ela. Mesmo com a responsabilidade de criar Briana, Lady Margareth não nos desamparou um dia sequer. Lembro-me até hoje de sua ira quando meu pai decidira embarcar para o Brasil, para que pudéssemos passar as férias e estar em contato com essa belíssima cultura também. Você já viu com seus próprios olhos o quanto ela ama e estima este país, não é mesmo?! – Finalmente ele deu um sorriso. – Mas agora, depois de homem feito, eu consigo perceber com mais clareza que ela está cobrando a dívida, desta vez com juros e correção altíssimos. Como se nossas vidas fossem moeda de troca.  

— Eu queria dizer o contrário. Mas, depois de ouvir tudo isso só posso afirmar que você tem toda razão, Darcy. Lady Margareth age por puro egoísmo. Através de jogos perigosíssimos. Até mesmo pondo em risco a vida da própria filha. Coitada de Briana... – Elisa estava com o olhar distante. – Mas, mesmo tendo convivido com aquela jararaca durante tanto tempo, você e Charlotte não se deixaram influenciar pelo seu caráter maligno e doentio. Isso é o mais importante. – Ele não dissera nada. Apenas consentiu com a cabeça.

Darcy e Elisabeta prontamente mudaram de assunto. O clima já estava pesado o suficiente para que prosseguissem falando sobre Lady Margareth. Na tentativa de animar o esposo, Elisabeta sugeriu que Darcy falasse um pouco mais sobre aquele país que estava prestes a conhecer. O que havia lido nos livros não satisfazia sua curiosidade. Para iniciar o assunto, Darcy perguntou à amada se ela sabia que um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de Londres levava oficialmente o nome de Elizabeth Tower.

 Ela não quis ser grosseira. Mas respondeu gentilmente que a história sobre o Big Ben fora, talvez, uma das primeiras coisas que lera na vida a respeito daquela cidade. Darcy então resolveu relatar à esposa alguns casos divertidos e leves que presenciara com amigos na boemia londrina, quando era, ainda, um inexperiente estudante de engenharia extremamente introspectivo, perdido e deslocado. As histórias e os “causos” contados por Darcy renderam à Elisabeta muitas risadas. Através de seus relatos minimamente descritivos, Elisa conseguia vislumbra-los perfeitamente. Os dois mal perceberam o tempo passar. Quando menos esperavam, se deram conta que já estavam em São Paulo. O casal hospedou-se em um hotel, pois, no dia seguinte, embarcariam cedo para a Inglaterra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu preciso de uma "licença poética" para um dado desse cap. rs. A torre do Big Ben foi rebatizada de "Elizabeth" há seis anos. Mas aqui na fic vamo fingir que não haha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ainda há esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.