EXO Planet escrita por yumesangai


Capítulo 2
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765166/chapter/2

“Destruidor de planetas?” Sehun repetiu apontando para Baekhyun. “Isso é um exagero”.

 

“Diga pra eles que é um exagero”. Chen encarou Baekhyun, ainda ajoelhado no chão.

 

O olho de Chanyeol piscava incessantemente. Sehun teria comentado, mas sabia que o andróide estava em algum banco de dados.

 

“Diga a eles o que você é!”

 

“Eu sou apenas… BB04”. Ele repetiu encolhendo os ombros. Parecendo pequeno.

 

“Ok, chega, isso tudo é um absurdo”. Sehun foi até a tela transmissora em que costumava fazer os diários e iniciou um novo log. “Junmyeon, nós estamos com problemas. Eu tive que autorizar uma dobra espacial, ok? Foi uma emergência, nós estávamos sob ataque. Eu vou precisar do apoio da Fede--WAH”. Ele pulou assim que Chen cortou a tela do transmissor ao meio. “O que pensa que está fazendo?”

 

Ele tinha uma espécie de sabre em mãos. Baekhyun segurou o laser entre os dedos, e ao invés de decepá-los, coisa que teria acontecido com qualquer um e qualquer coisa. A energia do sabre foi ficando instável até se apagar virando poeira.

 

Chanyeol arregalou o olho de onde estava.

 

“Viu!?” Chen encarou Sehun.

 

“Eu vi que você destruiu uma parte da minha nave”. Rebateu no mesmo tom alto.

 

“Isso acarretará mais uma semana de pena”. A inteligência explicou.

 

“Não foi culpa minha!” Sehun tentou se defender olhando para o estrago do equipamento no chão e para a arma desintegrada.

 

“A presença de um intruso e um caçador de recompensa, altera significativamente a pena”.

 

Sehun queria bater com a mão na testa, não adiantava discutir com a IA. Ele precisava se explicar para o Comandante e pedir ajuda.

 

“Qual a nossa localização?”

 

“Andrômeda”.

 

“Ok, a minha nave não tinha autorização de sair próximo da órbita terrestre, e agora nós estamos em andrômeda…”. Sehun encarou a janela e de alguma forma tudo parecia diferente.

 

“Vocês podem me largar em qualquer planeta”. Chen resmungou retomando a atenção para si. “Eu não vou ficar aqui quando ZTao achar essa nave”.

 

“Você não estava o caçando para ele?”. Sehun cruzou os braços.

 

“Eu não trabalho para ele, eu não trabalho para ninguém”. Explicou. “Eu faço algumas missões, pego meu dinheiro e vou embora”.

 

“Eu fazia isso, mas deu meio errado”. Sehun apontou para a nave.

 

“Porque você era da Terra. Fazer missões na Terra é estúpido”.

 

“O que aconteceu com você?”

 

“Divórcio. Eu basicamente perdi o direito de estar no Planeta Terra”.

 

“E o que você fez?” Baekhyun perguntou erguendo a sobrancelha e soando extremamente julgador.

 

“Espécime BB-04”. Chanyeol anunciou com o olho parando de pulsar. Os três olharam na direção de andróide. “Não existem dados”.

 

“Então… Não foi um prazer conhecê-los, eu vou embora. Vocês tem uma nave auxiliar?”

 

“Você não pode sair”. Chanyeol anunciou e Baekhyun imediatamente energizou algo entre os dedos, uma estática azulada ficou visível.

 

Aparentemente Baekhyun decidiu ser uma espécie de protetor da nave, como o andróide. Se ele podia desintegrar sabres de energia, Sehun não tinha o menor problema com isso.

 

“Ok! Ok!” Chen ergueu as mãos em rendição.

 

“Sem destruir a nave!”. Sehun anunciou. “Nós temos reparos para fazer, a dobra foi feita com algumas cápsulas invasoras no teto, vocês literalmente arrombaram o teto da nave!”.

 

“Ops…”.

 

“Eu preciso reportar ao Junmyeon…” Sehun saiu resmungando.

 

“Quem é esse?” Chen perguntou, mas não esperava por uma resposta, principalmente com o andróide e o destruidor de planetas fazendo sua escolta.

 

“Comandante da Federação”. A inteligência se pronunciou.

 

“Garoto, nada que vêm da Federação é bom”.

 

Sehun cruzou os braços. “Chen vai ser nosso convidado até que a situação esteja esclarecida. Tem mais quartos aqui. Baekhyun, nós precisamos conversar, mas primeiro preciso consertar essa nave. Chanyeol, acha que pode reprogramar os guardas que foram derrubados?”

 

Chanyeol assentiu e saiu levando Chen. Baekhyun olhou de um lado e para o outro.

 

“O que eu faço?” Baekhyun perguntou, mas já estava seguindo Sehun que vinha girando dois tubos compridos.

 

“Quer explicar o que você é? Porque eu não acredito nessa história de Destruidor de Planetas. Máquinas destroem planetas”.

O corredor isolado não tem a gravidade em 9,807% como o resto da nave, assim que a porta se sela elas estão flutuando. Os estragos no teto são consideráveis, mas a nave tem seu próprio esquema de costura de reparo, do contrário eles seriam sugados pelo vácuo.

Era um trabalho bem chato, como se estivesse soldando algo, porém lentamente. O equipamento era um construidor de matéria.

“Sou uma espécie BB-04”.

“E o que isso deveria significar? Tem o A? 01? 02? Eu não entendo nada disso”.

“Eu sou uma criação de laboratório. Não tenho uma raça ou um planeta. ZTao e seus cientistas me fizeram num tubo de ensaio”.

Sehun parou o trabalho de costura e o encarou. Ele continuava parecendo pequeno e confuso. Com os mesmos olhos brilhantes que pediram desesperadamente por ajuda no satélite.

“Você parece bem humano, na sua cor, seus olhos, o fato de ter dois braços e pernas”.

“Porque as Espécimes A foram feitos a partir de outras raças e seus comportamentos não foram o esperado, sua evolução também não. O DNA humano é... simples”.

Sehun sabia que deveria se sentir ofendido.

“Ok…”

“Significa que eles tinham cobaias humanas”. Explicou e Sehun imediatamente arregalou os olhos. “Ztao é um conquistador, ele é o Lorde Supremo, ele é poderoso e tem muitos aliados”.

“Isso de repente virou muita coisa para absorver. Eu sou só um prisioneiro”.

“É? Eu também”.

Sehun entendia de verdade. Chen que era um Caçador no Espaço, Baekhyun que foi criado para um propósito obscuro. Todos eles eram fugitivos. E o que eles deveriam fazer? Continuar fugindo?

Isso iria zerar as chances de Sehun se juntar a Federação e ficar sob o comando de Junmyeon. Ele poderia ter a vida no espaço como um Pirata, a vida que sempre desejou. De alguma forma, ela não parecia tão gloriosa quanto seus sonhos.

Parecia assustador e solitário.

Como Baekhyun.

—/-

 

“Se você olhar para esse computador mais um instante, eu vou quebrá-lo”.

Junmyeon imediatamente tossiu, se ajeitou na cadeira, mexeu na mesma xícara de café pela milésima vez sem beber. Mexeu em algum fio de cabelo que absolutamente não estava fora de lugar. Ainda havia uma pilha de papel e relatórios, mas o Comandante estava concentrado em outra coisa.

“Eu não... hãn”. Pigarreou “Não estava...”

“Jun”. Kyungsoo virou a cadeira, de braços cruzados e sobrancelha erguida. “Eu estou sob o seu comando há algum tempo. Por que aquele garoto importa tanto?”

“Eu não sei”. E ele soou sincero. Frustrado. “Eu queria saber também, de verdade. Eu acho que é tudo um grande ‘E se...’”

“E se?”

“E se o alarme não tivesse tocado no bar. Se ele tivesse continuado lá, nós teríamos...”

“Sexo”. O comandante teve a decência de ficar com o rosto da cor do uniforme de piloto. “E depois ele teria roubado seu cartão de acesso e teria uma nave, e provavelmente muito dinheiro”.

“Ugggh” Junmyeon, que às vezes se comportava como uma criança, apenas jogou a cabeça para trás e encarou o teto. Existiam muitos cenários, mas nenhum deles nunca resultou em receber relatórios da forma como Sehun fazia.

Uma mensagem em vermelho subiu na tela. Vermelho não era um bom sinal, o Comandante se ajeitou na cadeira e abriu a tela. Kyungsoo decidiu espiar o que se tratava.

Era um aviso da nave-cela X-567. Indicando uma dobra espacial com rota não calculada.

“Bom, parece que ele não é tão diferente assim, apenas tolo”. Kyungsoo decidiu voltar para a própria mesa.

“Tem algo errado. Sehun não faria isso”.

“E lá vamos nós...”

“Não, é sério”. Junmyeon usou um tom que ele não costumava usar, normalmente era o tom que os arrastava para missões de exploração que ninguém queria fazer ou para planetas perigosos. “Faltam 5 dias para ele sair. 5”.

“Ok, eu confesso que isso é estranho, mas e se ele achar que pode desarmar aquela nave e entregar para algum caçador?”.

“Não. Ele quer entrar na Federação”.

Kyungsoo se levantou.

“Bom, nós estamos indo ou não?”

“Onde?”

“Atrás do seu garoto”.

Junmyeon sorriu e foi atrás de Kyungsoo. Sehun era sua responsabilidade, ele ainda era um prisioneiro e algo suspeito havia acontecido abordo da X-567, Chanyeol não havia se pronunciado. Não era incomum naves-celas serem interceptadas para captura, eles haviam mudado a posição das naves várias vezes, a melhor foi próximo da Terra, quanto mais distante, pior.

Era seu julgamento que havia posto a X-567 naquela rota, se algo provasse que era uma péssima ideia, ele iria responder por isso.

—/-

 

“Nós podemos conversar?” Chanyeol interceptou Sehun e Baekhyun no caminho, o reparo no teto estava feito.

 

“Onde Chen foi parar?”

 

“Na prisão”.

 

“Nós temos uma prisão?” Sehun perguntou incrédulo.

 

O andróide ergueu a sobrancelha, mas quando voltou o olhar para Baekhyun, sua expressão voltou a ser a mesma de sempre; O andróide amigável que estava ali quase como um agente anti conflito.

 

Sehun decidiu que nunca queria conhecer o lado sério dele.

 

“Caçadores estavam atrás de você, mas não existe nenhum report de recompensa. O que significa que isso é sigiloso e Chen está mentindo e ele realmente trabalha para ZTao. De onde você fugiu?”

 

Baekhyun suspirou.

 

“Eu fugi, ZTao enviou caçadores, ele não pode executar todos os serviços ou isso iria gerar conflito, ele tem acordo com várias espécies, mas os caçadores não. Eles podem fazer o que ZTao não pode”.

 

“Como quebrar acordos?” Sehun perguntou enquanto Chanyeol e Baekhyun assentiram em resposta.

 

“Ninguém pode provar que foi ZTao, porque são Piratas”. BB04 completou.

 

“Você fugiu e eles estão atrás de você. Mas aparentemente isso é um segredo…” Sehun estava tentando juntar as pontas. “Isso tem a ver com o que você me contou? Sobre ser criado em laboratório a partir de cobaias?”

 

Baekhyun assentiu lentamente. Chanyeol o encarava parecendo estudar algo, provavelmente fazendo alguma análise a julgar pela luz piscando de seu olho vermelho.

 

“Como nós te ajudamos? Não podemos te deixar no planeta mais próximo eles vão acabar te achando”.

 

“O que você fez com as mãos mais cedo?” Chanyeol perguntou interrompendo Sehun. “Você parou a energia de um sabre”.

 

“Eu absorvo energia, eu reflito energia, tudo é feito com energia de alguma forma”. Ele moveu os dedos e eram como se faíscas começassem a surgir, mas elas brilhavam num tom de azul.

 

“Você… Isso tem a ver com o Planeta EXO?”

 

Foi visível a mudança de postura em Baekhyun, ele imediatamente ficou tenso e seus olhos se arregalaram.

 

“EXO é uma lenda”. Suas palavras não soavam sinceras, quase como se estivesse repetindo algo que todos diziam.

 

“No entanto, você tem poderes, eu tenho catalogado várias espécies e nenhuma delas pode criar ou absorver energia, seus corpos podem funcionar de formas diferentes, mas poderes não está na lista de nenhuma delas”.

 

Sehun encarava o clima tenso entre os dois, mas ele não entendia, o que diabos era EXO? Mas Chanyeol estava certo, ele poderia não conhecer outros planetas, mas outras espécies não soltavam raios pelas mãos.

 

“Eu já tentei antes e o final foi igual, eu voltei a ser aprisionado e mandado de volta para ZTao”. Baekhyun parecia estar falando sozinho.

 

“O que acontecendo?” Sehun perguntou, mas Chanyeol estava se posicionando na frente de Sehun.

 

“BB04 é extremamente perigoso. Você e Chen devem ir embora, enquanto essa nave volta para sua rota”.

 

“É impossível e você sabe, os Piratas já informaram ZTao sobre essa nave, volte ela para a órbita terrestre e vocês serão destruídos”.

 

“A Federação--” Sehun começou.

“A Federação vai se aliar a ZTao, pois ele é mais poderoso”.

 

“O que é EXO?” Sehun perguntou empurrando o braço de Chanyeol e saindo de trás dele.

 

Baekhyun o encarou curioso.

 

“EXO é um planeta, é quase uma lenda”.

 

“EXO é um planeta, onde supostamente existem jóias de energia. 12 para ser mais exato. E você passa a controlar o poder da jóia. Aparentemente Baekhyun controla energia o que parece ser o tipo de coisa do Planeta EXO, e por isso, ZTao está atrás dele com Piratas”.

 

“EXO é uma lenda!”. Baekhyun repetiu e as luzes do corredor piscaram.

 

“Baek…” Sehun esticou a mão, tocando em seu braço. “Nós não queremos as jóias, ok? Nada disso me interessa”.

 

“Eu sou um guardião”. Chanyeol explicou quando o olhar de Baekhyun se voltou para o andróide. “Minha missão é proteger Sehun”.

 

“Por que eu deveria confiar em vocês?”

 

“Ei, foi você quem me procurou primeiro. Você me tirou da órbita, nossa nave teve que fazer uma dobra espacial, minha pena foi aumentada, parte do teto da nave foi destruído, e eu tenho um Pirata na prisão”. Sehun cruzou os braços.

 

“Todos querem poder, todos sempre querem poderes”.

 

“Para controlar a Galáxia? Isso parece o tipo de coisa de quem tem uma agenda de destruição, eu sou um humano querendo terminar a minha pena e ter uma vida normal”.

 

Baekhyun sorriu na direção dele.

 

“Me desculpe”.

 

“Bom, já que estamos em andrômeda vamos fazer algo. Eu quero te ajudar, mas preciso que me conte a verdade. E sobre EXO”.

 

Os três seguiram para uma sala de reunião.

 

—/-



“Você vai nos contar porque mentiu esse tempo todo”. Sehun parou na frente da cela onde Chen estava sentado no chão.

 

Era uma cela pequena e estreita, não havia nenhuma cama ou nada do tipo, não haviam grades, havia uma barreira transparente feita de matéria.

 

“Quando eu menti?”

 

“Você falou sobre divórcio, mas não existem registros seus na Terra”. Chanyeol explicou.

 

Chen girou os olhos.

 

“Ok, essa parte eu inventei, eu não nasci na Terra, eu cresci no espaço. Pirata, não tenho registro na Terra, por isso o robô não conseguiu achá-lo”.

 

“E a parte de estar caçando Baekhyun para ZTao?”

 

Chen encarou o rosto irritado da espécime BB04.

 

“Meu amigo foi capturado, ok? Eles não convocam Piratas para participar de missões, nós não ganhamos nada com ZTao, ele vai nos matar assim que concluirmos tudo, ok?”

 

“Então por quê?”

 

“Meu amigo está com eles e ele vai ser torturado, eu vou morrer de qualquer forma, mas ele não precisa ser torturado. Então eu sinto muito, mas eu preciso avisar para ZTao que BB04 está aqui”.

 

Baekhyhun e Sehun trocaram um olhar sobre o que fazer.

 

“Você…” Chanyeol arregalou o olho. “Você já avisou, não é?”

 

“Eu sinto muito”.

 

O alerta vermelho começou a soar por todas as salas. Da janela para o espaço, dava para ver uma nave Imperial quase os engolindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "EXO Planet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.