O Cordeiro de Ouro escrita por Ella Poetry


Capítulo 3
A mesa de almoço


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764377/chapter/3

Então os dias se passam. Max era uma pessoa muito alegre ek prestativa, trazia um ar novo para o trio, agora quarteto. Max se sentia muito importante andando com pessoas mais velhas e populares como Kris. Kris, Matt e Pietro discutiam o tempo todo no grupo sobre qual seria a trollada. Tinha que ser épica, afinal, aquele era o último ano para os três. Ao menos se tudo desse certo.

Uma semana se passa, onde Kris fazia Max falar sobre si o tempo todo para poder saber o que mais o afetaria, mas Max odiava falar de si, então fazia perguntas e insistia sobre a vida do mais velho. Nisso, passam muito tempo conversando! Kris e Max andavam juntos em todos os intervalos, que normalmente se resumiam em Kris falando suas histórias e Max o olhando encantado como se ele fosse a pessoa mais incrível da terra. Além disso, Max levava um cupcake e um copo grande de café para Kris toda manhã nesses sete dias. Kris era uma pessoa mal humorada, mas Max dizia que nada poderia curar mau humor do que café e bolinho. Depois da aula, o de cabelo azul ia pro trabalho e nas horas vagas, teclava com Kris.

Estava tudo azul na terra dos Smurfs, mas Matthew e Pietro começaram a sentir a pressão dos alunos. Precisavam começar a armar aquilo. E logo.

Na mesa de almoço, na quarta da outra semana, os três estão sentados conversando. Max ainda não tinha saído da aula o que lhes dava uma oportunidade rara de tramarem a vontade.

—Cara, eu montei a melhor trollada de todas! Vai ser épico! - Pietro diz com o caderno aberto - A gente só precisa...

Mas Kris não prestava atenção. Ele segurava o próprio telefone enquanto mandava mensagem para Max, cruzando as pernas e só depois ouvindo Matthew.

—Hum? Que?

—A trollada. O motivo de tudo isso! O cordeiro de ouro! Esqueceu? Geral já está se perguntando quando vamos fazer! - Matt explica - Fernando anda dizendo por aí que se não fizermos até sexta, ele vai fazer!

—Hum. - Kris larga o celular e então olha para Matthew, enquanto Pietro parecia animado demais, os olhos quase brilhando - Fernando é uma marica que só sabe blefar! Vejam bem… Talvez dê tempo de acharmos outro cordeiro, até que aquele garoto é legal, pode fazer parte do nosso grupo!

—Eu não acredito nisso! - Matthew diz indignado - Vai amarelar?

—Eu só acho que… - Kris começa até ver os fios azuis se aproximando - Ah, essa não!

Max sorri grande quando se aproxima da mesa com a bandeja de almoço e quatro potes de bolo.

—Oi meninos. Elas acabaram de colocar bolo na cantina. Aí eu vi e pensei, vou levar pra todo mundo! - ele anuncia animado e se senta

—Opa, agradeçam a ele, meninos! - Kris fala de um jeito tranquilo, mesmo que quisesse jogar uma coisa na cabeça deles por não agradecerem de cara

—Valeu, Max! - Pietro diz

—É, valeu! - Matthew completa

—Por nada meninos! Fariam o mesmo por mim! - Max sorri e olha para Kris. Então ele dá um sorriso com um misto de doçura e malícia, mas que logo desaparece. - E eu fiz o seu dever de casa, Kris!

Ele abre a mochila e pegando o caderno do outro, abrindo na página e mostrando pra ele como se fosse o professor! Pietro encara ele como se falasse “Se eu soubesse, eu também ia me aproveitar disso!" e olha para Max.

—Uau, como você é prestativo! - Pietro diz

—Quer que eu faça a sua? - Max pergunta colocando um pouco de comida na boca

—Ah, obrigado, Max! - Pietro diz pegando o próprio caderno e ouvindo ele falar, erguendo ambas as sobrancelhas.

—Não, ele não quer! - Kris fala coçando a nuca e pega o caderno dele, usando pra bater na cabeça do moreno - Na verdade nem eu quero mais, essa é a última vez, valeu!

—Mas eu meio que… - Pietro começa, mas recebe um olhar de Kris e para de falar, enfiando comida na própria boca.

—Eu fiz algo errado? - Max pergunta sem entender

—Não, querido! Você está fazendo tudo bem demais, mas tem que se concentrar nos seus próprios deveres!

Matthew olha para Pietro como se dissesse "eu também queria".

—Faço meus deveres em sala. Até os pra casa. Se eu deixar pra fazer em casa eu esqueço - Max diz e dá uma risadinha

Kris suspira, passando a mão na nuca de novo e depois rindo de leve.

—Mas nada mais de fazer o dever de ninguém, Max, é errado, cada um com sua responsabilidade, okay?

—Se você tá dizendo! Eu não faço mais! - Max diz com a boca suja de purê de batata.

—Ele tá mesmo falando isso? O Kris? O nosso Kris? - Pietro se inclina para o lado de Matthew e sussurra

—Tô ficando preocupado! - Matt sussurra de volta

—Matthew… Isso é encenação né? - Pietro pergunta agarrando a manga da blusa dele e sussurrando no momento em que Kris dá uma risadinha.

—Será que o Kris já bolou a trolada sem a gente? - Matt olha pro amigo

—Ou será que ele está esperando mais um pouco? Ou a gente dar ideias? - Pietro diz coçando o próprio queixo

—Hey! Eu tive uma ideia incrível! Por que vocês não vão lá pra minha casa jogar vídeo game hoje a tarde? - Max diz do nada, com um enorme sorriso infantil

—Só se não for incomodar você ou atrapalhar em qualquer coisa! - Kris diz o olhando

—Não, relaxa! Só vai ter minha mãe em casa, porque meus irmãos estudam a tarde. - ele explica de forma empolgada

—Sua mãe não se importa com três adolescentes barulhentos? - Kris pergunta apoiando o rosto na mão sorrindo.

—Dois. - Matt corta, sem olhar pra Max - Eu não vou poder ir!

—Ah, mas por que não? - Max olha pro outro

—Eu bem podia ir mas sabe? - Matthew diz se levantando da mesa - Mas é aquela história... Eu não quero!

—Vai se encontrar com as suas amiguinhas? - Kris pergunta em tom de ciúmes, o que chama a atenção de Max, e Pietro olha para eles com os olhos bem abertos.

—Vou! Um monte delas! Uhul! Vamos fazer uma orgia selvagem! - ele diz com a animação de um gato frustrado

—Nossa! E eu achava que éramos o casal perfeito! - Kris diz dramático com a mão na testa como se passasse mal, Pietro ri baixo e pega o próprio suco.

—Eu topo ir! Hoje não preciso ir com meu irmão mesmo! - Pietro diz

—Legal! Vai ser ótimo! - Max sorri pra Kris

—Ótimo! - Kris responde sorrindo de volta

Matthew observa a cena e então diz do nada:

—Querem saber? Eu sou o único hetero dessa mesa! Falo mesmo! - ele diz alto batendo a mão na mesa e fazendo Max engasgar com o suco, tossindo até conseguir respirar.

Pietro olha com nojo para Matthew e soca o braço dele sem muita força.

—Tá louco, cara? Eu e o Kris também somos e o… Max… Também... Não é, Max? - Pietro diz balançando as mãos enquanto Kris bate a própria mão no rosto.

—Todo mundo aqui é viado, somos um grupo, garotos! E garotos viados! - Kris diz sorrindo de lado em brincadeira, antes de Max ter a chance de falar

Max abre a boca pra falar algo de novo, mas Matthew o corta.

—Você é hetero onde, Pietro? A tensão sexual sua e do Dominic é tão óbvia que chega a ser irritante! - Nathan diz de forma aberta - E o Kris? Humn, vou nem falar nada porque não preciso, né? - ele completa olhando para Max e Kris repetidamente várias vezes, deixando as entrelinhas bem claras. Mas Max não entende

—Que tensão sexual, Matthew? - Pietro diz indignado em própria defesa enquanto a cara ia ficando vermelha, as mãos sobre a mesa - Eu odeio aquele cara! Você sabe bem disso, desde que o imbecil do pai dele começou a namorar minha mãe eu tenho mais vontade ainda de rasgar a cara dele! Kris!

—Eu não tenho nada a ver com isso, querido Matthew, mas se você quer ficar insinuando as coisas sem nem saber, ao menos deixe o pobre Pietro em paz! - Kris diz ficando sério por ter entendido o mesmo

—Covardes! - Matthew diz irritado e se levanta da mesa

—Matt, qual é? - Pietro diz olhando o outro se afastar

—Você realmente gosta do Dominic? - Max pergunta de forma inocente, quebrando totalmente o clima que pairava ali

Pietro vira a cabeça quase como a menina do Exorcista, encarando Max.

—O que? - Pedro pergunta chocado

—Isso que o Matthew falou é verdade? - Max pergunta novamente, o olhando curioso

Kris segura a risada e volta a comer, enquanto Pietro tem que respirar fundo varias vezes pra não gritar com o menor.

—Quem gostaria de um garoto retardado que vive brigando com você, Max? - Pietro pergunta tentando ficar calmo

—Só o Pietro mesmo… - Kris provoca pois sabia que o amigo ficava distraído quando estava irritado

—Exatamente, só o Pietro! - Pietro diz pegando o suco e então quase cospe o mesmo - Pera, não! Eu nao gosto dele!

—Faz um favorzinho, Kris! Vai a merda! - Pietro diz revirando os olhos e apoiando a cabeça na mão enquanto Kris gargalhava alto

—Olha, eu não sei nada sobre o amor! Mas… Eu não sei... o amor é estranho! Ele vem de onde você menos espera e às vezes isso é assustador! - Max diz olhando para Pietro como se entendesse, mas o olhar logo some

—Você tem um relacionamento conturbado com alguém, Max? - Pietro diz querendo desviar a atenção.

—Não. Minha vida é bem chata! - Max diz rápido

—Ah vamos, pelo menos uma vez nos seus  anos alguém já fez algo com você relacionado a isso. - Pietro diz balançando a mão - Paixonites? Namoradinho? Algo?

—Não, eu… Eu acho que só me apaixonei uma vez! - ele diz pensando

—Pode ir falando. - Pietro insiste, olhando para Kris que tentava disfarçar a própria curiosidade, erguendo as sobrancelhas.

—Não, eu não quero falar disso... - Max diz tentando mudar o assunto

—Pode ir falando sim, Max! - Pietro continua insistindo - Já sabe o que o pessoal pensa de mim e dessa coisa! É sua vez de…

—Eu gostava dele. Ele de mim. Marcamos um encontro e ele morreu no caminho. Acabou a história.- Max diz triste, mas tentando soar como se não fosse nada

—Como que é a história? Que? - Pietro fica muito surpreso. Ele até abre melhor os olhos, vendo Kris abrir a boca varias vezes e fechar.

—Nossa… Isso… Uau… - Kris fica surpreso olhando o rapaz

—A gente pode mudar de assunto? - Max pergunta bem baixo

—Claro! Vamos voltar pro Pietro! Pietro, você vai dar pro Dominic logo logo e então vai vir choramingando pra nós.  - Kris diz tentando descontrair e olhando para Max e depois para Pietro, que deu um soco no braço do de olhos claros.

—Vai se fuder, Kris! - Pietro diz voltando a se irritar

—Mas e então… Domedro não vai rolar?

—Prefiria tomar um tiro na minha cara do que me imaginar do lado dele. - Pietro fala sério demais

—Tensão sexual! - Kris diz baixo pra Max, fazendo o menino rir

Eles escutam o sinal tocar e Max se levanta, empilhando as quatro bandejas, já que Matthew não tirou a sua.

—Preciso ir! - Max diz - Tenho duas aulas agora!

—Max, então de tarde a gente se encontra, me manda seu endereço por sms, okay? - Kris sorriu para o de fios azuis e se levantou, esperando o outro

—Claro! Até mais tarde Kris!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Max é um neném e eu posso provar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cordeiro de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.