O Cordeiro de Ouro escrita por Ella Poetry


Capítulo 2
Bem vindo, Max


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos de volta!

Divirtam-se!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764377/chapter/2

Max entra no colégio e respira fundo. O ensino médio vai ser incrível! Assim que dá alguns passos pelo corredor, algumas pessoas já olham pra ele. Provavelmente é por causa do cabelo colorido, pensa ele. Alegre, sorri pra todos, procurando o seu armário e olhando a ficha de matrícula. Ele tinha certeza que na aula inaugural tinha decorado onde seria, mas se perde entre os números. Dois garotos encontram Max.

— Olha, o nosso calouro! - Pietro diz chamando a atenção do outro

—Oi, eu sou o Max! Muito prazer! - Max diz sorrindo e estende a mão.

Os garotos começam a rir, deixando Max perdido.

—Caralho, maior otário! O Kris vai adorar isso! - Matthew, o outro garoto, afirma, sem se importar que o calouro ouvia

De repente outros dois garotos chegam perto de Max, pelo outro lado.

—Olha, as crianças do Kris já estão caçando! - Nathan diz de forma maldosa

—Oi, eu sou o Max! - o calouro tenta novamente, se virando para o que chegou

—Interessante. - Pietro diz para o gesto de Max, então se vira para o trio - Olha, caiam fora. Falamos com ele primeiro!

—Foda-se. Vimos primeiro. Ele só anda rápido. O Fernando quer ele! - Dominic se pronuncia ao lado de Nathan

— Bom pra ele. - Matthew diz irritado - O Kris também!

—O que está acontecendo? - Max pergunta, falhando em parecer bravo

Os quatro garotos olham para Max como se ele fosse um pedaço de carne. Nenhum se preocupa em responder a pergunta dele. Ambos estavam prontos para a boa briga que sabiam que iria acontecer.

 

*-*


Kris jurava pela vida dele que preferia estar morto do que acordando naquele horário, as férias haviam sido ótimas e bem quando estava tendo mais um de seus sonhos, ele caiu da cama com o despertador, se levantou e nem mesmo tomou o café da manhã, o pai lia o jornal sobre a mesa com o terno bem arrumado de sempre, conferindo o relógio em seguida.

—Parece que batemos um recorde essa manhã, Harry. - o pai comenta quando ele entra na cozinha

—Urgh, não venha com essa pra cima de mim. - Kris diz de forma sonolenta ainda

—Tudo que tem que fazer é ir pra escola e estudar, pelo menos isso você tem que fazer direito. - o mais velho insiste, dando ênfase no “isso”

—Tá… Tá… Tanto faz - Disse irritado pegando a maçã e abandonando o pai que estava pronto para o xingar. O ano seria ótimo! Finalmente cairia fora da escola no final de tudo, talvez até, segundo o pai, iriam se mudar de cidade, respirou fundo e pegou o carro cinza, dirigindo até o Colégio sem muita preocupação com a hora.

 

*-*


Pietro e Dominic haviam caído no soco no meio do corredor enquanto Max olhava tudo horrorizado e os alunos gritavam em volta. Todos já estavam acostumados com os dois brigando, era o terceiro ano ali e a história se repetia.

Quando Kris pisou naquele lugar e andou pelos corredores viu duas meninas calouras correndo e parecendo animadas.

Que ótimo, novas florzinha nessa porcaria. - O moreno falou sozinho até ver aonde as meninas iam, em seguida só ouviu o barulho dos alunos gritando, sorriu e se dirigiu até o grupo, mas em seguida seu sorriso morreu, caralho!

—Que merda vocês estão fazendo aí? - Kris grita passando pela multidão.

Os garotos pareciam entretidos demais pra parar a briga. Max já não estava a vista e Matthew e Nathan assistiam a ela com fogo nos olhos até que Kris se aproxima de Matthew.

—O que diabos aconteceu pra estarem brigando tão cedo no primeiro dia de aula?

—Então chefia, estão brigando por carne. O que mais seria? A gente foi pegar o calouro e os idiotas do Fernando se meteram

Ele junta as duas mãos, fazendo uma careta no momento em que Pietro puxa o cabelo do outro garoto e mete um soco no mesmo.

—Que calouro vale isso aí? - Kris pergunta irritado - Já chega com isso!

Kris entra no meio dos dois e empurra Dominic na direção de Nathan, jogando Pietro para trás.

—Não sabe fazer nada sem o Kris? - Dominic diz encarando Pietro com raiva

—E quanto a você? Huh? Não sabe sair da saia do Fernando não? - Pietro ergue as sobrancelhas com ódio.

—Fernando não veio me tirar da briga! Mas talvez o Kris só não queira te ver apanhar! - Dominic rebate

—Vem de novo então, vamos ver se você sabe bater melhor do que a minha avó! - Pietro diz agressivo e Dominic estava pronto pra se atracar com ele de novo, quando é interrompido pelo amigo segurando seu peito

—Dominic, relaxa! Já pegamos ele! - Nathan fala erguendo Dominic

—Finalmente! Apanhou atoa! Otário! - Dominic diz correndo com Nathan pelo corredor que o outro tinha saído

Pietro se levanta olhando os outros alarmado e mostrando o dedo do meio para Nathan e Dominic.

—Os filhos da puta pegaram o moleque! - Pietro diz e se levanta, dando um tapa em Matthew - Seu inútil!

—Não era eu que estava agarrado com o Dominic no chão a trinta segundos ao invés de focar no que tínhamos que fazer!

—Parece que você é o elo fraco nessa merda ein! - Kris diz para os dois, deixando que eles decidam de quem ele falava - Vamos logo atrás dele! Pra onde foram?

Matthew aponta e começam a ir por aquele caminho, para o lugar onde os rapazes haviam corrido.

 

*-*


Nathan ri puxando Dominic para o lugar onde Fernando havia levado Max.

“Céus, você parece muito assustado com essa briga toda! Não acha melhor irmos lá pra fora pra você tomar um ar?”

Foi o suficiente para que Max seguisse Fernando.

—Caralho, que idiotas! Até que você mandou bem, cara. - Nathan fala ainda correndo.

—Valeu! Aqueles idiotas são fáceis. - Dominic diz acompanhando o amigo - Lidar com o Fernando é difícil!

Então eles chegam à parte externa da escola e veem Max e Fernando sentados em um banco conversando como se fossem amigos a anos.

—Finalmente! Meninos, esse é o Max! -Fernando diz quando eles se aproximam

—Oi, muito prazer! - o menino diz de forma doce

—Olá, Max! Adorei seu cabelo! - Dominic sorri largo e Nathan se inclina para olhar o menino

—Ah, obrigado! Minha irmã que pintou! - Max responde passando a mão no cabelo

—O Max disse que ainda não tem ninguém pra almoçar com ele! - Fernando diz num tom de pena, escondendo um sorriso maldoso

—Own! Que tal ele ficar com a gente? - Nathan diz tocando nos ombros dos meninos com um sorriso.

—Dar o cu que é bom ninguém quer, né? - Matthew interrompe qualquer que seria a resposta de Max, se aproximando do grupo

—Porra… Vocês chegam no melhor momento! - Nathan diz fazendo careta e olhando para os outros, junto ao próprio grupo.

—Admito que são bem corajosos! Roubando o que meus rapazes acharam primeiro! - Kris diz passando para a frente dos dois

—Não roubamos nada! - Fernando fala levantando - O garoto quis vir com a gente! Ele disse que vocês são horrorosos e que ele nunca andaria com vocês!

—Não! Eu nunca disse isso. - Max fala para Fernando - Eu...

—Não me interrompa quando eu estiver falando! - Fernando diz olhando pra ele e Max se cala, abaixando a cabeça

—Você realmente quer apanhar de novo, Pietro? - Dominic pergunta encarando o rapaz

—Fala o cara que estava levando mais socos! - Pietro responde de braços cruzados

Kris junta as mãos e sorri olhando para o menino de cabelo colorido e depois para Fernando. Já haviam jogado aquele jogo tantas vezes…

—Pelo que parece, Fernando, ele não está nem um pouco à vontade com você! Me diga, mocinho, esses caras são assustadores não são? - Kris pergunta forçando um tom preocupado

—Ele só grita, eu não gosto de gritos! - Max responde numa voz fofa, fazendo Fernando rir

— Eu te assustei? Me desculpe. Deus, como você é fofo! - Fernando diz atraindo de novo a atenção de Max

— Chefe, ele não gosta de gritos. Como você vai enganar ele? Não passa cinco minutos sem gritar! - Matthew diz baixo para Kris

—Do mesmo jeito que todos os outros: simplesmente fingindo. - Kris fala em mesmo tom para Matthew e então se vira novamente para Max - Ele grita, não é? Além de ser totalmente sem educação e explosivo, veja bem, se vier com a gente não vai ter que lidar com esses… Garotos! Nem com essa bicha mal amada!

—Adoro quando você fala da nossa sexualidade. Quer dizer, da minha né? Porque você é incubado! - Fernando diz e Dominic e Nathan fazem um "oooooooooh".

Max dá uma risadinha inocente, sem entender bulhufas do que estava acontecendo.

—Ah! Me pegou, eu sou incubado - Kris diz sarcástico - Mas pelo menos não saio dando voltinha no colégio com garotos de o que? Catorze anos? - Kris diz tentando se lembrar das companhias mais novas dele e dando um sorriso torto para Fernando Pietro tenta ir para cima de Nathan, mas Kris o segura pela blusa. - Podemos resolver isso sem muita briga! Ano passado já tiveram o que queriam… Esse ano… É a nossa vez!

—Eu não vou abrir mão dele! Ele é tão… - Fernando olha pra ele procurando a palavra certa. Ele pensa em "obediente", "trouxa", "lerdo", mas acaba falando - Inocente! E fofo!

— Não se preocupe Pietro, a gente cuida dele pra vocês! - Dominic diz com um sorriso irritante

—Eu vou tirar esse sorriso da sua cara estúpida! - Matthew diz ficando mais irritado

—Ah, Matthew, você não consegue fazer nada direito, imagina só tirar nosso sorrisinho? - Nathan provoca, diz rindo dele

—Ah, vamos lá, Fernando! Tem outros calouros por aí que podem ser seu! E nós vimos primeiro, sabia? É errado isso que está fazendo. - Kris vai andando em direção a ele e Pietro revira os olhos para Dominic

—Eu sempre tive interesse em coisas erradas e… - Fernando começa a dizer, mas Max o interrompe

—Desculpa, mas.. Não sou eu que tenho que escolher quem serão meus amigos?

—Acha que isso aqui se trata de amizade? - Dominic começa, rindo - Que trou…

Fernando dá um tapa forte na cabeça dele e Max arregala os olhos

—Cala a boca, Dom!

—Viu? É esse tipo de amizade que você quer, jovenzinho? - Kris diz de forma dramática, quase do lado de Max, erguendo as sobrancelhas como se estivesse mais surpreso ainda com aquilo, digno de um prêmio!

—Que agressivos! - Pietro forja uma cara de espanto

—Eu só queria pessoas que fossem legais e que não gritassem comigo! Nem me mandassem calar a boca. Eu não gosto disso! - Max diz mexendo os pés nervoso

—Ah, coitadinho, hey, se ficar com a gente, eu prometo que não vão mais fazer isso com você, que tal vir com a gente? Te ajudamos a se orientar aqui no Colégio! - Kris afirma  e passa o braço pelo ombro do menino, em uma distância perigosa de Fernando

—Tá brincando comigo? - Fernando diz na sua vez de ser dramático - Você pode perguntar pra qualquer um nessa escola! O Kris é a pessoa mais explosiva e ignorante daqui! Ele quer começar uma amizade mentindo pra você! Se ficar com a gente, não vai haver mais mentiras. E eu prometo que não vou mais gritar com você, me desculpe. Foi errado! - ele diz convincente e consegue a atenção de Max, que olha para ele e para Kris indeciso

—O Fernando é um amor de pessoa! - Dominic diz em defesa dele - Já o Kris, grita com deus e o mundo!

—Amor de pessoa? Meu pau, né? - Pietro fala indignado - Olha, o Kris nunca gritou comigo ou com o Matthew ou com qualquer amigo nosso. Só com esses idiotas!

—Isso! Já o Fernando vive chutando os próprios amigos e maltratando! Apenas não queremos que você seja o próximo, menino! - Matthew diz com uma cara sofrida, juntando as próprias mãos como se implorasse.

—Ele só está pedindo desculpas porque está mentindo! Veja bem, eu gritei com você? Te mandei calar a boca? Estou sendo sem educação? - Kris fala com Max, colocando a mão livre no próprio peito, olhando o de fios coloridos.

—Fernando, por que não acabamos com essa palhaçada logo? - Nathan pergunta sabendo do Às na manga que tinham

—Não... Quer saber? Vamos embora meninos! - Fernando declara

—O que? - Dominic e Nathan exclamam juntos

—Eu disse vamos! Se eles querem tanto o menino, que fiquem com ele. Ele vai conhecer o veneno dessas cobras sozinho! - Fernando diz com um olhar sombrio e as palavras entram na cabeça de Max

—Como se fosse ser diferente com você, querido! Bye Bye! - Kris dá um sorrisinho apertando o menino debaixo do próprio braço.

—Não acredito que vai abrir mão disso, Nando! - Nathan insiste

—Vamos embora! Agora! - Fernando diz andando, mas para na frente de Kris - Só não esqueça, você pode ser uma cobra, mas eu sou uma víbora!

—Cobra e víbora é a mesma coisa - Matthew diz indo para o lado de Kris

—Eu não estou falando com você! - Fernando diz irritado e sai andando.

Dominic lança um olhar de raiva a Pietro e segue o outro, mas Pietro apenas mostra o dedo do meio sorrindo de lado e volta a atenção para Kris que sorria também.

—Então, jovenzinho - Kris começa de forma simpática - Me diga, qual seu nome mesmo?

—Max... Max Elliot - o menino diz vendo Fernando sumir da vista e então olha pra Kris - O que ele disse de você é verdade?

—Sobre qual parte? Ele diz tantas coisas desnecessárias! - o mais velho fala soltando ele e ficando de frente - Meu nome é Harry Kristen, mas todos me chamam de Kris. Aquele é Mateus e o nanico é o Pietro!

—Eu não sou pequeno. - Pietro diz só isso e acena. Max acena de volta

—Eai Max - Matthew cumprimenta - Diz aí, qual a do cabelo?

—Eu tenho uma doença que faz meus cabelos ficarem brancos e eu morrer se não tiver pigmentos de cor. - Max diz de forma séria - Então eu tenho sempre que pintar!

—Caralho, sério? - Matthew pergunta o olhando finalmente interessado

—Não. Era uma brincadeira na verdade. - Max diz, apenas abrindo um sorrisinho

—Gostei dele - Kris diz apenas isso enquanto sorri e dá um tapinha no ombro dele  - Mas na real, gosta de azul ou foi desafiado a pular da ponte ou pintar o cabelo?

—Eu gosto de azul. É a minha cor favorita! - ele responde passando a mão no cabelo

—É a cor favorita do Pietro também! - Kris diz apontando para o garoto que franze o cenho

—É? - Pietro pergunta

—Claro que é! Você falou isso outro dia mesmo! - Kris fala olhando para Pietro como se dissesse “colabora, idiota!”

—Ah, claro que é! - Pietro concorda e Max sorri de novo

—Então, Max, querido! Quer ajuda para se orientar no Colégio? - Kris decide mudar de assunto logo

—Sim, por favor! Eu não consigo achar meu armário!

—Onde está o papel? - Kris estende a mão e Max entrega pra ele. Ele pega o papel e coloca uma mão na própria cintura, sorrindo em seguida. - Se liguem, o armário dele é do lado do meu!

Pietro abre a boca pra falar, mas logo a fecha. O armário de Kris sempre acabava coincidentemente ao lado do da pessoa que estavam tentando impressionar. Obviamente isso não tinha nada a ver com o caso que Kris tinha ocasionalmente com a estagiária da secretaria.

—Tem os seus horários aí também? - Kris pergunta propositalmente prestativo e se senta no banco com Max.

Matthew da uma cutucada em Pietro e aponta a saída, indo pra lá com o amigo e deixando os dois sozinhos. Estava valendo. Mais uma edição do cordeiro de ouro havia começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, acham que o Max escolheu certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cordeiro de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.