Hunt escrita por Ivy Harper


Capítulo 26
Punishment




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762629/chapter/26

Como esperado, Derek, Stiles e Samantha voltaram à escola como se nada tivesse acontecido, entraram inclusive pela porta da frente, e para o azar deles, o diretor não havia dispensado os alunos e todos estavam reunidos no corredor, os olhares se direcionaram imediatamente para os três, que estavam com pedaços de galhos e folhas presos as roupas, os calçados e parte das vestes sujas de terra, pareciam soldados retornando de uma guerra.

O barulho das pessoas conversando cessou de imediato, mas alguns sussurros ainda eram ouvidos, coisa que para Derek era ouvido normalmente.

— Senhores, os três na minha sala imediatamente! – o diretor não os cumprimentou ou sequer questionou o motivo de estarem daquela forma, assim que falou, deu as costas e seguiu para sua sala.

— Stiles! Você está bem? O que aconteceu? – Scott se aproximou do garoto acompanhado de Lydia e Liam.

— Depois nós conversamos. Depois da minha expulsão, talvez. – ele deu um sorriso de canto e seguiu com Derek e Samantha até a sala do diretor.

— Eu estou preparada para o pior. – sussurrou Samantha próxima de Stiles.

— Ossos do ofício. Acho que todos nós estamos. – respondeu Stiles com um cansaço perceptível na voz.

— Eu prometi que nada de ruim iria lhe acontecer, vou manter minha promessa. – Derek proferiu antes de entrar na sala do diretor.

Stiles sentiu seu rosto corar, Derek sabia ser encantador na hora certa. – Obrigado. – sussurrou ele apalpando o ombro do mais velho.

— Por favor, fechem a porta e se sentem. – disse o diretor com o semblante claramente insatisfeito.

Samantha entrou por último, então fechou a porta e seguiu os outros dois até a mesa do diretor. Como só haviam duas cadeiras, Derek cedeu uma para ela e a outra à Stiles, optando por ficar de pé.

— O que foi aquilo? – o diretor tinha a voz calma.

— Só estávamos curiosos e fomos ver mais a fundo o que estava acontecendo. – respondeu Stiles prontamente.

— Vocês colocaram a escola em perigo, e o pior, vocês próprios. Como a escola agiria se vocês três não tivessem sobrevivido a sabe-se lá o que estava acontecendo na floresta? O que vocês fizeram foi um ato inaceitável dentro da instituição e teremos que tomar medidas cabíveis. – ele continuava mantendo a calma.

— Eu assumo a culpa de tudo, Sr. Winslet. Qualquer que seja a punição, eu mereço, não culpe os dois. – Derek proferiu já aceitando o fato de que provavelmente seria o último dia de trabalho dele.

— Derek, não! – Stiles se virou na direção de Derek, que estava logo atrás de si.

— Tudo bem, Stiles. – ele apalpou o ombro do garoto e sorriu.

— Não, não está tudo bem. – ele segurou a mão de Derek que estava em seu ombro. – Diretor, se quiser punir alguém, que seja a mim. Deixe Derek e Samantha irem. – ele olhava sério para o diretor a sua frente.

— Por favor, vamos cortar esse papo. – Samantha finalmente falou algo. – Nós sabemos que independente da pessoa que assumir a culpa, o senhor vai acabar punindo os três de qualquer forma, afinal, fomos todos quase na mesma hora. – ela olhava para Stiles e Derek.

— Samantha está certa. – Stiles falou. – Estamos nisso juntos, então o que acontecer com um, deve acontecer com todos. Certo, Derek? – ele olhou para Derek.

— Stiles... – Derek resmungou relutante.

— Certo! – afirmou Stiles. – Vamos, qual a punição? – ele virou novamente para fitar o diretor.

— Admiro o companheirismo de vocês, concordo que iria acabar punindo os três, independentemente de qualquer coisa. A punição mais correta nesse caso seria a expulsão de vocês e a demissão do Sr. Hempshire. – o diretor parecia consciente da sua decisão.

— O senhor não pode demitir Derek, ele tentou proteger a escola quando ninguém mais tentou. Se ele não tivesse corrido até a floresta, provavelmente agora essa escola aos pedaços. – Stiles tinha a voz firme, não costumava baixar a guarda para quem quer que fosse.

— Você não me deixou completar a frase, Sr. Stilinski. – o diretor olhou para Stiles com desdém.

— Desculpe, complete então. – Stiles se encolheu na cadeira e percebeu o quão precipitado havia sido.

— Sr. Hempshire, pensei em mantê-lo aqui mesmo após o retorno de Finstock, os alunos gostam das suas aulas, e não os vejo suarem tanto como quando estão treinando com o senhor. Mas devido a esse acontecimento, sinto informar que só ficará até Bobby voltar, depois disso, a escola não necessitará mais dos seus serviços. – Winslet olhava para Derek que parecia conformado.

— Quanto a nós? – perguntou Samantha.

— Vocês dois vão ajudar na biblioteca por um mês como forma de punição. Todos os dias depois da aula vocês irão ajudar a organizar a biblioteca. E Sr. Stilinski, o senhor irá ajudar Derek com os materiais das aulas de educação física também. – finalizou.

— Sério? – perguntou Derek desacreditado.

— O senhor prefere a demissão imediata, Sr. Hempshire? – questionou o diretor com sarcasmo.

— Não, claro que não! – ele sorriu aliviado. – Obrigado. Nesse espaço de tempo acho que consigo encontrar algo. – Derek apertou o ombro de Stiles como se comemorasse.

— Dito isso, estão liberados. Dada a situação de vocês, a partir de amanhã já podem começar a ajudar na biblioteca. E por favor, seja lá o que tenha acontecido na floresta, não conte aos outros alunos, acionei a guarda florestal e eles virão em breve. – o diretor viu todos seguirem até a porta assim que foram liberados. – Ah, e outra coisa. – ele teve a atenção voltada para si. – Não se metam em confusões novamente. – completou.

— Não posso prometer nada. – sussurrou Stiles antes de abrir a porta e sair do local.

— Stiles, obrigado por isso. – comentou Derek.

— Não há de que, você salvou minha vida, me deu uma vida nova, nada que eu faça será suficiente para te agradecer. – Stiles falou já observando seus amigos se aproximarem.

— Você definitivamente precisa de um banho. – disse Lydia enquanto se aproximava.

— Bem garotos, a exploração foi ótima, mas creio que devo deixa-los agora. – Derek sorriu.

— Por mim o senhor pode ficar. – Lydia sussurrou.

— Tenho que trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Eu meio que me casei recentemente, não posso perder o emprego agora. – ele sorriu e apalpou o ombro de Stiles. – Se cuidem. – Derek se retirou do local.

— Como ele ouviu? Eu falei tão baixo. Não sabia que ele era casado, acabou com todas as minhas esperanças. – Lydia cruzou os braços, decepcionada.

— Casado... – Stiles riu e negou com a cabeça, mas não pode deixar de imaginar aquilo se concretizando. Será mesmo que daria certo uma vida ao lado de Derek? As perguntas ecoavam na cabeça do garoto, mas ele não queria imaginar as respostas, pretendia apenas curtir todo o tempo que conseguiria, afinal, a vida dos dois era perigosa.

— Stiles, está aí? – Scott perguntou olhando atento para o amigo.

— Sim, desculpe. Me perdi em pensamentos. – ele sorriu. – Podemos conversar depois? Preciso voltar para casa, meu estado está deplorável. – ele olhou para sua roupa, realmente não estava apresentável de forma alguma.

— Você não vai escapar da gente, mocinho. Amanhã vamos querer saber de tudo. – proferiu Lydia séria.

— Não se preocupe, amanhã vocês saberão de tudo que precisam saber. Estejam preparados. – Stiles sorriu de canto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.