O Testamento escrita por Vitória R Linhares


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hello Guys !!! Como vocês estão ?
Desculpa a demora .. me perdoem..

Vamos voltar ao pique que é nois!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762225/chapter/3

Fui caminhando lentamente até a entrada para receber nossos convidados, respirei fundo e como já ouvi em muitos filmes, segurei a peruca e fui a luta. Quando cheguei no recinto, eles já tinham entrado e estavam com meus “pais” na entrada, guardando os casacos. Mal entrei na zona de visão deles, e já conseguia sentir o olhar do Mike em mim.

Me fiz presente e fui cumprimentar os convidados, com a maior cortesia que me era possível. Eu até gostava dos pais do Mike, principalmente do pai dele, ele é muito engraçado e adora futebol americano como eu, é novamente sei que não parece certo mas gosto é gosto e pronto, a gente se dava bem. Minha inimizade era só com o Mike mesmo.

—Eai Bella, viu o jogo de ontem ¿ Ainda não acredito que os Charges ganharam dos Chiefs. Sr.Newton disse pra mim cabisbaixo.

—Também não to acreditando, mais que aquele Ryan Mathews, jogou bem, isso ele jogou. Mas mesmo assim as chances deles são pequenas de ganhar o campeonato, as estáticas dizem que eles vão perder os próximos dois jogos, e perderam a chance esse ano. Disse toda orgulhosa, uma das coisas que eu gostava mais no futebol era o fato de poder prever os ganhadores, assim como eu também adorava jogar pôquer, os números sempre me fizeram companhia.

Minha mãe já ficou toda orgulhosa, ela adorava quando eu dava uma de “gênio”. O Sr.Newton apenas concordou comigo.

—Então Bella, onde você vai ver o Super Bowl ? Ele quis saber.

—No estádio oras. Você sabe que nunca perco a chance de ver ao vivo, já tenho meu camarote pronto desde do começo do ano. Disse sorrindo.

—Bom saber. Precisa de companhia ¿

—Sr.Newton companhia sempre é bom, o Phil já vai estar comigo, mas o Sr é bem vindo também.

—E eu Bella, posso ir ? O ser insuportável me perguntou.

—Pra que Mike, você nem gosta de esportes. Seu pai disse.

—Não. Eu disse simplesmente

Ele ficou surpreso pela forma que eu falei isso, minha mãe simplesmente abaixou a cabeça e a balançou negativamente, assim como a mãe de Mike. Já os homens estavam tentando esconder o sorriso, Phil se aproximou de mim e disse:

—Espera mais um pouco Bella, senão eu perco a aposta.

—Mas por que não Belinha ? Ele disse manhoso.

Eu simplesmente, respirei fundo e transmiti no meu olhar o ódio que eu tava sentindo, por que eu odeio profundamente que me chamem de Belinha, isso é nome de cachorro e eu não aceito isso, e foi nessa hora que o Phil sussurrou:

—Agora já era a aposta.

Eu olhei pro Mike e disse entredentes:

 -Nunca mais me chame de Belinha, não te dei a intimidade para me dar apelidos, e mesmo se tivesse dado você saberia o quanto eu odeio esse em questão. Então me faça o favor, e mantenha sua língua dentro da boca, se quiser sair daqui com ela.

Eu tentei fazer ele sentir toda a raiva que eu venho reprimindo todo esse tempo, e eu acho que consegui, por que além de ficar pianinho, ele encolheu os ombros e baixou a cabeça. Depois desse mais que merecido fora, minha mãe direcionou o pessoal até a sala de jantar, para tentar amenizar as coisas.

A mesa já estava toda arrumada, e o cheiro da comida estava dominando o ar. E meu estomago já estava roncando. Nos sentamos a mesa, minha mãe a cabeceira, eu e Phil do seu lado direito, e os Newton do seu lado esquerdo. Depois do queima que eu dei, Mike só falava quando alguém lhe dirigia a palavra, eu estava feliz com isso, por que pelo hoje ele não iria me importunar. Mas antes que eu ficasse feliz com isso, sinto alguém  passando o pé na minha perna, eu olhei pro Mike e vi que ele ainda tava de cabeça baixa, mas tinha um sorrisinho de canto nos lábios.

Respirei fundo, e falei baixo pro Phil:

—Acho que você vai perder sua aposta. Disse risonha.

Então agarrei o pé do Mike e o empurrei para trás, ele se desequilibrou na cadeira e acabou caindo. Eu fiz minha melhor cara de “O que foi isso ?” e escondi o melhor que pude minha risada. Pena que não posso dizer o mesmo de Phil, que mesmo antes de Mike cair no chão já estava gargalhando. Minha mãe e a Srª Newton, levantaram da cadeira surpresas e o Sr. Newton simplesmente continuou comendo como se nada tivesse acontecido, e eu não pude segurar mais, e gargalhei mais alto do que eu achei que era possível. Mike se levantou do chão, com uma feição ao mesmo tempo surpresa  e raivosa. E o mais engraçado era que ele estava muito vermelho, se era de raiva ou vergonha eu não, mais que era engraçado isso era.

—Por que você fez isso Bella ? Ele perguntou inocentemente.

Eu na minha melhor cara de pau, disse:

—Mikeyzinho, eu fiz isso pra você perceber de uma vez por todas que eu não quero ficar com você, eu não vou ficar com você, então espero que você pare de tentar, por que isso não vai te levar a lugar nenhum, não ache que a ameaça que lhe fiz antes foi vã, por que eu nunca vou ficar com você, vê se poe isso na sua cabeça e pare de tentar. Você é um garoto sem graça, mimado, que acha que só por que o papai, sem ofensa Sr. Newton, tem dinheiro, que todos devem lhe dar o que você quer. Mas advinha só, isso aqui - fiz um gesto mostrando meu corpo - você não vai ter. Nunca.

Mike ficou boquiaberto, assim como todos na sala, menos curiosamente o Sr. Newton, que continuava comendo na dele, como se ele estivesse sozinho na mesa. A Srª Newton olhou pro filho e perguntou:

—O que foi que você fez Mike, eu disse pra você se comportar hoje, lhe disse o quanto era importante para o seu pai. Ela disse enraivecida.

Nessa hora o Sr. Newton se fez presente, ele levantou  da cadeira limpou a boca com o guardanapo, e como um lorde foi até sua esposa, lhe beijou a testa, e lhe disse obrigado. Em seguida foi até o Mike, o segurou pelos ombros e disse:

—Estou completamente envergonhado com suas atitudes de crianças, por que são isso que elas são. Eu já havia falado com você sobre Bella, eu lhe disse que se quisesse ficar com ela, deveria conquista-la como um cavalheiro faria e não trata-la como um brinquedinho, ela não é e nunca foi sua propriedade. Você a partir de agora, vai perder o controle total de sua conta por tempo indeterminado. Você desrespeitou sua mãe e seu nome, e até aprender a ser gente, vai ficar com sua vó no Canadá, até segunda ordem. E quanto a você Renne não se preocupe que nossos negócios serão acertados na segunda feira, sua firma irá representar a partir de hoje a cadeia de lojas  Newton’s e Bella, espero que perdoe essa falta de respeito do meu filho e que possamos continuar amigos, por que eu realmente quero ir ao Super Bowl. Ele finalizou com uma cara de cachorro pidão, que fez eu soltar uma risada e sorrir.

—Pode deixar Sr Newton, seu assento estará guardado. Eu disse aliviando o clima.

Depois de desculpas serem feitas e encontros acertados, a noite acabou, os convidados foram embora, e ao que parece o Phil realmente perdeu a aposta. Minha mãe veio falar comigo um pouco depois, quando estava saindo do banho.

—Filha, sei que você se segurou hoje a noite e agradeço por isso. Mas eu queria saber que decisão você tomou a respeito da leitura do testamento ? Sei que seu pai, não era bem um pai, e eu não a culpo por odiá-lo, mas você deve pelo menos ir e conhecer suas irmãs, por que se elas forem um pouco parecidas com você, elas são pessoas maravilhosas. Então por favor, ouça o que o advogado tem a dizer, de coração aberto, por mim.

—Mama, eu decidi que vou, por que não adianta fugir disso, não posso dizer que o perdoei, por que não fiz isso, mais eu pensei como a senhora, pensei em meus irmaõs e vou comparecer para tentar me aproximar deles. Te prometo que darei uma chance pra essa situação mãe.

—Isso é tudo que eu te peço querida. Ele disse me abraçando e beijando minha cabeça. Agora vai dormir que o dia de hoje foi complicado e o de amanha vai ser mais ainda. O advogado vai encontrar vocês na sala de reunião lá da firma, eu queria esta presente por ser advogada, mais parece que so você, seus irmãos e o advogado podem ouvir, mas assim que acabar por favor vá até minha sala para conversarmos melhor. Eu te amo querida, boa noite.

—Boa noite mama.

 Coloquei meu pijama, deitei em minha cama e fiquei imaginando como seriam meus irmãos e se eles gostariam de mim. Foi com isso em mente que acabei dormindo, ansiosa e com a sensação de que esse testamento iria mudar minha vida para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai gostaram ? Ideias ? Sugestões ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Testamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.