Imperativa escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762128/chapter/3

(Ponto de vista)Alice

Estávamos a umas meia-hora procurando coisas pelo chão. Já estava quase desistindo,mas David opinou por procurar debaixo da cama. Ele estava ajudando,mas pelos armários.

Quando eu me levantei,estava com uma caixinha de música nas mãos e um bilhete na outra. Mas diferente do bilhete de sequestro,esse era manuscrito. David ficou do meu lado,eu mostrei o bilhete e lemos ao mesmo tempo.

"Desde que terminamos o relacionamento por causa do Peter,eu decidi que o garoto não é necessário. Bom,eu não sei,mas talvez você me agradeça,Peter é um fofoqueiro. Espero que aproveite os biscoitos. Com amor,seu amor."

—Estranho. Tudo nessa casa é estranho,inclusive esse bilhete.-Afirmou com uma expressão de confuso.

—Eu não sei quem é esse cara,mas ele é meu principal suspeito. Talvez ele tenha colocado veneno nesses tais biscoitos.-Falei pensativa no que pode ser verdade ou não,ainda não sabemos do que a Emma morreu. E nem como Peter foi sequestrado. O mais estranhos foi ter visto a janela do garoto quebrada no dia em que a irmã dele morreu,talvez o assassino e suposto sequestrador tenha entrado pelo quarto do mais novo escondido,então precisou arrombar as janelas e a porta para entrar. Mas qual o motivo dele entrar pelo quarto do Peter? Não era mais fácil quebrar a janela da Emma,já que era ela seu objetivo? E por que sequestrar Peter Skylar só para cometer um assassinato depois?

Estas e mais mil e uma perguntas me vem na cabeça.

Descemos as escadas e vemos o Sr. e a Sra. Skylar. Eles estavam em estado de choque conversando com o mordomo. Resolvi ir até eles,o platinado estava logo atrás de mim.

—Sr. e Sra. Skylar?-Perguntei já sabendo da resposta.-Aliás,já tiveram resultado da necropsia?

—Emma morreu de envenenamento líquido.-A mulher afirmou com um nó na garganta.

—Onde estavam no momento que Emma morreu?-Questionei me sentando no sofá ao lado deles e David se sentou do meu lado.

—Estávamos no restaurante comemorando nossos anos de casados. Alice Edwards...-O pai sorriu. Isso não é novidade,as pessoas saberem meu nome. Mas como ele pode não estar chorando? E como ele consegue sorrir abertamente num momento como esses? Não estou acusando ninguém,até porque não tenho provas. Mas o Sr. Skylar é muito estranho.

—Quando vocês voltaram,ela estava viva?-Levantei uma das sobrancelhas.

—Ela estava reclamando que não estava bem,mas nós pensamos que não era nada sério.-Sr. Skylar afirmou com um sorriso radiante,que me deu arrepios e desse momento em diante,comecei a suspeitar dele.

—Então pode me informar onde os funcionários da casa estavam?-Questionei agora mais firme.

—O mordomo estava dormindo,vimos nas câmeras. As empregadas tinham ido embora. Não sabemos do assassino ou sequestrador porque ele soube desativar as câmeras,obviamente pôde fazer oque bem entender sem perigo nenhum.

—E como ele sabia do comando das câmeras? Todo mundo da casa sabia sobre as câmeras?

—Apenas o cuidador da mansão.-Sra. Skylar concluiu em um tom trêmulo.

Essa família é estranha. Essa mansão é estranha.

—Vocês sabem se a Emma tinha algum namorado,ou ex?-David se manifestou.

—Emma nunca foi namoradeira,eu duvido muito. E Peter tinha um distúrbio mental chamado esquizofrenia,então ele inventava várias coisas e dizia que Emma namorava um psicopata. Nunca acreditamos nele,mas depois de hoje pode ser que tudo seja possível.

Os dois principais suspeitos são o Sr. Skylar e o ex-namorado psicopata da Emma. Mas ninguém sabe quem é esse cara. O pior foi a cara do Sr. Skylar,um olhar de pervertido.

Eu fui pra casa e David ficou um pouco por lá. Estávamos no meu quarto conversando sobre o caso.

Eu estava no puff e David estava no chão encostado na parede abraçando as pernas.

—David,o que você acha?-Perguntei.

—Eu acho que o Sr. Skylar é um velho safado. Viu o jeito que ele estava te secando? Bom,isso não importa. Mas ele é estranho,assim como aquele mordomo.

Eu ri com a declaração do David.

—Isso não deixa de ser verdade. Ele é estranho,muito estranho. Quanto a ele me secar,saiba que não é o único. Mas voltando ao assunto X,Sr. Skylar foi meu principal suspeito depois do ex-namorado da Emma. Talvez,ela tenha dado o painel de controle ao namorado e ele desativou as câmeras. E o envenenamento pode ter sido sim os biscoitos que ele deu a ela.

—Eu também pensei isso. A opinião da Cath seria extremamente importante nesse momento.

—Seria sim. Mas amanhã eu falo com ela,afinal já são quase 19:00. E você,não tem que ir?

—Ha ha ha,eu já tenho 18 anos. Se eu quiser,fico aqui até amanhã.-Sorriu charmoso,mas com um toque de malícia que eu detectei.

—Isso não depende só de você,se eu quiser te expulsar daqui,eu expulso agora mesmo.-Afirmei sorrindo.

—Você não irá pensar assim para sempre. Um dia estaremos em outra situação no seu quarto...

—Pervertido!-Joguei uma almofada nele.-Se não fosse meu amigo,eu iria te jogar pra fora da janela. Mas eu sei que é brincadeira.

Ele riu fraco,quase sem emoção nenhuma.

—Okay,se você está dizendo...

—Aliás,o que você ia dizer a mim hoje cedo,que o motorista do Uber não deixou você terminar?

—Não é nada importante.-Sorriu.

—Mas me fala,eu quero saber. Por favor!-Pedi olhando em seus olhos. Ele ficou inerte por alguns segundos,mas resolveu contar.

—Está bem. Eu tinha dito que se você não soubesse,não tentaria fazer ciúmes.

—Saber do que?

—É embaraçoso.-Começou desajeitado e um pouco vermelho.-Eu gosto de você,Alice.

O sorriso dos meus lábios se transformou lentamente em uma expressão séria e agora um pouco duvidosa.

—Eu também gosto de você. Somos amigos.-Tentei sorrir de novo,mas ele ficou ainda mais sério.

—Sim,claro,somos amigos. Já está tarde,eu tenho que ir. Até amanhã.-Despediu-se.

—David,o que eu fiz?-Levantei uma das sobrancelhas. Ele não respondeu,apenas continuou saindo pela porta sem ao menos me dizer adeus.

Estranho. O que eu fiz? Tenho que concertar isso.

(Ponto de vista)David

 Fui direto para a boate da Mall,talvez ela possa me dar alguma pista do que se passa na cabeça da Alice. Para minha surpresa encontrei Alex em uma mesa,ele parecia bem estava em um traje casual brincando com uma moeda entre os dedos.

—Pensei que Valhalla fosse para solteiros e dignos.-Disse me aproximando da mesa.

—Eu certamente não preciso de permissão para estar em uma das minhas propriedades. Você não parece bem David,sente-se e diga o que o incomoda.-Respondeu o mentor da Alice fazendo a moeda desaparecer entre os dedos.

—O caso que estamos é estranho,os Skylar são estranhos,aquele lugar é estranho. Mas acima de tudo isso é a nossa suposta líder que é a mais estranha porém gata.-Despejei sentando na mesa com ele.

—Eu fiz uma vista aos Skylar mais cedo,garanto que eles não vão incomodar vocês. Você ficaria surpreso com quantos novos ricos são propensos a ter transtornos e desvios de personalidade.-Responde Alex encostado na cadeira.

—O que você achou? Tem alguma pista?-Perguntei tentando me focar em algo produtivo.

—Eu sugiro que pesquisem o histórico da família,questionem amigos e se perguntem: Quem ganha com essa situação?-Alex opina antes de uma garota olhar para mim do balcão.—Alice é muito inteligente,hábil e astuta. Mas ela entende menos de sentimentos que a sua irmã antes da maternidade. Os deuses não dão nada sem sacrifico.-Terminou antes de se levantar e ir até o balcão.

Eu o acompanho depois de um momento confirmando que a garota bonita de cabelos negros estava olhando para mim.

—David,faça uma pergunta a si mesmo: Você gosta da Alice ou de partes dela?-Alex questiona me oferecendo uma taça de uísque.

—Gosto dela. Mas enquanto ela não acredita nisso,eu pratico com outras companhias...-Respondo olhando de canto para a garota que está me secando a uns minutos.

Eu esperava uma reprimida ou algo do tipo,mas Alex apenas riu alto e tomou um gole da sua bebida.

—Parece com algo que eu diria na sua idade.-Riu antes de terminar a bebida e baixar o copo no balcão.

Termino a minha bebida e me despeço dele para ir falar com a gata que não tirava os olhos de mim.

(Ponto de vista)Cath

Alice me ligou para me atualizar no caso,parece que os Skylar são muito estranhos assim como a mansão deles e Alice já colocou eles na lista de suspeitos.

—Também estive ocupada,minha cunhada chorou por meia hora do nada,eu e Mark conseguimos acalmar e confortar ela só agora. E como estão você e o David?

—Estávamos bem,então ele fez um daqueles flertes safados e joguei uma almofada nele. Depois ele se acalmou e foi embora.-A morena comenta franzindo a testa.

—Você quer vir aqui e me contar pessoalmente o que você fez ao nosso amigo desta vez?-Perguntei calmamente dando espaço para ela pensar.

—Não,está tudo bem. Não é como se estivéssemos brigado ou algo assim. Amanhã eu e o David vamos aí falar sobre o caso.-Afirmou antes de se despedir e desligar.

Será mesmo que não conseguem se entender se eu não estiver junto?

(Ponto de vista)Alice

Eu não consegui dormir de madrugada. Por algum motivo,estava me sentindo observada,mas deve ser pelo motivo de mim estar resolvendo o caso.

Ás 04:00 da manhã,cá estou eu mexendo no PC vendo o perfil do facebook da Emma. Resolvi hackear e entrar me passando por ela. Várias solicitações de amizades,mensagens sem importância e alguns lamentos na sua linha do tempo. Mas oque realmente me chamou a atenção foi uma mensagem que ela enviou por último para alguém que está bloqueado. Eu apenas pude ver seu nome.

Johnny Derrick.

Ela não apagou as mensagens. Algumas delas,ambos falavam em fugir e Emma falava sobre Peter,que o garoto cismava para os pais que ela namorava um psicopata com cara de mau. E mais algumas coisas em troca de outras coisas que eu preferia não ter visto.

Fui no meu perfil e pesquisei o nome do Johnny Derrick,mas parece que ele deletou o perfil.

Droga! Justo agora!

Pelo menos ele foi esperto. Se ele estivesse com o perfil ainda ativo,eu teria invadido e descoberto onde ele mora. Pessoa esperta.

Ás 6:00 da manhã,fui lavar o rosto,escovar os dentes e troquei de roupa. Eu durmo só de camiseta...

Fui de cabelo solto,e quando eu e Cath já estávamos no colégio,ficamos no corredor.

Thales apareceu do nada,correndo igual louco chamando o nome da Cath. Ele olhou pra ela,depois pra mim e depois pra ela de novo. Parecia assustado,estava ofegante e quase sem poder falar.

—Cath,a professora de química deu um trabalho e falou pra mim fazer com você. E antes que eu me esqueça de novo,olá Alice Edwards!-Cumprimentou. Thales é o amigo da Cath. Eu não conheço todo mundo da sala da Cath porque eu estudo na andar de cima e a turma dela está no térreo da escola.

—Me chame só de Alice,Thales.-Sorri.-Aliás,vocês já estão atrasadíssimos pra aula.

—Antes que eu me esqueça de novo,o Dylan quer ficar com você. Caso você queira,ele disse que está te esperando atrás das arquibancadas do ginásio.

—Ele deveria falar comigo pessoalmente. Se eu der um fora nele,seria menos constrangedor que eu mandar um fora pelo amigo.

—Está bem,eu vou falar.-Sorriu agora menos tímido.-Até,quem sabe,mais tarde. Será difícil já que você e a Cath são populares.

—Ha ha,popular logo eu?-Ri sínica,ele revirou os olhos divertido.

Cath riu junto comigo. Thales puxou ela pelo braço até a sala deles e eu fui para a minha.

Me sentei e abri o caderno. Mal começa o dia e as pessoas já começam a se falar. Algumas garotas não gostam de mim por simplesmente me acharem metida sem ao menos me conhecer. A mamãe disse que isso é inveja,não lembro a última vez que alguém me disse que eu sou feia ou pouco atraente. Adolescentes são cruéis,mas alguns tem bom coração...

Na terceira aula,fui para fora pois seria educação física. Sou a primeira a ser escolhida,e a garota do time oposto praguejou e escolheu o segundo melhor jogador da turma. Não me surpreende,eu sou a melhor jogadora da escola.

Eu fui ao vestiário me trocar.

Era futebol americano na educação física. Fiz um gol e bloqueei outros dois sem ser a goleira,e mais tarde fiz mais dois seguidos. O jogo estava ótimo,mas o professor quis me dar descanso porque eu joguei três partidas seguidas e uma delas eu estava no time dos meninos. Como de costume,algumas meninas me olham torto por causa disso,mas não é nada que eu não possa lidar.

Frederico,mais conhecido como Fred,estava de reserva. Um garoto magro,de óculos e com várias espinhas no rosto. Cabelos bagunçados e típico nerd,mas não posso falar muito pois minhas notas competem com as dele.

Resolvi bater papo,não sou de ficar sem falar por muito tempo.

—Oi Fred.-Cumprimentei. O garoto olhou pra mim surpreso com a testa franzida.

—Oi Alice.-Respondeu.

—O jogo está legal hoje. O que você está fazendo aí? Você é bom em futebol?-Questionei.

—Não sou bom em nada,apenas em teórica e contas. E eu estou aqui porque as pessoas não me escolhem no time de futebol,nem basquete nem vôlei ou seja-lá-oque-for.-Explicou desanimado.

—Seja otimista. Você é inteligente.-Sorri simpaticamente.-Você tirou nota máxima no teste de matemática.

—Você também tirou. Aliás,oque uma garota igual você vem falar com um garoto como eu?-Levantou uma das sobrancelhas.

—Uma garota como eu? Um garoto como você?-Perguntei sem entender muita coisa. Ele apenas riu com o nariz.

—Vamos ser diretos por aqui. Você é muito linda,inteligente,charmosa e é ótima em exercícios físicos ou teóricos,sem falar que tem um futuro promissor como detetive sem ao menos passar pela universidade. E eu sou só um nerd qualquer que se não estudar,vai ser um Youtuber jogador de Minecraft.

Isso pode ser errado,mas eu ri abertamente. Ele ficou um pouco tímido,mas logo se abriu de novo.

—Não fique constrangido. Existem várias coisas que eu não me dou bem.

—Me dê um exemplo,garota perfeita.-Pediu retirando os óculos,revelando um sorriso charmoso em um certo ponto.

—Eu sou péssima dançarina e não sei cantar. E a última coisa está mais do que óbvia: Eu sou muito alta.-Citei sorrindo.

—Ser muito alta não é um defeito. Ouvi dizer que as garotas altas são mais elegantes. Se referindo à você,isso não deixa de ser verdade.-Afirmou sorrindo e jogando os cabelos negros para o lado. Fred tem os olhos da cor do Alex,isso é um p*to atributo.

—Ter olhos azuis elétricos também não é nenhum defeito. Por que não compra lentes?

—Olha só,foi a coisa mais gentil que alguém já me disse. Eu não compro lentes porque acho que meus óculos são minha identidade.

—Certo. Se não fossem os óculos,ninguém se surpreenderia quando você os tira.-Após eu terminar a frase,o sinal bateu.

Eu dei um toque de mãos com o Fred e fui até o vestiário feminino. Quando estava indo para a sala junto com o resto da turma,alguém chama meu nome. Reconheci que era Dylan. O sinal do intervalo ainda não tinha batido,mas não teria problema nenhum em ficar pra fora já que faltavam uns 5 minutos.

Me aproximei do garoto do secretariado que faz treino de basquete e o cumprimentei.

—Olha só quem resolveu aparecer.-Brinquei. Dylan colocou as mãos na minha cintura e me puxou para si.

—O Thales me falou que você disse que é mais digno levar um fora pessoalmente que vindo de um amigo. Achei justo. Você vai me dar um fora?-Afirmou olhando em meus olhos,que é um perigo para ele.

—Primeiramente,você está quase me beijando sem eu dizer que não... E não,não vou te dar um fora. Mas ninguém pode saber.

—Por que? Você é uma das mais lindas da escola independente do período,eu sou o gatão do time de basquete,o que falta para sermos perfeitos juntos?-Perguntou ironicamente. Ele beijou meu pescoço com mais voracidade que eu esperava.

(Ponto de vista)Cath

Não me surpreendi quando Alice estava vindo até mim toda descabelada com algumas marcas vermelhas e roxas no pescoço.

—Deixa eu adivinhar... Ficou com o Dylan?-Perguntei em um tom sugestivo.

—Não conta isso pra ninguém.-Pediu com uma voz um pouco assustada.

—De um jeito ou de outro,as pessoas vão ver os chupões no seu pescoço.-Avisei e ela arregalou os olhos claros.

—Jura? A mamãe vai me matar se ela ver isso! Você trouxe maquiagem?-Alice implorou com os olhos ainda arregalados.

—Mesmo com maquiagem,parece que não vai esconder isso. O máximo que eu posso fazer por você é arrumar o seu cabelo,eu trouxe uma escova de pentear,está na minha mochila. Se quiser passar base pra disfarçar,eu te empresto.

—Não sei oque seria de mim sem você!-Agradeceu agora aliviada.

—Disponha. Parece que o Dylan não pegou leve nos chupões.-Eu ri,em seguida aconteceu algo raro: Alice corou. Eu fui para a sala pegar minhas coisas e eu e a Alice fomos no banheiro feminino depois. Não é a primeira vez que eu a ajudo com esse tipo de coisa,uma vez eu tive que mentir para a mãe dela. Bom,o motivo foi simples: Ela estava com vários chupões no pescoço e não queria que a mãe visse,então foi posar na minha casa.

Quando ela terminou de dar uma arrumada no cabelo e no pescoço,parecia um pouco mais aliviada. Ficamos perambulando no corredor e conversando sobre algo consideravelmente sensível para a Alice: David Tulior.

—Alice,se você quiser resolver esse caso sem obstáculos e intrigas,deve fazer as pazes com o David. Lembra quando você fez os Tulior e os Cooper se entenderem?-Perguntei enquanto me sentava no banco da área verde da escola,Alice sentou-se do meu lado depois.

—Eu sei,mas é diferente. Você e David são meus melhores amigos,e ele é o que eu mais encrenco por causa desses flertes que ele dá. Isso me incomoda um pouco,mas eu tento levar na brincadeira.-Explicou de uma forma sutil.

—Ele gosta de você,Alice.-Tentei dizer isso de uma forma convincente,mas Alice já fechou a cara.

—Eu sei,ele gosta de mim como um amigo. Nós não somos nada mais que isso,se fosse algo a mais ele já teria dito.

—Está insinuando que isso não depende só de você?-Indaguei na maior inocência e a Alice corou ainda mais,mordendo os lábios em forma de rara insegurança em seguida.

—Eu não estou insinuando e nem confessando nada. Apenas que não somos nada mais que melhores amigos,assim como você é melhor amiga dele e eu sou sua melhor amiga.-Se enrolou um pouco,mas explicou convincentemente.

—Então se você e o David se verem hoje,não irá discutir com ele?

—Não,eu vou agir normalmente como se nada estivesse acontecido.

—Espero que seja isso mesmo. Vamos?-Perguntei convidando minha amiga para irmos para as salas.

—Vamos.-Confirmou.

Alice foi para a sala dela e eu fui para a minha,dando término as duas últimas aulas.

Ela foi direto para a minha casa,então liguei para o David dizendo que teria reunião. Ele chegou na minha casa quinze minutos mais tarde. David estava com seu uniforme de policial,mas estava com aquela touca que ele sempre usa pra disfarçar um pouco o cabelo. Eu e a Alice estávamos com o uniforme azul e branco com detalhes dourados,que eu particularmente adoro.

Não pude deixar de notar os chupões no pescoço do David também. Quando cruzaram olhares,senti um clima um pouco tenso pelo ambiente. Eles examinaram um ao outro quando foram se cumprimentar. David com aquela expressão do rosto levemente franzido e Alice com uma das sobrancelhas levantadas e queixo levantado. Até parece a mãe dela.

—Oi David.-Ela cumprimentou já se afastando do platinado grandalhão.

—Oi Alice.-Respondeu de forma rápida. Eles se sentaram. Eu como sempre,tentei quebrar o silêncio.

—Vocês já chegaram a uma conclusão no caso Skylar?

—Bom,na verdade temos dois primeiros suspeitos. Johnny Derrick e o próprio Sr. Skylar.

É impressionante como Alice consegue ser profissional até diante de algo constrangedor,principalmente quando se trata do David.

—Mas por que?-Questionei. David deu a resposta.

—Johnny Derrick é o ex namorado psicopata da falecida Emma. Sr. e Sra. Skylar desconfiavam das coisas que Peter falava,pois ele tem esquizofrenia,mas quando Emma morreu,pode ser que isso seja verdade. E Sr. Skylar porque ele simplesmente é estranho e pervertido.-Explicou.

—Bom,de um jeito ou de outro nós precisamos de provas. Alice,como você sabe o nome do namorado da Emma?

—Eu invadi o perfil da Emma e descobri. Mas isso foi por uma boa causa.-Justificou-se com um sorriso breve.

Isso será mais difícil do que eu pensei,ainda mais um olhando para o outro como se fossem animais peçonhentos prestes a se atacarem.

(Ponto de vista)Alex

Depois de falar com Kain que está jogado no sofá da sua sala enorme assistindo Black sails com Angel morena e Ambe,eu contemplo a vista da porta de vidro escurecido e blindado.

—Como você esta?-Sienna questiona se aproximando.

—Bem,todos sabíamos que Kain não pode sair daqui e muito menos do país. Que eles mantém as pessoas sob controle para conviverem em relativa harmonia.-Respondo ainda pensativo.

—Os métodos de Kain e os modos vikings são excelentes,mas eles só estabilizam. Eu já falei para ele: Pessoas são estranhas e imprevisíveis.-Comenta a ruiva olhando para o trio no sofá com um aborrecimento suave.

—Antes de conhecer a minha Jojo,eu também adorava estar com gêmeas. Mas Madge me repreendeu dizendo que deveria tomar jeito e ter um relacionamento sério,e ainda dizia as garotas para não encorajarem o meu mau comportamento.-Digo com um sorriso lupino.

—Só porque aprendi a conviver com elas e que não brigamos mais,não quer dizer que seja fácil dividir o Kain com elas.-Afirma olhando de mim para o sofá.

Não posso evitar uma risada,certas coisas nunca mudam.

Ligo para Alice e ela atende sem demora,mas pelo seu tom o confronto com David está para começar.

—Alice,eu consegui uma cópia dos laudos médicos do garoto sequestrado ou supostamente sequestrado. Você vai querer dar uma olhada?-Avisei calmamente.

Ela parece se aclamar um pouco com a notícia.

—Alice,você é uma jovem com muito potencial mas precisa aprender a diferença entre olhar e ver. Podemos conversar sobre a sua "não relação" com David depois se quiser.-Proponho antes de me despedir e desligar.

—Me pergunto se você e Johanna tiverem uma filha,ela seria tão parecida com você como Alice é.-Comenta Sienna.

—É como eu já disse: Os deuses não dão dons sem sacrifício. E você pode perguntar ao Kain e a minha irmãzinha que eu não era exatamente bem ajustado quando tinha a idade da Alice.-Respondi indo me sentar na poltrona entre o o sofá e o tvssauro de Kain sobre uma cômoda alta.

—Não era mesmo. É uma das coisas que mais gosto na advogada durona,ela consegue lidar com um dos homens mais orgulhosos e afiados do mundo.-Kain alfineta antes do episódio começar.

—Também sou o mais perigoso e atraente.-Afirmei com um sorriso implicante.

—Isso ainda está em discussão.-Replicou antes da abertura acabar e episódio começar mesmo.

10 minutos depois a campainha soou e Sienna foi atender. Atrás da porta estava o trio que entrou em incomum silencio salvo a voz de Cath que cumprimentava Sienna.

Levantei da poltrona e fui recebê-los,Alice e David trocavam olhares acusatórios e pareciam prontos a brigar um com o outro. Cath no meio tentava amenizar o clima.

—Por que estão se encarando? Qual o problema?-Perguntei me unindo a Cath entre eles.

—Eles não gostaram de ver as marcas no pescoços um do outro.-Responde a ruiva menor com sua calma habitual.

Me inclino para examinar Alice atrás de machucados,mas a única coisa que encontro é um chupão maquiado no pescoço embaixo do cabelo.

—Frey seja louvado você esta bem. Essa marca é passageira.-Afirmo aliviado.

—Obrigada por se preocupar,é bom ter alguém responsável e maduro na equipe além da Cath.-Alice volta os olhos para mim.

—Eu percebi que não era uma marca de briga assim que cheguei a na casa dos Coopers,Alice é muito ágil e bastante forte para isso. Então o único resultado logico é que ela permitiu.-Disse David entre dentes.

—David eu também vejo seu pescoço marcado,então por que não chamamos isso de empate?-Sugeri olhando para os dois.

—Vocês são melhores amigos,não deveriam brigar por algo passageiro e sem importância. Isso aqui é real.-Cath apontou para a equipe.  

—Sem importância? Se ao menos ela não fosse tão teimosa e ouvisse para variar não estaríamos nessa situação.-O platinado se defendeu rangendo os dentes.

—Cath e eu sempre vemos seu pescoço marcado,por que é diferente para mim ou para ela?-Replicou Alice mirando o Tulinor.

—Só porque eu faço algumas besteiras não quer dizer que não me importo com vocês e nem que devem seguir o meu mau exemplo.-David rebateu franzindo um pouco mais o rosto.

Eu sei que Kain,Amber e a Angel morena estão olhando para mim nesse momento.

—David você conhece Alice a mais tempo que eu e ainda não aprendeu que ela não hesita em retaliar quando se sente ameaçada? E Alice,você escolheu fazer esse revide ou alguém digamos parecida com a Sienna te disse para fazer?-Questionei aos dois olhando de um para outro.

— Qual a diferença?-Me pergunta Alice ainda encarando David.

—Se você escolheu um passatempo ligeiro e sem importância eu não vou repreendê-la,Odin sabe que já passei por isso quando Madge descobriu os garotos...

Cath e Alice se olham e abafam um riso que suaviza um pouco o ambiente.

—Mas se você foi tão facilmente manipulada então a culpa é minha de não prepará-la melhor. Nas duas situações eu e você somos os responsáveis,não o David.-Respondi olhando para o trio.—O mesmo vale para você David. Você escolhe quem marca o seu pescoço ao invés de os dois sentarem e conversarem como duas pessoas sensatas e inteligentes.-Afirmei entre eles.

—Vamos,sentem e conversem antes que eu bata nas suas cabeças duras.-Ameaçou Cath. E eu não duvido que ela faria porque ambos bufaram mas sentaram-se á mesa da sala de jantar.

—Muito bem Cath. Você é muito boa nisso.-Elogiei a ruiva.

—Eles são teimosos,mas não são idiotas.-Responde Cath segura de si.

 Alice sentou em uma ponta da mesa e David em outra. Agora é minha chance de "consertar" isso.

—David disse que você não quis escutar ele,confia nele Alice?-Perguntei.

—Confio mesmo sendo um safado.-Responde rápida.

—E por que não acreditou no que ele disse antes desse conflito estourar na cara de vocês?-Questionei olhando para os dois.

—É estranho. Eu conheço David muito bem para saber quais são suas terceiras intenções.-Responde reduzindo a tensão nos ombros.

—Hum,e se déssemos uma chance do garoto provar a sua convicção no assunto? Estaria disposta a ouvir ele?-Perguntei me inclinando para olhar nos olhos de Alice.

—Algumas pessoas acham que Alex é Lúcifer.-Disse Kain divertido da sala.

—Como na série.-Concordou Amber.

—Porque ele realiza desejos das pessoas a um preço a combinar.-Complementa a outra gêmea.

—Eu posso escolher as condições?-Perguntou Alice com um sorriso maligno muito familiar. Talvez Sienna não esteja de todo errada.

—David? A moça está falando com você.-Avisei.

O rapaz pensou por um momento e depois assentiu.

—Pode. Mas quero sua palavra que quando eu ganhar você vai ouvir,sem interromper ou se esquivar.-Responde David em tom confiante olhando diretamente para ela.

Um desafio foi feito,Alice pode aceitar ou recusar.  

—Alice aceite ou vou ter que apartar vocês toda vez que eu estiver junto e isso é cansativo. Já basta de drama em casa.-Cath aconselha segurando a mão da amiga.

—Eu prometo e todos aqui são testemunhas. Agora vamos as condições.-Respondeu com uma expressão igualmente confiante encarando de volta.—Você vai passar uma semana inteira,sete dias,168 horas sem nenhum contato com pira... Digo más companhias. Sem marcas, flertes,sem gracinhas... Vai focar em trabalhar comigo no caso todo o tempo que tiver fora da academia.-Alice expôs seus termos empalmando a mesa.

—São termos razoáveis garoto. E existe precedente para isso,o caso Touby vs Banny a cinco anos.-Mediei mantendo uma expressão neutra em pé na frente da mesa.

—Deuses,agora tem duas garotas como Alex. O mundo não está preparado para isso.-Comenta Sienna indo para a poltrona ao lado do sofá.

—Aceito. Nem vai ser difícil.-Afirmou David com um grande sorriso charmoso e confiante.

—Agora que já superamos esse conflito interno vou pegar os laudos para vocês verem,não se surpreendam como já falei novos-ricos são muito problemáticos mesmo para os padrões de LA.-Afirmei antes de ir para o quarto pegar os papeis.

Quando voltei o trio parecia de volta ao equilíbrio natural deles. Larguei os dois arquivos de papel pardo não muito cheio na frente deles.  

Depois de lerem e olharem todos juntos Alice pegou uma pasta para examinar ao seu modo analítico.

—Como vocês vão descobrir ao examinar esses papeis,Peter skylar nunca teve nenhuma doença mental grave,ele é na verdade um gênio. Mas como vocês devem saber os gênios não têm equilíbrio emocional,sua química cerebral é focada em conhecimento especializado e por isso sem amigos ou alguém para equilibrar a balança,o garoto pode passar facilmente por esquizofrênico ou outros casos neurológicos.-Comecei a explicar.

—Essa pasta tem mais informações sobre os Skylar.-Aponta David.

—Sim. Como vão descobrir os dois suspeitos,provavelmente vão entrar em atrito logo e aí vamos ter só um para vocês encontrarem e interrogarem.-Respondi ainda perto deles agora um pouco mais afastado da mesa.

—E o Peter? Onde ele se encaixa?-Questionou Alice.

—Dependendo da relação que ele tinha com os outros Skylar,Peter pode ter tanto ser sequestrado para deixar um ambiente impróprio para ele ou ter sido uma ponta solta que o verdadeiro criminoso não quis deixar na cena do crime.-Respondi enquanto via minhas mensagens no celular.

—Vamos investigar o "namorado" primeiro. É mais fácil para ele escapar que o Mr. Skylar. Se encontrarmos alguma evidência,eu já consigo prender ele para questionamento.-Sugeriu David olhando para as amigas.

—Boa caçada para vocês.-Incentivei indo para a sala.

Alice,Cath e David deixaram todos os papeis em cima da mesa,se despediram de nós e chamaram um Uber para ir para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.