Casa de máscaras e rostos escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 2
Caneta


Notas iniciais do capítulo

Oiii, espero que gostem desse capítulo. Abraços e boa leitura. Nos vemos nos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759392/chapter/2

Arya ficou até tarde na biblioteca estudando para uma prova e aproveitou, já que estava lá, para pesquisar em que língua estava aquela frase. Ela foi até a parte da biblioteca que era destinada as línguas antigas. Pegou alguns livros e folheou, mas não encontrou nada, nenhuma expressão que lembrasse aquela. Estava tão distraída que mal ouviu passos que se aproximavam.

Estava chovendo, via isso pela pequena janela que ficava perto daquela seção da biblioteca. Aquela chuva deu ainda mais mistério para aqueles passos que se aproximavam cada vez mais, assim como a certeza de que estava quase que sozinha naquele local. Ergueu a cabeça lentamente, na mão segurava o livro como se segurasse uma espada medieval, pronta para se defender. Seu coração estava acelerado e a sua mão suada. Seus olhos se arregalaram e depois voltaram ao tamanho normal. Era apenas um dos zeladores que estava limpando o local e organizando os livros. Ela andava muito sobressaltada ultimamente, atribuiu isso as provas e ao fato de ainda sentir falta dos seus amigos, mas principalmente ao fato daquele homem misterioso ter lhe entregado aquele papel. Balançou a cabeça tentando afastar esses pensamentos.

Precisava de uma boa noite de sono e um banho quente. Devolveu os livros para o local e foi até onde havia deixado as suas coisas. Na pressa para ir até o seu dormitório deixou cair a sua caneta sem que notasse. Era uma caneta promocional da empresa do seu pai. Tinha o logo das empresas Starks, o lobo gigante cinza em fundo verde.  Quando saiu pela porta apressada para enfrentar a chuva não virou o rosto em direção a mesa em que estava sentada, se tivesse feito isso teria visto que alguém se abaixou e segurou a sua caneta por um tempo antes de a guardar no bolso.

A chuva pareceu se tornar mais intensa naquela madrugada. Ela por algum motivo lhe lembrou da sua casa, apesar de lá ser neve e não chuva. Pensou em ligar para os seus irmãos Jon e Sansa, eles estavam perto, poderiam passar a noite com ela. Seria como nos velhos tempos em que eles passavam a noite vendo filmes e conversando. Ela sempre foi mais próxima de Jon do que de Sansa, mas ela sabia que tinha muito a aprender com a irmã mais velha, mas o frio que a chuva trazia a fez pegar no sono antes que pudesse ligar. Acordou no dia seguinte e continuava meio frio. Notou que tinham cartas novas para ela, a maioria dos envelopes sobre promoções e propagandas, mas um em questão que parecia ter algo dentro lhe chamou a atenção.  O abriu curiosa com o seu conteúdo.

Na folha dentro do envelope estava uma única frase, que explicava algumas coisas sobre o significado a frase anterior e no fundo do mesmo envelope estava a sua caneta, com o símbolo da casa Stark aparentemente riscado e arranhado um pouco, talvez tenha sido da queda, ela pensou .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Teorias? Ansiosos para os próximos capítulos? Abraços e até o próximo ♥ ♥.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa de máscaras e rostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.