Dois Mundos escrita por Matteo


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758442/chapter/5

Terra 1

—Não acredito que você não aceitou o pedido do Matteo para ir ao baile. – fala Hayley.

— Bom, em minha defesa, eu fiquei pensando em você, você quer ir sozinha para o baile? – pergunta Dani.

— Não é querer, querer eu não quero, mais ainda falta quatro dias para o baile, ainda tenho alguma chance de ser chamada por alguém .

— E aquele papo de não querer ir ao baile com nenhum garoto, por queria conhecer ele primeiro, pra depois ir pro primeiro baile por que seria com a pessoa certa.

— Num vem não que você também concordou comigo.

— E, mais sei lá o Matteo me chamou atenção.

— Viu, você tem que aceitar ir ao baile com ele, não precisa se preocupar comigo, eu vou ficar bem, se você conseguiu encontrar alguém interesante, porque eu não conseguria?

— Tá bem então, vou aceitar o pedido do Matteo  de ir ao baile com ele.

No dia seguinte, Dani resolve falar com Matteo, mas acaba avistando Valerie, Freya e Natalie, e decide ir falar com elas antes.

— Oi gente. – fala Dani.

— Oi meninas, então, como estão? – pergunta Valerie.

— Estamos bem, valeu por perguntar, e vocês? – pergunta Hayley.

— Bom, a Freya está arengando com a Natalie desde ontem, quando ela quase rejeitou o Max – responde Valerie.

— Não é arengando... – fala Freya.

— É arengando sim – responde Natalie.

— É simplismente por que ela vai perder a oportunidade de ir para um baile e conhecer um garoto que talvez ela possa começar a gostar – fala Freya.

— Bom, é por que eu nunca pensei que isso aconteceria tão rapido, agente acabou de entrar no ensino médio, e isso já ta acontecendo, e outra eu não queria deixar a Valerie ir sozinha pro baile –responde Natalie.

— Eu também pensei muito nisso, muito mesmo, nunca imaginaria que isso iria acontecer tão rapido também, mais olha só, ganhei o apoio da minha melhor amiga, que eu não queria deixar ir ao baile sozinha também, achei o Matteo um garoto bem interessante, e vou ter a oportunidade de conhece-lo melhor, ver se ele e esse garoto interessante que eu tanto imagino – fala Dani.

— Então você decidiu ir ao baile com ele? – pergunta Natalie.

— Sim – responde Dani.

— Viu, até a Dani vai aceitar, e a Hayley está super a favor – fala Freya.

— E outra, eu já disse que pra mim tudo bem – fala Valerie – eu disse que iria ficar em casa, e prepararia uma festa pos baile, mas só pras amigas, e Hayley se quiser ficar comigo e me ajudar a preparar, eu agradeceria muito.

— Eu adoraria – responde Hayley.

— Pronto, tudo certo, nossas amigas estão mais do que a favor da gente ir ao baile, então por que colocar desculpa, e so dizer se quer ou não ir ao baile com o Max – fala Freya. – Natalie?

— Ta certo, eu vou – responde Natalie.

Depois dessa conversa, Natalie e Dani vão falar com os meninos, e dizer que aceitaram ir ao baile com eles.

— Oi Matteo – fala Dani.

— Oi Dani – responde  Matteo.

 - Então, eu pensei sobre o baile, e eu decidi que aceito ir com você.

— Que bom , então que horas eu posso passar na sua casa pra te pegar?

— Bom, o baile e de 19:00hrs, então poderia ser de 18:30?

— Claro, estarei lá.

— Enquanto a você Natalie, o que decidiu? – pergunta Max.

— Bom, depois de ter conversado um pouco com minhas amigas, eu decidi que aceito ir ao baile com você. – responde Natalie.

— Que bom, então, 18:30 também?

— Sim, pode ser.

Depois de terem aceitado os pedidos dos meninos de irem ao baile com eles, as meninas vão para a biblioteca conversarem, e os meninos voltam a conversar.

— Nossa Matteo você parecia muito nervoso – fala Christian.

— Parecia, ele traspirava nervosismo – diz Max.

— Sem brincadeira, o pior e que eu estou mesmo muito nervoso – responde Matteo.

— Acho que todos nós estamos, mais não assim como você – fala Christian.

— Com certeza não – diz Max – mas, a boa noticia, e que temos nossas acompanhantes para o baile.

— Sim, agora é só nós prepararmos para a noite do baile – responde Chirstian.

Então chega a noite do baile, e todos estão um pouco nervosos, mais tambem, bem animados para o baile.

18:30, toca a campanhia da casa das três meninas, que aparecem para atender seus acompanhantes, primeiro Dani, abre a porta para Matteo

— Nossa você está muito bonita. – fala Matteo.

— Muito obrigada você também está muito bonito. – responde Dani.

Em seguida Matteo coloca no pulso da Dani uma rosa vermelha na cor do vestido dela.

— Nossa Matteo que linda, muito obrigada. – fala Dani que sorri para ele que o faz sorrir também.

Depois Natalie também abre a porta para Max.

— Oi – fala Max.

— Oi – responde Natalie.

— Você está bonita.

— Obrigada, você também não está tão mal.

— Isso era pra ser um elogio?

— Sim, o seu foi?

— Sim, pra você não foi? – pergunta Max que se toca e diz – ah, foi mal, deixa eu tentar de novo. Boa noite Natalie você está muito bonita.

— Muito obrigada Max, você também não está tão mal – Natalie sorri e também faz com que Max sorria também.

E por ultimo Freya abre a porta para Christian.

—Whau! Você está linda – fala Christian.

— Obrigada, você também está lindo.

— Obrigado, então vamos?

— Sim.

Daí  eles vão para o baile. Enquanto isso na casa da Valerie, ela e Hayley preparam a festa pos baile e conversam enquanto isso.

— Então vocês são bem diferentes umas das outras – fala Hayley.

— Você e a Dani também são bem diferentes – responde Valerie.

— Somos sim, mais eu acho que se fossemos iguais não duraríamos muito.

— Concordo, acho que o que faz uma amizade durar muito, e sermos diferentes uns dos outros, mas me fala como vocês se conheceram.

— Foi no fundamental II, eu era uma menina muito fechada, até conhecer a Dani, apesar que, alguns dizem que as pessoas intelectuais, sempre são mais difíceis de arrumar amigos, mais a Dani provou ao contrario, mas faz parte dele ser espontânea, ela sempre mostrou querer ser diferente de todos, mas eu sempre querendo ser igual a todos, enquanto ela queria que fossemos só nós duas, eu tive que inventar fazer novas amizades, mais olha só, foi ela quem consegui amizade pra gente, a melhor parte é que ela não se arrepende de ter conhecido vocês, eu também não, eu acho vocês incríveis, mais eu acho que se tudo mudar depois desse baile, eu me sentirei culpada pelo resto da vida, apesar que eu sei que um dia nós duas iremos seguir caminhos diferentes, mais saberei que errei em não ter ouvido ela.

— Nossa, nisso eu também concordo, uma coisa que é certa, e que iremos terminar o ensino médio, ir pra uma faculdade, talvez não seja a mesma, e com certeza não vai ser o mesmo curso, mais conheceremos pessoas novas, as que vivemos juntos até o fundamental ficará sempre em nossas memórias mais talvez nem sempre em nossas vidas, acho que isso pra mim e a maior certeza que tenho.

— Pois é... Mas e vocês como se conheceram.

— Bom eu era a intelectual, Natalie era a mais fechada e Freya, bom, era a Freya, ela foi quem veio falar com a gente, acho que ela é a nossa ancora que nós conecta, que sempre nós mantém juntas.

— No meu caso acho que quem sempre mantém nós duas juntas e a Dani.

— É vamos voltar a preparar as coisas que o baile já ta acabando.

Enquanto isso, no baile, os casais conversam sobre eles.

— Então Dani como você se descreveria? – pergunta Matteo.

— Bom, eu sou um pessoa bem intelectual eu acho, bom pelo menos é o que dizem, gosto de livros de romance e de ficção, não gosto muito de festas, acho que eu descrevi uma pessoa anti social – responde Dani.

— Eu não acho, bom pra falar a verdade, eu sou desse mesmo jeito.

— Serio.

— Sim, eu adoro livros de ficção, dizem também que sou bastante intelectual, também não gosto de festas, penso muito em mim, no que é bom pro meu futuro.

— Eu também penso assim.

— E outra eu amo series.

— Não brinca, eu também.

Em outro lugar da escola Natalie e Max também conversam.

— Então o que você gosta de fazer? – pergunta Max

— Bom gosto de ler, ouvir musicas, assistir series, não sou muito de sair sou bem caseira, festa só quando necessário e dependendo da pessoa, e você? – pergunta Natalie.

— Bom, gosto de filmes, series são bem bacanas, não gosto muito de musica, gosto muito de sair mais também depende do local, acho que se eu pudesse eu viveria viajando eu queria muito poder conhecer outros lugares.

— Nossa eu também penso nisso, eu não queria conhecer vários países.

— Eu queria fazer um safári na Africa, conhecer a Europa, Roma nossa muitos lugares se eu fosse fazer uma lista seria muitos locais.

— Nossa deve ser incrível um safári na África.

E em outro local do baile estavam Christian e Freya.

— Então Christian me fala um pouco sobre você? – pergunta Freya.

— Bom eu jogo no time da escola, gosto de sair, penso bastante em mim, em um dia poder conseguir uma bolsa pra faculdade por ser um bom jogador,gosto de musica, filmes – responde Christian – enquanto a você?

— Bom eu gosto de estar entre amigos,se você reparou eu sou bem chegada a minhas amigas, gosto de sair, cinema, shopping, festas e só me chamar que eu vou, penso bastante em mim também principalmente no que é bom pro meu futuro e quero sempre poder contar com minhas amigas. Falando nelas você gostaria de ir a uma festa que minha amiga está preparando?

— Claro, por que não?

— Vou só chamar nossos amigos.

— Gente vamos pra casa da Valerie, ela está planejando uma festa pos-baile pra gente. – fala Freya e os meninos aceitam.

— Mas a Valerie não disse que era só pras meninas – sussurra Dani para Natalie.

— Disse sim, mais a Freya é teimosa. – responde Natalie – Valerie vai ficar bastante chateada.

Então todos vão para casa da Valerie para a festa que ela preparou, ao chegarem, Valerie abre a porta e se irrita ao ver que as meninas trouxeram os meninos junto com elas.

— Freya, Natalie e Dani eu poderia falar com vocês um minuto? – fala Valerie.

— Claro – responde Freya

— Meninos fiquem á vontade – fala Valerie.

— Obrigado – respondem os meninos.

— O que foi que eu disse a vocês, que a festa era só pra pras meninas – fala Valerie – será que eu falei grego.

— Ah qual é Valerie deixa de ser anti-social eu chamei pra gente poder se divertir um pouco mais – responde Freya.

— Vocês se divertirem, então quer dizer que eu preparei uma festa pra vocês se divertirem, não, eu preparei uma festa pra gente se divertir, só entre amigas.

— Valerie eu to começando a conhecer um garoto, e ele é muito legal eu pretendo que isso que ta rolando entra a gente possa dar certo.

— Nossa um baile de uma noite possa virar um romance pro resto da vida, e nossa amizade.

— Ah qual é ficou com raiva por que ninguém te chamou pro baile e quer descontar na gente.

— Gente não, eu não to descontando na Dani e na Natalie não longe de mim ta descontando nelas, e outra coisa fique sabendo que eu não ligo pra porcaria de baile nenhum muito menos de conhecer garotos que vão ser só paixões passageiras que não duraram pra sempre a única coisa que eu me importo e com minhas amizades, diferente de você, e outra coisa pegue esse seu garoto do baile e saia da minha casa eu não quero vocês dois aqui e aproveita e não fala mais comigo.

Valerie vai até seu quarto com raiva da Freya pelo o que ela fez, Freya também sai irritada com a Valerie Dani e Natalie decidem falar com Matteo e Max e pedirem para eles irem embora e Hayley vai atrás da Valerie para falar com ela sendo que quando ela chega próximo ao quarto um portal se abre e suga ela para dentro dele que é quando Valerie, Freya, Christian, Natalie, Max e Matteo (Terra 2) aparecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.