Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 16
1x16 - Apenas Caia No Fogo! (CT 08)


Notas iniciais do capítulo

Oitava eliminação, oitava pessoa a ir embora... cada dia fica mais difícil tirar alguém do Reality.
Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/16

CONSELHO TRIBAL 08 – TRIBO HAWI

Desta vez, o Conselho Tribal estava com o seu cenário clássico:

Havia seis bancos enfileirados em zig-zag.

A tocha que representa a vida dos participantes ficou posicionada atrás dos assentos.

Na frente, tinha a fogueira.

As chamas estavam mais altas do que as outras vezes.

Chris Hidden ficou posicionado em seu lugar de sempre.

Os seis Hawis surgiram na porta da sede.

— SEJAM BEM-VINDOS AO OITAVO CONSELHO TRIBAL! – Os recebeu. – PEGUEM SUAS TOCHAS, ACENDAM E SENTEM!

Eles fizeram o ritual.

Como os lugares estavam limitados desta vez, a maioria não teve muita opção.

Alex e Ingrid se sentaram nos bancos da extrema esquerda.

Maria, com um objetivo estratégico, sentou ao lado dos dois.

Leonardo, Pedro e Taylor ficaram nos bancos da direita.

A face de Chris Hidden não era nem um pouco agradável.

— VOCÊS DEVEM ESTAR CANSADOS DE VIR AQUI. – Disse preocupado. – DE 8 CONSELHOS, VOCÊS PARTICIPARAM DE 5 DELES! LEONARDO, COMO VOCÊ SE SENTE AO SABER DISSO?

— Muito preocupado, até porque a vantagem numérica dos Volcanos é maior. Meu maior medo é irmos pra fusão com desvantagem e sermos eliminados um por um... - O tom da voz era com desânimo.

— Taylor, você acha que a tribo Hawi é muito mais desunida do que os Volcanos?

— Cara, eu não sei responder a sua pergunta, só sei que a gente é muito fraco nos desafios e por isso perdemos todo santo dia. – Respondeu com sinceridade.

Todos concordaram com o Italiano.

— Pedro, aconteceu uma confusão no acampamento nos últimos dias? – Perguntou curioso.

O afro-americano demorou alguns segundos para responder.

Tentou fazer um discurso:

— Aconteceu um furto, alguém roubou dois sacos de arroz e os tênis da Ingrid. – Disse com naturalidade. – ATÉ AGORA NÃO SABEMOS QUEM FEZ ISSO E O MOTIVO.

Mentiu muito bem, até porque ninguém suspeitou.

Chris olhou diretamente para Ingrid.

— Ingrid, porque logo você? Alguém aqui tem motivos pra roubar os seus tênis? Isso é pra te afetar?

A garota respondeu com cuidado:

— Eu sinto que muitos não gostam de mim por causa das minhas idas ao acampamento inimigo, dizem que eu fiquei muito “amiga” deles! – Fez uma cara de decepção. – MAS ISSO NÃO É VERDADE, EU APENAS COLETEI INFORMAÇÕES IMPORTANTES.

Naquele instante, Maria bufou e balançou a cabeça negativamente.

— Está balançando a cabeça Maria... – Chris percebeu.

A magricela careca soltou as seguintes farpas de sua boca:

— ESSA INGRID É UMA MENTIROSA! – Xingou. – ELA FICOU SIM MUITO AMIGA DOS VOLCANOS, SÓ TÁ TENTANDO SALVAR A PRÓPRIA PELE.

O ato de Maria surpreendeu a todos no Conselho, até mesmo Ingrid.

A atriz ficou de boca aberta.

As acusações não pararam:

— A GRANDE VERDADE É QUE TODOS OS AMIGOS DELA FORAM ELIMINADOS! AGORA SÓ RESTA ELA. – Sorriu maleficamente.

O clima ficou extremamente pesado.

Chris ficou perplexo.

— Ingrid, você tem a chance de responder ela.

A jovem ficou muito ofendida, mas mesmo assim não queria sair fora de si.

— Se todos os meus amigos saíram, o que o Alex tá fazendo aqui? – Respondeu, tentando dar a volta por cima.

Maria bufou novamente, estressada.

Chris começou a colocar lenha na fogueira:

— ALEX, VOCÊ ACABOU DE SER METIDO NO MEIO DA CONFUSÃO!

— Pois é. – Alex pareceu não ter gostado.

Repentinamente, Maria levantou a mão, olhando diretamente para Chris.

— Você quer dizer algo?

— Quero sim. – A face dela estava vermelha.

— Pode falar.

Maria continuou a falar sem parar com sua voz aguda:

— DEPOIS QUE ESSES ROUBOS ACONTECERAM, ESSA BESTA DA INGRID COMEÇOU A RODEAR O ACAMPAMENTO QUE NEM UMA RATA, DIZENDO PRA TODO MUNDO QUE EU FUI A VERDADEIRA LADRA! – Apontou o dedo na cara da atriz.

Ingrid permaneceu calada e seus olhos se encheram de lágrimas.

Não apenas Chris estava aproveitando a briga, mas Pedro achou o máximo que ninguém sabia que ele tinha aprontado tudo aquilo.

Alex tentou defender:

— HEY, NÃO PRECISA DE TODA ESSA CONFUSÃO!

— OLHA QUEM TÁ FALANDO! – Maria quase gritou. – O RATO NÚMERO DOIS, TAMBÉM ESTAVA ME ACUSANDO SEM PROVAS NENHUMA. VOCÊS DOIS SÃO FALSOS!

— Você tá completamente doida, essa confusão tá acontecendo por sua culpa. – Disse o estudante.

— AH CALA A BOCA! – Afrontou. – EU ESTAVA NA MINHA ATÉ FICAR SABENDO DA MERDA QUE VOCÊS FIZERAM.

Leonardo, Pedro e Taylor ficaram chocados com a intensa confusão do Conselho.

— Não era pra isso tá acontecendo. – Ingrid sussurrou.

As lágrimas de Ingrid foram incontroláveis, colocou as duas mãos na cara e continuou aos prantos.

— ELA TÁ SÓ SE FAZENDO DE VÍTIMA... – A magricela não perdeu a oportunidade de xingar.

Alex não quis ficar quieto:

— Você trocou imunidade por um prato de Nachos. PORQUE TEMOS QUE TE MANTER POR AQUI?

Maria se sentiu ameaçada.

— EU RASPEI O MEU CABELO E VOCÊ TÁ ME XINGANDO POR UM PRATO DE NACHOS? OK, VÁ EM FRENTE, ESCREVA O MEU NOME NA URNA E ME ELIMINE DO JOGO.

— Eu tenho vontade de fazer isso. – Alex olhou para Chris. – Podemos continuar?

A tensão ainda não saiu do lugar.

— Será que não são essas brigas que estão fazendo vocês perderem tanto? – Chris opinou. – Pedro, você não tá metido no meio da confusão, mas sabe quem foi o responsável pelo sumiço do arroz e dos tênis?

— Não. – Continuou mentindo.

— Taylor, você sabe?

— Não sei.

— Leonardo?

O líder balançou a cabeça negativamente.

— E então sobram vocês três. Se Ingrid e Alex acusaram Maria no acampamento e agora ela está se defendendo no Conselho, quem pode ser?

— Ninguém sabe quem é. – Maria respondeu. – NINGUÉM TEM O DIREITO DE ACUSAR ALGUÉM POR AQUI.

Ingrid retirou as duas mãos e os olhos ficaram vermelhos e inchados.

Em um momento de desespero, ela deixou escapar:

— Eu só quero que tudo isso acabe. – Revelou. – Hoje foi tão estressante...

Chris deu um ponto final em toda a discussão:

— REALMENTE HOJE IRÁ ACABAR PARA UM DE VOCÊS, FOI UM CONSELHO CHEIO DE ACUSAÇÕES E OFENSAS, VAMOS VER QUAL SERÁ O RESULTADO. – Informou. – Taylor, você começa.

O italiano levantou-se do banco e começou a subir as escadas.

Um-a-um foram votar.

***

VOTO DA INGRID

Ao terminar de subir as escadas, foi possível ver muitas lágrimas no rosto de Ingrid.

A jovem atriz caminhou lentamente até a urna, pegou a caneta e começou a escrever no papel.

Continuou fungando, a face era de desespero.

Ergueu o voto para a câmera, revelando ser Maria.

— PORQUE VOCÊ ACABOU DE FAZER TUDO ISSO? – Perguntou para a câmera, ainda abismada.

Despejou o voto na urna.

***

VOTO DA MARIA.

Completamente satisfeita da confusão que havia feito, a careca não ficou nem um pouco arrependida de tudo que falou.

— Dois ratos mentirosos. – Falou consigo mesma.

Pegou a caneta e começou a escrever o nome no papel.

Teve muito gosto de fazer aquilo.

Ergueu o papel para a câmera.

O nome era Ingrid.

— VOCÊ TENTOU ME JOGAR NO FOGO, MAS EU DESVIEI E QUEM CAIU FOI VOCÊ. – Riu confiante.

Colocou o papel no recipiente.

***

VOTO SECRETO DO LEONARDO.

Com uma certa indecisão, Leonardo continuou muito pensativo sobre tudo que aconteceu no Conselho.

Ele caminhou até a urna.

Pegou a caneta.

Antes de escrever, parou para refletir novamente.

Mas sabia que deveria fazer o certo.

Começou a escrever o voto.

— VOCÊ É UMA ÓTIMA PESSOA, MAS MUITO É CONFUSA, NINGUÉM SABE REALMENTE DOS SEUS VERDADEIROS PLANOS E NINGUÉM CONFIA EM VOCÊ. – Sorriu amargo. – Boa sorte lá fora.

***

Pedro, o último a votar, sentou-se no banco.

— Todos já votaram. Vou pegar os votos, boa sorte! – Chris começou a subir as escadas.

A sensação de desconfiança pegou todos naquele momento.

Ingrid limpou seu olho, tentando disfarçar suas fraquezas.

Maria riu discretamente, conseguiu o que queria fazer no Conselho Tribal.

Alex achou tudo aquilo um absurdo, queria poder reverter toda a situação.

Pedro nunca seria descoberto, seu plano foi perfeito, as pessoas se revoltaram umas contra as outras.

Desta vez, a decisão não tinha sido apenas de Leonardo.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Todos se entreolharam, mas ninguém fez nada.

— O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Ingrid

— Segundo Voto: Maria.

— É um voto pra Ingrid, um pra Maria...

A tristeza de Ingrid cresceu ainda mais.

Maria continuou confiante.

Terceiro Voto: Ingrid

São dois votos pra Ingrid, um voto pra Maria.

Ingrid engoliu seco, bastante aflita.

Quarto Voto: Ingrid.

São três votos pra Ingrid...

Cada voto era uma facada pra atriz.

Chris ergueu o penúltimo papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

OITAVA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: INGRID. SÃO QUATRO VOTOS, É O SUFICIENTE, VOCÊ PERDEU.

Ingrid balançou com a cabeça, aceitando a eliminação.

— Até mais! – Maria foi sarcástica.

— Traga-me a sua tocha. – Chris pediu.

A eliminada se levantou e pegou o artefato.

Antes de ir até Chris, Ingrid falou para todos com uma voz chorosa:

— Joguem limpo e sejam honestos.

Teve a intenção de provar que aprendeu com os próprios erros.

Posicionou a tocha.

Ainda com os olhos avermelhados, focou o olhar nas chamas.

— Ingrid, a tribo decidiu. – Chris apagou com o abafador. – Pode ir.

A oitava eliminada caminhou rapidamente e passou pela ponte em um piscar de olhos.

Maria sorriu e se sentiu vitoriosa.

Alex ficou decepcionado consigo mesmo.

— ISSO SERVE DE APRENDIZAGEM PARA TODOS, É MUITO TARDE PRA COMEÇAR AS ESTRATÉGIAS. – Chris teve razão. – NÃO SEJAM VÍTIMAS DA PRÓPRIA ESTRATÉGIA.

— PEGUEM SUAS COISAS, VOLTEM AO ACAMPAMENTO E BOA NOITE!

***

CONTAGEM DE VOTOS.

Leonardo votou na Ingrid

Pedro votou na Ingrid

Taylor votou na Ingrid

Maria votou na Ingrid

Alex votou na Ingrid

Ingrid votou na Maria.

***

Últimas palavras de Ingrid:

— Não posso dizer que estou surpresa, Alex me avisou que todos queriam me ver fora antes do Conselho... Mas estou muito chocada que o motivo da minha eliminação foi porque ninguém confiava em mim, eu nunca iria trair um membro dos Hawis, JAMAIS! – Ficou frustrada. – Mas essa foi uma experiência única e sempre vou agradecer por tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM*
Para a alegria de muitos e a tristeza de outros, Ingrid se foi.
Eu fiquei muito surpreso que essa personagem deu muita repercussão, talvez a mais polêmica até agora pelo seu estilo de jogo.
De 0 a 10, o quão bem Ingrid jogou o game?
Até a próxima!