Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 15
1x15 - A Batalha Está Armada


Notas iniciais do capítulo

Eae Galera! Vim me desculpar de novo pelo atraso do capitulo, fiquei com alguns problemas no pc e achei melhor esperar porque não queria entregar o capitulo de qualquer jeito. MAS ESTOU FELIZ COM O RESULTADO!
Acompanha o game dos nossos participantes do dia 22 a 24.
MUITO OBRIGADO PELAS 500 VISUALIZAÇÕES, ESTÃO AJUDANDO A HISTÓRIA A CRESCER!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/15

RESTAM 13. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 22

Acampamento Volcano

A escuridão do luar era magnífica, algo incrível de se ver.

As ondas fortes do mar eram altas e faziam sons estrondosos.

As tochas dos Volcanos iluminaram a praia aos poucos. Eles voltaram do Conselho Tribal mais louco que teve.

Sarah, Cauã, Vitória e Yuri lideraram o caminho pela areia até o abrigo. Intensas risadas e gargalhadas saíam de suas bocas. Foram emoções incontroláveis.

Eles nem se importavam se os restantes dos colegas estavam presentes ou não, apenas comemoraram o sucesso inesperado da noite anterior.

A alguns metros de distância do quarteto, por trás, podiam ser vistas três tochas quase apagadas, indo na mesma direção.

O ritmo do trio era lento, sem vontade de voltar ao acampamento, havia um clima tenso e preocupante entre os três.

— Sarah conseguiu se salvar de novo, já foram três vezes! – Rafaella ficou abalada. – Eu não tô entendendo mais nada...

No meio do trio, era possível ver o rosto de Davi graças a pequena chama da tocha.

O rapaz loiro ficou bastante irritado e surpreso com a eliminação da cozinheira.

— DEU TUDO ERRADO! – Não se importo de gritar, mesmo o quarteto escutando. – LUCAS, EM QUEM TU VOTOU?

Na ponta do trio, Lucas não escondia na sua face o arrependimento e vergonha que estava passando.

— Na Ana. – O surfista respondeu com a voz baixa.

— Não acredito que você fez isso! – A miss ficou chateada.

— QUE MERDA FOI AQUELE ÍDOLO FALSO? DÁ ONDE VOCÊ TIROU AQUILO? – Questionou indignado.

O rapaz de aparelho continuou de cabeça abaixada e não quis responder.

Lucas começou a raciocinar tudo que estava acontecendo por alguns segundos.

— Deixa ele Davi. – Rafaella pediu. - Lucas parece que tá muito confuso.

O envergonhado logo percebeu quem havia o enganado sobre o Ídolo Falso.

***

[C] Lucas

— EU CAÍ EM UMA ARMADILHA DA SARAH E DO YURI... – Disse nervoso. – AQUELES DOIS IRÃO PAGAR CARO POR TER ME ENGANADO E ME HUMILHADO NO CONSELHO TRIBAL.

***

Quando Sarah, Yuri, Vitória e Cauã chegaram no lar, ao largarem as mochilas e as tochas, a confusão se iniciou.

Uma voz alterada e briguenta ecoou alto pelo lugar:

— QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO? – Lucas gritou.

Ele rapidamente caminhou até o quarteto.

— Lá vem... – Yuri deu uma risada.

Percebendo tudo aquilo, Lucas aproveitou para extravasar.

— EU ODEIO VOCÊS DOIS! – Apontou o dedo na cara de Yuri, logo depois fez o mesmo para Sarah.

Yuri quis tirar sarro:

— Ah coitado, a criança tá brava por causa de um jogo.

A vontade do surfista era de quebrar os dois, mas sabia que se fizesse isso, seria expulso do Reality.

A situação estava conturbada e cheia de discussão.

Davi também chegou perto de Lucas e apoiou o amigo.

— Vocês dois jogam muito sujo! – Davi queria justiça. – A ANA SAIU DE LÁ QUASE CHORANDO E VOCÊS FICAM RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA?

Yuri apenas riu de toda aquela situação.

Sarah tentou se defender:

— DAVI, VOCÊ NÃO ENTENDE QUE ISSO TUDO É UM JOGO? – Arregalou os olhos. - APENAS ACEITA O QUE ACONTECEU...

A advogada foi interrompida por uma frase de insulto.

— CALA ESSA SUA BOCA CHEIA DE MERDA! – Lucas fez um sinal de silêncio. – EU NÃO SUPORTO MAIS IRMOS AO CONSELHO TRIBAL E VER VOCÊ VOLTANDO PRO ACAMPAMENTO.

Antes dela debater, Yuri se meteu no meio para defender a aliada.

— QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR ASSIM? CADÊ O RESPEITO? NÃO ESTAMOS NA TUA CASA DE FAVELA, BROTHER. – Peitou.

Lucas e Yuri ficaram frente-a-frente com a cabeça erguida, se encarando friamente.

O tamanho do surfista era maior.

— DIZ DE NOVO, DIZ DE NOVO PRA VER O QUE EU FAÇO CONTIGO! CARRAPATO, FORMIGA, PULGA... – Xingou.

— VOCÊ É COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO! – Sarah gritou por de trás do aliado.

Davi também não deixou de soltar sua voz:

— OLHEM A CENA QUE ESTÁ DEFININDO O JOGO NESSE MOMENTO, YURI PROTEGENDO A NAMORADINHA, QUE SÓ FICA ATRÁS DELE, SENDO CARREGADA. – Davi queria muito atacar a ruiva. – SÓ SABE FICAR NA ABA NÉ?

A discussão feia estava apenas na metade.

Nenhum dos quatro segurou um xingamento sequer.

Rafaella observava tudo sem dizer uma palavra.

Era inegável perceber que ela estava bastante abalada com tudo aquilo.

De dentro do abrigo, Vitória e Cauã estavam sentados um no lado do outro.

Ouviam os intensos xingamentos e vozes altas, já que dormir era impossível.

Com um breve sorriso no rosto, o rapaz silencioso sussurrou para a parceira:

— Yuri e Sarah tão levando toda a culpa, ninguém se ligou que nós dois também participamos daquilo.

— A gente pode fazer todo o trabalho sujo, mas Yuri e Sarah sempre vão levar a culpa porque não sabem segurar a boca. – Apontou para a cabeça. – É melhor ser inteligente do que ficar fazendo briga desnecessária.

Cauã lembrou-se de um fato.

— Tu mandou muito bem no Conselho, fez uma pamonha ao dizer pra Ana “Não sei o que está acontecendo, não sei do que tu tá falando”. — Elogiou. – Todos acreditaram, até mesmo o Chris.

— Claro, sou muito boa em bancar a “Desentendida”. É apenas o meu estilo de jogo, mas no final das contas eu sei de tudo. – Revelou.

***

[C] Cauã

Quando voltamos do Conselho Tribal, foi tudo como o esperado. Davi e Lucas surtaram e atacaram Sarah e Yuri.

***

[C] Yuri

Foi muito cansativo ficar brigando com aqueles manés quase a madrugada toda. Todos sabem que a batalha está armada, todos já definiram seus lados e todos tem seus truques na manga. EU ESTOU NA ALIANÇA QUE TEM A VANTAGEM NUMÉRICA.— Sentiu-se no poder.

***

[C] Davi

JAMAIS DEIXARIA AQUELE MOMENTO PASSAR SEM DIZER TUDO O QUE EU QUERIA PRA SARAH, ELA É UMA MOSCA MORTA E UM LIXO IMPRESTÁVEL.

***

[C] Rafaella

No momento não estou em uma posição muito boa. – Riu da infelicidade. – Eu não me preocupo nem um pouco em trocar de lado pro quarteto Volcano... MEU BARCO PODE TÁ AFUNDANDO, MAS NA OPORTUNIDADE, SEREI A PRIMEIRA A PULAR. — Revelou.

***

As cinco horas da manhã,  depois da intensa discussão, quando Rafaella, Davi e Lucas já estavam na caverna, o quarteto não parou de discutir ideias sobre eles.

— Afinal, nós somos quatro e eles três. TEMOS O DOMÍNIO DESSA TRIBO AGORA ADIANTE. - A confiança e arrogância de Yuri predominava. - ELIMINAMOS QUEM NÓS QUISERMOS.  

— Todos aqui concordam que na próxima vez que fomos ao Conselho, Lucas vai ser o próximo? – Vitória induziu e tentou influenciar a opinião dos outros.

Cauã concordou.

— Mas é claro. – Yuri confirmou.

— Será mesmo? – Perguntou Sarah com uma certa insegurança.

— O que tá havendo contigo Sarah? Parece que tem algum problema... – O piadista percebeu.

Sarah revelou uma preocupação:

— É O ÍDOLO DA IMUNIDADE! AQUILO PODE DESTRUIR TODOS OS NOSSOS PLANOS!

E o pior de tudo, é que o receio de Sarah poderia estar certo...

***

Acampamento Hawi

As nuvens que rodeavam o local estavam acinzentadas e carregadas de chuva.

Um intenso temporal era o que os Hawis previam, mas até então, nada havia acontecido.

No mar, em uma profundidade consideravelmente média, Alex estava em busca de peixes com uma vara de pesca.

Apenas tinha conseguido dois animais pequenos em quinze minutos, o que era bastante insatisfatório para uma tribo de seis pessoas.

Acompanhado dele, a pequena e ingênua Ingrid permanecia um pouco atrás, também com uma vara de pesca nas mãos em busca de comida.

A jovem pareceu estar meio preocupada com algo.

— Alex... – O chamou.

O brasileiro virou-se para trás.

— Fala gata. – Brincou, era o seu jeito de tratar as mulheres.

— Só quero dizer que, obrigada, valeu por não me excluir da tribo. – Agradeceu. – Depois que eu voltei dos Volcanos, tu é o único que conversa comigo ainda...

Alex sentiu-se animado.

— Não tenho motivos pra te tratar mal.

— Os outros tem? – Perguntou, tentando confirmar qual era o problema.

Alex franziu a boca, como se soubesse a resposta. Preferiu dizer a verdade:

— Todos ficaram desconfiados que você trocaria de lado após a fusão, por causa da Ana... Agora que ela foi eliminada, a maioria viu a tua reação no Conselho.

— EU NUNCA VOU TRAIR A TRIBO! – Tentou se defender.

— A sua reação apenas confirmou os fatos. – Alex complementou.

— Que merda, não era essa impressão que eu queria passar. – Lamentou. – Se perdemos a prova de hoje, eu serei a próxima, não é?

Alex quis ser extremamente sincero e respondeu:

— Provavelmente você tá com um alvo nas costas. – Informou.

***

[C] Ingrid

É muito ruim ser a isolada da tribo! — Riu desanimada. – Todos os meus amigos foram derrubados e estou na berlinda caso não ganhamos imunidade, cansei de ser a “garota do bem que não faz nada pra ninguém”. A partir de hoje vou começar a jogar de uma maneira diferente.

***

— E a Maria? Confia mesmo nela? – Ingrid questionou como se tivesse algo de errado com a careca.

— Eu não confio nem um pouco nela, não tenho nenhum tipo de contato com Maria.

Ingrid começou a agir estrategicamente:

— Porque ninguém diz o nome dela então? Maria tem raiva de todos por termos eliminado a Giovanna. – Disse desesperada.

Alex se sentiu um pouco impressionado com a confissão da colega de tribo.

— Ingrid, se acalma, não precisa de tanta paranóia! – Tentou acalmar.

Os nervos de Ingrid estavam á flor da pele.

— POR FAVOR ALEX! – Quase se ajoelhou na água. – VOCÊ PRECISA ME AJUDAR!

O estudante ficou com vontade de fazer isso.

— Prometo que vou tentar. – Afirmou.

— Eu vou agradecer muito! – Ingrid teve fé.

— Mas não aja como uma louca dissimulada, tenta ficar na sua e faz progresso no acampamento. – Aconselhou.

***

[C] Ingrid

Fiquei tanto tempo em silêncio nesse jogo, tô sofrendo muita pressão no acampamento. – Disse claramente nervosa. – Quero que os caras saibam que Maria é uma pessoa muito mais perigosa do que eu.

***

No início da areia, longe do mar, Ingrid e Alex eram observados discretamente por uma pessoa.

O líder Leonardo ficou extremamente atento ao perceber a longa conversa de seu aliado com alguém que estava em sua mira.

— Que diabos vocês tão falando, Alex? – Sussurrou paranoico.

***

[C] Leonardo

Não é segredo pra qualquer pessoa próxima á mim que eu quero Ingrid fora o mais rápido possível. O tempo dela já passou, teve sorte de ter ganho duas imunidades seguidas nos últimos dias.

***

Neste mesmo momento, algo importante acontecia.

Na parte central do acampamento, que era cercada por inúmeros bambuzais e matagais, somente três pessoas permaneciam por ali.

Maria e Taylor, ambos dormiam lado-a-lado dentro do abrigo em um ambiente extremamente silencioso.

Também havia Pedro, que estava sentado em um dos troncos em volta da fogueira.

Mesmo não parecendo, Pedro elaborava uma ideia na sua mente.

Fez um sorriso diabólico.

***

[C] Pedro

Quando Julia, Henrique e Giovanna foram eliminados, esse acampamento ficou completamente chato e sem graça. Saibam de uma coisa: Estou aqui para provocar a bagunça infernal.

***

Com furtividade, Pedro caminhou nas pontas dos pés até chegar em um balde azul, que era o lugar onde eles deixavam o arroz.

Tirou a tampa e enfiou a mão no recipiente.

Extremamente cauteloso, retirou dois sacos de arroz sem ninguém ver.

Fechou a tampa e foi em direção á floresta.

***

[C] Pedro

SIM, EU ROUBEI O ARROZ E ENTERREI DEBAIXO DA TERRA! – Fez uma cara amedrontadora. – SE NINGUÉM DESCOBRIR, ESTOU NEM AÍ, EU QUERO MESMO É QUE COMECEM A FICAR UNS CONTRA OS OUTROS.

***

No meio do mato, o afro-americano retornou com dois tênis em suas mãos.

— Ninguém mandou você ficar de amizade com a tribo Volcano, garota insuportável. – Falou sozinho.

Roubar os tênis de Ingrid foi algo bastante sujo para o currículo do jogador de basquete.

Mas não tinha problema nenhum e nem um pouco de peso na consciência.

Arremessou os calçados para longe.

— Vamos ver quem vai notar os sumiços primeiro. – Pedro riu.

***

PROVA DA IMUNIDADE E RECOMPENSA

A prova seria realizada em um lugar bastante comum no bosque.

A área era bastante aberta e larga.

Com as duas mãos no quadril, Chris Hidden esperava alguns momentos para chamar as duas tribos.

Perto dele, havia doze baldes enormes em cima de doze sustentos de madeira. Estavam enfileirados um ao lado do outro. Dentro de todos eles, possuíam uma grande quantidade de água, que quase transbordava. Era notável perceber que tinha uma corrente em cada um desses baldes pelo lado de fora, com uma algema pendurada na ponta.

— PODEM VIR TRIBOS HAWIS E VOLCANO! – Os chamou.

Leonardo, Alex, Pedro, Taylor, Ingrid e Maria surgiram no lado direito e se posicionaram no círculo preto.

Yuri, Sarah, Cauã, Vitória, Rafaella, Lucas e Davi surgiram no lado esquerdo e se posicionaram no círculo branco.

— Sejam bem vindos a nossa primeira prova de resistência do Survivor! – Manteve-se animado. – Vou explicar...

— É MUITO SIMPLES! Será seis pessoas da tribo Hawi contra seis pessoas da tribo Volcano. Vocês ficarão abaixo de grandes baldes cheios de água com uma corrente grudada em seus pulsos, forçando todos ficarem com os braços pra cima.

— Se por algum motivo, a corrente for puxada intencionalmente ou diretamente, o balde irá cair e você levará um banho de água. SENDO ASSIM, SERÁ ELIMINADO DO DESAFIO.

— A tribo que restar por último ganhará imunidade e recompensa. QUEREM SABER PELO O QUE ESTÃO COMPETINDO?

Todos concordaram.

— PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO SURVIVOR, A RECOMPENSA SERÁ EM UM LUGAR DISTANTE DO ACAMPAMENTO... – Disse Chris

Mesmo sem terminar de falar, as tribos ficaram ansiosas.

— OS VENCEDORES IRÃO APROVEITAR UM EXCELENTE RESTAURANTE TROPICAL NA COLINA MAIS ALTA E BONITA DO HAVAÍ! – Abriu um sorriso. – POSSO AFIRMAR UMA COISA, SEI QUE QUASE TODOS NÃO AGUENTAM MAIS O ACAMPAMENTO, JÁ FORAM 22 DIAS DE SOBREVIVÊNCIA, ALGUÉM MERECE UM DESCANSO.

— Precisamos ganhar esse desafio, mano. – Disse Cauã para Yuri.

— Comer arroz e peixe todo dia tá foda... – Yuri não foi sarcástico.

— Tribo Volcano, vocês tem um membro a mais, quem sentará no banco hoje?

— Eu vou Chris! – Cauã levantou as mãos. – Estou com muita dor nas costas nos últimos dias.

***

Os doze participantes já estavam com a corrente amarrada nos pulsos.

Os braços de todos ficaram inclinados para cima.

— Esse desafio inicia oficialmente agora. – Chris autorizou.

Logo no início da partida, o argentino Leonardo começou a mexer sua cintura, tentando achar uma posição mais confortável.

NOS PRIMEIROS DEZ SEGUNDOS, LEONARDO JÁ MOSTRA SINAIS DE INSTABILIDADE. – Narrou Chris.

No balde ao lado, o amigo tentou auxiliar:

— Para de se mexer. – Pedro pediu. – Tenta ficar o mais imóvel possível.

— Não é você que carrega 90 quilos no corpo, parceiro. – Leonardo tentou se acomodar.

O rapaz conseguiu parar de se mexer por alguns instantes.

Todos os outros permaneciam imóveis e seguros.

— PARECE QUE ESSA BATALHA SERÁ LONGA... – Chris palpitou.

Ele provavelmente tinha razão.

***

12 Minutos Depois

Sintomas de fraqueza já começaram a aparecer:

Alex mexia a sua mão da algema em forma de círculos constantemente, a expressão do rosto era de dor.

Sarah estava nas pontas do pé, tentando conseguir altura para não deixar o balde cair, mas mesmo assim, o esforço era grande.

Leonardo continuava mexendo a parte de baixo do seu corpo, deixando com que os adversários vissem pela primeira vez uma certa insegurança do líder Hawi.

Alex, parece que tá com problemas na mão da algema, o que está sentindo? – Chris questionou curioso.

— Tá me dando cãibra, tá muito desconfortável. – Alex tentou se concentrar.

A concentração é extremamente importante nisso tudo, não fiquem dispersos e tentem vencer o equilíbrio.

No lado dos Volcanos, uma conversa acontecia em voz baixa.

— Como você tá, cara? – Davi perguntou pro colega do lado.

— Nada bem, meu braço tá doendo demais... – Lucas tentou ficar o mais parado possível.

A voz trêmula de Alex ecoou pelo lugar:

— Chris, as câimbras nas mãos tão me matando, quero desistir! – Pediu.

— Apenas puxa a corrente, você irá se molhar um pouco.

Obedecendo as ordens, o brasileiro foi o primeiro a sair da prova.

Inclinou o corpo pra frente tentando desviar da água, mas foi inevitável.

Os pingos respingaram em boa parte de sua roupa.

ALEX ESTÁ FORA DA PROVA. VOLCANOS TEM A VANTAGEM! 6X5.

— SE CONCENTREM GALERA! – Mesmo com dificuldades, Leonardo dava apoio ao time. – NÃO PODEMOS PERDER NOVAMENTE!

Bastante chateado, Alex sentou-se no banco, tentando se recuperar da dor nas mãos.

***

28 Minutos Depois

As dores na região do ombro de Lucas só aumentou com o passar do tempo.

— QUE MERDA...  – Tentou se alongar com cuidado

LUCAS SE MOSTRA INSTÁVEL, SERÁ QUE VAI CONSEGUIR SE RECUPERAR?

No balde ao lado esquerdo do surfista, um movimento repentino aconteceu.

Rafaella abaixou sua mão sem cuidado e acabou puxando a corrente intencionalmente.

A água desceu e atingiu todo o corpo da miss, que ficou bastante ensopada e ao mesmo tempo, surpresa por estar fora da prova.

Dois segundos depois, o balde de Lucas também caiu e a água tomou conta de seu corpo.

— UAU! RAFAELLA É ELIMINADA DA PROVA E EM SEGUIDA LUCAS TAMBÉM PERDE! O QUE HOUVE COM VOCÊS DOIS? – Perguntou.

— Foi falta de coordenação. – Revelou Rafaella.

— Acho que meu ombro mexeu muito. – Disse Lucas.

***

Em uma hora de prova, Leonardo não resistiu ao intenso desconforto e puxou a corrente intencionalmente.

Em 01h30 Sarah conseguiu fazer a sua melhor performance em qualquer desafio do Survivor, mas ela não aguentou pelo fato dos dedos dos pés estarem doendo muito e acabou derramando a água.

Cinco minutos depois, surpreendentemente Yuri perdeu a concentração, se descuidou com o braço e foi eliminado da prova. Ficou muito frustrado e irritado, pois pensou que ia mais longe.

Com quase duas horas de prova, a intensa vontade de beber água e vontade de ir no banheiro fez com que Ingrid desistisse da prova. Ela saiu correndo pra floresta para evacuar algo em seu intestino.

Hawis tinham a vantagem de 3x2.

Vitória e Davi eram os únicos Volcanos.

Ambos estavam muito longe um do outro para passar qualquer informação.

JÁ FORAM DUAS HORAS DE PROVA E NÃO VI VITÓRIA MEXENDO UM MÚSCULO DE SEU CORPO. ISSO É INSANO! – Chris elogiou.

No lado dos Hawis, Taylor e Maria faziam a técnica de manter os olhos fechados para se concentrarem melhor.

Ao contrário de Pedro, que mantinha os olhos abertos e ficou esperando que Davi ou Vitória cometessem qualquer erro.

— Perde logo, solta o balde... – Pedro sussurrou consigo mesmo, secando os adversários.

Se passaram trinta minutos e Chris surgiu com um prato de comida.

— VOCÊS CINCO JÁ ESTÃO AÍ A MUITO TEMPO! TENHO UMA PROPOSTA: A PRIMEIRA PESSOA QUE DESISTIR A PARTIR DE AGORA, GANHARÁ UM PRATO DE NACHOS MEXICANOS E UM COPO DE REFRIGERANTE!

Davi quis aquilo, mas olhou para Vitória e perdeu os seus desejos.

A árabe fez uma expressão pra ele não desistir da prova.

— NÃO DESISTAM POR ISSO HAWIS! – Leonardo gritou. – PODEMOS COMER O QUANTO QUISERMOS NO RESTAURANTE!

Pedro e Taylor mal olharam pra comida e ficaram quietos, focando na prova.

Isso não aconteceu com Maria, que ficou bastante pensativa ao receber aquela proposta.

— JÁ FORAM LONGOS 22 DIAS SEM NADA DISSO! – Chris tentou os convencer.

Repentinamente, a magricela careca fez uma escolha ousada:

— EU VOU ACEITAR CHRIS!

Todos os seus colegas ficaram espantados e bravos.

— NÃO FAÇA ISSO MARIA! – Leonardo achou um absurdo.

— SIMPLESMENTE NÃO DÁ MAIS! – Disse a verdade. – EU VOU PERDER A PROVA DE QUALQUER JEITO.

Ela puxou a corrente e tomou um banho de água.

— VENHA PEGAR SUA COMIDA! – Chris ergueu o prato.

Com muita felicidade, Maria saiu correndo para garantir o seu alimento.

Nos bancos, os xingamentos começaram.

— Olha o tipo de pessoa que temos na tribo, desiste da imunidade por um prato de Nachos! – Ingrid reclamou com a intenção de Leonardo ouvir.

Foi uma forma de tentar convencê-lo que Maria era totalmente descartável.

Alex também tentou fazer o mesmo:

— Maria é tão egoísta. – Apoiou Ingrid.

Leonardo permaneceu quieto, mas não escondeu a irritação com a careca.

— FOI MAL PESSOAL, MAS EU IA PERDER DE QUALQUER JEITO.

Maria sentou nos bancos e começou a devorar os Nachos.

***

Enquanto Vitória e Davi continuavam firmes pelos Volcanos, a instabilidade de Pedro e Taylor começou a aparecer.

O jogador de basquete tentava esticar as costas, tentando se alongar, mas falhou miseravelmente.

Taylor olhou constantemente para cima, tentando cuidar qualquer movimento despercebido.

Ambos começaram a sussurrar entre si:

— Como você tá ai? – Taylor questionou.

— Péssimo, estou quase desistindo, minhas costas estão me matando. – Pedro pareceu muito inseguro.

— Acha que vamos derrotar Vitória e Davi? Eles parecem tão determinados e concentrados.

— Duvido, bem, eu já vou desistir. – Pedro revelou. – Você não vai conseguir sozinho.

— Leonardo vai ficar tão zangado com nós dois! – O italiano palpitou com certeza.

— E daí? – O afro-americano tinha confiança. – Se perdemos, será Ingrid ou Maria mesmo, estamos na aliança majoritária.

— Ok, vamos fazer isso, mas vou fingir que pelo menos eu tentei.

O primeiro a desistir foi Taylor. Após isso, fez uma bela encenação pra própria tribo falando que perdeu o equilíbrio e a concentração. Fazendo com que todos pensassem que ele não havia desistido de propósito.

Pedro, o último a restar, puxou a corda e liberou toda a água que caiu sobre o seu corpo.

Vitória e Davi ficaram surpresos.

VOLCANOS VENCEM A IMUNIDADE E A RECOMPENSA!

— Isso! Isso! CARALHO! – Davi comemorou e se soltou da algema.

— GRAÇAS A DEUS! – Vitória se sentiu orgulhosa e também ficou livre.

— VAMOS IR Á UM RESTAURANTE DEPOIS DE 22 DIAS PASSANDO FOME. – Yuri gritou.

Apesar dos conflitos, os Volcanos fizeram uma roda e começaram a pular elétricos, dizendo:

— SOMOS VENCEDORES! SOMOS VENCEDORES!

Aquilo só fez o desânimo dos Hawis aumentar, já que perderam uma boa refeição.

Terão que eliminar um quinto membro da tribo.

Diferente do amigo, Pedro não deu satisfação e muito menos explicação para qualquer colega.

Já que era o principal braço direito do líder, mantinha confiança muito grande de que não seria eliminado.

— VOLCANOS, PARABÉNS, VOCÊS VENCERAM SUA QUINTA IMUNIDADE NO JOGO E AMANHÃ DE MANHÃ JÁ IRÃO PARA O RESTAURANTE DA COLINA, APROVEITEM! – Informou. – HAWIS, INFELIZMENTE UM DE VOCÊS SEIS SERÁ O OITAVO ELIMINADO DO SURVIVOR, ENCONTRO COM VOCÊS DAQUI A DOIS DIAS NO CONSELHO TRIBAL. – Franziu a boca.

***

DIA 23

Na colina mais alta do Havaí, uma van estacionou na frente de um restaurante.

O lugar tinha uma aparência bastante simples por fora, entretanto era bastante receptivo.

Outros carros também surgiram e tinha pessoas por todos os lados, bastante movimentado.

Uma garçonete muito bonita estava na porta, com um panfleto em suas mãos.

— VENHAM! – Os chamou.

Os sete Volcanos saíram de lá como loucos.

Só queriam saber de comida

***

[C] Davi

O nome da garçonete é Caroline. Muito gata por sinal, eu pegava. Mas como Rafaella estava junto, tive que conter meus desejos. – Riu. – Mas nada foi melhor do que a comida de lá.

***

Ao entrarem no restaurante, o pedido pelas comidas já começaram.

Todos se sentaram em uma grande mesa.

Eram pizzas de um lado, carnes pro outro.

De comidas simples, como arroz, feijão e batata até comidas sofisticadas como camarão, lasanha e bebidas alcoólicas.

***

[C] Yuri

ACHO QUE TOMEI QUATRO LATAS DE CERVEJA, FIQUEI MAIS BOBALHÃO DO QUE JÁ ESTAVA.

***

[C] Cauã

Depois que eu fiz parte da Aliança do Quarteto Volcano, fiquei muito mais confiante na tribo. O RESTAURANTE FOI EXCELENTE! TODOS ENCHERAM A BARRIGA DE COMIDA E EU DEIXEI O LADO ESTRATÉGICO DE LADO, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS.

***

Enquanto todos estavam se divertindo com a música do restaurante e as deliciosas sobremesas que eram servidas pela garçonete, somente uma pessoa parecia estar aflita.

Lucas não estava nem um pouco feliz.

Foi o que menos comeu e o que menos conversou.

***

[C] Lucas

É muito escroto que todos estão bancando a família feliz, é muito falso. NÃO GOSTO DA METADE DESSAS PESSOAS! – Disse irritado. - Não aproveitei nem um pouco o restaurante porque fiquei extremamente nervoso e pensativo, bolar um plano pra derrubar aquele quarteto não é fácil...

***

Longe da mesa, Yuri caminhou desajeitado pelo centro do restaurante.

Ficou incrivelmente bêbado e desnorteado ao tomar todas aquelas bebidas alcoólicas.

Seu destino era ir a privada.

— DEVO TER EXAGERADO UM POUCO. – Riu de bobeira.

O piadista avistou Rafaella saindo do banheiro feminino.

A paqueradora focou o olhar nele.

Naquele momento, a miss percebeu que o rapaz estava completamente fora de si.

Ou seja, era o momento perfeito para lançar seus feitiços.

***

[C] Rafaella

Não me importo se estamos em uma recompensa, o jogo ainda tá rolando e eu preciso convencer o líder daquela aliança, no caso Yuri, que eu não sou uma ameaça e estou pronta pra mudar de lado. É CLARO QUE FIZ TUDO ISSO COM A MINHA PRINCIPAL HABILIDADE.

***

No corredor do banheiro, Rafaella caminhou calmamente até o inimigo.

— Tá ocupado? – Se aproximou.

Mesmo não tendo altas relações, Yuri logo se sentiu atraído pela beleza exuberante de Rafaella.

Ele deu uma rápida olhada pelo seu decote chamativo.

— Pode falar. – Sorriu meio sem jeito.

Rafaella o segurou pelas mãos e começou a falar em seus ouvidos com a voz baixa, porém extremamente suave e lenta.

— Quero que você saiba que não estou mais no lado do Davi.

— O que tá querendo dizer com isso? – Mesmo bêbado, Yuri ficou desconfiado.

— Você é muito mais confiável. Eu vou votar na pessoa que tu quiser. Eu quero fazer parte da tua aliança, porque te acho uma das melhores pessoas daqui, além de ser muito inteligente.

— Eu também gosto muito de você.

Rafaella parou de falar em seus ouvidos e eles ficaram cara-a-cara.

— Na próxima votação, votaremos no Lucas. Ok? – Rafaella tentou manipular com um sorriso no rosto.

— Ok. É melhor assim. – Yuri concordou.

***

[C] Yuri

ESSA LINDA MULHER NÃO SABE QUE TÁ MEXENDO COM FOGO. NINGUÉM ME ENGANA NESSE JOGO. ESTOU APENAS JOGANDO O JOGO DELA. – Riu malicioso. - MAS A PRINCÍPIO, ESTOU COMEÇANDO A PERCEBER QUE RAFAELLA PAQUERA COM TUDO QUE SE MOVE!

***

Acampamento Hawi.

QUEM FOI O LADRÃO? – A voz de Leonardo foi muito autoritária.

Os seis Hawis estavam com a vida muito complicada no centro do acampamento.

O líder ficou na frente de todos, encarando-os.

Leonardo tentou descobrir quem foi a pessoa que roubou a comida.

Pegou o balde do seu lado, o abriu e mostrou para a tribo.

— NOSSO ARROZ NÃO PULOU DO BALDE, NÃO É? – Perguntou nervoso. – JÁ ESTAMOS COM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, DAÍ ALGUÉM VEM E FAZ UMA SACANAGEM DESSAS.

A agressividade dele fez com que todos se sentissem ameaçados.

O único que gostou de toda aquela confusão foi Pedro, que fazia uma expressão que não sabia de nada.

— Como esse roubo aconteceu sem ninguém ver? – Taylor especulou.

— Cara, não pode ser verdade. – Alex não acreditou.

— ISSO FOI TÃO PODRE! – A careca estava se enfurecendo. – A PESSOA QUE FEZ ISSO TEM QUE SER ELIMINADA AMANHÃ!

— Então ninguém viu nada? – Pedro deu um show de atuação.

Naquele momento em plena discussão, Ingrid surgiu na porta do abrigo.

Ela disse em voz alta:

— MEUS TÊNIS SUMIRAM! – Avisou espantada.

Foi naquele momento em que a desconfiança e paranóia começou a crescer dentro de todos.

Ninguém suspeitou que Pedro fosse o responsável.

***

[C] Ingrid

Detesto mentir, detesto enganar, detesto manipular. MAS HOJE TEREI QUE SER UMA EXCELENTE MENTIROSA PRA SEGUIR VIVA NO JOGO.

***

Enquanto a maioria se espalhou pelo local em busca dos itens desaparecidos, Ingrid e Alex andavam juntos perto do correio

— Você vai me ajudar? – A pequena questionou.

— Seu plano parece muito arriscado! – Alex ficou inseguro.

— VAI DAR CERTO! – Ingrid tentou mostrar confiança. – CONFIA EM MIM!

Alex ficou extremamente pensativo.

Ingrid tentou convencê-lo de seu plano.

***

[C] Alex

Bem, estou começando a perceber que Ingrid não era aquela santa que eu pensava no início do jogo.

***

Na frente dos bambuzais, uma conversa séria e esclarecedora era feita por Ingrid, Alex e Leonardo.

— Então vocês tão querendo me dizer que foi Maria que roubou aquelas coisas? – Leonardo ficou espantado.

— Sim! – Ingrid mentiu. – EU VI COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.

Leonardo ficou extremamente angustiado e irritado.

Mas ele começou a questionar:

— MARIA RASPOU TODO O CABELO PRA GANHAR UMA RECOMPENSA, ELA NÃO É O TIPO DE PESSOA QUE FAZ ESSAS COISAS...

— ELA FICOU LOUCA! – Ingrid persistiu. – TENHO CERTEZA QUE MARIA ROUBOU OS MEUS TÊNIS PRA TENTAR ME AFETAR, POIS QUER ME VER FORA DO JOGO.

Alex foi entrando no plano.

— A nossa colega é tão legal, mas tão legal que desistiu do desafio pra comer a merda de um prato de Nachos! – O estudante se lembrou. – Tu realmente acha que ela merece tá junto com a gente?

Apesar de acreditar nas falsas revelações de Ingrid e Alex, Leonardo sempre honrou o trato que tinha feito com Maria.

Era algo em que ele não podia voltar atrás.

— O que sugerem que eu faça? – Perguntou curioso.

— Eu, você e Alex votamos na Maria amanhã a noite. Não vamos dizer pra ela que descobrimos sobre os roubos. – Ingrid pediu.

— Maria vai pagar caro por ter feito tudo isso.

Por um segundo, Alex e Ingrid pensaram que tinham conseguido o objetivo de fazer Leonardo se revoltar contra Maria.

***

[C] Leonardo

Eu acreditei 99% em tudo que eles falaram. Falta ainda 1% porque eu confio muito mais na Maria do que Ingrid. — Sorriu. – QUERO SABER O QUE MARIA TEM A FALAR.

***

15 Minutos Depois...

Leonardo e Maria estavam em busca de lenha na floresta.

Os dois estavam discutindo sobre os furtos a algum tempo.

A magricela ficou chocada com as acusações.

— VOCÊ NÃO ACREDITOU NELES NÉ? – O encarou com seus grandes olhos verdes. – EU JAMAIS FARIA ALGO ASSIM.

— ENTÃO PORQUE ALEX E INGRID ESTÃO MIRANDO EM VOCÊ?

— A INGRID SABE QUE TÁ NA BERLINDA, ELA QUER JOGAR QUALQUER PESSOA NA FOGUEIRA PRA SE SALVAR. – Arregalou os olhos.

— Isso faz sentido... – Leonardo concordou.

— Além disso Leonardo, se lembra do trato que fizemos, não é? A fusão tá quase chegando, não quebre a promessa logo agora. – Usou a sua melhor técnica, a arte de convencer.

— Será mesmo que Ingrid é capaz disso?

— Ela é totalmente perigosa, muito mais do que eu.

***

[C] Leonardo

Foi a primeira fez que eu fiquei confuso nesse game. Eu realmente vou conversar com a minha aliança e saber a opinião de cada um deles.

***

[C] Maria

Ingrid e Alex vão ver no Conselho Tribal. – Ficou brava. – NINGUÉM AQUI SABE DO QUE EU SOU CAPAZ.

***

DIA 24

Momentos antes do Conselho Tribal...

A Aliança Secreta dos Homens Hawis fazia uma pequena reunião na beira do riacho.

A indecisão predominou o clima.

— TEMOS QUE TIRAR A MARIA! – Alex disse á todos os aliados. – ELA É A LADRA!

Pedro só ficou ouvindo.

Leonardo tentou defender Maria:

— OK ALEX, VAMOS ELIMINAR A MARIA, MAS E DEPOIS NA FUSÃO? – Perguntou. – A INGRID VAI MUDAR DE LADO MEU PARCEIRO!

— Ela não vai, eu a tenho no meu bolso. – Afirmou.

— Vocês dois não se decidem, né? – Taylor criticou a opinião de ambos. – A QUESTÃO É: QUAL DAS DUAS É MENOS LEAL?

A conversa prosseguiu adiante.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vocês devem ter percebido que o capítulo terminou de um jeito diferente porque eu não quis que ficasse repetitivo...
Anotem o nome da garçonete Caroline, quem sabe ela será uma participante da Season 2?
Prontos pro Conselho Tribal? Vamos lá!