Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 11
1x11 - Esse Lugar É O Inferno!


Notas iniciais do capítulo

DEMOROU, MAS CHEGOU.
AQUI VEM O DÉCIMO PRIMEIRO CAPITULO DO REALITY, QUE ACOMPANHA NOSSOS PARTICIPANTES DO DIA 16 AO 18.
O TEMPO ESTÁ SE PASSANDO E PROBLEMAS ESTÃO ACONTECENDO. NOVAMENTE, OUTRA SURPRESA TAMBÉM ACONTECE!
NÃO PERCA E BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/11

RESTAM 15. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 16

Acampamento Volcano

Trovoadas e pancadas de chuvas foi o resumo da manhã estressante dos Volcanos.

O décimo sexto dia deixou a maioria no limite mental e psicológico.

As gotas d’água continuaram presentes. Não tão forte como o inicio da manhã, mas permaneceu com um breve chuvisco.

O abrigo, construído no primeiro dia, agora todo destruído e estraçalhado, culpa do intenso temporal. Era um lar totalmente alagado.

No lado de fora, as pessoas surtaram.

— Todo nosso esforço, toda nossa força foi por água abaixo. – Cauã começou a falar mais. – A gente construiu essa coisa pra depois acabar que nem uma merda cheia de água?

Os pés de todos os Volcanos continuavam por baixo das poças de água, até porque todo o acampamento estava em estado de caos.

Ao lado dele, Yuri também estava nervoso, pois foi uma das pessoas que mais contribuiu no abrigo.

Davi ficou quieto, apenas olhava pra cada peça destruída.

— Hoje foi a pior noite de todas. – Lucas surgiu no meio dos três. – Alguém conseguiu dormir?

Longe deles, perto das mochilas e pertences recuperados, Vitória respondeu:

— Chovia a cada minuto, a cada segundo, fiquei toda encharcada, foi um pesadelo que não terminava nunca. – Limpou as gotas de seus óculos. – OS BARULHOS DOS RAIOS, TUDO ISSO, ME DEU VONTADE DE NÃO ESTAR AQUI.

A expressão dela era amarga.

Todos se sentiam de alguma forma, abalados, tristes ou inseguros.

— E AGORA? – Questionou Rafaella, enquanto torcia algumas roupas molhadas. – NÃO TEMOS FOGO PRA ASSAR AS GALINHAS, NÃO TEMOS LUGAR PRA DORMIR, NÃO TEMOS O SOL PRA ILUMINAR.

A miss apontou para o céu, em direção as nuvens cinzas e escuras que faziam a escuridão.

— O QUE VAI SER DA GENTE AGORA? – Cauã complementou.

Era uma pergunta que não tinha respostas.

Um pouco distante deles, perto de um matagal, sentada sobre uma pequena pedra no meio da água, Ana lamentava sozinha.

Com as duas mãos na cabeça, ela tampava o rosto nos seus joelhos, não querendo ver a escuridão do dia, não querendo ver a destruição de praticamente todo o acampamento.

A insanidade se perdeu aos poucos.

Se aproximando dela, Sarah deu pequenos pulos pra tentar desviar da água.

— Ana... – A voz da ruiva era rouca. – Precisa se levantar daí, você tá toda molhada, não pode ficar sozinha assim, não podemos perder a esperança!

A cozinheira não respondeu, nem ao menos olhou.

Sarah esticou seu braço e apoiou a mão no ombro dela.

— PRECISAMOS DA SUA AJUDA! – Tentou dar apoio moral. – Vamos colocar esse acampamento de pé ou não? Aqui é o nosso lar.

Foi naquele momento que Ana levantou a cabeça.

Sua boca estava roxa, tremendo de frio constantemente. Grandes olheiras rodeavam seus olhos. Mantinha-se inexpressiva.

Abriu a boca pra falar suas primeiras palavras do dia:

— LAR? – A voz conseguia ser mais rouca do que Sarah. – ESSA ILHA CHAMADA DE HAVAÍ É UM INFERNO! ESTE LUGAR É HORRÍVEL! ESTAMOS FICANDO LOUCOS!

As pessoas perto do abrigo ouviram e a encararam.

— VOCÊS ME OLHAM DESSE JEITO, MAS TEM A MESMA OPINIÃO QUE EU, QUEM AQUI NÃO QUER VOLTAR PRA CASA? – Desabafou. – Eu só quero uma cama bem aconchegante e um café quente, MAS NÃO! TEMOS QUE COMER ARROZ E PEIXE TODO O DIA!

A maioria sabia que em momentos difíceis, pessoas falam coisas que vem da telha. Ana não havia aguentado.

***

[C] Ana

Foi um momento de fraqueza, todo mundo tem algum ponto fraco, eu não escondo a verdade, digo sempre o que eu acho. AGORA EU DIGO QUE ESTAMOS PERDIDOS! COMO EU QUERIA ESTAR NOS HAWIS JUNTO COM A INGRID. — Sorriu amargo.

***

[C] Lucas

Caralho, essa garota conseguiu desabar de verdade. AS COISAS QUE ELA FALOU SÓ PIOROU O CLIMA NO ACAMPAMENTO. Sim, todos estamos lidando com um momento difícil, mas Ana é a que mais sofre com isso. FALTA UM POUCO DE VONTADE NELA.

***

[C] Cauã

As vezes penso que Ana não gostaria de estar competindo nesse programa. Mas fazer o quê, a situação tá bem complicada. — Se mostrou inseguro.

***

Depois de tentarem arrumar um pouco o lugar, Yuri soltou as seguintes palavras de sua boca:

— GALERA. – Disse em voz alta. – SEI QUE ESTÃO TODOS PREOCUPADOS, MAS RAPAZIADA, ONDE VAMOS DORMIR AGORA?

Antes de qualquer um tentar responder, o piadista não parou de falar:

— EU VOTO EM CONSTRUIMOS UM OUTRO ABRIGO NA PRAIA. – Opinou. – Acho que lá é um lugar muito melhor, porque não tem ratos ou cobras como a floresta.

— PRAIA? – Lucas se opôs. – NÃO ACHO ISSO UMA BOA IDEIA.

— ALGUMA OUTRA SUGESTÃO, CAMARADA? – Yuri sorriu debochado.

— SIM! ACHO QUE EU JÁ COMENTEI COM VOCÊS – Respondeu com a vontade de discordar. – UNS DIAS ATRÁS, QUANDO EU FUI PEGAR LENHA, ENCONTREI UMA CAVERNA ENORME!

— E...? – Yuri tentou interromper.

— Posso terminar de falar? – Confrontou. – Deve ser muito bom lá, vamos estar protegido da chuva e dos raios da tempestade. NÃO PRECISAREMOS CONSTRUIR NADA!

***

[C] Yuri

— Típico preguiçoso, quis falar da caverna só pra não fazer esforço construindo algo, otário. – Riu.

***

[C] Lucas

Esse projeto de formiga só me traz problemas... FAZER OUTRO ABRIGO? FALA SÉRIO.

***

Os dois líderes não pararam de debater o assunto por um segundo sequer.

Os outros colegas já se cansaram de tudo aquilo, não aguentavam mais a mesma discussão.

— Chega disso, né? – A árabe tentou interromper.

Mas não obteve sucesso.

A paciência de Ana chegou no limite.

Disse com um jeito grosseiro:

— CALEM A BOCA, SEUS ABOBADOS, NÃO SEI QUAL DOS DOIS FALA MAIS MERDA. NÃO SUPORTO MAIS ESSAS VOZES, PORTANTO, FIQUEM DE BOCA FECHADA. – Enfrentou e ficou diante dos dois. – O NEGÓCIO É O SEGUINTE, QUEM QUISER IR PRA CAVERNA, VAI PRA CAVERNA! QUEM QUISER IR PRA PRAIA, VAI PRA PRAIA!

Yuri e Lucas ficaram intimidados e surpresos.

Rafaella e Davi se entreolharam e se contorceram pra não rir de toda aquela situação.

— Quer mesmo separar a tribo? – Yuri argumentou novamente.

— O QUE EU ACABEI DE FALAR? – Deu uns passos á frente. – EU NÃO SUPORTO MAIS A TUA VOZ, FICA QUIETO!

Yuri teve vontade de responder com um xingamento bem cabuloso.

Mas pensou duas vezes antes disso e abaixou a cabeça, pois não queria ser um alvo de ninguém nos Conselhos Tribais.

— Se é assim que você quer, assim vai ser. – Respondeu Yuri.

— Sério? Ok? – Lucas não debateu. – Estou indo ir pra caverna, arrumar as coisas por lá. Quem quiser ir junto, apenas me segue.

O surfista começou a caminhar pela trilha.

Sem pensar muito, Davi o seguiu.

Ele que não queria ficar longe de seu aliado principal.

— Tchau pessoal. – Rafaella acenou. – Prefiro a caverna, lá deve ser mais quente.

Na verdade, Rafaella quis ir apenas por causa de Davi e o relacionamento dos dois.

Mesmo estressada, Ana não perdeu tempo e saiu do lugar, indo para a caverna.

Ela não tinha nenhuma afinidade com qualquer outro que ficou pra trás.

— Outra hora nós voltamos pra gente pegar nossas coisas. – Avisou Lucas.

Ana, Rafaella, Davi e Lucas foram em direção á caverna, seguindo uma trilha.

Yuri, Vitória, Sarah e Cauã foram os únicos que optaram pela praia.

— Sobrou só a gente? – A advogada ficou decepcionada.

— Parece que a tribo está se dividindo em dois... – Vitória percebeu.

— NÃO VAMOS PENSAR NISSO! – Yuri tinha outros pensamentos. - TEMOS QUE ÁGIR, VAMOS PRA PRAIA AGORA MESMO!

***

[C] Vitória

Não curti muito o fato da tribo ter se separado, acho que foge muito da união que a gente tinha nos últimos dias. AGORA VAI FICAR BEM MAIS DIFICIL.

***

[C] Yuri

Graças a deus, não tenho que conviver com o Lucas no mesmo lugar que eu. E ainda assim, ele levou toda a sua gangue junto, aqueles três inúteis. – Disse com a intenção de ser engraçado. – Por outro lado, vamos continuar sofrendo com a chuva na praia.

***

Acampamento Hawi

Se nos Volcanos eles sofriam por problemas psicológicos, nos Hawis os participantes tinham problemas físicos e alimentares.

Em meio das grandes árvores, os inúmeros arbustos e os galhos afiados, o grupo Hawi procurava por comida.

Os sete membros restantes tinham o objetivo de caçar na floresta, em busca de alimento.

Foi a primeira vez que a tribo se uniu para fazer alguma coisa.

Na frente, Leonardo liderava a tribo, tomando as decisões por qual lado seguir.

No meio, Giovanna, Maria, Alex, Pedro e Ingrid ficaram atentos para qualquer movimento de algum animal. Até agora não haviam achado nenhum.

Na área de trás, Taylor caminhava lentamente, causando muito atraso na tribo.

Andava de um jeito meio desnorteado, indo de um lado pro outro.

Os sintomas da gripe estavam presentes na sua face, assim como o seu corpo, incrivelmente pálido.

Desta vez era o peso morto da equipe.

Todos sabiam que ele estava doente.

***

[C] Taylor

Hoje era pra ser um dos melhores dias, com o Henrique fora do jogo, finalmente estou em paz. – Suspirou. – O grande problema é que eu estou com náuseas, tontura e gripe, tenho medo de ser facilmente descartado pela a minha tribo, apesar de eu estar em uma aliança confiável.

***

[C] Alex

— Eu tenho um motivo pra ter eliminado o Henrique. Se eu não fizesse isso, Leonardo ficaria totalmente contra mim e acho que ele é o mais poderoso desse jogo por enquanto, poderia me eliminar facilmente... – Revelou a estratégia— PREFIRO TER O DIABO AO MEU LADO AO INVÉS DE TER ELE COMO UM INIMIGO.

***

Enquanto toda a tribo fazia silêncio, a nadadora loira não segurou suas palavras:

— Estou tão animada! – Ela sorriu. – FINALMENTE ESTAMOS AGINDO COMO UMA TRIBO, FAZENDO AS COISAS JUNTOS, ISSO É TÃO...

— Fica quieta. – Mandou Leonardo. – Vai espantar qualquer animal por aqui com a sua voz alta.

Acabou que Leonardo estava certo, três esquilos saíram correndo de dentro de um arbusto.

O jogador de basquete jogou-se para a frente, agarrando um dos animais.

— PEGUEI! – Disse no chão. – TAYLOR, NÃO DEIXA FUGIR.

Um dos esquilos marrons passou pelo lado do italiano.

Ao tentar apanha-lo, sua falta de velocidade o impediu.

Tropeçou em uma pedra e caiu com a cara no chão.

— MERDA... – Deixou o bicho escapar.

— Isso Taylor, só faltou um pouco mais de rapidez. – Maria riu.

Leonardo ficou furioso.

— MEU DEUS GALERA, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSES ANIMAIS ESCAPAREM, É CARNE FRESCA! – A voz mostrou estresse.

Taylor se sentiu frustrado.

O líder não parou de reclamar:

— ESTAMOS SEM COMIDA, LITERALMENTE, A MAIORIA DAQUI ESTÁ PASSANDO FOME! ESTAMOS MAGROS, EU SINTO QUE PERDI QUASE 7 QUILOS ATÉ AGORA.

— Minha barriga está roncando de fome. – Disse a pequena Ingrid. – Pelo menos temos um esquilo agora!

— TEMOS QUE NOS ESFORÇAR MAIS! – Avisou Leonardo.

***

[C] Pedro

 - Taylor doente é basicamente inútil agora. Vamos ser muito prejudicados por essa doença. Acho que está na hora de conversar com Leonardo e Alex sobre a aliança dos homens...

***

Acampamento Volcano

A caverna agora era um novo lar para os quatro Volcanos.

Rafaella e Ana ajudavam a tirar as pedras do meio caminho.

Davi e Lucas faziam a mesma coisa, só que no lado mais fundo da escuridão.

— Deve ter tantos morcegos por aqui... – A flertadora estava animada. – Vai ser como uma noite de horrores!

Ana a encarou com medo.

— Tá doida? MORCEGOS MORDEM.

— Ana, Rafaella, venham aqui! – A voz de Lucas as chamou.

As duas soltaram as pedras no chão e foram até o fundo da caverna.

Entre as várias rochas do local, uma era a maior de todas. Esta não podia ser vista facilmente, pelo fato da iluminação ser muito precária ali.

Atrás da rocha, no chão de terra, havia um objeto muito importante e valioso. Estava escondido.

Era um Mini Totem de cor verde, com ele, uma fita adesiva cobria sua interface.

Ídolo da Imunidade — Escrito na fita.

A imunidade estava muito perto de ser encontrada por alguém...

***

PROVA DA RECOMPENSA

Desta vez, o desafio da recompensa seria na praia, no centro da areia.

Chris Hidden permanecia parado em frente á uma grande área marcada com algumas linhas, formando três retângulos enormes.

Ao lado de Chris, em um círculo branco, lá estava todos os oito membros da Tribo Volcano: Rafaella, Ana, Lucas, Davi, Yuri, Cauã, Sarah e Vitória.

Até então, foi a tribo que mais venceu os desafios.

Eles estavam tranquilos e calmos, sentiam-se confiantes.

— TRIBO HAWI! PODEM VIR! – Chris os chamou.

Os sete membros da tribo Hawi surgiram na praia. A tribo que mais perdeu até agora.

— VOLCANOS DANDO UMA PRIMEIRA OLHADA NA NOVA TRIBO HAWI. HENRIQUE FOI ELIMINADO.

— Isso! – Yuri comemorou.

— É menos uma ameaça física galera... – A confiança de Lucas cresceu ainda mais.

Os Hawis se posicionaram no círculo preto.

A explicação de Chris começou:

— Sejam bem vindos ao desafio de recompensa de hoje! A velocidade e força física será um fator importante dessa vez! – Avisou.

Os Hawis se entreolharam decepcionados por terem eliminado Henrique, já que isso enfraqueceu a tribo em termos de força.

— Já devem ter percebido os três retângulos na areia indicado pelas linhas. Em cada retângulo, escondido abaixo da areia existe uma almofada. No meu sinal, dois integrantes de cada tribo irão correr até a área indicada e vão escavar na procura dessas almofadas. Quando alguém achar, deverá apanhar o item e voltar para o tapete da tribo. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUALQUER INIMIGO PODE TENTAR O IMPEDIR, OU SEJA, BRIGAS FÍSICAS PODERÃO SER NECESSÁRIAS. ROUBAR A ALMOFADA TAMBÉM É PERMITIDO! . – Anunciou as regras. – NÃO PODE: ESTRANGULAR, SOCO OU CHUTE NAS PARTES ÍNTIMAS, DE RESTO, TUDO PODE!

Os participantes ficaram um pouco abismados, pelo fato de terem percebido que o desafio poderia ser um tanto como brutal.

— CADA ALMOFADA NO TAPETE EQUIVALE Á UM PONTO. TRÊS ROUNDS, QUEM FIZER DOIS PONTOS PRIMEIRO VENCE A RECOMPENSA! QUEREM SABER PELO O QUE ESTÃO COMPETINDO?

— Sim! – Disseram todos.

Os produtores do reality trouxeram algumas coisas escondidas sobre uma capa preta.

— É POR ISSO! – Tirou a capa.

Era um suporte com vários produtos higiênicos dentro.

— SABONETES, ESCOVAS, PASTAS DE DENTE, PAPEIS HIGIÊNICOS, SHAMPOO E UM PINICO PARA DESCARREGAR AS SUBSTÂNCIAS.

— MANO DO CÉU, PASTA DE DENTE! – Davi ficou de boca aberta.

Todos ficaram com sede de vencer o desafio após saberem das excelentes recompensas.

Giovanna era de longe a mais animada.

— AGORA EU NÃO TO PRA BRINCADEIRA! – Ela disse para a tribo. – NÃO AGUENTO MAIS PERDER, VOU JOGAR SUJO, VOU FAZER DE TUDO PRA VENCER!

— É isso aí! Temos que ter motivação! – Leonardo também se sentiu animado.

— VOLCANOS, DEVEM DISPENSAR UM HOMEM E UMA MULHER, QUEM VAI SER?

— Será Sarah e Cauã! – Yuri informou.

— CERTO. HAWIS, DEVEM DISPENSAR APENAS UM HOMEM!

— Vai ser eu Chris! – O doente Taylor levantou a mão.

***

Cinco Minutos Depois...

Os quatro participantes já estavam posicionados perto dos retângulos.

— É a rodada dos homens. ALEX E LEONARDO CONTRA DAVI E YURI.

SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO!

Yuri tomou a liderança na corrida, indo direto para o primeiro retângulo. Iniciou a escavação com extrema rapidez.

Depois, Leonardo e Alex chegaram e começaram a procurar juntos, trabalhando em equipe.

Em pé, um pouco atrás do retângulo, Davi ficou na defensiva, certificando-se que os inimigos seriam bloqueados.

— Cadê isso... – Yuri cansou de cavar.

Repentinamente Alex se levantou com a almofada na mão.

Saiu correndo em direção do tapete, mas foi impedido por Davi.

Teve o braço puxado para o chão.

Davi estava por cima, controlando a situação e tentando arrancar a almofada de suas mãos.

— UMA EXCELENTE DEFESA DE DAVI, ESTÁ TENTANDO ROUBAR A ALMOFADA. – Narrou Chris.

Os outros colegas torciam em voz alta.

Leonardo chegou e se jogou por cima do inimigo.

Desta vez, foi Davi quem ficou mobilizado pelo peso do Argentino.

Alex estava livre com a almofada e tentou correr.

Mas foi novamente bloqueado por Yuri, que segurou a sua cintura e o puxou para trás.

— ALEX ESTÁ TENTANDO SE LIVRAR DE YURI! LEONARDO E DAVI FORA DA BRIGA PRINCIPAL!

Com as mãos ocupadas, Alex preferiu não lutar com Yuri, apenas continuou correndo em frente.

Yuri perdeu o equilíbrio e tropeçou, sendo arrastado na areia, ainda segurando Alex.

— YURI ESTÁ NO CHÃO, MAS MESMO ASSIM NÃO CONSEGUE SE DESGRUDAR DE ALEX.

Mesmo com dificuldades, a força fraca de Yuri não foi capaz de controlar Alex.

O estudante finalmente chegou ao tapete e jogou a almofada no objetivo.

— HAWIS MARCAM! 1X0.

— Boa Alex! – Giovanna o parabenizou.

O mesmo foi muito elogiado pela tribo, colocando um pouco de fé em cada um deles.

Momentos depois...

— SEGUNDO ROUND! É UM HOMEM E UMA MULHER! Se os Hawis marcarem esse ponto, eles vencem. – Informou. - ANA E LUCAS CONTRA PEDRO E INGRID.

SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO!

Os Volcanos foram cautelosos e correram lentamente até o retângulo. Deixando os Hawis tomarem a liderança.

Ingrid e Pedro começaram a cavar, um em cada canto.

— Cuida da Ingrid. – Sussurrou Lucas para Ana.

A cozinheira obedeceu e ficou em volta da garota, cercando-a e esperando que achasse a almofada.

— INGRID, PEDRO E DAVI ESCAVANDO BASTANTE! ANA SÓ ESTÁ DE OLHO! QUEM SERÁ QUE VAI ACHAR PRIMEIRO?

As mãos pequenas de Ingrid encontraram a almofada debaixo da areia.

Ana apareceu e deu um forte empurrão na atriz, que caiu para o lado facilmente, batendo a cabeça na areia.

A trapaceira pegou a almofada e se preparou para correr.

— ANA ROUBA A ALMOFADA! INGRID RECEBEU UM GOLPE GRAVE. – Disse Chris.

Entretanto, a ladra foi surpreendida por Pedro.

Ele segurou a almofada, impedindo-a de correr.

Davi também apareceu e se juntou na confusão.

Ingrid presenciou o puxa-puxa na almofada pelos os outros três. Tão pouco pode fazer, ainda estava atordoada na areia.

Mas um movimento inesperado de Pedro deu vantagem para os Hawis:

Deu um chute por debaixo da almofada, que voou para o céu. Ao mesmo tempo, aproveitou a distração dos olhares e segurou os pulsos de Davi, lutando-o contra ele.

A almofada foi cair na frente de Ingrid.

Mesmo tonta, ela se levantou com rapidez e esticou os dois braços para apanhar o objeto.

Quando conseguiu a posse da almofada, Ana apareceu por trás e a empurrou novamente, fazendo-a cair no chão.

A ladra poderia facilmente roubar o item com enorme facilidade por causa da força, entretanto foi mais esperta.

Ana segurou e puxou brutalmente os pés de Ingrid sem dó.

A pequena sofreu com os cotovelos e joelhos queimando na areia.

— PARA! – Gritou, tentando sair daquela situação.

— ANA USANDO A INTELIGENCIA E A FORÇA AO MESMO TEMPO! – Disse Chris.

Mesmo que a almofada estivesse nas mãos de Ingrid, Ana empurrou suas mãos e a encostou no próprio tapete.

ANA MARCA PARA OS VOLCANOS! 1X1!

Os Volcanos comemoraram.

Enquanto a tribo Hawi se sentiu apreensiva.

Os jogadores restantes se posicionaram.

***

— Terceiro Round é decisivo, é a vez só das mulheres! – Chris ficou animado. - RAFAELLA E VITÓRIA CONTRA GIOVANNA E MARIA.

— Eu vou acabar com essas aí... – Giovanna tinha sangue nos olhos.

— SOBREVIVENTES PRONTAS? VÃO! – Chris anunciou.

Antes mesmo de começar a correr, Giovanna mudou a direção, indo para o lado da tribo oposta.

As Volcanos se sentiram ameaçadas.

Maria permaneceu no mesmo lado, ficando um pouco mais afastada.

Rafaella se preparou para cavar, mas sentiu algo duro e profundo atingindo o seu ombro.

Gritou alto, expressando dor.

Foi um soco veloz e forte de Giovanna, que pegou um certo impulso para acertar a inimiga.

Logo depois, deu um chute no joelho de Rafaella, deixando-a vulnerável.

— PARECE QUE ESTAMOS NO RING DE LUTA! GIOVANNA ESTÁ PRATICAMENTE DESTRUINDO O CORPO DE RAFAELLA. – Chris gostou do que estava vendo.

Como se já não fosse o bastante, Giovanna a finalizou com um leve chute no estomago.

Maria e Vitória nem pensaram em se intrometer.

Os colegas de Rafaella nos bancos sentiam a dor em suas próprias peles.

Sem mais forças, a miss caiu no chão lentamente, declarando uma derrota.

Enquanto isso, a árabe conseguiu cavar o suficiente para encontrar a almofada. Pegou-a discretamente e tentou passar despercebida.

Mesmo assim, os olhos verdes da careca a avistaram.

Maria se levantou e alcançou Vitória com facilidade, puxou-a pela cabeça e tentou tirar a almofada de suas mãos.

Isso resultou na queda de ambas na areia. A almofada ficou entre elas.

Longe dali, Giovanna apenas observava o espetáculo, sentada em cima das costas da caída Rafaella.

A miss tentava tirar todo aquele peso em cima de si, mas não obteve sucesso.

Para piorar toda a situação, seu biquíni havia sido desamarrado por Giovanna.

Em um ato de raiva, a loira jogou o biquíni para longe.

Chris estava de olhos arregalados, bastante surpreso, assim como as pessoas que assistiam a prova.

Os peitos de Rafaella eram tampados pela areia.

— VAI MARIA, PEGA ESSA MERDA! – Giovanna gritou.

A briga física entre Maria e Vitória foi muito mais justa, elas ficaram entrelaçadas e rolando pelo retângulo.

— ISSO AQUI SERIA MELHOR SE TIVESSE PIPOCA. – Chris brincou.

A almofada ficou no mesmo lugar da onde elas tinham caído anteriormente.

Vitória conseguiu se soltar das garras de Maria e voltar até a almofada.

Giovanna também se levantou e correu em busca do item, mas já era tarde demais.

A árabe conseguiu arremessa-lo no tapete dos Volcanos, dando a vitória.

— VITÓRIA MARCA! VOLCANOS VENCEM A RECOMPENSA! – Disse Chris.

A comemoração dos Volcanos aconteceu de forma intensa, sendo o quarto desafio consecutivo vencido.

Rafaella ficou feliz por ter ganhado e não precisou de ajuda para se levantar, mesmo lesionada.

Não se importou de ficar seminua na frente de todos.

Davi apreciou a paisagem de longe.

Momentos antes de colocar o biquíni, apontou o dedo do meio pra Giovanna, expressando agressividade.

Ela riu com um certo deboche.

***

Antes das tribos voltarem ao acampamento, Chris anunciou algo que ninguém esperava:

— Teremos outra surpresa de novo! TRIBO VOLCANO, POR TEREM VENCIDO O DESAFIO, VOCÊS TERÃO NOVAMENTE A OPORTUNIDADE DE RAPTAR ALGUÉM DOS HAWIS PARA FICAR NO ACAMPAMENTO. QUEM SERÁ?

De um segundo para o outro, Ana ficou extremamente feliz e começou a cochichar com seus colegas.

— Tem que ser a Ingrid de novo! – Pediu.

— É melhor escolhermos outra pessoa para conseguirmos informações diferentes. – Lucas palpitou.

— Não! – Pareceu determinada. – Eu sei o que eu estou fazendo, vai ser a Ingrid e ponto final!

— Você é a líder da tribo agora? – Yuri a questionou.

— SOU! – Ana chamou a atenção de Chris. – ESCOLHEMOS A INGRID!

Yuri e Lucas ficaram bravos com o ato impulsivo de Ana.

Ingrid não escondeu a alegria de ter sido escolhida.

— PELA SEGUNDA VEZ, INGRID IRÁ AO ACAMPAMENTO VOLCANO. Mas temos uma outra novidade agora: Ingrid, você permanecerá com os Volcanos nos próximos dois dias, ou seja, vai participar com eles na prova da imunidade e se perder, vai com eles pro Conselho Tribal. Se a sua tribo original, os Hawis, perderem a imunidade, você não participará do Conselho e estará imune junto com os Volcanos. Certo?

— Uau... ok! – Ficou um pouco confusa, mas mesmo assim entendeu.

Ela pegou a sua mochila e foi até os inimigos.

Quando passou na frente de Chris, ele chamou sua atenção:

— Ingrid, como você foi escolhida, esse envelope é pra você. – Entregou o papel. – Apenas o abra quando estiver sozinha e faça o que se pede!

— Tá bom... – Ficou um pouco receosa.

***

Acampamento Volcano.

Depois de Ingrid ser recebida, foi imediatamente até a floresta para ler o envelope.

Lucas e Yuri aproveitaram aquele momento para discutir com Ana.

— VOCÊ FICOU DOIDA? – O surfista a afrontou. – Escolheu a Ingrid sem ao menos decidir junto com a tribo.

— Eu fiz o que eu achei ser certo. – Não abaixou a voz. – Se eu não escolhesse a Ingrid, tenho certeza que vocês dois iam ficar discutindo sobre quem escolher!

— Isso não é verdade. – Yuri discordou.

— Até parece... – Ana começou a ficar irritada.

— Cuida da suas atitudes, Ana. – Yuri avisou. – Daqui a pouco vamos cansar de tudo isso.

***

[C] Ana

Yuri e Lucas são as maiores piadas desse acampamento. Podem até mandar nos outros, mas não vão conseguir fazer algo comigo. – Riu. – E sim, eu escolhi a Ingrid porque quero me aliar, porque ela é bem melhor do que esses dois juntos.

***

[C] Lucas

— Ana pode até estar seguindo os meus passos, indo pra caverna com o meu grupo, mas eu não gosto nem um pouco dela. Já tinha o Yuri pra atrapalhar os meus planos, agora tem esse outro tormento...

***

No meio da floresta, Ingrid tinha uma grande ansiedade para saber o que tinha no envelope.

— Vamos ver...

Ao ficar isolada, abriu-o.

Lá dentro, havia um papel e um bilhete.

Pegou o papel e começou a ler:

— ATENÇÃO! NO BILHETE TEM A DICA DO ÍDOLO DA IMUNIDADE QUE ESTÁ ESCONDIDO NO ACAMPAMENTO VOLCANO. NÃO LEIA ISSO! ESCOLHA UMA PESSOA E DÊ O ENVELOPE COM A DICA DENTRO. É UMA DECISÃO IMPORTANTE, REFLITA E PENSE BEM.

Ingrid sentiu que estava com um poder em suas mãos.

A atriz não pensou duas vezes e decidiu que a pessoa seria Ana, por confiança.

***

Ao voltar ao acampamento, a solidária não encontrou ninguém por perto.

Teve a chance de procurar pela mochila de Ana sem ser vista.

Avistou várias mochilas próximas uma das outras no chão.

Encontrou uma preta com caveiras estampadas, tinha um pequeno papel pendurado na alça, com o nome “Ana”.

— Isso vai estar em boas mãos. – Ficou feliz.

Colocou a dica do Ídolo da Imunidade dentro daquilo.

Entretanto, Ingrid cometeu um erro terrível:

O fecho ficou aberto, possibilitando que qualquer um pudesse ver o envelope.

***

Momentos depois

A mochila ficou aberta, mas a dica do Ídolo não permanecia mais ali. Outra pessoa havia encontrado antes...

***

DIA 17

Pela manhã, Rafaella e Davi caminhavam rapidamente no meio da floresta.

Eles chegaram até Lucas, que os aguardava escorado em uma árvore.

— O que quer falar com a gente? – Questionou a mulher.

Lucas não pareceu estar nem um pouco feliz.

Olhou em volta para certificar que não havia ninguém por perto.

— O que vocês acham da Ana? – Fez um olhar interrogativo. - Confiam nela?

— Não sei o que dizer sobre ela... – Davi respondeu indeciso.

— Ela é uma das pessoas mais confiáveis desse acampamento, porque diabos tá perguntando isso? - Rafaella defendeu a garota.

— Ana tá se apegando muito com a Ingrid! Você não percebe? ELAS ESTÃO EM UMA ALIANÇA!

— Aliança? – Pareceu surpresa.

Davi riu e disse:

— Ingrid é muito burra, ouvi dizer que ela não combina os votos com ninguém. – Informou. - NÃO SEJA PARANOICO LUCAS! ELAS NÃO SÃO NENHUMA AMEAÇA PRA GENTE!

***

[C] Davi

Lucas tá com um pé atrás em relação á Ana. Tô com um receio que no próximo Conselho Tribal, ele vai votar nela. TENHO QUE TENTAR MANTER O PESSOAL DA CAVERNA O MAIS UNIDO POSSÍVEL.

***

[C] Lucas

Vou tentar convencer os meus colegas a sabotar o próximo desafio da imunidade. TEMOS A CHANCE DE VOTAR NA INGRID! EU QUERO ELA FORA DAQUI.

***

PROVA DA IMUNIDADE.

Localizada em uma área aberta e bastante exposta, a prova seria realizada em um lugar comum do Havaí, perto de uma cachoeira.

Chris Hidden estava posicionado ao lado de vários dados, doze para ser exato. Era bastante notável que em cada dado, as letras “V” e “F” cobriam a frente e atrás.

Os membros das duas tribos estavam de pé, um ao lado do outro.

— SEJAM BEM-VINDO Á SEXTA PROVA DE IMUNIDADE DO REALITY! – Apresentou. - É UM VERDADEIRO OU FALSO!

A reação dos participantes foram mistas em relação á prova.

— COMO VAI FUNCIONAR: O TEMA DO DESAFIO SERÁ SOBRE O MUNDO, OU SEJA, CONHECIMENTOS GERAIS RELACIONADO AOS PAÍSES DA TERRA. IREI FALAR UMA FRASE, APÓS ISSO, VOCÊS DEVERAM MOSTRAR “F” SE FOR FALSO OU “V” PARA VERDADEIRO. VALE LEMBRAR QUE CADA MEMBRO TERÁ O SEU PRÓPRIO DADO, DEPENDE DO CONHECIMENTO DE CADA UM. OS MEMBROS QUE ERRAREM SERÃO ELIMINADOS DA PROVA. NO FIM, QUEM RESTAR VENCE A IMUNIDADE PARA TODA A TRIBO.

— Volcanos, vocês tem três membros a mais contando com a Ingrid, quem não vai participar hoje?

Ingrid, Rafaella e Davi levantaram a mão.

— O fato de Ingrid não participar é porque ela é de uma tribo inimiga? – Chris questionou.

— Isso mesmo. – Yuri afirmou. – Vai que ela ia fazer alguma besteira.

— Eu não ia! – Ingrid achou uma injustiça.

***

Momentos depois todos já estavam com os dados em suas mãos. Lucas queria perder em sua primeira oportunidade.

Primeira Frase: “A África está localizada nos quatro hemisférios terrestres (Norte, Sul, Ocidental e Oriental). Verdadeiro ou Falso?

Todos giraram o dado em menos de cinco segundos.

Sarah e Lucas foram os únicos que escolheram falso.

RESPOSTA CORRETA: VERDADEIRO. SARAH E LUCAS SÃO OS PRIMEIROS FORA DA PROVA.

Os dois se dirigiram para os bancos.

— Sério? Jurei que fosse mentira. – Sarah mentiu.

Ela também sabia do plano de sabotar a prova e apoiou a ideia.

Lucas só queria que seus companheiros perdessem.

“Tonga é um país da África”. Verdadeiro ou Falso?

Vitória era a única que tinha a certeza sobre a resposta. Girou o dado para verdadeiro.

Todos os outros chutaram e deram respostas divididas.

RESPOSTA CORRETA: VERDADEIRO. GIOVANNA, LEONARDO E PEDRO ERRARAM, ESTÃO FORA DA PROVA!

— Temos que ganhar! – A careca soltou a frase.

— NÓS TAMBÉM TEMOS QUE VENCER! – Disse Yuri.

Taylor mal sabia o que acontecia, totalmente tonto por causa da gripe.

Os Hawis tinham mais vontade de vencer.

Vitória, Cauã, Yuri e Ana eram contra a ideia de perder a prova de propósito. Não queriam perder tão fácil assim.

O BRASIL FAZ FRONTEIRA COM UM MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA. VERDADEIRO OU FALSO?

Naquele momento, todos pensaram um pouco.

Mas a maioria achou um absurdo ser verdadeiro, até porque a Europa fica muito longe do Brasil.

Enquanto todos colocaram falso, Vitória começou a pensar um pouco mais.

No último segundo, a árabe escolheu a resposta verdadeira.

— BEM, VITÓRIA FOI A ÚNICA QUE ACHA QUE É VERDADE. PORQUE MUDOU NO ÚLTIMO MOMENTO?

— Bem Chris... – Mostrou confiança. – Logo me lembrei que a Guiana Francesa é da união europeia, que faz fronteira com o Brasil.

— OU VOCÊ FOI A ÚNICA A PERDER OU FOI A PESSOA QUE VENCEU.

Os Hawis queriam muito que ela tivesse errado...

— RESPOSTA: VERDADEIRO. VITÓRIA VENCE! VOLCANOS GANHAM A IMUNIDADE PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA!

A árabe pulou e comemorou com extrema alegria. Entretanto, a animação da tribo vencedora não era de todos.

Lucas ficou muito frustrado ao ter ganhado o desafio, seu plano de eliminar Ingrid não deu certo.

Leonardo, Alex, Giovanna, Maria, Pedro e Taylor se sentiram terríveis, pela quarta vez teriam que encarar o Conselho Tribal.

Mesmo estando na tribo dos Volcanos, Ingrid também se sentiu mal.

— Tribo Volcano, vocês venceram quatro de seis imunidades. – Entregou o Ídolo para Vitória. – PARABÉNS!

— Nunca quis tanto uma imunidade. – A vencedora não parou de celebrar.

— TRIBO HAWI, CONSELHO TRIBAL AMANHÃ A NOITE, ESTÃO ACOSTUMADOS COM ISSO. INGRID É A ÚNICA QUE NÃO PARTICIPARÁ DO CONSELHO, OU SEJA, TODOS OS OUTROS SEIS ESTÃO EM JOGO.

***

Acampamento Hawi.

Os seis Hawis estavam na praia, sentados na beira do mar, um no lado do outro, apreciando a paisagem.

Apesar dos derrotados sentirem uma frustração enorme a tribo já esteve em momentos piores.

Nesse dia todos permaneciam unidos.

Maria foi quem quebrou o silêncio:

— Leonardo, pode me responder uma pergunta?

— Faça! – Olhou para o lado.

A careca estava um pouco apreensiva.

— Se Ingrid estivesse com a gente, ela iria embora amanhã, não é?

Leonardo pensou um pouco antes de responder, não retirou os olhos das ondas do mar por nenhum momento sequer.

— Provavelmente! – Disse a verdade. – Ingrid está muito próxima da tribo inimiga, já deve ter entregado um monte de informações pra eles.

— Eu queria tanto que ela não estivesse com a imunidade... – Giovanna lamentou.

Depois de refletir sobre algumas ideias, Alex começou a falar calmamente:

— Não quero que todo aquele drama da última vez aconteça, ESTAMOS UNIDOS AGORA! – Essa última parte saiu em voz alta. – Independente de quem for embora, vai fazer falta.

Naquele momento, Giovanna e Maria rolaram os olhares por Taylor.

As duas pensavam: Se ele está doente, não faz mais nada útil, porque diabos merecia ficar no lugar de outra pessoa?

O italiano percebeu os olhares e sabia que tinha alvos nas costas.

— Se eu for eliminado, quero que todos me avisem antes. – Pediu Taylor. – Sei que tô fraco e vou entender quem votar em mim.

— Pode ser qualquer um dessa vez... – A frase de Pedro saiu como um ar de mistério.

O doente começou a sentir uma intensa dor de barriga.

Se levantou, saiu de perto dos outros e voltou para o acampamento lentamente.

Quando ficou em uma distância considerável, Maria iniciou a sua estratégia:

— Eu gosto muito do Taylor, acho que todos gostam dele. Mas não vamos negar que ele é o elo mais fraco nesse momento, a gripe dele está prejudicando MUITO!

— O que quer dizer com isso? Acha que ele deve ser eliminado? – Questionou Alex.

— Infelizmente sinto que o certo é isso... – Disse com um tom de voz amargo. – Eu vou votar nele amanhã e espero que todos façam o mesmo.

Depois das palavras da careca, a maioria começou a refletir sobre a eliminação de Taylor.

Até mesmo a aliança...

***

[C] Leonardo

NÃO QUERO QUE TAYLOR SEJA ELIMINADO, ELE É DA ALIANÇA SECRETA DOS HOMENS HAWIS, NÃO POSSO PERDER MAIS UM SOLDADO... – Ficou pensativo. – AO MESMO TEMPO, TENHO UM ACORDO COM MARIA QUE NÃO QUERO QUEBRAR, EU SOU UM HOMEM DE PALAVRA. NO MOMENTO SÓ TENHO UMA OPÇÃO!

***

[C] Alex

Acredito que a tribo Hawi está amaldiçoada por algo muito ruim. O QUE FIZEMOS PRA MERECER TANTAS ELIMINAÇÕES SEGUIDAS DESSE JEITO?

***

DIA 18

O pôr do sol estava mais chamativo do que nunca.

Todos os Hawis fizeram as malas pela primeira vez, era um conselho que ninguém se sentia confiante.

Era uma situação conturbada...

Ao mesmo tempo, alguns faziam piadas e palhaçadas para melhorar o ânimo.

Outros ficavam quietos, ainda apreensivos.

Os seis Hawis entraram na trilha com o objetivo de chegar ao Conselho Tribal, que ficava no outro lado da floresta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI*
E então, o que acharam do capitulo? Comentem, digam o que precisa ser melhorado e o que mais gostaram.
O que estão achando dos desafios? Estou pensando que na próxima vez o desafio vai ser único (Recompensa e Imunidade juntos)
O CONSELHO TRIBAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL! ATÉ A PRÓXIMA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.