Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 10
1x10 - A Decisão Fatal (CT 05)


Notas iniciais do capítulo

Quinto Conselho Tribal, quinta pessoa que vai ir embora...
TÁ BEM TENSO, DENOVO!
VAMOS VER QUEM É?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/10

CONSELHO TRIBAL 05 – TRIBO HAWI.

Depois da longa caminhada pela maior floresta do Havaí...

Os oito Hawis foram entrando um-a-um pela porta da sede do Conselho Tribal.

Chris Hidden estava como sempre, em seu lugar, perto da fogueira.

— SEJAM BEM-VINDOS AO SEU TERCEIRO CONSELHO TRIBAL! PEGUEM SUAS TOCHAS, ACENDAM E SENTEM-SE!

Os participantes foram até a fogueira e acenderam.

Atrás da fogueira, era possível ver quatro tochas apagadas, solitárias e sozinhas.

— AS TOCHAS APAGADAS REPRESENTAM AS QUATRO PESSOAS ELIMINADAS DE SURVIVOR HAVAÍ. – Disse. - DUAS DESSAS PESSOAS FORAM SUAS COLEGAS, JULIA E NATHY.

Ao escutar a frase, Ingrid ficou triste ao se lembrar de suas amigas.

A atriz não queria ser a próxima.

Quando se sentaram, Henrique, Giovanna e Maria ficaram nos bancos direitos.

Leonardo, Pedro e Taylor nos bancos esquerdos.

Alex e Ingrid permaneceram nos bancos centrais.

— Tribo Hawi, essa é a segunda vez consecutiva que vocês visitam o Conselho Tribal. Taylor, quais são os problemas dessa tribo?

— Chris, o nosso problema atualmente é a falta de desorganização no acampamento e os conflitos internos. Existe muita discussão quase todo dia. – Bufou.

— Mas afinal, a discussão vem de quem?

— Eu e Henrique. – Respondeu com sinceridade.

O lutador balançou positivamente com a cabeça.

— Henrique, o que você acha que é preciso pras discussões acabarem?

O mexicano soltou as seguintes palavras de sua boca:

— É PRECISO QUE UM DE NÓS DOIS SEJA ELIMINADO, ASSIM OS CONFLITOS DO ACAMPAMENTO NÃO VÃO MAIS EXISTIR, É O ÚNICO JEITO!

A expressão dos outros foi de concordância.

— Trocando de assunto, Maria, você está careca por causa de um desafio, sendo que nem ao menos vocês venceram! Como você se sente em relação á isso? Sente falta do seu cabelo?

A careca começou a falar:

— Chris, raspar o cabelo não foi tão difícil pra mim, o difícil foi saber que eu raspei o cabelo e depois perdi o desafio. A sensação de frustração foi MUITO GRANDE!

— Por outro lado, temos Pedro, que foi o responsável pela derrota na recompensa. COMO VOCÊ SE SENTE SABENDO DISSO? ACHA QUE PODE SER O ALVO DE HOJE?

— Não sinto nada e não sou um alvo. – Respondeu friamente.

Chris ficou um pouco assustado com a resposta.

— Ingrid, como foi sua visita á tribo Volcano?

A garota ingênua pensou um pouco antes de falar, não poderia dizer que criou uma forte amizade com Ana.

— Não gostei muito deles Chris. – Mentiu – Prefiro a minha própria tribo, eu gosto de todos aqui.

Naquele momento, Alex começou a refletir mais ainda sobre a sua decisão.

— Giovanna, no último Conselho Tribal, você tinha trazido a sua mala e estava certa que iria embora! – Lembrou. – Mas não foi o que aconteceu, você foi poupada e Julia foi eliminada...

— SIM! – Ela concordou com felicidade.

— Hoje você se sente insegura?

— Não, acho que desta vez não estou na berlinda. O JOGO MEIO QUE VIROU DE CABEÇA PRA BAIXO.

— O que quer dizer com isso? – Chris não entendeu.

— As pessoas que estão na berlinda hoje estavam confiantes na última vez.

Ela encarou Ingrid e depois Henrique.

— CONFIANTES OU NÃO, É HORA DE VOTAR! – Informou. – Maria, você começa!

Os Hawis foram votar, um-a-um.

***

VOTO DO TAYLOR

Ao subir completamente a extensa escada, Taylor não escondeu suas enormes gargalhadas.

Pegou a caneta no lado da urna e começou a escrever o nome com uma vontade imensa.

— NUNCA ESPEREI TANTO POR ISSO. – Falou enquanto escrevia.

Ergueu o papel para a câmera, o voto era para Henrique.

— Sua hora chegou! Lembre-se: Eu que acabei contigo. – Riu.

Colocou o voto na urna.

***

VOTO DA INGRID

Com muita insegurança, Ingrid não tinha estratégia alguma sobre quem votar.

Lentamente, pegou a caneta e pensou na pessoa que tinha menos conexão.

Escreveu o nome.

— Me desculpa, mas tem que ser você de novo...

Revelou o voto pra Giovanna.

— Estou muito confusa, não sei quem vai embora hoje, você é a pessoa que eu menos converso aqui, não tenho muito pra falar disso. – Deu um sorriso amargo.

Despejou o voto no recipiente.

***

VOTO DO HENRIQUE.

Energético, o rapaz acreditava que seu plano poderia dar certo.

Ao subir completamente, sussurrava consigo mesmo:

— Alex, vote com a gente, apenas faça isso...

Pegou a caneta e escreveu o voto no papel sem pensar duas vezes.

Era Ingrid.

— As garotas querem te eliminar, eu não tenho nada contra você, é pura estratégia. Mas você é bem bonitinha, de repente pode se dar bem em outro programa... – Tirou sarro.

***

Alex, que foi o último a votar, desceu as escadas.

Henrique fez um joinha pra ele e esperou uma resposta.

Supreendentemente, o estudante retribuiu.

No outro lado, Taylor avistou os gestos e se sentiu ameaçado.

— Todos já votaram, vou pegar a urna. Boa sorte! – Chris foi até as escadas.

Ingrid sentiu um medo imenso de ir embora.

Henrique queria que sua nova aliança desse certo.

A confiança de Taylor diminuía aos poucos.

Alex continuou pensativo sobre a decisão fatal que já havia sido tomada.

Leonardo só queria que as coisas acontecessem do seu jeito.

Vinte segundos depois, Chris voltou com a urna.

Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Maria e Giovanna se entreolharam.

Ficaram decepcionadas por não ter o Ídolo.

— O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Henrique

— Segundo Voto: Henrique

— Terceiro Voto: Henrique

São três votos pro Henrique.

Sem surpresa alguma, Henrique não teve reação.

Taylor só estava a espera de mais um voto pro inimigo.

O voto de Alex ainda não tinha aparecido.

Quarto Voto: Giovanna

— Quinto Voto: Ingrid

— Sexto Voto: Ingrid.

São três votos pro Henrique, dois votos pra Ingrid, um voto pra Giovanna. Restam mais dois votos.

Todos ficaram sem entender o voto sem sentido pra Giovanna.

Ingrid não tinha mais fé.

Henrique só queria ver o nome de Ingrid nos próximos votos.

 — Sétimo Voto: Ingrid...

Chris ergueu o último papel dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

QUINTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: HENRIQUE.

Henrique deu um suspiro de raiva e encarou Alex no fundo dos olhos.

O brasileiro colocou as duas mãos no rosto, um pouco abalado. Mas mesmo assim não se sentiu culpado.

Giovanna e Maria queriam que Ingrid fosse embora e ficaram frustradas.

— Traga-me a sua tocha. – Pediu Chris.

— Péssima escolha, vão ser esmagados nos desafios sem mim. – Foram as últimas palavras de Henrique.

Levantou-se e posicionou a tocha.

— Henrique, a tribo decidiu. – Colocou o abafador.

As chamas foram apagadas assim como o jogo do lutador.

— Pode ir. – Autorizou.

Com pressa, o quinto eliminado caminhou rapidamente pela ponte. Se sentiu um pouco envergonhado.

A Aliança Secreta dos Homens Hawis conseguiram mais uma vítima. Taylor não deixou de comemorar silenciosamente com os gestos, pois havia derrotado seu maior inimigo.

Entendendo mais nada, Ingrid ficou totalmente perdida.

— PELOS VOTOS DE HOJE, AS HABILIDADES FÍSICAS NÃO ESTÃO NO TOPO DA LISTA. A QUESTÃO É: ATÉ QUE PONTO VOCÊS SÃO CAPAZES DE CONFIAR NOS OUTROS? – Sorriu maleficamente. – Peguem suas coisas, voltem ao acampamento e boa noite!

***

Contagem de Votos

Leonardo votou em Henrique

Pedro votou em Henrique

Taylor votou em Henrique

Alex votou em Henrique

Henrique votou em Ingrid

Giovanna votou em Ingrid

Maria votou em Ingrid

Ingrid votou em Giovanna

***

Últimas palavras de Henrique:

— Estou muito bravo com o Alex, ele foi capaz de votar em mim! Pensei que fossemos amigos. – Bufou. – Enfim, Survivor é um programa cheio de pessoas detestáveis e odiáveis, ninguém da minha tribo merece vencer, são todos perdedores. FORA TAYLOR! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM*
A decisão do Alex foi mortal, o que acharam disso?
Henrique se foi...
Já temos uma aliança se fortificando...
Espero que tenham gostado e até o próximo capitulo!