Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 40
Capítulo 40 - Tudo Está Um Caos!


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo, galera! Como prometido, pretendo terminar tudo ainda esse mês, por isso corri pra escrever o penúltimo. Acho que foi um dos capítulos que mais gostei de escrever. Ele tá bem insano e foi inspirado em Jurassic Word: Reino Ameaçado. Então se alguém aí é fã da saga Jurassic Park como eu, acho que vai poder perceber que a história é um pouco parecida com a do filme. Temos então o resultado dos grandes finalistas. Foi muito difícil escolher porque eu conseguia enxergar os quatro vencendo, mas fui baseado naqueles que acho que mais mereceram. Muito obrigado a todos que me acompanharam até aqui e desejo uma boa leitura! E, é claro, feliz ano novo atrasado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/40

Semifinalistas:

Noah, Samey, Heather, Brick.

Classificação:

5° - Scarlett

6° - Izzy

7° - Duncan

8° - Bridgette

9°/10° - Trent, Lindsay

11° - Sky

12° - Courtney

13° - Dawn

14° - Scott

15° - Gwen

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo

/NO CHALÉ DO CHRIS/

Chris estava falando no telefone e mexendo no computador em seu quarto.

Chris – Eu sei! Eu sei! Mas o que eu posso fazer? Eu estou lendo as notícias sim. Claro que as pessoas estão revoltadas. Existe natureba pra tudo, até os que defendem animais mutantes. Não, eu não sei o que eu vou fazer a respeito.

Chef –  (Entra no quarto) Chris, tá na hora de abrir o programa.

Chris – (Ainda olhando fixamente para o computador) Não tá vendo que eu tô ocupado?

Chef – Mas é a sua função.

Chris – Faz você por mim então.

Chef – O quê? Eu não posso. Não me preparei para isso.

Chris – Você sabe o que rolou no último programa. Agora vai!

/NO CAIS DA VERGONHA/

Chef chega lá e fala de frente para as câmeras.

Chef – Como é mesmo que ele começa? Ah lembrei! Anteriormente, em Drama Total: De Volta à Ilha, os últimos seis participantes tiveram que participar de seis desafios para garantir a vaga na semifinal. Heather ganhou no desafio de velocidade, Noah abdicou da sua vitória no da persuasão e deu para Scarlett em troca da garantia dela não vencer mais nenhum desafio. Noah se arriscou tanto nesse desafio que até pintou o cabelo de rosa. Brick venceu o desafio de força e o de equilíbrio, indo automaticamente para a semifinal. Samey ganhou o desafio do raciocínio rápido, depois de eu tanto tentar ajuda-la, o que foi uma certa ingratidão, sabe? A pessoa tenta ajudar, dar uma força, e o que ela faz? Nega tudo e perde de propósito pondo em risco sua permanência. (Começa a se exaltar) Resultado: ela foi para a última cerimônia de eliminação e quase foi manipulada por Heather e Scarlett. Tudo teria sido mais fácil se ela tivesse aceitado minha ajuda. Mas ela quis? NÃO! Ela me agradeceu? Também não!

Rapaz da câmera – Ô, Chef, menos cara!

Chef – Ok. Me exaltei! No final, Noah e Izzy tiveram que resistir ao máximo no último desafio senão seriam eliminados. Acabou que Noah escapou, mas Izzy foi embora e ainda acompanhada de Scarlett, que pensou ter manipulado Heather e Samey uma contra a outra, mas acabou não colando e também foi eliminada. Com o programa 100% menos ruivo agora, Heather, Samey, Noah e Brick estão na semifinal. Quem serão os finalistas? Teremos aliados ou cada um jogará por si próprio? E por que diabos eu que tô apresentando isso? Para as outras perguntas eu não sei, mas para essa última eu vou descobrir agora, no Drama… Total… De Volta À Ilha!

~ABERTURA~

Chef volta para o chalé de Chris, que já não estava mais falando no celular, mas continuava vidrado no computador.

Chef – Dá pra me explicar o que aconteceu?

Chris – Lê.

Chef – (Lendo o que havia no computador) Ô droga! E agora?

Chris – Resolveremos. Só não sei como.

Chef – Você tinha prometido uma festa para os semifinalistas.

Chris – Ok, então eu resolvo isso e você organiza a festa, sem falar nada a eles.

Chef – Tá bom!

/NO BANHEIRO DA MANSÃO/

Brick estava do lado de fora, impaciente.

Brick – Eu não sabia que você ia se arrumar tanto para essa festa, Noah. Tá aí há uns 20 minutos.

Noah – (De dentro do banheiro) Desculpa! Eu tô me maquiando e passando chapinha no cabelo.

Brick – Sério?

Noah – Claro que não!

Noah – (Confessionário) É difícil lidar com gente que não entende sarcasmo, viu.

Ele então sai do banheiro com sua roupa normal de sempre, o cabelo todo molhado e uma toalha ao redor do pescoço, para a água do cabelo não molhar a roupa.

Noah – Tô lavando meu cabelo há um tempão, porém a tinta não sai. O que foi que a Izzy usou?

Brick – (Tentando controlar a risada) Sei lá. Só sei que fica ainda mais engraçado quando tá molhado.

Então Noah pega a toalha do pescoço e começa a enxugar o cabelo enquanto os dois continuam conversando.

Noah – Acho que o jeito vai ser aceitar que isso aqui só vai sair depois de umas semanas. Maldita promessa!

Brick – Foi desistir para ajudar a Scarlett…

Noah – Foi necessário para ela não me vencer no de raciocínio rápido.

Brick – E aí a Samey vai e vence no lugar dela.

Noah – Isso não tinha como eu prever. (Termina de enxugar o cabelo) Bora?

Brick – Não vai pentear?

Noah – Pra quê? Essa desgraça já tá feia por si própria. Pentear só tomaria mais do meu tempo e ele continuaria rosa.

Brick – Eu tenho uma solução pra isso.

/NA CABANA DAS MENINAS/

Heather se arrumava toda, enquanto Samey continuava com sua roupa de sempre, deitada na cama brincando de adedonha de papel.

Samey – Animal com L eu coloquei leopardo.

Heather – (Pondo brincos) Lontra.

Samey – Ok! 10 pontos para mim e 10 para você. Objeto eu botei lupa.

Heather – Eu não botei nada.

Samey – Você zerou objeto com L? Tinha lápis, que é possivelmente o objeto mais óbvio de toda a adedonha.

Heather – (Sem dar importância) Acontece.

Samey – Ok. Lugar eu botei Lisboa.

Heather – Zero.

Samey – Qual é! Se você parasse de se arrumar e focasse no jogo, não zeraria essas coisas óbvias.

Heather – Eu tô pouco me lixando para esse jogo chato, essa é a verdade.

Samey – E ao invés de se divertir está se arrumando toda para essa festa, mas por quê? Nem é uma festa de verdade, só vai ter nós duas e os meninos.

Heather – Você sabe há quanto tempo estamos nessa ilha dos infernos? Eu perdi as contas. Só sei que faz muito tempo que eu não boto uma maquiagem, então eu vou fazer isso só porque eu tô com saudade e assim posso fingir que estou na cidade.

Samey – Então tá! Eu nunca liguei muito para maquiagem mesmo.

Heather – (Se levanta e se olha no espelho) Eu tô bonita?

Heather estava toda maquiada e até de salto alto. Antes de Samey responder, ela já a interrompe.

Heather – Não precisa responder porque eu não ligo para a sua opinião. Agora vamos!

As duas saem da cabana e vão até a área da cerimônia da fogueira.

/NA FOGUEIRA/

O local estava bem iluminado. Havia uma mesa com bastante comida e bebida e tocava música eletrônica. Noah e Brick vão chegando no local. Noah usava um boné.

Noah – Me dê uma corrente de ouro e eu viro cantor de funk ostentação.

Brick – Não reclama. Era o boné ou nada.

Noah – Aff! Eu nem queria estar nessa festa.

Os dois chegam na festa. Logo em seguida as meninas chegam.

Samey – (Contente) E aí, galera! Semifinalistas né? Tô tão empolgada!

Noah – Tô é de saco cheio disso aqui.

Heather – Eu não me importo. Já cheguei numa semifinal duas vezes. Essa é só mais uma pra coleção.

Brick – Nossa, Heather! Você tá bonita!

Heather – Que isso! Eu tenho namorado, viu, idiota!

Brick – Calma! Eu elogiei sem segundas intenções.

Noah – E agora vamos fazer o quê? Uma filinha enquanto gritamos conga?

Brick – Que ótima ideia!

Noah – Mais uma vez: foi sarcasmo.

Chef então aparece.

Chef – Sejam bem-vindos! Essa é só uma festinha básica. Comam, bebam, divirtam-se e não encham meu saco.

Heather – Bebida! (Corre para a mesa das bebidas, mas só havia refrigerante) Refrigerante? Cadê a tequila?

Chef – Tá doida? Vocês têm 16 anos!

Heather – Querido, você tava congelado esse tempo todo? Isso foi há 2 anos! Todos aqui são maior de idade.

Chef – Nem me toquei nisso. O Chris me mandou organizar a festa.

Noah – Tá explicado.

Samey – Tudo bem, galera. Aposto que o Chef se esforçou para agradar todo mundo.

Brick – (Na mesa da comida) Só tem 10 salgadinhos aqui. Isso só dá para uma pessoa.

Heather – Onde é que tá o Chris?

Chef – Querem parar de reclamar e irem comer logo? (Sai do local)

/NO CHALÉ DE CHRIS/

Chef chega no local. Chris estava falando no telefone.

Chris – Ok. Conversamos sobre isso amanhã. Um abraço! (Desliga) E a festa?

Chef – Estão perguntando sem parar sobre você. Querem saber porque a festa tá mal elaborada. Eu não sei elaborar festas. O que eu digo para eles?

Chris – Nada! Nós prometemos uma festa, não uma festa boa. Preciso de você para eu te contar o plano. Eu recebi uma ligação de um cara muito rico que quer nos pagar para realizar um servicinho.

Chef – Cara muito rico? Agora curti!

/NA FESTA/

Brick comia uns salgadinhos enquanto Heather bebia todo o refrigerante na pista de dança e Samey só observava. Noah estava distante, sentado no chão lendo um livro embaixo de uma das luzes de decoração.

Heather – Eu já bebi todos os tipos de refrigerante, mas nenhum é bom o suficiente.

Brick – (Com a boca cheia) Pelo menos esse risole de camarão tá uma delícia.

Samey vê Noah distante e se aproxima dele.

Samey – Eu nunca vi uma pessoa trazer um livro pra uma festa.

Noah – E isso é uma festa? Quatro pessoas que não são amigas num local que só tem uns toques eletrônicos, mas nenhuma música, comendo salgadinhos requentados e refrigerantes de marca ruim.

Samey – Pode não ser a melhor festa, mas tenta se animar. O jogo tá quase acabando. Um de nós vai sair com 2 milhões de dólares no bolso. E se isso não for o bastante, podemos comemorar que a Scarlett saiu.

Noah – (Sorri) Agora eu achei um bom motivo para comemorar. Mas minha forma de comemorar é diferente. Enquanto uns preferem comemorar com festa, eu prefiro pedir uma pizza e maratonar uma série em casa. Muito mais legal.

Samey – Quanto a isso eu não posso discordar. (Senta no chão ao lado dele) É que essa é a minha primeira festa. A Amy sempre rasgava meus convites para as festas dos colegas da escola. Isso quando eu era convidada né, o que era raro. Eu queria que fosse legal.

Noah – Eu estava errado sobre você quando disse que você não merecia estar aqui e que tava trapaceando no desafio anterior. Você me venceu no raciocínio rápido e sem trapaças e ainda sobreviveu a uma cerimônia de eliminação com a Heather e a Scarlett. Aquelas duas devem ter tentado te manipular tanto que deu um nó no seu cérebro.

Samey – Foi exatamente o que aconteceu.

Noah – Mas no final você escolheu certo. Acho que você merece essa vaga na semifinal.

Samey – Obrigada!

Noah – (Se levanta) Então bora?

Samey – Para onde?

Noah – É sua primeira festa na vida, então vamos fingir que eu ligo.

Os dois se levantam e vão até a mesa de salgadinhos, mas estava vazia.

Samey – Cadê os salgados?

Heather – (Termina de beber outra garrafa de refrigerante) O BRICK COMEU TODOS!

Noah – Como você consegue comer tantos salgados velhos?

Brick – Nem dá pra perceber. Tão gostosos! E nem me julguem. A Heather tá a festa toda reclamando que os refris são ruins, mas não para de tomar.

Samey – (Vê apenas um bolo de chocolate na mesa) Então acho que nos resta comer esse bolo. Por que não partimos em quatro grandes fatias e fazemos uma competição de quem come mais rápido?

Brick – É uma boa ideia, mas acho que o Noah e a Heather não vão querer.

Noah – Eu topo! Eu não vou poder sair dessa festa nem tão cedo mesmo.

Heather – DEIXA A FATIA COM MAIS CALDA DE CHOCOLATE PRA MIM!

Brick – O que ela tem?

Noah – Refrigerante tem uma alta dose de açúcar lembra?

Então Samey entrega um pratinho com ¼ do bolo para cada um e eles começam a comer rapidamente. Heather é a primeira a terminar.

Heather – Venci!

Então ela começa a dançar loucamente e os outros três ficam assistindo e rindo, com as bocas meladas de chocolate.

/NO DIA SEGUINTE/

Do lado de fora, Chris chega bem cedo com seu megafone e sua buzina.

Chris – (Aperta a buzina e começa a falar no megafone) ACORDA, MINHA GENTE QUE HOJE É DIA DE DESAFIO!

Os quatro – O QUÊ?

Heather – (Abre a janela da cabana) Que palhaçada é essa? O desafio era só amanhã!

Chris – Mudança de planos!

Samey – (Confessionário) Gente, foi tão legal ontem. Eu queria que fosse legal por ser a minha primeira festa. Eu não me arrumei toda que nem a Heather, mas por dentro eu estava ansiosa e acabou que foi ótimo. Até o Noah e a Heather foram legais.

Noah – (Confessionário) Sobre a festa, até que não foi de tão mal assim. A comida tava horrível, a decoração só com luzes tava nada a ver e as músicas, prefiro nem comentar. Mas até que foi legal. Nós ficamos conversando sobre assuntos aleatórios e por um momento eu até esqueci que estava na competição, que meu cabelo tá rosa e que eles são meus concorrentes. Mas foi ontem. Hoje é um novo dia e teremos o desafio que vai levar os três finalistas para, bom, a final. Preciso estar focado.

Brick – (Confessionário) Eu gosto de confraternizações. Sempre rolava no exército com meus camaradas após um treinamento pesado. A de ontem não foi das melhores, confesso, mas até que me diverti. Até o Noah e a Heather se soltaram. Acho que finalmente a paz vai reinar no jogo.

Heather – (Confessionário) (Vomita na privada) Que droga de bolo! Por que eu fui comer aquilo tudo de uma vez? Dormi péssima e acordei pior ainda. E o pior é que eu passei vexame, mas aquilo foi efeito do açúcar daqueles refrigerantes, que eram uma pia de glicose. Aposto que se eu fizer um exame de sangue agora vão achar que eu sou diabética daqueles estados terminais que ficam cegos e amputam membros.

Os quatro estavam parados de frente a Chris, meio sonolentos.

Heather – Meu estômago tá todo revirado.

Brick – (Com as mãos na barriga também) E é porque você não comeu os salgados. Bem que o Noah disse que eram velhos.

Noah – Era óbvio!

Brick – Mas estavam gostosos.

Chris – Desafio para a final, galera! Não podem ficar assim.

Samey – É injusto! Ficamos na festa até 2 da madrugada e você vem nos acordar de 5:30? Se soubéssemos, não teríamos ficado até tarde.

Heather – Estamos assim porque os desafios são a cada três dias, o que significa que deveria ser só amanhã.

Chris – E seria amanhã, mas temos um assunto urgente para tratar. Acontece que a Ilha Boney vai morrer.

Os quatro – Como é?

Chris – Eu vou explicando no caminho. Sigam-me.

Então os cinco vão caminhando pela praia.

Chris – A ilha tem um enorme vulcão que estava inativo há séculos, mas recentes estudos revelam que ele está voltando a ter atividade rapidamente e a previsão é que até amanhã ele comece a expelir lava, devastando tudo.

Samey – Mas e os animais de lá?

Chris – É essa a questão. A notícia se espalhou e todos os biólogos e naturalistas se envolveram com a causa, dizendo que deviam retirar os animais da ilha. Mas o governo não autorizou porque disse que os animais, por serem mutantes vítimas da radiação, seriam um risco e que era melhor morrerem logo. Isso causou muita revolta, devem imaginar. Foi aí que um homem muito rico envolvido com causas ambientais criou uma ONG de defesa aos animais mutantes. A ONG rapidamente ganhou força e muitos seguidores. Foi então que esse senhor contratou o mesmo cientista que tirou a radiação da Dakota para tirar a radiação dos animais e torna-los normais novamente.

Brick – Que coisa boa!

Heather – Que coisa chata, isso sim! Onde entra o desafio?

Chris – Tenha paciência. Esse mesmo homem nos contratou e nos pagou uma excelente quantia para que eu montasse uma equipe para comandar o procedimento de extração de todos os animais da ilha. Começamos a fazer tudo ontem mesmo a noite durante a festa.

Heather – Se receberam tanto dinheiro assim, por que não fizeram uma festa de qualidade?

Chris – Bem… é que… acontece que… porque… vamos logo para o desafio!

Eles chegam no chalé do Chris e entram lá. No escritório de Chris, havia 4 telões mostrando imagens diferentes. No primeiro telão, havia dois funcionários tentando se aproximar de um tigre, mas ele rugia toda vez que eles se aproximavam. No segundo telão, havia um lago com vários animais lá e uma enorme pedra na passagem do rio. No terceiro telão, havia uma jaula de vidro com os cabritos voadores da 4ª temporada. No quarto telão, havia uma imagem de um alce voador com a asa presa em uma grande pedra.

Chris – Como devem imaginar, o processo de extração está levemente caótico, pondo todos os animais em navios que vão levá-los para o continente. Mas temos 4 problemas que vocês devem resolver.

Samey, você deve levar um tigre para o navio. Ele está agressivo e a equipe não consegue leva-lo.

Noah, você deve libertar os animais aquáticos. Devido à mutação, eles se adequam ao mar também, por isso criamos esse rio artificial que desaguasse no mar para que houvesse também animais aquáticos dentro da ilha. Porém a passagem para o mar foi tampada por uma enorme pedra. Você deve removê-la apenas.

Como sabem, os animais mais perigosos da Ilha Boney ficavam no centro da ilha, numa espécie de prisão. Dentre esses animais, estão os cabritos voadores mutantes cuspidores de fogo, que sempre queimavam o metal da jaula e fugiam, por isso hoje ficam presos num vidro a prova de balas, de fogo e de impactos físicos. O problema é que o sistema deu pane e não conseguimos abrir mais a jaula. Brick, sua tarefa é dar um jeito de abrir a jaula e soltar os cabritos.

E Heather, sua tarefa é soltar um alce voador que estava no vulcão quando o primeiro sinal de atividade aconteceu. O vulcão tremeu e uma grande rocha caiu na asa dele. Você deve soltá-lo e escolta-lo até o navio. Todos entenderam?

Samey – Se uma equipe inteira de profissionais não pegou o tigre, como é que eu vou pegá-lo?

Noah – A mesma coisa digo eu sobre uma pedra gigante num rio. Não tem como eu retirar aquilo. Esses desafios são ridículos.

Chris – Os desafios são esses e morreu o assunto.             A dificuldade foi escolhida baseada no desempenho do desafio passado. Brick e Noah, por terem feito 2 pontos, ganharam os desafios mais fáceis.

Noah – Desde quando o meu é o mais fácil?

Chris – Acontece que os cabritos podem voar e os animais aquáticos podem nadar até o navio para serem levados. Heather e Samey estão com animais terrestres ou, no caso da Heather, que quebrou a asa e não pode mais voar, por isso elas devem pegá-los e levá-los até o navio, o que demanda mais tempo. Considerem isso uma punição por terem perdido o desafio anterior, garotas.

Então os cinco saem do chalé e se deparam com uma pequena canoa na praia.

Chris – Podem entrar.

Os quatro entram no barco.

Chris – Eu já ia esquecendo de um detalhe.

Noah – A idade tá pesando na memória né?

Chris – Calado! Após cumprirem o desafio, vocês devem correr até o norte da ilha, onde encontrarão 3 ovos mutantes falsos. Considerem os ovos o marshmallow. Os 3 primeiros a cumprir seu desafio e pegar o ovo no norte da ilha, chega na final de três. Entendido?

Todos – Sim!

/NA ILHA BONEY/

Após um tempo, eles chegam no local. Eles “ancoram” a canoa na praia e descem dele. O local estava um caos. Havia vários funcionários, todos com roupas especiais de proteção contra radiação que tapavam todo o corpo e com armas tranquilizantes, levando todo tipo de animais para os barcos. Alguns animais inclusive iam para os barcos sozinhos, parecendo que entendiam o que aconteciam lá.

Heather – O Chris contratou uma equipe grande pra isso.

Brick – Amanhã, a ilha vai estar tomada de lava. A operação tinha que ser grande ou não daria tempo.

Noah – Chega de papo! Eu vou logo cumprir esse desafio!

Heather – É verdade!

Brick – À missão!

Então os três disparam em direções diferentes, enquanto Samey fica parada na praia.

Samey – (Confessionário) Parando pra pensar, eu peguei o pior desafio de todos. Eu vou ter que capturar e escoltar um animal perigoso e arisco que nem uma equipe capacitada conseguiu conter e eu sou a única que não sei onde ele está. A Heather sabe que tem que ir para o vulcão, o Noah sabe que tem que ir para o rio e o Brick sabe que tem que ir para a prisão no centro da ilha. E eu não faço ideia de para onde eu vou.

Sem saber para onde ir, Samey vai para um dos navios onde estavam a equipe e os animais.

/NO RIO/

Noah chega lá.

Noah – A pedra é ainda maior ao vivo. Não tem a menor chance de eu empurrar isso.

Então um funcionário aparece correndo por perto dele.

Noah – Ei, você! Tem explosivos ou algo do tipo aí com você?

Funcionário – Perdão, amigo, mas temos recomendações de não machucar nenhum animal. Só temos armas tranquilizantes, nada de bombas.

Noah – Mas que droga!

Funcionário – Por que seu cabelo é rosa?

Noah – Vai arranjar o que fazer!

/NA FLORESTA/

Heather andava pela floresta em direção ao vulcão.

Heather – O que diabos um alce foi fazer num vulcão? É pedir para morrer!

Então ela adentra numa região mais fechada da floresta, com árvores altas e com folhas volumosas, que bloqueavam a entrada do sol, deixando o local muito escuro.

Heather – Não consigo enxergar nada. Porcaria de mata densa! (Ouve um barulho) O que é isso?

Ela vê algo se mexer em um arbusto, então decide se aproximar para ver o que era. Ao chegar mais perto, uma aranha de 2 metros de altura pula do arbusto. A aranha derruba ela e fica por cima dela.

Heather – AAAAA! ALGUÉM ME AJUDA!

Perto dali, um funcionário ouve o grito e corre em direção do som. Enquanto isso, a aranha prendia Heather em uma teia, amarrando suas pernas e já estava chegando no quadril.

Heather – Me larga sua aranha nojenta! Me larga agora!

Então ela dá um soco num dos 8 olhos da aranha, que sai de cima dela e começa a gritar de dor. Heather arranca a teia das pernas e começa a correr, com a aranha correndo atrás dela. Então a aranha lança uma teia que prende um dos braços de Heather numa árvore. Depois ela lança mais três camadas de teia para deixa-la bem presa. Então a aranha se aproxima de Heather, que continuava presa. Suas quelíceras estavam se aproximando do pescoço de Heather.

Funcionário – (Lança 4 tiros tranquilizantes e a aranha cai na hora) Você tá legal? (Tira o capacete)

Heather – DUNCAN?

/NO NAVIO/

Samey andava meio perdida no local.

Samey – Com licença, alguém sabe me dizer onde está o tigre arisco?

Todos continuavam fazendo suas funções, correndo de um lado para o outro.

Samey – É claro! O pessoal parece estar ocupado demais para me dar atenção.

Então uma pessoa chega em Samey.

Funcionário – O que está fazendo? Coloque sua roupa de proteção agora! Se o comandante vir, você está ferrada.

??? – O QUE É ISSO?

Samey – (Sem olhar para trás) Deixa eu adivinhar, o tal comandante tá atrás de mim?

O funcionário apenas balança a cabeça positivamente. Samey se vira e havia um homem usando a mesma roupa dos demais. Não dava para ver nada de seu corpo devido à roupa, mas dava para ver que ele era muito grande e forte.

Comandante – O que está fazendo, soldado? Quer comprometer toda a operação? QUER LEVAR RADIAÇÃO PARA O CONTINENTE?

Samey – Não, mas…

Comandante – Eu não tenho outra opção a não ser tirá-la da operação. Venha comigo!

O comandante pega Samey pelo braço e a leva para um local afastado dos demais. Ele a coloca em uma sala fechada e fica parado à porta.

Comandante – Vai ficar presa aí até a operação acabar de quarentena pela exposição à radiação.

Samey – Você não pode me por presa aqui até amanhã. Eu tenho um desafio a cumprir, senão eu perco… (É interrompida)

Comandante – Não estou nem aí. Você é um risco à operação, por isso adeus!

Quando ele ia fechar a porta, uma pessoa com o mesmo traje aparece.

Funcionário – Comandante, isso não é necessário!

Comandante – E quem é você para dizer o que minhas atitudes não são necessárias?

Então a pessoa tira seu capacete, revelando ser Ella.

Ella – Sua superior, a sub-chefe do departamento de defesa dos animais.

Comandante – Ahn… nesse caso. (Sai de frente da porta) Está livre.

Samey – (Sai do quarto) Ella?

Ella – Samey! (Abraça ela fortemente) Quanto tempo, amiga!

Samey – Você tá trabalhando nessa expedição?

Ella – É claro! Eu precisava defender os pobres animaizinhos!

Então as duas começam a andar pelo navio.

Ella – O Chris não me disse que o pessoal da competição estaria aqui. Deve estar tão nervosa estando já tão perto da final.

Samey – Estou bastante. Você disse que era a sub-chefe. Quem é o chefe?

Então eles entram numa sala, onde estavam vários funcionários. Todos estavam com a roupa de radiação, mas apenas uma pessoa estava sem o capacete.

Samey – Dawn! Você é a chefe?

Dawn – Samey? O que faz aqui?

Samey – Desafio do Chris.

Dawn – É claro que ele faria um desafio sobre isso. Ele não percebe que esse é um trabalho sério?

Ella – A gente pensava que ele estava levando a sério. Ele até contratou uma enorme equipe do exército para a missão de campo.

Samey – Mas o Chris só tá fazendo isso pelo dinheiro, nada de bondade. Ele recebeu uma quantia de um empresário rico para fazer isso.

Dawn – Essa história faz mais sentido.

Samey – Só vocês vieram?

Dawn – O Duncan também. Eu disse que seria muito legal salvar animais com meu namorado, mas ele disse que era uma chatice nossa missão. Então ele entrou na equipe de missões de campo. Aliás, como podemos te ajudar, Samey?

Samey – Eu tenho que trazer um tigre para cá.

Dawn – Nós do Departamento de Defesa dos Animais indicamos quais as melhores condutas para pegar cada animal sem machucar ou assustar. Mas o tigre não tá ajudando. O comandante queria partir para a força bruta, mas ainda bem que nós que mandamos.

Ella – (Aponta para um mapa da ilha) Ele está nessa região, ao leste da ilha.

Samey – Obrigada, garotas! Vou para lá imediatamente. (Sai correndo)

Dawn – Ela estava com tanta pressa. Nem esperou para que a gente dissesse a melhor conduta para pegá-lo.

/NA PRISÃO/

A prisão estava vazia e todas as celas esvaziadas. Todos os animais já haviam sido recolhidos. Até que ele encontra a jaula de vidro dos cabritos. Eles batiam freneticamente no vidro, mas nenhuma rachadura surgia. Um funcionário estava lá.

Funcionário – Quem é você?

Brick – Eu vim pelo Chris na missão de soltá-los. Como que abre isso?

Funcionário – Os estagiários do McLean disseram que era na central de controle, mas o sistema inteiro pifou. E não dá para abrir manualmente. É imune a pancadas também.

Brick – Beleza! Parece que o único jeito vai ser religar o sistema. Me leva até a central de controle?

/NO RIO/

Noah olhava bem o rio. Havia vários peixes, tubarões e crocodilos.

Noah – Beleza que são mutantes, mas tubarões num rio é algo bem estranho.

Todos animais tentavam empurrar a pedra, como se entendessem que precisavam sair, mas a pedra não saía de forma alguma.

Noah – Se nem os animais empurram a pedra, como eu faço isso? (Olha para o lado) Pera aí, esse rio não tem nascente.

Noah – (Confessionário) É claro! O Chris disse que o rio era artificial, então ele não tem uma nascente natural, e sim um sistema hídrico artificial que deve vir da central de controle controlando o fluxo da água. Se eu aumentar o fluxo de água ao máximo, vai sair tanta água que a pedra será arrastada pelo rio transbordando.

Noah – Tive uma ideia! Central de controle, aqui vou eu! (Corre para o centro da ilha)

/NA FLORESTA/

Duncan e Heather iam conversando.

Duncan – E aí a Dawn e a Ella estão coordenando a atividade nos navios e eu vim pegar os animais com o exército. Acho que essa é a primeira vez que eu tô perto de gente que trabalha nas Forças Armadas e eles não querem me pegar.

Heather – Quando eu perguntei por que você tava fazendo isso, eu não tava falando da missão, eu tava falando de me ajudar depois de ter te eliminado.

Duncan – Não deve ser legal ver uma pessoa ser comida por uma aranha gigante.

Heather – Então era só me salvar. Por que tá me levando em segurança até o vulcão?

Duncan – Beleza! Eu tô fazendo tratamento com a Dawn.

Heather – Tratamento?

Duncan – Ela tá me ensinando a perdoar. Ela diz que se eu fizer isso, encontraria paz de espírito ou algo do tipo. Então tô te ajudando.

Heather – Olha só que avanço! A Dawn vai te transformar num ser puro. (Ri)

Duncan – Não é bem isso. É que realmente a gente te tratou mal nos Tigres. Então foi mal.

Heather – Essa foi a coisa mais legal que você já disse. E isso me faz querer…

Duncan – Chorar?

Heather – Não. Vomitar. Mas fiquei feliz em ouvir isso.

Eles chegam no vulcão.

Heather – Valeu, Duncan! Vai lá salvar os animaizinhos indefesos, fofinho! (Ri)

Duncan – Não enche! Se cuida! (Sai do local)

Então Heather começa a subir o vulcão.

/NO LESTE DA ILHA/

Samey corria até que ela encontra duas pessoas encurralando um tigre, que parecia pronto para atacar.

Samey – Opa! Vocês estão assustando o tigre.

Funcionário 1 – Assustando o tigre? Ele que tá nos assustando!

Funcionário 2 – Quem é você e por que acha que pode mandar na gente?

Samey – Eu sou participante do reality que o cara que contratou vocês apresenta. É minha responsabilidade garantir que esse tigre chegue em segurança no navio.

Funcionário 1 – Se você insiste.

Então os dois pegam suas coisas e se preparam para ir embora.

Samey – Espera aí! Eu não disse que vou fazer isso sozinha.

Funcionário 2 – Droga! Tava torcendo para você não dizer isso.

Samey – Talvez essas suas armas estejam assustando ele. Deixem isso comigo e fiquem para trás. (Vai se aproximando lentamente do tigre) Oi!             Não precisa ter medo. Estamos aqui para te ajudar.

Ela vai aproximando a mão do tigre e ele fica rosnando para ela. Os dois homens posicionam as armas, deixando o tigre mais agressivo.

Samey – Eu disse para abaixar as armas.

Funcionário 1 – Ele vai atacar. Não é arma de verdade. É uma tranquilizante.

Samey – Mesmo assim. Como pretendem levar um tigre enorme desses desmaiado até o navio? Eu preciso que ele colabore. (Eles continuam apontando a arma) Abaixem isso JÁ!

O grito de Samey assusta o tigre, que a empurra no chão. Os funcionários atiram, mas erram todos os tiros. Assustado, o tigre sai correndo e some.

Samey – (Confessionário) Isso não é justo! Nada nesse desafio faz sentido. Todos sabiam onde estava seu desafio, eu comecei sem nem saber para onde ir. Agora eu tenho que cuidar de um tigre, sendo que nem tem tigres no Canadá e o tigre tá em perfeito estado. Ele nem parece um mutante. E ainda tenho que aturar dois incompetentes. O que está acontecendo aqui?

O funcionário 2 ajuda Samey a se levantar.

Funcionário 2 – Ele te machucou?

Samey – Não. Eu disse sem armas.

Funcionário 2 – Mas se ele dormisse, voltava a ser castor.

Samey – O quê?

Funcionário 2 – O tigre não é um tigre de verdade. Ele é um castor. Com a mutação, ele virou um transmorfo que pode virar qualquer animal.

Samey – Por isso ele virou um tigre. Vocês estavam apontando armas para ele e ele virou um animal feroz pra se defender.

Funcionário 2 – Faz sentido.

Funcionário 1 – (Chega no local) Perdi ele de vista.

Samey – Eu tenho um plano. Vão atrás de outro animal. Desse eu cuido.

Então os dois vão embora. Samey pega um graveto do chão.

/NA CENTRAL DE CONTROLE/

Noah chega no local. Ele entra na sala de máquinas e encontra Brick e o outro funcionário.

Brick – Aparentemente o sistema não pifou. Apenas as conexões estão gastas e os fios se soltaram das máquinas. Mas por que isso aconteceria?

Noah – O que você tá fazendo aqui? Pensava que estava na prisão.

Brick – A porta não abria, então vim aqui. E você?

Noah – Preciso mexer na tubulação.

Brick – Os canos ficam lá embaixo. (Aponta para uma escotilha que leva ao subsolo)

Noah – Valeu!

Ele abre a escotilha e chega no subsolo. Lá ele encontra vários canos e algumas máquinas.

Noah – Como é que eu vou mexer nessas coisas sem o sistema estar pegando? Vou ter que abrir os canais manualmente.

/NA FLORESTA/

Samey andava com o graveto em mãos.

Samey – Droga! Eu posso nunca mais encontrar o castor. Ele pode ter virado qualquer animal.

Então o tigre aparece por trás de um arbusto e pula em cima dela.

Samey – (Confessionário) Ou ele pode continuar como tigre e me comer viva.

Samey – (Tira o graveto de seu bolso) Quem quer o graveto?

Então o tigre vira um cachorro. Samey joga para longe. O cão sai de cima dela e corre atrás do osso.

Samey – (Confessionário) Eu só precisava induzí-lo a virar um animal mais dócil. Funcionou muito bem.

Então o cão volta com o graveto e o larga na frente de Samey, que se abaixa e faz carinho nele.

Samey – Muito bem, garoto! Vamos brincar mais, porém que tal primeiro ir até o navio?

Samey vai em direção ao navio e o cão vai a seguindo.

/NO VULCÃO/

Heather finalmente chega no local onde o alce estava, com a enorme rocha sobre sua asa direita. Ele não conseguia levantar, então permanecia deitado.

Heather – (Ofegante) Cheguei! Você, seu alce, é um idiota. Onde já se viu caminhar num vulcão?

O alce emite um som estranho, parecendo reclamar do xingamento.

Heather – Eu não sei qual o som que os alces fazem, mas com certeza não é esse. Enfim, deixa eu ver se consigo empurrar essa pedra.

Ela se aproxima dele e da pedra, mas o alce empurra ela, fazendo-a cair no chão.

Heather – Olha, você vai ter que me deixar ajudar ou então você vai ser derretido pela lava amanhã.

O alce continuava inquieto.

Heather – (Confessionário) Era só o que faltava. Um alce birrento!

Heather – Espera! Eu conheço você. Você é aquele alce do início da temporada que me carregou quando eu fingi torcer o tornozelo. Você virou amigo da Dawn.

O alce pareceu se empolgar ao ouvir o nome de Dawn, dando uma ideia a Heather.

Heather – (Aponta para o navio, que, devido à altura que eles estavam, dava para ver mesmo de longe) Olha! Tá vendo aquele navio? A Dawn está lá. Ela vai te levar para um lugar bem mais legal que aqui, sem pedras que caem em cima de você ou vulcões que podem te derreter. Nela você confia né?

O alce balança a cabeça positivamente.

Heather – Então colabora comigo.

Heather começa a empurrar a pedra, mas ela era muito pesada. Porém ela consegue mexer levemente, o suficiente para soltar um pouco a asa e fazê-lo conseguir levantar. Uma vez em pé, ele consegue terminar de empurrar a pedra.

Heather – Beleza! Agora vamos ao navio! Você não pode voar com essa asa quebrada, mas aposto que corre mais rápido que eu.

Então o alce pega Heather com a boca e coloca-a em cima dele. Então cuidadosamente ele vai descendo o vulcão.

/NO NAVIO/

Samey chega com o cachorro e para de frente ao comandante.

Samey – Trouxe o castor transmorfo.

Comandante – Isso é só um cachorro.

Então Samey vê uma pessoa comendo uma cenoura ela pega a cenoura e mostra pro cachorro. Ele vira um coelho, pula e pega a cenoura.

Samey – Tá aí sua prova.

Ela então sai correndo.

Comandante – Afinal quem é ela?

Samey – (Correndo) Desafio cumprido! Hora de ir pegar o ovo e sair daqui.

/NO SUBSOLO/

Noah abria os canais manualmente, abrindo ao máximo a passagem de água, aplicando um alto fluxo de água. De dentro dos canos, dava para ouvir a grande quantidade de água correndo.

Noah – Isso! Nem acredito que soube mexer nesse troço.

Ele sai do subsolo e chega na sala que Brick estava.

Brick – Terminou?

Noah – Acho que sim. Tô indo na sala de câmeras para ver se eu consegui.

Funcionário – É a sala do fim do corredor.

Noah – Valeu!

Ele corre até a sala de câmeras e olha a câmera do rio. O jato de água era tão forte que a pedra é deslocada. Os animais são levados ao mar.

Noah – Show!

Enquanto isso, Brick finalizava o conserto elétrico.

Brick – Terminei!

Funcionário – Como você fez?

Brick – Ligação direta. Tipo aquelas coisas que as pessoas dos filmes de ação fazem nos carros para ele pegar, sabe?

Funcionário – Legal, mano!

Com a máquina funcionando, Brick aperta o botão para abrir a porta dos cabritos voadores. Os dois correm até a sala de câmeras e veem os cabritos voando em direção ao navio.

Brick – Legal! Agora vou terminar o desafio.

Funcionário – Valeu pela ajuda. Tem sido um caos aqui desde os tremores.

Brick – Tremores?

Funcionário – Sim! Por isso que os sistemas pifaram. Tem tido tremores na ilha a cada 2 horas mais ou menos.

Brick – Então o vulcão não se ativou aleatoriamente. Foi por causa dos terremotos.

Funcionário – O que isso significa?

Brick – Significa que as placas tectônicas embaixo de nós estão se mexendo e se chocando. Ao se mexerem, abrem espaços para a lava do núcleo da terra emergir.

Funcionário – O que está querendo dizer?

Brick – Que se estão tendo tremores com tanta frequência, o vulcão pode entrar em atividade total não amanhã, mas muito mais cedo.

Funcionário – Tem certeza?

Brick – Absoluta. Eu sou soldado, fui treinado para agir em casos de desastres naturais. É nossa função entender todas essas coisas de terremoto.

Funcionário – Droga! Eu preciso ir ao navio e avisar a todos. (Ele sai correndo)

No final do corredor, o funcionário encontra Noah e esbarra nele sem querer, mas continua correndo.

Noah – Olha por onde anda! Para quê tanta pressa? (O chão começa a tremer) É um terremoto.

Brick – (Chega ali e vê Noah perto da saída) Noah! Sai daí!

Então Noah olha para cima e vê toda a estrutura desabando. O teto cai bem em cima dele.

Brick – NOAH!

/NO VULCÃO/

O alce continuava descendo o vulcão e Heather ia por cima dele. Então eles sentem o chão tremer. Heather olha para trás e começava a sair muita fumaça do vulcão e logo depois lava começa a ser expelida para todos os lados.

Heather – O vulcão entrou em erupção! CORRE!

O alce então começa a correr, enquanto a lava escorria e quase os alcançava.

/NA FLORESTA/

Samey corria em direção ao norte da ilha. Então vários animais começaram a correr todos em direção ao sul da ilha.

Samey – Por que todos estão correndo para lá?

Bolas de fogo quase atingem ela e começam a derreter o chão.

Samey – Meu deus! O vulcão entrou em erupção, mas não era para ser só amanhã?

Então várias bolas de fogo saídas do vulcão começam a atingir todas as regiões da ilha e todos os animais ainda não retirados corriam. Samey quase que era pisoteada pelos animais. Então um urso do lado dela é atingido por uma bola de fogo e cai no chão.

Samey – Minha nossa!

Ela se aproxima do urso para ajuda-lo a levantar, mas então uma bola de fogo cai bem do lado dela, lançando-a para longe e ela cai desmaiada no rio.

/NA CENTRAL DE CONTROLE/

Brick retirava os escombros e consegue encontrar o braço de Noah. Ele puxa o braço e consegue tirar Noah de debaixo.

Noah – Valeu pela ajuda!

Brick – Você tá legal?

Noah – Minha perna! Acho que desloquei.

Brick – Beleza! Eu sei primeiros-socorros. Eu posso colocar de volta. (Ele pega a perna de Noah e a põe de volta no lugar)

Noah – Caramba! Isso dói demais! Da próxima vez avisa que vai doer.

Brick – Aí você não deixaria eu chegar perto. Acho que não quebrou, só deslocou mesmo. Mas já botei de volta. A dor deve passar só depois.

Então o chão começa a tremer de novo.

Noah – Acho que a base não vai aguentar mais muito tempo. Precisamos sair daqui.

Brick – A única saída é essa a sua frente e ela foi completamente tapada pelos escombros. Não tem como sairmos.

Então dos buracos do teto, começam a cair lava.

Brick – Caramba! Vamos morrer derretidos e soterrados aqui.

Noah – Tem outra saída! A tubulação leva até o rio!

Brick – Está mandando a gente entrar nos canos?

Noah – São canos enormes e eu pus o fluxo de água no máximo. Vai ser como descer num tobogã.

Brick – Acho que é nossa única chance.

Eles voltam para a sala de máquinas, Noah abre a escotilha e eles entram em um dos canos.

/NA FLORESTA/

Heather continuava no alce, que corria em alta velocidade, fugindo da lava.

Heather – Conseguimos nos distanciar da lava. Vamos sobreviver.

Eles chegam ao navio. Vários animais vinham desesperados para dentro. Heather encontra Dawn.

Heather – Dawn, eu encontrei esse alce. Ele é seu amigo.

Dawn – Eu me lembro dele. Oi, garoto! (Faz carinho na cabeça dele) Aqui tá um caos. A erupção começou mais cedo do que prevíamos. Cadê os outros participantes?

Heather – Nós não vamos sair pelo navio. Temos que pegar uns ovos no norte da ilha.

Dawn – Mas estamos ao sul. Ir ao norte é loucura no estado que a ilha se encontra. Aqui você vai estar segura.

Heather – Não! São 2 milhões! Eu preciso pegar aquele ovo.

Heather desce do alce e sai correndo para fora do navio.

Dawn – Heather!

Ella e Duncan chegam no local.

Duncan – O que ela tá fazendo? Temos que partir agora mesmo.

Ella – Ai meu Deus! Será que ela vai morrer?

Então o funcionário que estava com Brick chega correndo, desesperado.

Funcionário – A ERUPÇÃO VAI COMEÇAR ANTES! A ERUPÇÃO VAI COMEÇAR ANTES!

Comandante – Nós já percebemos, seu grande idiota! Dawn, como estão os animais?

Dawn – (Olha em sua planilha) Apesar da loucura, acho que conseguimos pegar todos os animais.

Comandante – E com esse rapaz aqui, acho que todas as pessoas estão aqui. Podemos partir.

Duncan – Não pode fazer isso!

Ella – Moço, tem quatro pessoas na ilha! Elas são participantes da tal competição.

Duncan – Precisamos mandar uma equipe de busca agora mesmo.

Comandante – Estão loucos? Ir para a ilha é suicídio! Qualquer um que for para lá agora, não voltará com vida. Não arriscarei a vida de meus homens.

Dawn – Eu sou a líder desse projeto e eu ordeno que nos deixe sair.

Comandante – Você não manda mais em nada. A sua tarefa era salvar os animais e eles estão salvos. Agora é comigo! Fechar as portas!

Então o navio parte e a entrada pro convés fecha, impedindo que Duncan, Dawn e Ella saiam.

Ella – E agora? Eles quatro não têm como sair.

/NO CHALÉ DE CHRIS/

Chris tomava café tranquilamente. Chef chega desesperado.

Chef – Chris, o vulcão entrou em erupção!

Chris – (Cospe o café) Mas os meteorologistas disseram que era só amanhã. Cientistas imbecis. E os competidores?

Chef – Eles precisam sair da ilha urgentemente. Não podem voltar naquela canoinha.

Chris – Mas que droga! Prepara o helicóptero! Vamos salvá-los agora mesmo.

/NO RIO/

Samey estava desmaiada na margem. Ela acorda meio zonza. Os animais haviam sumido, mas uma grande fumaça rodeava toda a ilha. Então Brick e Noah saem da nascente artificial do rio.

Samey – Noah? Brick?

Noah – Samey? Como você ainda está viva após essa chuva de lava?

Samey – Eu não sei. Eu desmaiei no rio e não me lembro de mais nada. Acho que dei sorte.

Brick – Precisamos pegar aquela canoa e sair daqui.

Samey – E os ovos?

Noah – Esquece os ovos. Não dá para ganhar 2 milhões de dólares se você derreter e virar magma.

Então os três correm até onde deixaram a canoa.

Samey – Ali está a canoa!

Brick – E onde está a Heather?

Noah – Não podemos espera-la.

Samey – E vamos deixa-la na ilha para morrer?

Então uma bola de fogo cai e atinge o barco, destruindo-o completamente.

Brick – Não podemos ir embora.

Samey – Obrigada pelo apoio, Brick!

Brick – Eu tô dizendo que realmente não podemos! O barco acabou de ser explodido.

Noah – Legal! Agora já era! E tudo culpa sua, Samey!

Samey – Minha?

Noah – Se você não tivesse dito nada, nós já teríamos partido com o barco e ele não teria sido explodido.

Samey – Não acredito que você não se importe com a vida das pessoas a ponto de deixar uma pessoa numa ilha em lava para morrer.

Noah – Não é que eu não me importe, mas… eu só tô estressado ok? Nós vamos morrer e não tem nada que possamos fazer para sair daqui. E pra piorar minha perna tá doendo tanto que eu nem consigo correr sem mancar.

Brick – Se formos até os ovos, o Chris vai estar nos esperando e vai nos salvar.

Samey – Não era esse o combinado.

Brick – Mas a essa hora ele sabe que não vamos conseguir fugir. Então se ele vier nos resgatar, ele vai nos procurar no ponto de encontro: no lugar dos ovos.

Noah – Nós não podemos cruzar a ilha. Ela está coberta de lava e daqui a pouco a lava chega até aqui.

Então outro terremoto acontece.

Brick – Os terremotos estão ficando mais frequentes e mais fortes.

Samey – Esse não foi na ilha. Foi lá no mar.

Noah – Ai não! Terremotos no mar são chamados maremotos e eles são conhecidos por causar…

Os três – Tsunamis!

Então uma onde enorme se formava no mar em direção a eles.

Brick – Rápido! Segurem-se em alguma coisa para usar como boia.

Então eles pegam pedaços de madeira do barco explodido. A onda chega e arrasta os três.

/HEATHER/

Ela corria até o norte da ilha. Ela chega até a mesa onde havia os ovos e pega um.

Heather – Isso! Eu estou na final!

Ela começa a pular de alegria, mas então outro tremor acontece. Com o tremor, algumas árvores começam a cair e um deles quase cai em cima de Heather.

Heather – Mas que droga!

Então a lava começa a chegar no local.

Heather – Já era!

Heather – (Confessionário) Maldita ganância! Eu devia ter ouvido a Dawn. Se eu tivesse ficado no barco, eu não iria morrer.

Quando a lava estava quase alcançando Heather, ela ouve um barulho de helicóptero.

Chris – Sobe na escada!

Ele lança uma escada de corda para ela, que rapidamente sobe e chega no helicóptero, segurando seu ovo.

Chris – Heather, meus parabéns! Você está na final de três!

Heather – Isso!

Chris – E onde estão os outros três?

Heather – Não sei. Eu não encontrei ninguém.

Então uma bola de fogo passa perto do helicóptero, mas Chef consegue desviar.

Chris – É bom eles chegarem logo porque estamos correndo risco aqui.

Heather – Como eles vão chegar? A ilha está coberta por lava.

Chef – O que é aquilo?

Então ao longe eles veem uma enorme onda cobrindo toda a ilha. A água, ao se misturar com a lava, começa a apaga-la e limpar a ilha. Mas o calor da lava passava para a água, que rapidamente evaporava. Então, após alguns minutos tanto a lava quanto a água haviam sido apagadas.

Heather – Eu estou vendo eles!

Brick – (Se levanta) Tá todo mundo bem?

Samey – (Se levanta também) Enquanto estava sendo arrastada pela água, eu devo ter batido em várias árvores porque minhas costas estão todas doloridas.

Noah – (Se levanta) Parece que a água apagou a lava. Estamos salvos.

Samey – (Vê a mesa) Os ovos!

Samey então começa a correr. Noah corria atrás dela, mas ia devagar por causa de sua perna. Brick fica parado olhando para os lados. A ilha estava começando a rachar na metade e a rachadura já estava chegando onde os dois estavam.

Brick – Gente, não é uma boa ideia.

Heather – A estrutura da ilha tá se partindo.

Outro terremoto acontece e o vulcão continua a expelir lava e bolas de fogo mais intensamente.

Chef – Parece que a água não foi suficiente. Precisamos sair daqui agora.

Heather – Mas e eles?

Chris – Esquece eles! Você vai ser a única a ir para a final e vence automaticamente. Final feliz!

Heather – Eu posso vencer agora? Mas… você quer os deixar morrer?

Chris – Exato! Parte, Chef!

Heather – Você pode ir embora só com um, mas não vai embora com todos na ilha. Precisa de um vencedor. (Pula do helicóptero)

Chris – O quê? Por que ela fez isso?

Chef – Chris, posso ir?

Chris – Não! Se a temporada acabar assim, sem vencedor, será um fiasco! Maldita, Heather!

Heather cai no chão com seu ovo.

Heather – Cuidado! O chão!

Então o chão se parte, formando um grande buraco. Samey consegue pular a tempo antes de o buraco ficar maior. Noah e Brick, que estavam para trás, não conseguem e ficam do outro lado. Samey pega o 2° ovo.

Chris – (Com o megafone) E Samey pega a segunda vaga da final de três. Restam só uma.

Samey – (Confessionário) Minha nossa! Eu estaria muito feliz se não estivesse apavorada.

Brick – (Do outro lado da cratera) Como a gente atravessa?

Samey – Chris, você tá num helicóptero! Pode voar sobre a cratera facilmente.

Chris – É contra as regras o apresentador interferir no desafio.

Heather – Fala sério!

Noah – Garotas, empurrem algumas árvores para a gente atravessar.

Heather – Ah, claro! Eu sou a Mulher-Hulk e nunca contei pra vocês.

Noah – As árvores acabaram de ser atacadas por lava, suas raízes estão frágeis.

Então Samey chega perto de uma árvore e a empurra. A árvore cai facilmente na cratera, fazendo uma ponte de um lado para o outro. Heather faz o mesmo e derruba outra árvore. Cada um sobe em uma árvore. Então as duas metades da ilha começam a tremer bastante. Noah quase cai.

Noah – O que está acontecendo?

Brick – É que nem quando Titanic se partiu ao meio. Sem estabilidade, as duas metades começaram a afundar mais rápido. A ilha tá afundando.

Samey – Então venham mais rápido.

No buraco, começar a entrar a água do mar. Abaixo deles, Dentão passa, aguardando alguém cair. Enquanto eles andavam sobre as árvores caídas, outros tremores acontecem e Brick acaba caindo na água.

Samey – Noah, você tá quase chegando!

Noah – Droga! O Brick caiu.

Noah olha para o último ovo e fica pensativo.

Noah – (Confessionário) O último ovo estava logo ali e a ilha não ia aguentar mais muito tempo, mas caramba o Brick ia ser atacado por um tubarão. É crueldade demais deixar isso acontecer.

Ele então pula do tronco.

Chris – Agora já chega! Eu não aguento mais os participantes pulando das coisas e desistindo do milhão fácil.

Brick – Tubarão bonzinho.

Dentão estava prestes a atacar Brick, então Noah cai bem em cima do tubarão. Devido à velocidade adquirida no impacto, ao atingir Dentão, ele desmaia.

Brick – Noah, você me salvou.

Noah – Eu sei! Agora vamos. A ilha já vai logo afundar. Precisamos subir.

Eles nadam até o raso e começam a subir novamente. Como a ilha estava afundando, eles rapidamente chegam no local de encontro. Eles se encaram e veem o último ovo. Uma bola de fogo quase atinge Heather e Samey.

Heather – Pelo amor de Deus, podemos morrer a qualquer hora. Dá pra correr?

Então uma corrida pelo último ovo se inicia. Os dois estavam lado a lado.

Samey – Heather, nosso papel já foi cumprido. Vamos subir!

As duas sobem no helicóptero e ficam observando os dois correndo. Então a dor na perna do Noah volta a dar sinal e ele começa a desacelerar.

Noah – Maldita dor!

Brick estava quase chegando no ovo.

Brick – (Confessionário) O Noah me salvou do tubarão quando ele podia simplesmente pegar o ovo. Ele merece essa vaga na final.

Então, quando estava quase chegando, Brick finge tropeçar numa pedra e cai no chão. Antes que ele pudesse levantar, Noah pega o ovo.

Chris – E NOAH PEGA A ÚLTIMA VAGA NA FINAL!

Noah – UHU!

Ele levanta o ovo para o alto, como se fosse um troféu.

Brick – Parabéns, Noah!

Noah – Agora é melhor a gente sair daqui.

Brick – Concordo plenamente.

Os dois sobem no helicóptero.

Chris – Chef, retirada, agora!

Então Chef pilota o helicóptero, que se afasta da ilha. Ao longe, eles podem vê-la afundar.

Chris – Eu vou sentir falta da Boney.

Os quatro – Eu não.

Chris – Ingratos! E todos os desafios que fizemos lá? Mas enfim… temos a nossa final de três: Heather, Samey e Noah. Brick, sinto muito, mas você está eliminado.

Brick – Tudo bem. Eu fui bastante longe, na verdade.

Chris – Já já chegaremos no Wawanakwa para definir a final.

Noah – Mas já está definida.

Chris – Eu disse definir? Eu quis dizer oficializar. (Ri nervoso) Eu vou… lá pra frente ficar com o Chef.

Heather – Estranho…

Noah – Brick, por que você fez aquilo? Eu sei que você não caiu.

Brick – Semana passada, você me disse que nunca salvaria uma pessoa se isso significasse perder o dinheiro. Mas hoje você me salvou mesmo sabendo que não venceria uma corrida contra mim. Você evoluiu, Noah. Todos vocês evoluíram. Samey, você ficou mais corajosa, mais determinada e mais forte. Você não precisa mais ficar na sombra da sua irmã, nem da Scarlett, nem da de ninguém porque você agora é uma pessoa completa. (Para Noah e Heather) E vocês dois, podem dizer quantas vezes quiserem que não se importam e pensam apenas no jogo, mas dá pra ver claramente que não. Eu sabia que o Noah cederia um dia, mas confesso que desconfiava de você, Heather. Mas hoje você pulou do helicóptero numa ilha em colapso para nos salvar. Vocês evoluíram muito nessa competição e por isso mereciam estar na final. Eu não evoluí, continuei o mesmo.

Noah – Você não evoluiu porque já é uma pessoa boa e pura de coração. A gente ainda precisava ser lapidado, você não.

Samey – E você quem nos ensinou muita coisa.

Os três ficam olhando para Heather.

Heather – Eu não vou falar nada bonitinho não. Mas de toda forma, valeu pelos conselhos que você me deu aquele dia na floresta. Acho que abriu meus olhos para algumas coisas.

/MINUTOS DEPOIS/

Os quatro já estavam na ilha sentados no local da fogueira. Os três finalistas seguravam seus ovos enquanto Brick estava sem nada. Chris chega lá.

Chris – Parabéns a todos vocês por terem chegado até aqui e por terem sobrevivido a hoje. Os animais foram salvos, ninguém morreu e eu estou mais rico que o normal. Eu não poderia querer quatro semifinalistas melhores. E foi mal por terem mandado vocês para a ilha. Eu não faria isso se soubesse que ela ia afundar hoje.

Heather – Gente, o que deu nele para estar sendo legal?

Chris – Eu primeiro aliso para depois arrancar o band-aid. (Ri) Hora da última surpresa do dia. Desafio final para saber quem são os dois finalistas.

Os quatro – O QUÊ?

Samey – Você disse que era final de três.

Chris – Eu disse, mas era mentira. Quem vai para a final já está decidido. E isso foi decidido quando vocês pegaram os ovos. Esses ovos são ocos por dentro e contêm mensagens. Dois ovos têm a mensagem de: “Parabéns, você está na final”. E em um está a mensagem de: “Parabéns, você é um perdedor”. E vocês pegaram os ovos na sorte sem saber disso, obviamente. Hora de abrir.

Brick – Que tensão! Ainda bem que já perdi.

Chris – Quem se oferece pra abrir primeiro?

Noah – Quem pegou primeiro.

Samey – Apoio.

Heather – O quê? Não! E por que não o último a pegar?

Noah – Não faz sentido.

Heather – Os últimos serão os primeiros.

Samey – Pode ser ordem alfabética então.

Heather – Por que sempre tem que ser eu a primeira nessas ordens?

Noah – Damas primeiro.

Samey – Você não foi cavalheiro a temporada inteira, então não vem ser agora.

Heather – É. O Noah devia começar então.

Chris – Já chega! Vai ser por ordem de quem pegou primeiro mesmo. Heather pode abrir. (Oferece um martelo para ela)

Heather engole seco, coloca seu ovo em um toco e o quebra com a marreta. Ela lê o papel.

Heather – Parabéns, você está na final! Ai meu Deus! Eu tô na final!

Chris – Meus parabéns, Heather! Você tá na final. Agora é 50% a 50% para Samey e Noah. Pra ser mais tenso, os dois abrem juntos.

Samey pega o martelo de Heather e Noah pega outro martelo de Chris. Eles posicionam seus ovos e quebram-nos.

Samey – Ai não!

Noah – EU TÔ NA FINAL!

Chris – E temos a nossa final decidida: Noah e Heather são os grandes finalistas dessa super-temporada.

Os dois se abraçam e começam a pular. Depois que percebem que estavam se abraçando, eles se soltam.

Noah – Grande coisa!

Heather – É! Eu já venci antes, então não tô surpresa.

Chris – Samey, você deve estar se sentindo péssima que passou por tudo isso para perder na porta da final por um joguinho de azar.

Brick – Chris!

Samey – Tá tudo bem! A minha irmã dizia que eu nunca iria longe nesse jogo porque eu não prestava pra nada. Mas eu cheguei até aqui, estou orgulhosa de tudo que eu fiz e isso é o mais importante.

Chris – Que bom que pensa isso. Agora… FORA DA ILHA!

Brick – Parabéns, galera!

Samey – Que vença o melhor.

Então Samey e Brick, os 3° e 4° colocados, respectivamente, caminham pelo Cais da Vergonha e pegam o Barco dos Perdedores em direção à Praia dos Perdedores.

Chris – (Narrando) Heather ou Noah? Quem vencerá essa temporada épica? A final é amanhã, meu povo! Então fiquem ligados aqui no Drama… Total… De Volta À Ilha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, galera. Noah e Heather são os finalistas. Eles não são meus favoritos do desenho inteiro, mas com certeza foram dois personagens que eu ganhei muito carinho à medida que fui escrevendo. Espero que também tenham gostado dos finalistas e do desafio. Eu já tinha planejado esse desafio de pegar ovos na Boney antes mesmo de começar a fanfic, mas ele estava muito raso e o capítulo muito curto. Ia acontecer a separação e afundamento da ilha, mas aconteceria meio que do nada, então achei que tava tudo muito estranho. Foi aí que eu tive a ideia de colocar algo inspirado em Jurassic World, quando surgiu o dilema de salvar os dinossauros ou deixá-los morrer na ilha em colapso e coloquei isso para os animais mutantes, assim surgiram os quatro desafios, as participações especiais e os funcionários figurantes. Enfim, tá aí! Peço que comentem sobre o que quiser, mas não deixem de comentar e dizer para quem torcem nessa final. Eu já escolhi quem irá vencer, mas queria ver de vocês. Ah, só lembrando que a história da caverna não foi esquecida. Ela ainda aparecerá, então não é furo de roteiro kkkkkk Abraço para todos que leram até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.