Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 39
Capítulo 39 - Seis Participantes, Seis Desafios, Seis Formas De Escapar da Eliminação.


Notas iniciais do capítulo

E temos aqui nosso antepenúltimo capítulo! Espero que gostem de lê-lo tanto quanto eu gostei de escrever. Está acabando, gente. Agradeço demais a quem conseguiu ler até aqui e não desistiu mesmo com minhas demoras pra postar. Eu pretendo terminar a fic antes das minhas aulas do ano que vem voltarem. Não prometo nada, mas vou tentar fazer nesse tempo limite. Antes de lerem o capítulo, quero deixar claro que os desafios são invenção minha, mas a logística dos desafios eu peguei da fanfic Total Drama Cartoon Network, que foi a que me fez conhecer o Drama Total enquanto procurava fanfic de Naruto para ler. Eu não posso falar muito da fic porque nem desse site ela é, mas não podia deixar de citar para não me acusarem de plágio. Espero que gostem. Feliz Natal, feliz ano novo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/39

Participantes

Noah, Samey, Scarlett, Heather, Brick, Izzy.

Classificação

7° - Duncan

8° - Bridgette

9°/10° - Trent, Lindsay

11° - Sky

12° - Courtney

13° - Dawn

14° - Scott

15° - Gwen

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo

/NO CAIS DA VERGONHA/

Chris – Adivinha quem está de volta! Isso mesmo! O apresentador favorito de vocês, eu! (Apontando para si mesmo com um sorriso enorme).

Chef – (Aparece do lado dele) Não era assim que você apresentava a introdução. Nesse tempo que ficou afastado já esqueceu como apresenta?

Chris – Eu não esqueci! Eu só queria me apresentar de volta porque eu mereço. Agora dá para sair daqui e me interromper? (Empurra ele na água)

Chef – Agressivinho você, hein!

Chris – (Volta a sorrir) Ele diz isso, mas me ama. Enfim, vamos ao que interessa: Anteriormente, em Drama Total: De Volta à Ilha, Izzy ficou convicta que a eliminação de Bridgtte havia sido armada pela Blaineley e decidiu infernizar a vida da ex-apresentadora convencendo-a que Bridgette havia morrido e seu espírito queria vingança. Enquanto isso, todos os planos de Scarlett foram por água a baixo, fazendo a gênia desistir de tudo e praticamente aceitar a derrota. Atormentada pelo fantasma da Bridgette, Blaineley jogou qualquer desafio aleatório para os participantes. Crendo que aquele não era o desafio de verdade, Heather decidiu dificultar a vida dos demais. Engraçado que ela era a única que achava que o desafio era falso, mas acabou vencendo. Numa parceria inesperada entre Blaineley e Scarlett, a gênia revela que o fantasma era na verdade Izzy e as duas planejaram vingança. Enquanto isso, Brick tentou mostrar para Heather que ela podia ser melhor do que ela era. Parece que não funcionou muito bem, mas serviu para Heather perceber que o verdadeiro vilão que a fez sofrer a temporada inteira não era a Scarlett, e sim a própria equipe dos Tigres. Após ser descoberta como o fantasma, Izzy foi quase expulsa, mas, graças a um plano perfeito de Samey e Chef, eu retornei e Blaineley foi afastada. Valeu, Samey! E foi então que Heather eliminou Duncan, tornando-se a única remanescente dos Tigres. Izzy fará mais alguma loucura? Brick fará mais algum discurso motivador? Samey continuará amiga do Chef? E Heather, Noah e Scarlett vão sobreviver ou vão se matar? Descubra agora em DRAMA… TOTAL… DE VOLTA À ILHA!

~ABERTURA~

Todos estavam no refeitório encarando a comida do Chef criando coragem para comer. As únicas ausentes eram Heather, que havia ganho o desafio e o direito de ficar na mansão, e Izzy, que não se sabia porque ela não estava lá. Os outros quatro estavam sentados juntos numa mesa. Scarlett e Samey de um lado, Noah e Brick do outro.

Samey – Ao menos uma vez na vida eu queria que tivesse um filé a parmegiana com espaguete no almoço.

Noah – (Joga os talheres na mesa) Preferia o Chef fora e ter que pegar comida da floresta do que isso.

Brick – E por que não vai pegar comida?

Samey – O Chef disse que agora era obrigatório comer a comida dele depois que ele e Chris voltaram. Regras novas.

Noah – E essas regras novas incluem uma vantagem para você no desafio amanhã só por ter ajudado o Chef. Isso foi muito injusto!

Samey – Ei! Eu abdiquei de dois desafios para ajudar a trazer o Chris de volta. Eu fiz quase que um serviço social de ajuda pública tirando a Blaineley. Eu mereci essa vantagem, e não porque eu virei amiga do Chef.

Noah – Continua se enganado desse jeito. Da próxima vez, eu vou virar amiguinho do Chris pra ganhar vantagem também.

Samey – (Confessionário) Será que minha vantagem foi só por que eu virei amiga do Chef? De toda forma, isso não influenciará em nada. Será só nesse desafio, e não no resto da competição. Eu continuo jogando limpo.

Brick – Pega leve com a Samey, Noah. Ela fez por merecer.

Scarlett – Ele tá de mau humor porque o Duncan foi eliminado. Já faz dois dias, mas ele ainda não superou.

Noah – Até parece. Pessoas são eliminadas a cada três dias. Já nos acostumamos.

Scarlett – Não é pelo Duncan em si, e sim porque todos os seus aliados foram eliminados e eu continuo aqui. Primeiro o B, que não era seu aliado, mas era meio que amigo de você e Owen. Depois o próprio Owen, depois a Eva, a Sky, o Trent e agora o Duncan. Você ainda teria o Brick se não tivessem passado a perna nele.

Noah olha para Brick.

Brick – Eu não tenho nada a ver com essa richa de vocês. Eu sou da paz. Mas ela tá certa.

Scarlett – E não vamos esquecer da Samey aqui (Põe a mão no ombro de Samey), que na hora que entrou na aliança de vocês puxou o tapete, eliminou a Eva e saiu da aliança para jogar sozinha.

Samey – Eu não gosto de lembrar disso.

Scarlett – E também teve a Heather, que votava contigo e mesmo assim eliminou o Duncan. Deve estar sendo difícil ser você, né?

Noah – Quer calar a boca?

Samey – (Tentando aliviar o clima tenso e desviar do assunto) Inclusive alguém entendeu aquela da Heather? Eu viajei total porque até onde eu sabia, a Scarlett era o alvo principal dela.

Noah – Ela surtou. Foi isso.

Brick – Ela só percebeu que a Scarlett não foi a pessoa que mais infernizou ela, mas sim os Tigres. E ela tá certa. Ela merecia mais do que o tratamento que ela recebeu a temporada inteira.

Então os quatro se encaram e Scarlett e Noah começam a rir descontroladamente. Samey também ri um pouco.

Noah – É a Heather! Qualquer coisa que fizerem com ela é pouco perto de tudo o que ela fez na 1ª temporada.

Brick – Ela não faz mais o que fez na 1ª temporada. Ela melhorou um pouco, mas as pessoas ainda a enxergam como a pior pessoa do mundo.

Scarlett – Ainda é a Heather.

Samey – Desculpa, Brick, mas é engraçado que você esteja defendendo tanto ela se vocês nem amigos são.

Brick – Eu só enxergo o melhor das pessoas. Qual o problema disso?

Noah – É um grande problema quando se está numa competição valendo 2 milhões de dólares.

Então Heather aparece com um roupão.

Heather – Bom dia, fracassados! Como estão? Quer dizer, eu não ligo para como vocês estão. (Ri) Eu só sei que eu estou maravilhosamente bem. A comida da mansão hoje tá deliciosa. Vocês deviam ir provar. Ah é, vocês não podem porque não venceram o desafio. (Sorri cinicamente) Que peninha! Vou voltar para minhas delícias e depois vou para minhas sessões de massagem. Adeus, colegas! (Sai do refeitório)

Noah – É essa pessoa que você estava defendendo, Brick.

Brick – Agora eu fiquei sem argumentos.

Samey – Alguém viu a Izzy? Ela também não tava para o café de hoje nem em nenhuma refeição de ontem.

Brick – Quando eu fui fazer minha caminhada, logo bem cedinho, eu a vi indo para a floresta. Depois eu não vi mais. Às vezes ela gosta de sair e visitar os animais. Uma vez a Bridgette me contou que ela passou o dia sumida porque foi visitar os morcegos e dormir com eles. Ela se vira.

/NA CABANA FEMININA/

Já estava de noite. Samey e Scarlett dormiam, cada uma em sua cama. Então Izzy finalmente aparece, entrando na cabana pela janela. Samey se acorda com o barulho da entrada dela e a vê.

Samey – (Falando baixo, por já estar de noite) Izzy, onde você estava o dia inteiro? Você sumiu! O Brick achou que você tinha ido visitar os morcegos.

Izzy – (No mesmo volume) Não foi isso. Eu só fui dar umas voltas por aí.

Samey – Conta para mim o que tá acontecendo.

Izzy – Tá ok. Pode vir aqui para fora? Para não acordarmos a Scarlett.

As duas vão para os degraus na entrada da cabana e se sentam lá.

Izzy – (Triste) Eu vou ficar distante de vocês nesses últimos dias de competição. Eu sou perigosa.

Samey – Perigosa?

Izzy – Samey, eu sou intensa demais. Eu não sei resolver meus problemas como uma pessoa normal.

Samey – Está falando da Blaineley?

Izzy – Sim. Olha o que eu fiz com ela. Eu fiz ela se sentir culpada por uma morte que nem ocorreu. Eu podia ter perturbado a mente dela para sempre e no final ela não tinha feito nada. Se ela não tivesse descoberto tudo, ela poderia estar num manicômio e eu nunca me perdoaria.

Samey – Então por que você fez aquilo?

Izzy – Eu não sei. Na hora parecia ser a melhor coisa a se fazer. Minha mente é confusa. Eu primeiro tenho planos loucos, insanos e perigosos para depois perceber que eu poderia ter feito de uma forma muito mais simples e… normal. Eu não sou normal. E por isso eu não posso chegar perto de ninguém. Eu às vezes me engano dizendo para mim mesma que eu vou fazer amizades, namorar sério com alguém, casar, ter filhos e viver feliz como qualquer pessoa normal. Mas olha para mim, eu nunca vou ser como os outros. Eu até namorava o Owen, mas ele terminou comigo em Turnê Mundial justamente por ser louca demais… e por sempre chutar os kiwis dele.

Samey – Izzy, às vezes a sociedade pode ser muito excludente e te fazer pensar que você precisa ser igual a todo mundo e seguir um padrão social. Mas isso é a maior idiotice, sabia? Todo mundo tem um pouco de louco em si. Eu tive problemas com minha irmã a vida inteira. E o que eu fiz? Briguei com ela? Bati nela? Dedurei para os meus pais? Eu envenenei ela com uma maçã e substituí ela na competição. Quem é que tem planos insanos agora?

As duas riem.

Samey – A sua loucura faz parte do que você é. É parte de sua personalidade, e o que te torna uma pessoa única e diferente dos outros, mas isso não é ruim. Imagina se todas as pessoas do mundo fossem exatamente iguais? O mundo seria chato, em minha opinião. E você é genial do jeito que é.

Izzy – Você acha mesmo?

Samey – É claro! Você eliminou a Courtney da forma mais gloriosa possível. Existiam milhares de formas de fazer aquilo de uma maneira mais simples, mas você teve um plano mirabolante e genial que eliminou ela, no final das contas. Ninguém aqui pensaria naquilo que você pensou, nem mesmo a Scarlett e o Noah. Não deixe de ser quem você é por isso. E um dia você será feliz como qualquer pessoa. Eu acredito nisso. E sobre a Blaineley, da próxima só tenta ter todas as informações antes de botar seus planos em ação.

Izzy – Obrigada, Samey! Eu acho que eu estava precisando.

Samey – Disponha! E a propósito, desculpa por ter votado em você no dia que a Courtney saiu. Eu fui uma falsa tentando andar com vocês depois daquilo.

Izzy – Você ainda tá bolada com aquilo? Eu já tinha esquecido. Podemos começar do zero.

Samey – Legal! Agora bora dormir? Estou morrendo de sono e temos desafio amanhã.

Izzy – Pode ir. Eu vou depois.

Samey – E o que você vai fazer?

Izzy – Visitar os morcegos. Gostei da ideia do Brick.

As duas riem. Então Samey entra na cabana e Izzy volta para a floresta.

/NO DIA SEGUINTE/

Todos os participantes já haviam acordado e tomado café da manhã. Agora eles estavam na mansão, no caso de Heather, ou nas cabanas, só aguardando Chris chamar para os desafios. Na cabana masculina, Noah estava deitado lendo um livro enquanto Brick amarrava os cadarços de suas botas.

Brick – Eu confesso que estou nervoso quanto ao desafio. Um deslize e a gente pode ser eliminado. E você tá aí deitado na cama de boa. Não está nervoso?

Noah – Acho que já estou anestesiado a essas coisas.

Brick – Quando todos os garotos da equipe dos Coelhos saíram e Izzy, Bridgette e Katie estavam bem próximas, eu me desesperei por não ter aliados. Então se quiser conversar, eu tô aqui, companheiro!

Noah – O que aconteceu com o fato de não confiar mais nos garotos após o fiasco da aliança masculina?

Brick – Eu disse que tava aqui como amigo, e não como aliado. (Ri) Eu não quero mais alianças nesse jogo, mas sempre estou disposto para uma amizade.

Noah – Isso vindo do cara que disse abertamente que votaria no Duncan por causa do problema da aliança, você tá sendo bem contraditório.

Brick – Eu também disse que não tinha ressentimentos. Eu votei nele porque tinha que votar em alguém e ele foi o único que me deu motivo. Eu já perdoei vocês e estou disposto a recomeçar.

Noah – Acho que já estou cansado dessas coisas de aliados, amigos e inimigos. Não dá para confiar em ninguém quando se tem 2 milhões de dólares. Todos são inimigos.

Brick – Dá para confiar em mim. Só não sei se posso confiar em você depois de tudo. Mas pode acreditar em mim: quando eu digo que fecho com alguém, eu vou com ela até o fim. Essa é minha conduta de soldado.

Noah – Não me admira que você confia na Heather.

Brick – Eu não confio na Heather, só disse que ela podia ser uma pessoa melhor. Só isso. Você costuma ver as pessoas pelo seu pior lado. Ao menos uma vez, enxerga o melhor lado das pessoas.

Noah – Talvez eu possa experimentar fazer isso. Mas eu não sou como você. Eu jamais salvaria alguém daqui por bondade se isso significasse perder a grana.

Brick – Aposto que não. Sei que numa situação dessas, o coração fala mais alto que o cérebro. E sabe como eu sei disso? Porque eu vejo o melhor das pessoas. (Sorri)

Chris – (No auto-falante) Bora, cambada! Top 6 não descansa! Desafio em 1 minuto! Quero todos na frente da cabana.

/DE FRENTE ÀS CABANAS/

Chris e Chef estavam de frente aos 6 participantes, que estavam dispostos lado a lado, formando uma fila horizontal.

Chris – Bom dia, sofredores! Se uma palavra pudesse resumir o dia de hoje, seria seis. Porque temos 6 participantes na competição.

Noah – Quanto tempo você demorou para perceber isso?

Chris – Calado! Mas, além de 6 participantes, teremos 6 desafios, 6 formas de escapar da cerimônia de eliminação. Hoje teremos eliminação dupla. Depois de hoje, teremos só 4 participantes na nossa semifinal. Vocês realizarão 6 desafios diferentes, em que cada desafio só uma pessoa vence. O vencedor recebe 1 ponto. Agora prestem atenção! Existem 3 formas de resultados após os 6 desafios.

1ª forma: Se você fizer 2 ou mais pontos, você vence automaticamente e já ganha uma vaga para a semifinal.

2ª forma: Se você fizer 1 ponto apenas, você vai para a cerimônia de eliminação, disputar a permanência por votação.

3ª forma: Se você não vencer nenhum desafio e ficar com 0, está fora automaticamente da competição.

Nesse instante, todos ficam tensos.

Chris – Se tiverem 2 pessoas com 0, não ocorre votação e as duas pessoas são eliminadas automaticamente. No caso de cada participante vencer um desafio, para evitar um empate sêxtuplo de todo mundo com 1 ponto, o último desafio é o mais cabreiro de todos e vale 2 pontos. Todos entenderam?

Samey e Brick – Não.

Chris – Vocês entendem com o tempo.

Chef – Chris, não esquece da vantagem de Samey.

Chris – É claro!

Noah – Chris, pela primeira vez você elaborou um bom plano. Meus parabéns!

Chris – Obrigado, Noah! Eu tive muito tempo para elaborar um desafio enquanto tava fora. Sigam-me para o primeiro desafio.

Então os 6 acompanham Chef e Chris pela floresta.

Samey – (Para Noah) Não acredito que você vai ficar babando o Chris.

Noah – Eu não tava babando o Chris. Eu realmente fiquei impressionado com a logística do desafio. Relaxa que eu não jogo sujo como você.

Samey – Eu não jogo sujo!

Noah – Então desiste da sua vantagem.

Ela fica em silêncio. Eles então chegam num campo aberto. No campo, havia várias armadilhas.

Chris – Cada desafio representa uma habilidade essencial que bons competidores devem ter. Na ordem: velocidade, persuasão, equilíbrio, força, raciocínio rápido e resistência.

Brick – (Confessionário) Coisas como persuasão, memória ou equilíbrio não são para mim. Mas velocidade, força e resistência eu me garanto. Não é possível que eu não vença nenhum desses desafios.

Scarlett - (Confessionário) Persuasão. Tô começando a gostar desse desafio.

Noah - (Confessionário) Eu posso ganhar o de raciocínio facilmente, mas eu preciso tirar a Scarlett do meu caminho nesse desafio. No dia que a Sky saiu, tivemos um desafio de memória e raciocínio lógico, a Scarlett venceu e eu quase saí. Mas se eu não ganhar nesse, eu não ganho mais nenhum. E se eu não ganhar nenhum, eu tô fora.

/1° DESAFIO: VELOCIDADE/

Chris – Começando por velocidade. Temos uma corridinha básica. Quem chegar do outro lado primeiro vence, nada demais. Porém, para não ser tão fácil, tem obstáculos, é claro. Todos começam da linha de partida, exceto a Samey, que terá 20 metros de vantagem por ter me trazido de volta ao programa.

Então Chef conduz Samey até sua posição inicial e os outros 5 ficam na linha de partida.

Chef – Vê se vence isso. Eu convenci o Chris para que a vantagem fosse essa como agradecimento por ter trazido o Chris de volta. E por ter me aturado também. Eu sei que eu não fui a pessoa mais fácil de aguentar.

Samey – Obrigada, Chef!

Atrás, os outros cinco se preparavam.

Izzy – (Olhando para frente) Parece que terão várias armadilhas. Legal!

Brick – Boa sorte, pessoal! Tomem cuidado comigo que eu vou com toda (Sorri simpaticamente)

Heather – Tá confiante demais para quem chegou em 3° no desafio de corrida no início da temporada, depois de mim.

Brick – Sem querer desmerecer, mas você só venceu por causa da minha que te explodiu.

Heather – E você só venceu porque a Eva derrubou a Jo, eu derrubei o Relâmpago e a Sky ficou com o pé preso e a Zoey foi ajudar.

Brick – Todos esses já foram eliminados.

Heather – Só estou dizendo que tudo pode acontecer na corrida. Só pra você já ir se preparando e não ficar com cara de idiota quando eu vencer.

Chris – Chega de ladainha e bora começar. (Apita, dando início à corrida)

Então todos começam a correr, com Samey na frente. Eles logo chegam na primeira armadilha, que era uma poça de lama. Eles tinham que correr com cuidado para não cair.

Noah – (Correndo) Eu odeio corrida!

Scarlett – Deixa eu te fazer odiar mais ainda.

Scarlett puxa a camisa de Noah, fazendo ele cair de cara na lama. Mas antes dela voltar a correr ele puxa o pé dela, fazendo ela cair também.

Noah – Ha ha! Devia ver sua cara!

Scarlett – Devia ver a sua!

Então ela pula em cima dele e os dois começam a brigar e rolar na lama. Enquanto isso os outros quatro continuavam correndo, com Samey na frente.

Chef – Vai, Samey!

Samey olha para ele torcendo e fica desconsertada e acaba não vendo a 2ª armadilha: vários arcos automaticamente lançando flechas na direção dos participantes. A flecha quase atinge sua barriga, mas ela desvia a tempo.

Samey – (Para de correr) O que foi isso? (Vê os arcos) Flechas?

Havia vários arcos, lançando flechas em tempos diferentes. Samey fica esperando um momento para correr. Enquanto isso, Izzy chega.

Izzy – Não para, Samey!

Izzy então começa a correr pelo campo das flechas e conseguindo esquivar bem. Samey começa a passar pelas flechas, mas com dificuldade e pausando várias vezes. A essa altura, Brick e Heather já tinham ultrapassado ela.

Heather – A Izzy tá te vencendo na corrida.

Brick – Eu alcanço ela.

Heather – Mas você alcança após os imprevistos?

Brick – Que imprevistos?

Então Heather dá uma rasteira nele, fazendo-o cair. Heather sai do campo de flechas junto de Izzy. Samey ajuda Brick a se levantar e os dois juntos se ajudam a esquivar das flechas.

Brick – Valeu pela ajuda. Agora vou ativar o modo turbo.

Samey – Como é isso?

Brick então sai correndo muito rápido e ultrapassa Izzy e Heather. Samey fica para trás, deixando Chef inconformado.

Chef – Como ela os deixa ultrapassarem?

Perto já do final, eles chegam num escorregador e param na frente dele.

Izzy – Um escorregador? As flechas estavam mais interessanteS.

Heather – Eu não entendi.

Brick – Vai dizer que nunca brincaram de pegar impulso e subir no escorregador ao invés de descer por ele?

Heather e Izzy – Não.

Brick pega impulso, corre em direção ao escorregador e consegue subir. Logo depois ele dispara na frente. Heather e Izzy tentam fazer o mesmo, mas Izzy não pega tanto impulso e acaba ficando para trás.

Chris – (Narrando) Heather ultrapassa o penúltimo obstáculo e corre para tentar alcançar Brick, mas ele tá bem na frente e indo pro último obstáculo.

Heather então corre mais rápido. Brick só precisava pular por dentro de uns pneus e passava. Ele pula, mas seus braços musculosos o fazem ficar preso dentro do pneu.

Brick – Fala sério.

Heather, que era magra, consegue passar tranquilamente.

Heather – Olha que ironia da vida, hein! Parece que você não vai vencer. Agora eu tenho uma corrida para vencer.

Samey e Izzy chegam e passam pelos pneus, mas era tarde e Heather chega ao final antes.

Chris – (Narrando) Heather consegue o 1° ponto.

Heather – Isso quer dizer que eu escapei da eliminação automática?

Chris – Sim! Mas ainda pode ser eliminada na votação.

Heather – Beleza!

Chef ajuda Brick a sair do pneu. Logo depois Noah e Scarlett chegam, cobertos de lama. Os outros tentam controlar a risada, mas não conseguem.

Noah – Em minha defesa, ela começou.

Noah - (Confessionário) (Irritado) Ela pode ter escapado das eliminações e todos os meus aliados terem saído e ela não. Mas eu ainda estou aqui e vou eliminá-la ainda hoje! Essa da lama foi a gota d’água! Eu preciso impedir que ela faça 2 pontos.

Chris – Agora me acompanhem para o 2° desafio.

/2° DESAFIO: PERSUASÃO/

Eles estavam em uma casa. Na casa havia 6 quartos e 1 corredor que conectava os 6 quartos.

Chris – Em um jogo de votação como o Drama Total, às vezes a habilidade de manipular as pessoas ao seu favor é a melhor arma que um participante pode ter, por isso vocês serão testados nisso agora. Cada participante deve ficar em um dos quartos e com um relógio no pulso com um cronômetro de 5 minutos. Vocês devem ir para os quartos dos outros e persuadi-los a desistirem por livre e espontânea vontade. Se for preciso, podem prometer algo em troca e essa promessa deve ser cumprida obrigatoriamente senão a pessoa é expulsa do programa.

Heather – A promessa pode ser uma garantia que a pessoa não vote em mim?

Chris – Não. A promessa deve ser relacionada aos desafios ou à convivência no programa, mas nunca sobre a votação. Se você fizer alguém desistir, você ganha mais 5 minutos no seu cronômetro. Se o seu cronômetro zerar você tá fora.

Noah – Então quanto mais você persuade, mais tempo tem para persuadir os demais?

Chris – Isso! O último a não desistir vence.

Samey – Gente, os desafios estão ficando complexos.

Samey – (Confessionário) Que ótimo, eu sou péssima em persuadir! Isso fica para o Noah, a Heather e a Scarlett. Mas eu vou tentar.

/ALGUNS MINUTOS DEPOIS/

Eles estavam nos quartos, que eram vazios, apenas as paredes. Quando uma sirene dispara, o desafio começa. Brick então se senta no chão de seu quarto a espera de alguém aparecer. Izzy, em seu quarto fica esperando também, porém em pé.

Izzy - (Confessionário) Eu sei exatamente o que eu vou fazer. Eu não sei manipular pessoas, mas eu sei o que fazer para me dar bem nos próximos desafios.

Samey é a primeira pessoa a sair do quarto e ir para o corredor, mas estava muito tensa. Heather, Noah e Scarlett também aparecem nos corredores. Eles se encaram e veem o quarto com o nome de Brick. Eles correm até lá, mas Heather chega na porta primeiro.

Heather – HA! Deem meia-volta, queridos, que ele é meu.

Noah – Droga!

Scarlett corre para a porta de Izzy.

Scarlett – A maluca é minha então. Vai ficar de fora, Noah.

Elas entram nas suas portas. Samey só assistia tudo, sem saber o que fazer.

Noah – Você não é boa nisso, né?

Samey – (Mentindo) Eu sou excelente em manipular.

Noah – Não vem mentir para mim. Vamos falar de jogo! (Ele pega na mão dela e eles vão para o quarto com o nome de Noah).

/NO QUARTO DE IZZY/

Scarlett – Eu posso te ajudar a vencer o próximo desafio.

Izzy – Não tô interessada.

Scarlett – Então eu posso atrapalhar alguém que você quer que perca. Você tem algum alvo?

Izzy – Você sabia que eu já pintei meu cabelo de rosa quando eu tinha 13 anos?

Scarlett – Dá para prestar atenção nas minhas propostas?

Izzy encara Scarlett por um tempo sem dizer nada.

Scarlett – Não vai dizer nada?

Izzy – Eu pintei na Austrália com um cara que eu vi fugindo da polícia e eu ajudei ele a escapar.

Scarlett – Fala sério!

/NO QUARTO DE BRICK/

Brick – Eu não sei porque eu desistiria para te ajudar.

Heather – E aquela conversa que tivemos no desafio passado?

Brick – E aí você eliminou o Duncan humilhando ele.

Heather – Você também votou nele. Contribuiu para que ele fosse eliminado.

Brick – Eu elimino as pessoas com humildade e respeito pela trajetória, e não lixando ela.

Heather – Se não quer fazer isso por mim, faça pelo seu senso de justiça. Eu sou uma pessoa odiada aqui. Se eu só fizer 1 ponto, eu vou ser eliminada na votação. Ninguém aqui pensa em te tirar. Você consegue escapar com 1 ponto só.

Brick – Mas eu não tenho nenhum ponto, só você.

Heather – Vai ter desafio de força e resistência. Você ganha fácil. Você não é bom em persuasão. Não é justo que cada um vença no que domina?

Brick então fica pensativo.

/NO QUARTO DE NOAH/

Noah – Eu posso cumprir qualquer coisa que você me pedir. É só dizer.

Samey – Eu não vou ser comprada tão fácil sabia?

Noah – Você não sabe manipular. A gente vai ganhar mais tempo e você vai ser eliminada por só ter 5 minutos.

Então Noah olha para o relógio de Samey e ele tinha 8:40 ainda no cronômetro. Ele olhou para o seu e tinha 3:40.

Noah – Como você já ganhou 5 minutos?

Samey – O quê? (Olha para seu relógio) Eu não faço ideia. Tinha nem percebido.

Noah – Inacreditável! O Chef não disfarça mesmo que está te ajudando a ganhar né?

Chris – (No auto-falante) Brick desiste da competição e Heather ganha 5 minutos!

Noah – Droga! Agora já tem 2 pessoas com 10 minutos. Engraçado que uma delas conseguiu na mamata né? (Vai em direção à porta)

Samey – Eu não pedi por isso, ok? Eu, em nenhum momento, ajudei o Chef querendo vantagens.

Noah – (Para de andar) Então não aceite isso, ou vai ser conivente com isso. (Sai do quarto)

Samey – (Pensa um pouco) Tá ok! Eu vou vencer sem trapaças. O Noah me convenceu a desistir. Eu quero sair.

No corredor, Heather e Noah se encontram.

Heather – Eu convenci o Brick sem nem mesmo ter feito nenhuma promessa. E você?

Noah – Aguardando.

Chris – (No auto-falante) Samey desiste. Noah ganha 5 minutos.

Noah – Também sem promessa.

Então Scarlett sai do quarto de Izzy.

Scarlett – É impossível conversar com essa garota! (Olha para seu relógio e vê que só tinha mais 2 minutos e 50 segundos para manipular alguém)

Noah – Com licença.

Ele entra no quarto de Izzy.

Izzy – E aí, Noah! Eu tava conversando com a Scarlett sobre eu ter pintado meu cabelo de rosa.

Noah – O que você quer que eu faça por você? Eu faço qualquer coisa mesmo.

Izzy – Qual o problema de vocês? Não tá claro o que eu quero?

Noah – Você quer que eu pinte seu cabelo de rosa?

Izzy – Não. Eu quero pintar o seu cabelo de rosa.

Noah – Você tá brincando né?

Izzy – Não mesmo.

Noah – Não acredito nisso. Tá ok. Eu deixo você pintar.

Izzy – Yes! Foi um prazer fazer esse acordo com você. (Aperta a mão dela)

Então Noah sai do corredor, agora com 12:15 no seu relógio.

Scarlett – Como você conseguiu?

Noah – Tenho meus truques.

Chris – (No auto-falante) Com a saída de Izzy, temos Noah, Heather e Scarlett competindo pelo 2° ponto. Os quartos agora estão trancados, vocês devem decidir entre si no corredor, sem conversa particular.

Heather – E vamos fazer o que? Eu só ganhei 5 minutos a mais e a Scarlett nada. É claro que nosso tempo vai acabar e o Noah vai vencer.

Noah - (Confessionário) Nós estamos praticamente na semifinal. Não dá mais para jogar na zona de conforto. Eu sei uma forma de garantir que a Scarlett vá para a votação, mas é arriscado. E põe arriscado nisso.

Noah – Eu posso desistir.

As duas ficam surpresas.

Heather – Pois bem. Eu posso… (É interrompida)

Noah – Não você. Ela. (Aponta para Scarlett)

Scarlett – Eu?

Heather – Ela?

Noah – Você só tem mais 2 minutos. Vai ser eliminada. Então eu te trago uma proposta: Eu desisto, se você perder de propósito todos os outros desafios.

Heather – Você tá louco? Não adianta ela não fazer os outros desafios se você vai dar chance pra ela fazer 1 ponto agora.

Noah – Tá preocupada agora? Pelo que eu me lembre você deixou ela escapar quando podia eliminá-la há dois dias.

Heather – Foi por vingança e estratégia de jogo, e não porque eu quero protegê-la.

Scarlett – Eu lanço uma segunda proposta. Você desiste e eu desisto dos próximos três. Do último eu não abdico.

Noah – Feito!

Então Noah tira seu relógio e sai da casa, deixando Heather boquiaberta. 5 minutos a mais aparecem no relógio de Scarlett.

Heather – (Confessionário) O que aconteceu aqui?

Scarlett – (Confessionário) O que o Noah tá planejando?

Heather – Estamos com o mesmo tempo. O que acontece agora?

Chris – (No auto-falante) Vocês tentem convencer uma a outra a desistir. Se nenhuma das duas desistir e o tempo estourar, as duas perdem e ninguém ganha ponto. Como precisamos de um vencedor, caso isso aconteça, por punição, vocês perdem 1 ponto. No caso, a Scarlett fica com -1.

Heather – O quê? Eu não posso perder meu ponto. Isso não fazia parte das regras.

Scarlett – Filho da mãe.

Heather – Você precisa desistir.

Scarlett – E te deixar fazer 2 pontos e ir pra semifinal na moleza? Até parece.

Heather – Eu não vou desistir. Aí você fica com ponto negativo, e não poderá recuperar por causa da promessa ao Noah.

Scarlett – Então que bom que o último desafio vale 2 pontos.

Então o tempo passa com as duas se encarando e nenhuma parecia desistir. Quando faltava 10 segundos para o tempo estourar, Heather se desespera.

Heather – Você vai ser eliminada se não fizer isso.

Scarlett – (Se mantinha calma) Estou apostando tudo agora.

Chris – (No auto-falante) E as duas vão perder 1 ponto em 5… 4…

Heather – Desista!

Scarlett – Eu não.

Heather – Ok! Eu desisto!

Chris – E Scarlett ganha seu 1° ponto. E, já que não houve perda dupla, ambas mantêm seus pontos.

Scarlett – (Confessionário) Eu sabia que a Heather não arriscaria perder seu único ponto. Eu só precisava me manter calma e ela iria ceder. Mas ainda estou sem entender porque o Noah desistiu de uma vitória já ganha para me dar uma chance para vencer.

Noah – (Confessionário) Vocês podem estar se perguntando qual o meu plano. Bom, tudo que eu precisava era garantir que a Scarlett não fizesse 2 pontos. Ela tinha altas chances de vencer o desafio do equilíbrio e o do pensamento rápido. Agora que eu a impedi de participar desses desafios, não há ninguém que possa me vencer no raciocínio rápido. Eu perdi 1 ponto garantido, mas já garanti outro ponto e ainda garanti que a Scarlett não faça 2 pontos. Ela ainda vai fazer o último desafio, mas até parece que ela vence um desafio de resistência tendo Brick e Izzy na competição.

/3° DESAFIO: EQUILÍBRIO/

Eles estavam de frente a um lago, que era cruzado por 6 plataformas de madeira.

Chris – O equilíbrio também é algo que um jogador precisa ter nos desafios. Tanto equilíbrio físico quanto mental, mas hoje trabalhemos no físico porque dá pra ter uns tombos hilários. Vocês devem atravessar o lago por essas plataformas de madeiras extremamente estreitas. Se cair, tá fora.

Então eles se posicionam cada um de frente a uma plataforma na seguinte ordem: Samey, Heather, Izzy, Noah, Brick e Scarlett.

Chris – Mas antes não podemos esquecer. Noah, você prometeu deixar a Izzy pintar seu cabelo de rosa.

Noah – Já é agora?

Chris – Pode ir! Os demais esperem em suas posições.

Os dois então saem do local ao som de Izzy rindo bastante. Enquanto aguardava, Chef aparece escondido e puxa Samey para um local escondido.

Chef – Eu arranjei um jeito de te dar uma vantagem boa e você desiste sem nem cobrar algo em troca?

Samey – Olha, eu… (É interrompido)

Chef – Não tem importância. Eu vou dar um jeito de derrubar os outros. Agora vê se não cai.

Samey – Mas…

Então ele vai embora e ela volta à posição original. Depois de um tempo voltam Noah e Izzy, estando ele com cabelo rosa. Todos caem na gargalhada quando veem.

Noah - (Confessionário) Vida, por que você me odeia tanto?

Noah – Dá para pararem de rir? Foquem no desafio!

Chris – Agora podem começar… agora!

Então todos começam a andar nas plataformas. No primeiro passo, Brick já se desequilibra e quase cai.

Brick - (Confessionário) Eu nunca fui bom de equilíbrio. Esse desafio não é para mim.

Scarlett estava andando com muita facilidade.

Noah – Scarlett, ou você cumpre a promessa ou é eliminada do programa, lembra?

Chris – O cabelo de algodão doce tá certo.

Noah – Qual é!

Scarlett, com raiva, pula no lago por vontade própria, sendo eliminada. Enquanto isso os outros progrediam. Samey e Izzy iam na frente e logo chegam na metade do percurso sem muitas dificuldades. Brick mal tinha saído do canto, enquanto Noah e Heather iam bem, mas não tanto como Izzy e Samey.

Samey – Foi engraçado essa do cabelo do Noah, mas foi só por causa disso mesmo?

Izzy – Eu não ia vencer o desafio mesmo. Não sei manipular, então arranjei um jeito de me divertir e ainda ter vantagem nos desafios.

Samey – Como isso pode te ajudar no desafio?

Izzy – (Grita) Aê, Noah! Você ficou uma graça com o cabelo. Já pensou na sua namorada te assistindo agora? Vocês serão o casal mais fofinho dos realities.

Todos começam a rir.

Noah – Eu não sou fofinho!

Izzy – Seu cabelo rosa discorda.

Incomodado, Noah tenta cobrir o cabelo com as mãos. Mas isso desestabiliza-o e o faz cair da plataforma.

Izzy – Entendeu meu plano agora?

Samey – Você é genial, Izzy!

Heather – Ô, dupla risadinha, foquem no desafio ou então vão acabar caindo.

Elas olham para trás e Heather já tinha quase alcançado elas. Como a plataforma de Heather era a 2ª, a de Samey a 1ª e a de Izzy a 3ª, Heather ficava no meio das duas. Então ela pula para a direita, caindo em pé no tronco de Izzy. Isso faz o tronco dela balançar e Izzy cai. Antes que Heather caísse também, ela pula de volta para seu tronco.

Samey – Ei, isso é truque sujo!

Heather – E agora é sua vez!

Enquanto isso, Chef ia para a plataforma de Brick.

Chef – (Falando baixo) Sua hora de cair, Brick! (Vê que Heather estava prestes a derrubar Samey) Aí não! Eu tô tendo muito trabalho para fazê-la ganhar.

Então Chef vai até a plataforma de Heather e, sem que ninguém veja, dá um chute nela, fazendo a plataforma tremer. Isso faz Heather cair, mas ela cai e bate na plataforma de Samey, fazendo ela cair também.

Chef – Fala sério!

Heather – (Na água) Você me derrubou, Samey!

Samey – (Na água) Eu nem encostei em você!

Heather – (Na água) Então como minha plataforma tremeu?

Samey vê Chef correndo e logo entende.

Chris – (Narrando) Sendo o único que ainda tá de pé, Brick vence.

Brick – Sério?

Heather – Mas ele não chegou nem perto da metade.

Chris – Mas não caiu, diferente de todos vocês.

Brick – Que legal!

/4° DESAFIO: FORÇA/

Dessa vez eles estavam em uma grande poça de lama.

Chris – Então Brick, Heather e Scarlett já têm 1 ponto. Noah, Samey e Izzy, recomendo se esforçarem porque estão com a corda no pescoço. No desafio de agora, vocês farão a clássica brincadeira do cabo de guerra. Sortearei 2 nomes, vocês puxarão a corda um de cada lado. O primeiro que pisar na lama, cai fora. (Pega uma urna e sorteia dois nomes) Izzy e Scarlett.

As duas se posicionam uma em cada lado da corda e a agarram.

Chris – Podem começar.

Scarlett – Olha, eu fiz uma promessa de perder de propósito os desafios, então pode ficar tranquila que eu não vou fazer força.

Izzy – Tá ok.

Então Izzy puxa a corda com toda sua força. Scarlett, sem esperar, cai de cara na lama.

Scarlett – Você tem demência, garota? Eu acabei de falar que eu não ia fazer força, não precisava me puxar assim.

Izzy – Eu sei, mas não me aguentei. (Ri)

Noah – Parece que a lama tá te chamando mesmo hoje, Scarlett.

Chris – Scarlett tá fora. Agora teremos… (Sorteia dois nomes) Heather e Samey.

As duas se posicionam e já começam a puxar a corda. Estava bem equilibrado, mas Samey ainda conseguia arrastar Heather um pouco para perto da lama.

Chris – Heather está quase na lama.

Heather – (Fazendo muita força) Eu não vou deixar você vencer. Vou me vingar por você ter me derrubado.

Samey – Você quem tava tentando me derrubar, caiu e me levou junto. Eu nunca te derrubei. (Então ela consegue puxar mais um pouco e Heather cai na lama) A não ser agora.

Heather – Droga!

Chris – Heather, fora! E pra finalizar, Noah e Brick.

Samey – Isso é desleal. O braço do Noah é quase um palito. É 100 vezes menor que o do Brick.

Izzy – E pode sujar o cabelo rosa dele.

Noah – Quer calar a boca, Izzy?

Brick – Tá tranquilo, cara! Sei que você também tem sua força.

Quando Chris permite, os dois começam. Logo em sua puxada inicial, Brick faz Noah cair de cara na lama, assim como Scarlett.

Chris – Uau! Essa foi rápida!

Brick – Parece que não tem força mesmo.

Chris – Ótimo! Izzy, Samey e Brick avançam para a próxima fase. Por ter vencido em menos tempo, Brick já está na rodada final. Izzy e Samey vão disputar entre si para ver quem enfrenta-o.

As duas se posicionam e começam a puxar. As duas iam bem, hora Izzy puxava Samey, hora Samey puxava Izzy.

Chris – Temos mais um equilibrado. Tá difícil saber quem vencerá.

Izzy – (Puxando) Tá mandando bem.

Samey – (Puxando também) Eu venci a Eva num desafio de força lembra? Acho que eu descobri que sou bem mais forte do que eu pensava.

Samey então começa a puxar ainda mais forte. Izzy estava quase perdendo. Então o Chef aparece com uma arma de água, ele lança um pequeno jato onde Izzy estava. Ela escorrega na poça e Samey termina de puxá-la.

Chris – Samey vence. Teremos Samey x Brick disputando o 4° ponto. Se Samey vencer, Noah e Izzy serão os únicos com 0 pontos. Se Brick vencer, ele já faz 2 pontos e avança direto para a semifinal.

Samey vê Chef escondido atrás de uma árvore com a arma de água.

Samey - (Confessionário) Eu não acredito que ele ainda está trapaceando por mim. Eu não quero ganhar desse jeito. Me sinto tão suja, mas ele não me escuta.

Então Brick e Samey se posicionam. Quando Chris dá o sinal, eles começam a puxar. Parecia que seria fácil para Brick, mas na verdade a disputa estava muito acirrada.

Brick - (Confessionário) Como a Samey esconde tanta força naqueles bracinhos tão finos?

Brick – Você é boa!

Samey – Digo o mesmo.

Mais uma vez, Samey começa a ganhar vantagem. Brick já estava quase perdendo, mas já era sua 3ª rodada e ela começa a ficar cansada. Então Brick começa a se reerguer e o quadro se reverte, com Samey quase tocando na lama. Dessa forma, Chef aparece com mais um jato de água. Samey vê e se desespera.

Samey – Para!

Então ela larga uma das mãos e ergue na direção do Chef, em sinal de pausa. Com um braço a menos, ela é facilmente puxada na lama.

Samey – (Na lama) Não! Mas…

Brick – O que você viu que mandou parar?

Samey – (Confessionário) Se eu disser que eu venho ganhando vantagem não só no 1° desafio, mas em todos, eu posso ser expulsa. Não posso contar.

Samey – É que eu vi… não foi nada. Deixa pra lá.

Chris – Sendo assim, Brick faz seu 2° ponto e ganha uma vaga direto para a semifinal.

Brick – (Extremamente contente) Não brinca! Que demais!

Samey – (Na lama) Parabéns, Brick!

Brick – Quer dizer que eu não preciso fazer os outros desafios?

Chris – Só se quiser para atrapalhar os demais. Porém não é obrigado.

Brick – Não quero atrapalhar meus colegas. Pode deixar só os cinco.

Brick - (Confessionário) Eu estou na semifinal. Dá pra acreditar nisso?

/5° DESAFIO: RACIOCÍNIO RÁPIDO/

Havia 5 piscinas de bolinhas e 5 mesas.

Chris – Como o Brick disse que opta por não participar, retiramos o campo dele. Agora vamos ao desafio de raciocínio rápido, também importante no jogo para escapar de algumas situações complicadas trazidas pela convivência. Vocês devem correr até a piscina de bolinhas, pegar peças de quebra-cabeças e montá-lo antes dos demais. Para não ser demorado, o quebra-cabeças tem 20 peças e por isso as peças não são minúsculas como aqueles de 500.

Noah - (Confessionário) Quebra-cabeças? Eu já montei vários minha vida toda. Durante minha infância, enquanto as meninas da escola brincavam de boneca e os meninos jogavam futebol, eu já montava quebra-cabeças até de 1000 peças sozinho. Esse desafio é meu e a Scarlett está de fora, que seria a única que poderia me parar.

Chris – Mas, embora as peças sejam grandes, elas estão muito bem escondidas no meio de tantas bolinhas.

Izzy – Eu já consigo ver umas 3 na minha.

Samey – Eu também. E olha que estamos bem longe delas ainda.

Chris – O quê? (Pega seu megafone) ESTAGIÁRIOOOOOOS! (Então 3 estagiários aparecem) Por que as piscinas não estão totalmente cheias? Eu quero um desafio de verdade. Tratem de por mais bolinhas agora.

Então eles correm para por mais bolinhas. Enquanto isso, Chef puxa Samey mais uma vez.

Chef – Escuta, o plano é o seguinte: (É interrompido)

Samey – Chega! Eu não quero participar disso! Eu não quero vencer se for desse jeito.

Chef – Eu tò me matando para te ajudar e você diz que não quer vencer?

Samey – Eu agradeço por tentar retribuir o que eu fiz pra trazer o Chris, mas eu fiz porque quis, e não esperando vantagens. Se for pra vencer, eu quero vencer por mérito.

Chef – Tudo bem. Acho que eu forcei demais a barra.

Samey – Não precisa me agradecer por isso, Chef. Deixa que eu faço à minha maneira.

Ela volta e agora as piscinas estavam cheias. Chris apita, dando início. Eles saem correndo e pulam cada um em sua piscina. Izzy rapidamente acha 4 peças e já põe na mesa.

Chris – Izzy já achou 4 peças. Heather também já está voltando com suas primeiras peças e põe em sua mesa.

Heather e Izzy ficam olhando suas peças e tentando imaginar o que seria a imagem. Enquanto isso, Noah ia pegando as peças e colocando no chão, do lado da piscina.

Noah – (Confessionário) Minha estratégia é pegar as peças e só depois levá-las. Eu perderia muito tempo correndo da piscina para a mesa o tempo todo.

Samey também volta para a mesa com algumas peças, mas nem olha e já volta.

Samey - (Confessionário) Seria perda de tempo tentar adivinhar a imagem agora. No momento, meu foco é achar as peças.

Heather – Tá impossível descobrir essa imagem. Preciso de mais peças. (Ela volta para a piscina)

Chris – (Narrando) Izzy ainda tentando adivinhar a imagem. Samey e Heather pegando o resto das peças enquanto Noah nem saiu da piscina ainda.

Scarlett – (Sentada no chão, assistindo tudo) Maldita promessa! Essa prova era a minha cara! Agora entendi porque o Noah queria me tirar do jogo.

Depois de tanto olhar, Izzy encara uma peça que tinha a imagem de um sorriso e ela reconhece.

Izzy – É um retrato do Chris! (Tapa sua boca após perceber que falou muito alto)

Heather – Um retrato do Chris? (Volta para sua mesa) É verdade.

Então Heather começa a posicionar algumas peças, pondo as pretas mais em cima, considerando ser o cabelo, e as de cor de pele mais embaixo, onde ficaria o rosto. Izzy volta para pegar mais peças e começa a montar também o esboço com o que tem.

Noah – 18, 19 e… (Acha a última peça) 20!

Chris – (Narrando) Noah acha a última peça e já vai montar.

Por serem muitas peças, ele levanta um pouco de sua camisa e a usa como um cesto para carregar todas as peças. Ele chega na mesa e põe todas as peças lá.

Noah – Agora é só montar.

Chris – (Narrando) É bom as meninas acelerarem, porque o Noah já vai montar. Izzy já está com o quebra-cabeças todo montado, faltando só 5 peças, mas essas peças ainda estão na piscina. Heather na mesma situação, mas ainda faltando 7 peças. Samey ainda não tem nada montado.

Samey - (Confessionário) Acabei de pegar as 20 peças, agora só falta montar. Mas eu sou péssima em quebra-cabeças.

Izzy procurava as peças que faltavam no quebra-cabeças e Heather tentava encaixar uma de suas peças nos 7 espaços faltando, mas nenhum encaixava.

Heather – Mas nenhum encaixa.

Chris – Então você montou algo errado.

Heather – Mas o quê?

Ela fica encarando o jogo, tentando ver o que estava errado, mas não achava. Enquanto isso, Noah montava todo o quebra-cabeças e põe sua penúltima peça.

Noah – E agora a última. (Olha na mesa e não vê nenhuma peça) Cadê a última? Alguém roubou minha última peça.

Izzy – (Ainda procurando na piscina) Mas ninguém nem chegou perto de sua piscina ou sua mesa.

Heather – Se liga, garoto! Estamos ocupadas demais tentando vencer para ir roubar coisa sua.

Noah - (Confessionário) Não é possível! Eu contei errado! Na hora da pressa, eu devo ter contado 20 quando eram 19. Eu preciso achar a última peça agora.

Desesperado, Noah corre para a piscina de bolinhas, tentando achar sua última peça. Heather finalmente acha seu erro e conserta, correndo agora para achar as outras 6 peças que faltavam. Izzy, após achar 3 peças, volta para a piscina, com ainda 2 peças para achar. Samey ainda sofria para montar.

Scarlett – Ai ai, isso tá muito bom.

Scarlett - (Confessionário) Ver o Noah desesperado num jogo de quebra-cabeças é a maior catarse da minha vida.

Noah – Onde está esse troço?

Ele jogava todas as bolas para fora da piscina, mas não encontrava a peça. Quando ele finalmente encontra, no fundo da piscina…

Samey – Terminei!

Chris – (Olha a montagem de Samey) Tá perfeito. Samey ganha 1 ponto.

Samey – Uhu!

Samey – (Confessionário) Eu venci sem trapacear e sendo um jogo que eu não sou boa. Não acredito nisso!

Noah – Não pode ser!

Noah – (Confessionário) Isso tá totalmente fora dos meus planos. Eu devia ter vencido esse desafio. E agora eu preciso vencer o desafio de resistência ou caio fora. Por que eu fui fazer aquela jogada tão arriscada? Eu já tinha 1 ponto garantido! Minha ganância vai acabar me eliminando.

Izzy - (Confessionário) Então eu ainda não consegui nenhum ponto. Ou é agora ou nunca. Eu preciso vencer isso! Não vai ser agora que eu vou desistir.

/6° DESAFIO: RESISTÊNCIA/

Eles estavam de frente a um quarto no meio da floresta.

Chris – Chegamos ao último desafio: a resistência. Nesse desafio, vocês deverão ficar o máximo que aguentarem nesse quarto escuro e insalubre. Mas é claro que não pode dormir, nem fazer as necessidades. É resistência.

Perto dali, Brick e Chef observavam.

Brick – Que bom que eu me livrei dessa. Detesto escuro.

Chris – Podem entrar e divirtam-se.

Então Heather, Noah, Izzy, Scarlett e Samey entram no quarto e não enxergam nada lá dentro.

Heather – Eca! Esse lugar fede!

Izzy – Não é tão ruim assim!

Samey – Alguma coisa passou pela minha perna! Noah!

Noah – Isso não fui eu! Ai caramba! Eu senti também!

Scarlett – Como vocês são infantis. Deixem de pregar peça.

Chris – (No auto-falante) Caso tenha ficado a dúvida, só quero esclarecer que vocês não estão sozinhos. (Ri)

Então uma luminária acende, iluminando o quarto. Então eles podem ver que o local estava infestado de ratos, sapos e todos os tipos de insetos e aracnídeos possíveis. Estavam por toda parte, no chão, nas paredes e no teto.

Samey – (Em pânico) Ai… meu… Deus!

Scarlett – Só pode ser brincadeira.

Izzy – Isso é demais até para mim.

Então um rato passa correndo bem próximo da perna de Noah. Com medo, ele tenta desviar, mas acaba caindo. Então várias formigas sobem no braço dele e ele começa a empurrá-las.

Samey – Mantém a calma. Mantém a calma.

Heather – CHRIS! ISSO É UMA PALHAÇADA! DESSA VEZ VOCÊ PASSOU DOS LIMITES!

Chris – (No auto-falante) Se quiserem desistir, é só dizer. Mas agora que vocês já viram, podem voltar ao escuro.

Então a luz se apaga novamente.

Heather – Não pode fazer isso! EU DESISTO!

Então a porta se abre e Heather sai correndo rapidamente.

Heather – (Confessionário) Eu assumo que fui fraca, mas aquilo foi o cúmulo do absurdo. Inacreditável aquilo.

Scarlett – Foi rápido.

Izzy é a primeira a ter coragem de se sentar.

Izzy – É melhor se sentarem. Vai ser um logo fim de dia.

Noah então cria coragem e se senta no chão também. Scarlett senta logo depois. Samey fica em pé, com medo de encostar nos animais.

/1 HORA DEPOIS/

Além do medo e da escuridão, eles começam a sentir outro problema: o calor.

Scarlett – É tudo fechado aqui. Não tem vento nenhum. Eu sinto como se estivesse em uma sauna com um casaco de frio.

Então uma barata entra na camisa de Noah. Ele rapidamente se levanta e começa a sacudir para que ela saísse.

Noah – Esse lugar é um inferno.

Samey agora estava sentada, agarrando suas próprias pernas.

Samey – (Para si mesma) Não surta, não surta, não surta.

Izzy – Samey, você tá bem?

Samey – Não surta, não surta.

Scarlett – Não consigo. Gente, eu tô passando mal.

Noah – Quem liga?

Izzy – Noah, isso é sério! Será que é por causa do calor?

Noah – É nisso que dá usar um suéter numa ilha tropical.

Scarlett – Eu preciso sair daqui. (Fala alto) Eu quero sair!

Então a porta se abre e ela sai.

Scarlett – (Confessionário) Maldito suéter! Me custou a vaga direto para a semifinal. Eu sinto que se continuasse naquele calor, eu desmaiaria.

Várias horas se passam e os três continuavam lá, em silêncio.

Noah – Se minha permanência não dependesse disso, eu já teria caído fora.

Izzy – (Fraca) Eu devia ter comido alguma coisa antes de vir pro desafio.

Noah – Eu também. (Sente algo andar nas suas pernas) Ai droga! O pior é que eu nem posso ver o que é que tem aqui. Mas você parece estar indo bem.

Izzy – Acredite: esse não é o pior lugar que eu já estive. Mas eu vou te poupar essa história. Agora se quiser saber da história de quando eu me fantasiei do presidente dos Estados Unidos para entrar num evento chique, esse eu conto.

Os dois riem.

Samey – Eu não posso ficar aqui.

Os dois ficam surpresos ao ouvirem Samey falar após tanto tempo.

Samey – É demais para mim.

Então a porta abre e ela sai.

Samey - (Confessionário) Foi aterrorizante. Os animais andando por cima de mim. Eu me pergunto seriamente se trazer o Chris foi realmente uma boa escolha.

Noah – Então um de nós dois vai direto pra semifinal e um vai ser eliminado.

Izzy – Para a semifinal?

Noah – O último desafio vale 2 pontos lembra? Mesmo estando com 0 a gente pula direto pros 2 pontos.

Izzy – Verdade. Tinha esquecido. Então que vença o melhor.

Eles apertam a mão.

Noah – E antes que eu me esqueça, eu ainda te odeio por ter me feito pintar o cabelo de rosa.

Izzy – (Ri) Eu já nem lembrava mais disso por causa do escuro.

/NA SALA DE CÂMERAS/

Chris, Chef e os outros participantes assistiam à prova por câmeras com visão noturna. Os participantes já estavam limpos.

Chris – Eles já estão naquilo há 12 horas. A cerimônia de eliminação tem que acontecer já já.

Heather – O que o Noah tá pensando? Até parece que ele vence a Izzy num desafio de resistência.

Brick – O Noah sabe que se desistir ele perde. Ele é orgulhoso demais para desistir.

Samey – Os dois são, na verdade. Eles só saem daí se forem arrastados.

Scarlett – E eu mal posso esperar para ver isso.

/NO QUARTO/

Noah estava sentado e escorado na parede. Izzy estava deitada no chão, parecia não se importar mais com os insetos. Eles ficam mais alguns minutos em silêncio até que…

Noah – Cheguei no meu limite. (Se levanta)

Chris – (Assistindo nas câmeras) Acho que acabou. Parece que o Noah desistiu.

Noah – Podem abrir a porta! Eu desisto! Acho que você tá na semifinal, Izzy.

Ele cutuca Izzy, mas ela não acorda.

Noah – Isso não tem graça, Izzy! Se isso for uma palhaçada… Mas tá parecendo sério. Oh droga! Ela desmaiou! EU PRECISO DE AJUDA AQUI!

Então a porta se abre e dois estagiários aparecem e pegam ela.

/MINUTOS DEPOIS/

Todos estavam sentados de frente à cabana do Chef. Então ele aparece com seu traje de enfermeira levando Izzy na cadeira de rodas.

Samey – Ela parece bem.

Chef – A garota só teve uma queda de consciência devido à fome. Com adrenalina e um pouco de soro ela acordou num instante.

Izzy – (Sorridente) Escondam a cara de enterro. Eu não vou morrer hoje.

Chris – Então acho que podemos concluir nosso desafio.

Noah – Tudo bem. Acho que acabou pra mim.

Chris – É aí que você se engana.

Scarlett – Mas ele disse que desistia. Eu ouvi claramente.

Chris – Mas eu disse que não era permitido dormir. A Izzy desmaiou, então isso desclassificou ela alguns minutos antes do Noah pedir desistência, o que significa que o Noah venceu o desafio final e ganhou 2 pontos.

Noah – (Incrédulo) Fala sério!

Chris – Então temos 2 pontos para Brick e Noah; 1 ponto para Heather, Scarlett e Samey; nenhum ponto para Izzy. Eu lamento, Izzy, mas você está fora da competição.

Izzy – Tá tudo bem. Teoricamente, era pra eu já ter sido expulsa há três dias mesmo.

Brick – Foi um prazer jogar ao seu lado, Izzy!

Izzy – O prazer foi meu, soldado!

Heather – Pelo menos você nos deu o prazer de ver o Noah de cabelo rosa. Então, valeu!

Noah – Ei!

Izzy – Eu saio feliz, galera! Acho que eu entrei aqui como a louca de pedra, mas saio como a louca de pedra amadurecida. Eu pensei por um momento que seria melhor deixar essa loucura e que ela só afastava e trazia problemas às pessoas, mas ela faz parte do que eu sou e eu acho que eu sou bem mais feliz comigo hoje do que quando entrei no programa.

Samey vai até ela e dá um abraço.

Izzy – Obrigada pelos conselhos! Você daria uma ótima psicóloga! E para os demais, se rolar pancadaria grava para eu ver depois ok? (Ri)

Então Izzy, a 6ª colocada, é levada pelo Chef para o Cais da Vergonha, enquanto os outros cinco continuam lá.

Chris – Noah e Brick, a mansão é de vocês. Samey, Heather e Scarlett, por só terem feito 1 voto, vocês se enfrentam na nossa última Cerimônia da Fogueira. E, para o jogo ficar tenso, só as três votam. Encontro vocês em 10 minutos.

Então os 5 vão se encaminhando para a fogueira. Mas, no meio do caminho, Heather puxa Samey e as duas ficam para trás.

Heather – Precisamos combinar bem nossos votos. São 3 votos. Se receber 2, já cai fora. Temos que ir na Scarlett. É nossa única garantia.

Samey – Eu sei. Eu já tinha pensado nisso.

Heather – Ótimo! Foi bom conversar com você.

E as duas voltam a caminhar e alcançam os outros três.

Noah – Eu não comi nada desde o desafio. Será que dá tempo de comer algo?

Brick – Deve dar. Bora lá na mansão.

Então os dois vão para a mansão.

Samey – Acho que eu vou esperar na cabana até dar a hora da cerimônia.

Samey – (Confessionário) Tudo para não ficar sozinha com a Heather e a Scarlett. Se essas duas se matarem, eu que não quero estar perto.

As duas chegam na fogueira.

Scarlett – Posso oferecer uma proposta?

Heather – Tá brincando né? Eu te poupei uma vez, queridinha. Não vai se repetir.

Scarlett – Se eu votar em você, e você em mim, quem decide é a Samey. Quer mesmo deixar aquela desmiolada definir a votação?

Heather – Da última vez que eu confiei em você, eu fui parar numa rede para ser atacada por um urso.

Scarlett – Aquilo foi um vacilo, eu entendo. Mas não peço que confie em mim, apenas que pense o que é melhor para você. A Samey passou a temporada comigo. Ela sabe do que eu sou capaz e sabe que eu voto em você, mas ela te viu há 3 dias eliminar o Duncan quando me tinha como alvo principal. Você é a incógnita do jogo, eu não. Ela tem muito mais medo do que você pode fazer do que eu. Ainda acha que deve deixar a Samey decidir?

Heather – Se ela votar em mim, o único jeito seria eu e você votar nela. Mas você ganha o quê com isso?

Scarlett – Vingança. Por ter me traído na frente de todos e quando eu mais precisei. Você nunca me traiu, eu quem te traí. Além disso, ela tem conversado com o Brick e já foi aliada do Noah. Se uma de nós sair, seriam eles três contra eu ou você. Se ela sair, será cada um por si nessa semifinal.

Heather – Isso faz sentido.

Scarlett – Então vai na Samey?

Heather – Vai na Samey.

Scarlett – (Confessionário) Está tudo indo bem, mas eu preciso de uma garantia.

Scarlett vê Samey indo para o banheiro comunitário e se levanta.

Heather – Vai aonde?

Scarlett – Banheiro.

Samey entra em uma cabine e Scarlett entra na outra sem Samey ver.

Scarlett – (Para si mesma) Ainda bem que eu e Heather mantivemos a aliança secreta. Hoje eu a traio de vez. Enquanto ela acha que iremos na Samey, eu voto nela. Só espero que a Samey também vá nela, ou então o plano irá por água abaixo. (Sai do banheiro, lava as mãos e vai embora)

Samey – Eu… não… creio!

Scarlett - (Confessionário) Agora a Samey acha que se for em mim, eu irei na Heather e a Heather nela. Será 1 voto para cada e teria desafio de desempate. Agora ela sabe que é mais garantia ir na Heather. E assim eu tenho Samey votando em Heather e Heather votando em Samey. Eu preciso só decidir em quem eu vou hoje.

Samey - (Confessionário) Não acredito que a aliança das duas estava em pé esse tempo todo. Então por isso a Heather fingiu odiá-la mas mesmo assim votou no Duncan. Era tudo atuação! Então a Heather veio com esse papo de votar na Scarlett só para eu não desconfiar. (Pensa um pouco) Ou então a Heather planeja trair a Scarlett. Ai droga, agora eu não sei o que fazer!

/CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO/

Os cinco estavam lá. Chris estava com 4 marshmallows em sua bandeja.

Scarlett - (Confessionário) Eu posso ir na Heather por ser uma jogadora mais forte do que a Samey. A Heather é mais guerreira, mais rápida, mais corajosa e mais ardilosa. Sempre foi a jogadora que eu achei mais forte. Em compensação, a Samey se tornou muito mais forte e independente do que eu pensei. Em quem eu vou?

Heather - (Confessionário) Votar na Scarlett com a Samey parece ser a melhor escolha, mas tudo que a Scarlett falou faz sentido. O que eu faço? Scarlett ou Samey?

Samey - (Confessionário) Eu nunca pensei que votar fosse tão difícil! Se eu votar na Scarlett, eu posso causar um empate triplo. Se eu votar na Heather, parece ser mais seguro. Mas eu já passei muito tempo com a Scarlett para saber que eu não devo confiar em nada que ela fala. E se fosse um blefe? Ou então e se a Heather planeja traí-la? Ai, que indecisão!

Chris – E hoje entramos na nossa semifinal. Chega dá uma tristeza saber que está acabando. Mas não vou me alongar muito. Os primeiros marshmallows vão para Brick e Noah!

Os dois pegam seus doces.

Chris – E agora vamos para a decisão. Garotas, imagino que estejam bem tensas. Os votos foram dados. O próximo marshmallow vai para………………………………………… Samey.

Samey – (Suspira aliviada) Não acredito! Que alívio! (Corre para pegar seu marshmallow)

Heather – O plano de votar na Samey era mentira então né? Eu sabia que não dava para confiar em você.

Scarlett – Que bom que eu segui meu instinto e votei em você. Mesmo com meu plano elaborado você ainda opta por votar em mim. Nenhuma de nós pode ficar em paz enquanto a outra também continuar.

Heather – Nisso eu concordo. E agora será o fim para uma das duas. Só depende de quem foi que a Samey votou.

Chris – Heather e Scarlett, duas gênias do mal, duas rivais, e, por um tempo, duas aliadas. A história de vocês ao longo do jogo foi semelhante, porém com certas diferenças. Ambas criaram um jogo seguro para si, conseguiram aliados fiéis, mas foram perdendo eles e tendo que se virar sozinhas. Heather, seus aliados foram eliminados logo na fase em equipes. Enquanto a Scarlett teve a fase de equipes tudo sob controle, mas perdeu seus aliados após a fusão, mas não por eliminação, e sim por traição. Hoje, o jogo acaba para uma das duas. E essa pessoa é você……………………………………………… Scarlett.

Heather – Isso! Isso!

Scarlett – (Para Samey) Você votou em mim mesmo depois da minha confissão no banheiro?

Samey – Então você fez de propósito? Que bom que ao longo dessa temporada eu aprendi a nunca mais te escutar. Você pode ter me manipulado por muito tempo, porém não mais. Acabou para você.

Noah – Eu perdi meus aliados, mas parece que no final eu consegui te eliminar.

Scarlett – Você não me eliminou.

Noah – Eu perdi o desafio de propósito para garantir que você não fizesse mais nenhum ponto e viesse para a votação. Eu imaginei que você não escaparia dos votos. E eu estava certo.

Scarlett – Que bonito! Parece que após 100 tentativas, vocês finalmente conseguiram elaborar um plano que desse certo, enquanto eu elaborei vários que funcionaram. Vocês podem estar na semifinal, mas eu fui a maior jogadora daqui. Aquele prêmio merecia ser meu e eu vou me vingar!

Noah – Ui, que medo!

Chris – Deixa de fala clássica de vilão quando perde e entra logo no barco, Scarlett!

Scarlett, a 5ª colocada, olha para os quatro com ódio, pega suas coisas, anda no Cais da Vergonha e entra no Barco dos Perdedores.

Chris – Brick, Heather, Noah e Samey, meus parabéns! Vocês quatro estão na semifinal. E como recompensa ganham uma festa amanhã.

Brick, Samey e Heather – Uhu!

Noah – Grande coisa.

Chris – Deixa de ser estraga-prazeres! A festa vai ser o máximo. Ai ai, é muito bom estar de volta!

/VOTAÇÃO/

Heather – O plano da Scarlett faz sentido, mas é muito arriscado. É mais fácil ela me trair do que a tonta da Samey. Eu voto na Scarlett.

Samey – Eu realmente não sei em quem acreditar. Tanto Heather quanto Scarlett já mentiram e traíram milhares de vezes. Então eu acho melhor não votar pensando no jogo, e sim no coração. Se elas tiverem armando para mim, eu saio independentemente de em quem eu votar. Mas se eu sair, eu quero sair sendo coerente. E por isso eu vou na Scarlett.

Scarlett – No final, dane-se as alianças. Vai ser muito mais prazeroso ver a Heather sair arrependida de ter me deixado continuar ao invés de me eliminar quando teve a chance. Voto na Heather.

/RESULTADO DA VOTAÇÃO/

Scarlett – 2 votos (Eliminada)

Heather – 1 voto (Berlinda)

Samey – 0 voto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então Scarlett e Izzy saíram. Duas personagens que eu amei escrever. A Izzy, embora não tivesse grandes histórias como os demais, foi uma das que mais gostei de escrever porque sempre achei que ela tivesse mais profundidade do que só uma garota louca. E a Scarlett foi com certeza quem eu mais amei escrever e eu queria eliminá-la já fazia um tempo, mas eu não conseguia me livrar dela, porque eu acho ela demais. Porém uma hora isso tinha que acontecer e aqui temos os 4 semifinalistas. Não vou por perguntas, mas peço que falem o que acharam do capítulo, se gostaram dos desafios. Se acharam que alguns foram muito rápidos, eu tentei encurtar porque o capítulo já tava maior que devia. Também gostaria que colocassem um ranking dos quatro finalistas por ordem de quem mais gostam, por ordem de como acham que será a classificação, por ordem de quem mais merece vencer, façam como quiser. Muito obrigado por lerem e espero que tenham curtido! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.