Trust: Season 2 escrita por AluadoUchiha


Capítulo 36
Confissão


Notas iniciais do capítulo

Simbora ler♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756766/chapter/36

Por Renesmee: Depois de uma longa jornada de trabalho, desço para o térreo, onde o seu Daniel me aguardava para almoçar, o que será que esse senhor quer.

—Daniel: Então, vamos?

—Renesmee: Vamos...-digo saindo da empresa e adentrando no carro do mesmo, seguimos para um restaurante próximo a empresa, logo o mesmo estaciona, sai do carro e vem em minha direção abrindo a porta do carro para que eu saísse...-Ah, obrigada.

   Seguimos para dentro do restaurante e logo nos acomodamos em uma mesa.

—Garçom: O que desejam?

—Daniel: Lagosta grelhada e molho bechamel...-diz e logo me olha...-E você, minha querida?

—Renesmee: Vou querer o mesmo...-digo meio sem graça.

—Garçom: Está bem, com licença...-diz e logo se retira.

—Renesmee: Lugar agradável...-digo olhando ao redor.

—Daniel: Realmente, muito agradável...-diz me olhando todo esquisito...-Já te falaram o quanto sua beleza é apreciável?

—Renesmee: Ah, não...-digo super envergonhada.

—Daniel: Pois estou dizendo neste momento...-diz me olhando como se estivesse interessado em mim...-Você se parece com uma pessoa que amei a muito tempo atrás.

—Renesmee: E quem seria?

—Daniel: Minha finada esposa...-diz me encarando...-Ela era exatamente assim como você.

—Renesmee: Sem graça?

—Daniel: Linda...-diz pegando em uma de minhas mãos...-Incrivelmente perfeita, nunca pensei em conhecer uma pessoa que se parecesse tanto com ela.

—Renesmee: Talvez por que o senhor sinta falta dela...-digo meio sem graça com a conversa do mesmo.

—Daniel: Ou talvez, eu me sinta solitário...-diz me olhando com interesse...-Eu não nego, que desde que a vi naquela universidade, não sei, não consegui tirar a sua imagem da minha mente.

—Renesmee: Como sua esposa faleceu?

—Daniel: O amante a matou e depois se matou...-diz super sério.

—Renesmee: Nossa, que triste...-digo horrorizada com que escuto...-O senhor deve ter sofrido muito.

—Daniel: Sim, sofri muito...-diz dando um gole na taça de vinho que havia sobre a mesa...-Sofri em dobro, pela traição e pela a morte dela.

—Renesmee: O entendo...-digo surpresa com a frieza do mesmo...-Deve ser doloroso perder alguém que se ama.

—Daniel: Sim, muito...-diz me olhando fixamente...-Mais ela escolheu seu próprio destino.

—Renesmee: Que destino horrível...-digo abismada.

—Daniel: Ela se foi, mais deixou comigo um lindo presente...-diz dando um sorriso de lado...-Minha filha Liana.

—Renesmee: Já ouvi falar dela na empresa, é a esposa de seu Edward...-digo o olhando.

—Daniel: Infelizmente sim, ela é a esposa daquele inútil...-diz sem ânimo.

—Renesmee: Ele parece ser tão gentil...-digo e logo vejo o semblante do mesmo mudar.

—Daniel: Aquele inútil perdeu a empresa, nunca vi uma pessoa tão imprestável...-diz furioso...-Então não venha me falar que aquele sujeito é gentil, a única coisa que ela fez de bom, foi pôr o meu neto no mundo.

—Renesmee: Você é avô? Que lindo...-digo achando fofo...-Quantos aninhos ele tem?

—Daniel: Ele é um marmanjo...-diz com ar de arrogância...-O Kol é um rapaz muito diferente do pai, ele sim tem garra.

—Renesmee: Espera você é avô do Kol?

—Daniel: Sim, por que?

—Renesmee: Kol é meu namorado...-digo dando um sorriso...-Ele é incrível.

—Daniel: Você com o meu neto? Você é muito areia para o caminhãozinho dele...-diz tocando em minha mão.

—Renesmee: Senhor, me respeite...-digo e puxo minha mão...-Infelizmente isso que você está querendo não irá acontecer.

—Daniel: É pela diferença de idade? Te garanto que para mim isso não importa, e se pensa que quero brincar com a senhorita, está enganada, estou muito interessado em você.

—Renesmee: Eu não sei o que dizer...-digo meio sem graça e não acreditando no que esse senhor diz.

—Daniel: Não diga nada agora, pense...-diz dando um sorriso...-A única coisa que tenho a dizer é que aceite, faz muito tempo que não me interesso por ninguém, para mim a única que me interessou foi a minha esposa, depois da morte dela, meu coração fechou para o amor, mais voltou a abrir as portas depois que a vi pela primeira vez.

—Renesmee: Me perdoe, mais não...-digo séria...-Amo seu neto, e eu nunca que o trairia desta forma.

—Bella: Atrapalho?

—Renesmee: Mãe?

Bella: O que faz aqui Renesmee? E com esse homem?...-diz olhando para Daniel com raiva.

—Daniel: Me perdoe, eu a chamei para um almoço, não é culpa dela...-diz a olhando.

—Bella: Eu quero você longe da minha filha, entendeu?

—Renesmee: Mãe, se acalme...-digo me levantando e olhando para a mesma.

—Daniel: Mais eu não fiz nada...-diz o mesmo dando um sorriso de lado.

—Bella: De você eu espero qualquer coisa...-diz com raiva...-Venha comigo Renesmee.

—Renesmee: Está bem...-digo e logo olho para Daniel...-Desculpa senhor.

   Acompanho minha mãe e adentro no carro da mesma.

—Bella: O que deu na sua cabeça? Por que saiu com aquele monstro?

—Renesmee: Por que você chama ele assim mãe, ele só me convidou para almoçar...-digo sem entender nada.

—Bella: Por que esse homem é uma pessoa horrível...-diz com raiva.

—Renesmee: Tem a ver com a sua história?

—Bella: Que história?

—Renesmee: A sua história com o Edward...-digo a encarando...-Eu já sei de tudo mãe, já sei que no passado teve um romance com ele.

—Bella: Quem te contou isso?

—Renesmee: O próprio Edward...-digo a olhando...-Daniel fez algo de ruim com a senhora?

—Bella: Sim, é por isso que deve ficar longe desse homem...diz e logo sai do carro, felizmente chegamos em casa.

—Renesmee: Mãe, fala a verdade, a senhora ainda ama o Edward?

—Bella: Claro que não...-diz me encarando...-E já chega desse assunto.

—Renesmee: E por que age assim? Se sua relação não deu certo com ele, por que não consegue seguir em frente?

—Bella: Esqueça isso filha...-diz sem paciência.

—Renesmee: Por que a senhora não o perdoa? Por que esse ódio dele?

—Bella: PARE COM ISSO! PARE DE FAZER TANTAS PERGUNTAS...diz super alterada.

—Renesmee: ENTÃO ME RESPONDA, NÃO ME DEIXE COM TANTAS DÚVIDAS...-digo super nervosa...-POR QUE ESSE DESPRESO POR UM HOMEM QUE DIZ NÃO AMAR MAIS.

—Bella: POR SUA CAUSA...-diz super nervosa...-POR QUE ELE ME TRAIU NO MOMENTO QUE MAIS PRECISEI DELE.

—Renesmee: Por minha causa? Como assim?

—Bella: ESSE HOMEM QUE VOCÊ TANTO DEFENDE, ELE É SEU PAI...-diz alterada e super nervosa...-É seu pai, o maldito que destruiu a minha vida e meus sonhos, o homem que me jurou amor eterno e depois na primeira oportunidade me traiu, é seu pai, era isso que queria ouvir, Edward Cullen é seu verdadeiro pai.

—Renesmee: Que brincadeira é essa mãe...-digo pasma...-Meu pai.

—Jacob: Sim minha filha, esse homem é seu pai...-diz meu pai adentrando a sala.

—Renesmee: O senhor já sabia disso? E não me contou?

—Jacob: Por que o direito de contar é de sua mãe, não meu...-diz o mesmo vindo em minha direção...-E eu sei que foi muito difícil para ela te confessar tudo isso.

—Renesmee: Por que não me contou antes mãe...-digo chorando indo em direção a mesma e pegando em suas mãos...-Me fala.

—Bella: Eu não queria remoer esse assunto, eu sofri demais com isso...-diz sentando no sofá, estava com as mãos trêmulas...-Me perdoa minha filha querida, eu só queria te ver segura, se eles soubessem de sua existência eu tenho certeza que teriam tentado tirar você de mim, e Edward não merece ter você como filha.

—Jacob: Eles que tentassem...-diz sentando do lado da mesma pegando em seus ombros.

—Renesmee: Por isso que quando eu lhe perguntava sobre meu verdadeiro pai a senhora sempre ficava nervosa...-digo a olhando e pegando em seu rosto...-Me perdoe mãe, eu sei que muitas vezes agi com grosseria, eu não devia ter feito isso.

—Bella: Não foi sua culpa filha, eu é que devia ter dito isso a você a muito tempo atrás, mais eu tinha medo de perder você...-diz e lágrimas rolam...-Você é tão inocente querida, tão parecida com a Bella de anos atrás, coisa que deixei de ser.

—Renesmee: Ninguém vai separar nós duas mãe, eles não tem capacidade para isso, por que somos unidas...-digo a abraçando...-E eu te amo muito.

—Bella: Eu também minha filha linda...-diz apartando o abraço...-Só quero que fique longe daquele homem.

—Renesmee: Pode deixar mãe, eu irei ficar...-digo e logo me lembro de algo horrível...-Se sou filha de Edward, então quer dizer que Kol é meu irmão?

—Bella: É sim querida.

—Renesmee: Não pode ser mãe...-digo e lágrimas rolam.

—Bella: O que houve?

—Renesmee: Eu amo Kol...-digo devastada pela notícia.

—Bella: Como assim, não estou entendendo...-diz me olhando.

—Renesmee: Eu conheci Kol na universidade e começamos a namorar...-digo desanimada...-E agora somos irmãos.

—Jacob: Isso é grave minha filha...-diz meu pai assustado.

—Bella: Você não esta querendo me dizer, que vocês dois...-diz não terminando de falar.

—Renesmee: Não mãe, não chegamos a isso...-digo muito triste...-Como irei dar essa notícia a ele?

   Ficamos ali a conversar, minha mãe contando o que viveu com meu pai verdadeiro, minha vida deu uma reviravolta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Bjokas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trust: Season 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.