Fuga em nome do amor escrita por Denise Reis


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Continuo amando os COMENTÁRIOS lindos e apaixonados das leitoras e quero agradecer a vocês por isso.
Hoje um agradecimento especial à leitora "Fernanda Mônica Souza Silva" que me escreveu uma RECOMENDAÇÃO incrível!!! Obrigada, garota, pelo estímulo. Amei!!!
Mais uma vez eu peço para lerem sem pular partes, senão algumas cenas ficam sem sentido aqui mesmo no capítulo ou mais adiante, nos próximos.
Mil beijos para vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756191/chapter/20

Ainda em estado de torpor, Alice Durand abriu lentamente os olhos e percebeu que estava deitada na sua cama. Suas costas e sua cabeça estavam mais elevadas, apoiadas em mais de quatro ou cinco travesseiros volumosos.

Ela se encontrava ladeada pelo marido e por duas pessoas que ela não conhecia pessoalmente: Uma mulher e um homem belíssimos.

Apesar de um pouco abatida e mais magra do que nas fotos, a mulher continuava linda demais e dava para ver que era a mãe do Flynn, que todos pensavam estar morta e o homem ao lado dela, ela conhecia apenas pelas fotos nas contracapas dos livros que ela adorava ler. Ele era o autor de mistérios, Richard Castle, mas nunca lera nada sobre a vida pessoal dele, nem imaginava o que ele fazia ali com a Emily. Quanto a presença de Emily, Alice tinha até medo de imaginar o real motivo, contudo, com relação ao Escritor Richard Castle, ela continuva pensando que não fazia a mínima ideia do propósito de ele estar ali.

— Oh, meu amor, você acordou... – Nick comentou com a voz carregada de amor. – Está corada novamente, graças a Deus! Você já está se sentindo melhor? – Ele fez um suave carinho na face de Alice.

— Sim... Eu estou bem! – Alice sussurrou. Com a testa franzida, demonstrando estar curiosa ela olhou para os desconhecidos – Não me levem a mal... Mas o que vocês dois estão fazendo aqui na minha casa? – Alice falou com voz doce, mas mesmo assim procurou esclarecer – Ah, me desculpem... Não quis ser grossa... Juro!... Mas é que eu estou assustada... – Alice estava confusa, então decidiu por confessar seus medos – Bem, você eu reconheci... Você é a Emily, a mãe do Flynn... – Alice olhava para Kate – Mas todos pensávamos que você tivesse morrido... – ela tocou no braço de Kate e sorriu ao constatar que não era sonho – Deus! É verdade! Que maravilha! Você está viva! – Alice deu um sorriso genuíno – e você... – ela olhou para o Castle – Você é o autor dos meus livros preferidos... Você é o Richard Castle... Eu o reconheci pelas fotos nas contracapas dos seus livros. Eu adoro seus livros! Amo seus livros da Nikky Heat.

Um sorriso folgazão apareceu no rosto do Castle – Ah, uma fã! Já sei... Desmaiou quando me viu... Eu causo este efeito nas minhas fãs. – Castle fez graça e surtiu efeito, pois Alice ficou rubra e sorriu.

Nick também riu. Ele gostou muito do Escritor, pois o achou leve, divertido e de bem com a vida e agora, então, mais ainda, pois era o escritor favorito de Alice, sua amada esposa e estava claro que estava imbuído em fazê-la rir e isto era maravilhoso.

— Ah, não dê atenção a ele. – Kate piscou um olho para Alice e torceu a boca e revirou os olhos, em visível zoação, se referindo ao marido – Quando ele nasceu, a modéstia estava em falta...

— Então Deus foi bem generoso comigo e me deu dose dupla de beleza e simpatia... – Castle complementou muito rapidamente e todos riram, inclusive Kate.

— Eu mereço! – Kate ironizou.

— Ah, o que é que eu posso fazer se as fãs desmaiam quando olham para mim? – Castle indagou.

— Eu nunca desmaiei, nem mesmo quando te vi pela primeira vez lá na festa de lançamento do seu...  – Kate fechou os olhos, apertou a boca, franziu a testa e o nariz ao perceber, mesmo tarde demais, que caíra na armadilha do marido e isso não passou despercebido por ele que, obviamente, zoou.

— Alice, conheça a minha fã número um, Katherine Beckett Castle, minha esposa. – Castle falou com Alice, exibindo Kate.

— Não sabia que você era assim tão divertido, Richard Castle! – Alice já estava mais disposta e descontraída. – Eu adoro seus livros.

— Obrigada! Fico feliz em ouvir isso. Já leu todos? – Ele questionou.

— Infelizmente não... – ela confessou meio sem graça – Mas...

— Como eu gostei muito do seu marido e, de cara, também gostei muito de você, eu vou te mandar uma caixa com ... Você quer apenas a coleção da Nikky Heat, ou quer também a coleção de Derrick Storm? Ou quer logo todos? Fale o que você quer que eu te mando todos autografados.

— Para ser bem franca, eu só o conheci por meio de um livro da Emily que encontrei na estante da sala. Foi um que você lançou em 2017. Eu gostei tanto que fui à livraria e o vendedor me disse que fazia parte da coleção Nikky Heat, então eu comprei os três primeiros da série e amei! Eu sou apaixonada por ela e pelo jornalista Jameson Rook. Eles formam um casal maravilhoso!

— Hummm! Já vi que você nunca entrou nas páginas dos fãs do Richard Castle ou na minha homepage na internet... senão você saberia muitas coisas, como por exemplo, que eu escrevi a Nikky Heat inspirada nesta linda mulher que há muitos anos faz parte da minha vida e que depois se tornou minha esposa e quanto ao Jameson Rook, eu tiro muita coisa de mim... O charme, a perspicácia e, claro, a beleza. – Todos, inclusive Kate, riram do jeito brincalhão com que ele falava de si próprio – E o romance deles é inspirado no amor meu e da minha mulher.

— Então, desde o primeiro livro que vocês já estão juntos mesmo...

— Não, Alice! Tudo fruto da imaginação dele... – Kate corrigiu – Ele tem uma imaginação muito fértil! Todas aquelas cenas românticas e sensuais foram extraídas da mente dele. “Tudo” mesmo... – Alice riu quando a Kate deu ênfase a palavra “tudo”, pois entendeu o que ela queria dizer – Como você leu os livros, Alice, você sabe muito bem a quais cenas eu estou me referindo... Alice, nós só ficamos juntos a partir do terceiro livro... Com aproximadamente dois anos e meio da nossa parceria é que nós ficamos juntos. A gente namorou, ele me me pediu em casamento, ficamos noivos e depois casamos.

— Mas ela sempre foi louca por mim, Alice... – Castle falou baixinho em tom de segredo, somente para provocar a esposa.

— Mentira, Alice, ele que vivia dando em cima de mim... Ele me perseguia no meu trabalho e me atrapalhava todos os dias no distrito. Era insuportável!

Por trás de Kate, ele sussurrava para Alice, mas todos ouviam – Mentira! Eu não ia atrás dela. Eu ia para a delegacia porque eu adorava brincar de ser da polícia, mas aí a Kate ficava me assediando... Falando coisas... Ela ia trabalhar belíssima, usando roupas provocantes... – ele fazia trejeitos no rosto que Alice ria muito – Ela queria me seduzir. Acho que dá para imaginar o meu sofrimento, não é? – Ele fez cara de sofrimento.

— Ah, ele é o próprio martir! – Kate ironizou – Eu usava estas roupas somente nos casos que necessitavam de disfarce, Castle, e você sabe disso.

Alice não se aguentava e já estava sentada e ria muito com a discordância tipo ‘bate-volta’ divertida do casal.

— Ah, Castle... Você está certo, tá na cara que ela sempre gostou de você... – Alice entrou na sintonia do Castle.

— Até você, Alice? – Kate indagou e também começou a rir e fez um trejeito no rosto, dando a entender que a moça estava certa – Como é que eu ia resistir a este homem... Ele me ganhou na persistência. Aliás, uma forte característica dele, é ser persistente. – Kate deu um sorriso apaixonado para o marido – A verdade, Alice, é que sempre fomos loucos um pelo outro, mas, como eu sou muito teimosa e tinha muito medo de me envolver com ele, o famoso escritor de best-seller, então tivemos que esperar dois anos... Dois anos e meio, aproximadamente, né, amor? Só com um pouco mais de dois anos de parceria é que eu me rendi e depois, como eu já te disse, nós namoramos, noivamos e nos casamos. Mas até para acontercer este casamento, muitas coisas aconteceram. Nada para a gente foi fácil, Alice. Tivemos que passar por muitas provações... Mas vencemos todas.

— Esta mulher me ama! – Castle continuava provocando.

— Amo mesmo! E você também me ama. – Kate devolveu a provocação.

— Nunca neguei isso.

Felizes porque Alice já estava alerta, Kate e Castle já estavam sentados na cama, lado a lado, de frente ao Nick e sua esposa.

— Bem, Alice, vejo que você já está bem. – Castle comentou.

— Ah, sim, obrigada. Nada como acordar de um desmaio e dá de cara com o Richard Castle em pessoa.

— Jura que você vai continuar inflando o ego do meu marido? – Kate fez graça e todos riram.

— Ah, amor! – Nick abraçou Alice e a provocou –, era para você dizer que era bom voltar a si e dá de cara comigo que sou o seu marido, lindo e maravilhoso.

— Ah, Nick, mas eu te amo e todo mundo sabe. Já o Richard Castle é só ficção...

— É, né... Fazer o que... – Nick deu-se por satisfeito e deu uma gostosa risada.

— Bem, como eu estava dizendo – Castle voltou a falar – Eu acho, Alice, que com essa nossa conversa e brincadeiras, já deu para perceber quem eu e a minha mulher somos. Mas não vá desmaiar novamente, ouviu, mocinha? – eles riram – Bem, vou resumir em pouquíssimas palavras... Somos de Nova York e sempre moramos lá, inclusive depois de casados. A Kate era Detetive da Polícia e depois passou a ser Capitã da Delegacia onde trabalhava e eu sempre a acompanhava em muitos casos de homicídio. Existia um grupo de criminosos que estava atormentando Nova York e Kate, sem medo e sem medir esforços, fazia de tudo para encontra-lo e o chefão do bando não gostou disso e ficou fazendo ameaças terríveis e diretas para a nossa família, então, mesmo contra a minha vontade, a minha mulher, com a intenção de me proteger, resolveu sair não só de casa, mas de Nova York e veio morar aqui em Boston e...

(...)

De um jeito leve e descontraído, Castle resumiu tudo que envolvia LokSat, inclusive acerca da necessidade de Kate criar uma nova identidade, e, ao final, disse que levariam o Flynn, pois eram seus pais biológicos. Alice entendeu tudo e, tal e qual o Nick, ficou bastante triste e chorou muito quando soube que o Flynn iria embora, contudo não ficou com raiva e não tinha nada contra os planos de Rick e Kate.

— Quero que vocês saibam que vai ser dolorido assistir o Flynn ir embora, pois eu o amo muito, mas vamos aprender a lidar com isso. – Alice declarou, mas  as lágrimas continuaram descendo dos seus olhos – Espero que vocês permitam que a gente vá à Nova York visitar o Flynn.

— Mas nós não vamos levar o Flynn hoje, Alice. – Castle esclareceu – Como eu tenho certeza que ele tem um amor muito grande por vocês e que vocês também têm um imenso amor por ele e sei ainda que vocês não vão fugir, pois deu para perceber que vocês são pessoas do bem, eu e a Kate ficaremos aqui na cidade por alguns dias até o Flynn confiar na gente, se sentir confortável comigo e com ela e, principalmente, não se sentir abandonando vocês ou o pior, sendo abandonado por vocês.

— É, Alice – Kate demonstrava carinho pela mulher que cuidou do seu filho e o amava muito –, eu e o Castle faremos muitas atividades familiares e passeios sozinhos com ele. Nós o levaremos a parques, mercado, zoológico, cinema. Vamos ver quando é que ele vai se sentir bem em dormir conosco no hotel e não chorar. Quando ele dormir a noite toda e acordar bem por vários dias seguidos, a gente decide quando partir para Nova York. Não sei quanto tempo essa adaptação pode levar, mas não vamos fazer nada que marque negativamente este momento.

— Alice e Nick, queremos que vocês dois saibam que com esta preocupação, não estamos vendo somente o lado de vocês ou o nosso lado, mas estamos visando principalmente o lado do Flynn, que, com certeza, será a pessoa mais afetada da equação, pois é uma criança de apenas dois aninhos. – Castle asseverou – Uma coisa é certa, Alice, você já fez a metade da tarefa quando colocou no quarto dele os porta-retratos da Kate e o ensinou que ela era sua mamãe. Nós nem sabemos como agradecer esse carinho e essa atitude tão nobre que você teve com o Flynn e, indiretamente, conosco. Mas quero que vocês dois saibam que a nossa casa em Nova York estará de portas abertas para vocês visitarem o Flynn.

— Amor, vai lá pegar o Flynn, porque ele deve estar ansioso para ver a Alice... – Kate pediu ao Castle – Ele a viu cair no chão e ficou assustado. Ele ficou muito preocupado mesmo.

Castle foi e rapidamente retornou carregando o filho nos braços e assim que o garotinho viu Alice, pediu para ficar com ela na cama.

— Mãe, porque você caiu no chão?

— Porque eu não almocei tudo que estava no meu prato, então, como eu não comi tudo eu fiquei fraquinha... – Alice inventou uma mentirinha com uma finalidade positiva e educativa.

— Eu comi tudo e por isso eu sou forte e não caio no chão... eu sei até correr. – O garotinho declarou todo orgulhoso de ser forte.

— Que maravilha! Quer dizer que você gosta de comer tudo, é? – Castle o questionou.

— É, eu como tudo e sou muito forte... – mas logo perdeu o interesse naquele assunto e, olhando para Kate e para Alice, ele ficou curioso – Eu tenho duas mamães. – Ao invés de questionar, Flynn afirmou – Mas eu sei que eu estava aqui – o garoto se esticou e tocou na barriga de Kate – porque eu vi a foto que você está com uma barriga enorme e aí a Alice disse que antes de eu nascer eu morava aí dento na sua barriga, mamãe. – Flynn tocou várias vezes a barriga de Kate.

Como um raio, o menino pulou da cama e saiu correndo e retornou rapidamente segurando um porta-retrato – toma, mamãe! – Flynn entregou o porta-retrado à Kate e ela admirou a foto e se esforçou muito para não chorar.

Castle pegou o porta-retrado da mão da esposa e seu coração apertou, pois seu sonho era tê-la visto assim, grávida.

Apesar de emocionada com aquela revelação inusitada, Kate achou estranho seu filho se referir a Alice pelo nome de batismo e indagou apenas com o olhar para o casal e Alice entendeu e, sem constrangimento ou subterfúgios, ela explicou – Eu sempre falo para o Flynn que você é a mamãe dele e que ele estava na sua barriga e que eu era a outra mamãe dele, então, às vezes, ele me chama como as outras pessoas e o Nick me chamam, ou seja, pelo meu nome. – Alice explicou – Não é, meu amorzinho?

— É. – o garoto afirmou, mas não estava muito a fim de discutir aquilo e logo mudou de assunto novamente – Você é “gandããããão!” É quase do tamanho da porta. – Flynn falou com o Castle.

— Sou bem grandão, sim... Porque eu também como o almoço todo e não deixo nada no prato.

— Gente, eu vou sair da cama porque não estou doente. – Alice se ajeitou para se levantar e sair da cama – Eu vou recolher os sacos do mercado que derrubei e as coisas que quebraram quando caíram no chão...

— Ah, não se preocupe, eu já dei um jeito em tudo... Já limpei, lavei e joguei fora o que estava quebrado... – Castle anunciou.

— Uaaauwww! Que maravilha! Obrigada! – Alice falou já se levantando e chamando o marido, a Kate e o Castle para irem para sala.

Alice já estava para sair quando uma médica e uma enfermeira entraram no quarto, chamando atenção dela. – Ããnnhh!!

— Ah, foi o Castle que chamou uma equipe especializada em socorro médico à domicílio. – Kate explicou, demonstrando orgulho do marido ser tão atencioso com as pessoas.

— Mas eu estou bem, Kate! – Alice avisou, tentando se esquivar do atendimento médico.

— Mas você desmaiou, Alice... Não vai demorar...

— Mas todo mundo desmaia quando toma um grande susto, Kate.

A médica se aproximou da cama de Alice e muito delicadamente se pronunciou – Olá, Sra. Durand! Eu sou a Dra. Mary Forest. Eu sou médica e esta é a Enfermeira, Sra. Sulamite Aistriú e estamos aqui para explicar o motivo do seu mal-estar. A senhora está certa... Muitas pessoas desmaiam ao tomar um susto, mas já que estou aqui, que tal fazermos alguns exames básicos, eihm?

— Querida, relaxe e aceite a gentileza do Castle... – Nick se pronunciou.

Sem ter como negar, ela aceitou. – Ah, tá! – ela sorriu em aceitação – Obrigada, Castle.

— Não se preocupe. Então, vamos aos exames? – A médica convidou.

A enfermeira colocou uma grande maleta de trabalho sobre uma bancada ao lado da cama de Alice e abriu para começarem os procedimentos.

Com o objetivo de deixar Alice à vontade com a médica e com a enfermeira, Kate pegou o filho, pela mão – Venha Flynn, vamos lá para fora um pouquinho. – Kate saiu do quarto acompanhada do marido e do filho.

Ao sair do quarto, Flynn puxou Kate pela mão – Venha ver meu quarto, mamãe. – Ele olhou para o Castle e sorriu feliz – Eu gostei de você, viu, então também pode vim com a gente.

.... .... .... .... ....

Vendo que Alice estava bem cuidada e que a Kate e o Castle ficariam mais um pouco com o objetivo de dar apoio ao casal e também de se ambientar com o filho e que o cenário era de completa harmonia, o grupo de amigos de Nova York se despediu de Kate e do Castle.

Castle combinou com eles que depois se falariam pelo celular.

.... .... .... .... ....

Castle e a Kate estavam cheios de alegria por estarem no quartinho do filho.

— Parece um sonho que eu estou aqui com meu filho, Kate! – Castle revelou baixinho para a esposa. Ele estava com os olhos cheios d’água.

— Sim, Rick, eu também estou me sentindo assim. – Kate sorria feliz e emocionada.

Dentro de um vocabulário restrito, próprio para a idade, Flynn explicava as coisas aos pais, mostrava seus brinquedos e respondia a muitas perguntas que os pais faziam. Ele também demonstrava estar muito à vontade.

Os três conversavam de forma muito animada e não viram o tempo passar quando, aproximadamente meia hora que estavam ali, Nick entrou esbaforido no quartinho do Flynn e estampava um sorriso lindo e imenso na face – Vocês não vão acreditar! Eu mesmo nem estou acreditando, gente! – Nick falava atropelando as palavras, de tão contente que ele estava.

— Fale logo, Nick! O que foi que aconteceu? – Kate indagou, ansiosa para saber.

— A Alice está grávida! Venham! Venham! – Nick declarou e ele mesmo aplaudia a notícia maravilhosa.

Os três adultos seguiram em direção do quarto do casal, mas o Flynn, alheio aqueles assuntos, permaneceu no seu quartinho brincando com seus brinquedos.

Assim que adentraram no recinto, Castle questionou – Uaauu!! Então a Alice desmaiou porque estava grávida?

— Não necessariamente, Sr. Castle. A Sra. Durand desmaiou por conta de uma forte emoção, segundo ela me contou, ao avistar uma cena inesperada... Contudo, como ela está grávida e mais sensível, então, desencadeou um start que a levou ao desmaio.

Muito sorridente, Kate deu um rápido abraço no Nick e outro em Alice, que já estava de pé – Parabéns! Vocês não fazem ideia de como eu estou feliz com esta notícia.

— Obrigada, Kate! – Alice estava muito emocionada e acariciava a barriga ainda plana – Acho que Deus me mandou este bebezinho porque já sabia que o Flynn iria embora. – Alice chorava.

— Oh, Alice, vocês poderão vê-lo quando forem à Nova York e garanto que eu e o Castle vamos colocar o Flynn sempre em contato com vocês, seja por telefone ou por Skype... Pode confiar! Sabe, Alice, Rick me ensinou que sempre devemos sonhar para que os nossos desejos se realizem, então, Deus já estava te ouvindo há muito tempo e agora percebeu que estava na hora de atendê-la.

— Eu serei eternamente grata a Deus por este presente. – A moça ria muito, em sinal de que estava muito contente.

Depois deste comentário sereno de Kate, o sorriso chegou à face de Alice e a alegria voltou para todos.

Tão contente quanto a esposa, Castle parabenizou os novos papais – Uaaauuwww!!! A Cegonha caprichou, viu? Parabéns para vocês dois!!! Vocês merecem essa felicidade!

A médica reiterou para Alice e para o Nick algumas orientações de procedimentos e ainda aconselhou acerca dos médicos que a nova mamãe deveria procurar com o objetivo de cuidar da gravidez e logo em seguida a médica se despediu, não sem antes o Castle, com discrição, efetuar o pagamento da visita domiciliar.

.... .... .... .... ....

O ambiente que anteriormente já estava harmônico, depois da maravilhosa notícia da gravidez, então, ficou transbordando de felicidade, portanto, Nick e Alice convidaram Kate e Rick para permanecerem mais um tempinho ali com eles com o objetivo de se familiarizarem com o Flynn.

Sentindo-se à vontade com o convite, Kate e Castle aceitaram o convite e permaneceram por mais algum tempo.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram??
Nos encontramos nos comentários, ok?

Ah, só para reforçar... Quem quer conversar comigo e comentar, mas não é cadastrado, venha e se cadastre. É fácil e é de graça. rsrs
Link para você se cadastrar no NYAH: https://fanfiction.com.br/cadastro/

Link da imagem: https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-03-23/1-pt-3a8bb334db3d236b6aef425913e39f7d.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fuga em nome do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.